REGIÃO NORDESTE: Índice de Artigos do GuiaViagensBrasil.com

Avalie este artigo

A terceira maior região do Brasil em território, o Nordeste é o destino preferido de milhares de brasileiros e turistas estrangeiros. O motivo? As belezas naturais que são praticamente únicas. Do Maranhão até a Bahia, cada um dos nove estados tem muito o que ofertar ao seu visitante.

As dunas de Maragogi, em Alagoas, ou as de Genipabu, no Rio Grande do Norte são tão belas quanto aquelas que você encontra no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Os coqueirais também desfilam por toda a costa nordestina, de Jericoacoara até as pequenas praias de Ilhéus, no sul da Bahia.

Para quem quer cultura e história, o Nordeste também apresenta o que há de melhor no nosso Brasil. Porto Seguro, a primeira cidade descoberta pelos portugueses em 1500 ainda guarda todo o histórico deixado por nossos primeiros colonizadores. As pequenas ruas de Olinda e o Centro Histórico de Recife, em Pernambuco, também mostram períodos importantes para nossa cultura, história e política.

Você ainda consegue descobrir rotas únicas, como a Rota do Cangaço, às margens do Velho Chico, em Sergipe, que mostra todos os locais que serviram de refúgio para Lampião e seu bando, por exemplo. Pode ainda desbravar as trilhas do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que também te levará à incríveis cenários e cachoeiras com águas cristalinas.

Ainda tem a gastronomia para deixar o Nordeste mais completo do que podemos imaginar. O baião de dois cearense, o acarajé e o caruru baiano, o caldo de sururu e o bobó de camarão pernambucano, a ginga com tapioca e a carne de sol potiguar são apenas alguns exemplos. Dá para passar o ano inteiro experimentando todas essas delícias.

Foto Praia de Ipioca, Maceió.

O cenário paradisíaco da Praia de Ipioca, em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você já visitou o Nordeste brasileiro? Então aproveita todas as dicas aqui do site para programar a sua viagem e experimentar tudo isso de perto!

Conheça os 9 Estados do Nordeste

Confira dicas Culturais e Históricas

 

Confira dicas de Praias e Passeios

Melhores Praias

Confira GUIAS COMPLETOS

Roteiros Completos

Dicas de Hospedagem

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 03 de abril de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.