As 10 Melhores Praias de JOÃO PESSOA e Arredores

5/5 - (2 votes)

João Pessoa, ou Jampa para os íntimos, é uma das cidades mais queridinhas do nordeste. Reunindo praias gostosas, bons hotéis, vida noturna agitada e diversas outras atrações culturais, a capital paraibana é um destinos mais procurados no verão. Mesmo com grande turismo, ela mantém a tranquilidade e o sossego para todos curtirem as atividades numa boa. Está planejando ir pra lá? Não vá, sem antes conferir nossa lista com as melhores praias de João Pessoa. Veja a seguir.

Reserve seu Hotel em João Pessoa

1 – Praia do Bessa

A primeira da nossa lista é uma das maiores praias urbanas de João Pessoa e uma das mais frequentadas pelos moradores: a Praia do Bessa. Ela tem mar de águas calmas, ótima para banhos relaxantes. Os amantes dos esportes náuticos se divertem em alto mar. Kitesurfistas e velejadores são figuras frequentes na Praia do Bessa.

foto-praia-bessa-joao-pessoa-pb

Praia do Bessa Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já na orla, a larga faixa de areia faz com os jogadores de vôlei, futebol e caminhantes dividam espaço com os banhistas em procura de um lugarzinho ao sol.  A beira-mar também fica agitada ao entardecer e à noite devido às barracas e quiosques, que se tornam points de baladas e paqueras.

A Praia do Bessa possui 6 km de extensão e ganhou este nome devido ao antigo dono das terras do local no século 17, o Sr. Manuel Bessa.

Para quem deseja se hospedar pertinho da praia, há ótimos hotéis na região do Rio Jaguaribe e próximo à Praia de Intermares – sua vizinha.

2 – Praia Cabo Branco

A Praia Cabo Branco é um dos cartões-postais de João Pessoa e fica em segundo na nossa lista. Urbana, localiza-se a apenas 4 km do centro, é bastante frequentada pelos moradores, em especial os que praticam atividades físicas, pois há pista de cooper e ciclovia e todos os dias a avenida beira-mar é fechada das 5 às 8h da manhã para as práticas esportivas.

coqueiros-praia-camboinha-joao-pessoa-pb

Praia Cabo Branco Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já nas areias a opção é relaxar próximo às barracas e quiosques, que oferecem comodidade e ótima infraestrutura aos turistas. As águas são cristalinas e com poucas ondas, o que faz o mergulho refrescante obrigatório.

A Praia Cabo Branco é onde ocorrem os eventos da cidade, apresentações artísticas e também as festas de final de ano.

3 – Praia Camboinha

A terceira na nossa lista não fica em João Pessoa. A Praia Camboinha pertence ao município de Cabedelo, a 18 quilômetros da capital.

A Praia Camboinha é deliciosa e belíssima. Protegida por uma faixa de arrecifes, há a formação de paradisíacas piscinas naturais que chegam a 1,80 metros de profundidade, ideais para relaxar e praticar snorkel e mergulho. No raso as crianças se divertem sem grande preocupação dos pais.

surfista-praia-camboinha-joao-pessoa-pb

Praia Camboinha Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Na orla, há poucas barracas e quiosques, e quase nenhum vendedor ambulante, pois a região é bastante residencial, com muitas casas de veraneio e quase sem hotéis.

De Camboinha sai o passeio até a Ilha da Areia Vermelha, que se forma em alto mar na maré baixa, devido a um banco de areia. Vale a pena aproveitar a ocasião e esticar até lá.

4 – Praia do Poço

Voltando para João Pessoa, a quarta praia da nossa lista é a linda Praia do Poço. O mar calmo é ótimo para os banhistas, mas também para os esportes náuticos, como o windsurfe e o jet-ski.

coqueiros-praia-poco-joao-pessoa-pb

Praia do Poço Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já na areia, o local fica concorrido na alta temporada, pois há excelente infraestrutura turística, com vários quiosques e barracas pé de areia que proporcionam conforto e praticidade, oferecendo cadeiras e espreguiçadeiras.

Da Praia do Poço ainda saem passeios de barco pela região se você tiver tempo de curtir todos os cenários de João Pessoa.

5 – Praia do Jacaré

A nossa quinta da lista não é verdadeiramente uma praia de mar como as demais. A Praia do Jacaré é, na verdade, uma praia fluviomarinha formada pelas águas do Rio Paraíba e do Oceano Atlântico, não sendo próprias para banhos. Mas, a atração aqui é outra: o inesquecível pôr do sol ao som de Bolero de Ravel, divinamente executado por Jurandy do Sax. O música segue de barco tocando a melodia, enquanto os turistas apreciam da orla o astro rei caindo nas águas. É de emocionar!

fim-tarde-praia-jacare-joao-pessoa-pb

Praia do Jacaré Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as Top 10 praias de João Pessoa e arredores. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6 – Praia Formosa

Voltamos à cidade vizinha de Cabedelo para nossa sexta praia da lista: a Praia Formosa. Ela fica a 17 quilômetros de João Pessoa e é uma das queridinhas dos moradores da capital.

coqueiros-praia-formosa-joao-pessoa-pb

Praia Formosa Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As águas do mar da Praia Formosa são cristalinas e calmas, ótimas para banho. No alto mar, os bons ventos orientam os praticantes de windsurfe, figuras frequentes na região. Já na areia, os banhistas relaxam ao sol e também jogam suas partidas de vôlei e futebol, aproveitando a excelente infraestrutura turística do local. Há vários quiosques, bares, restaurantes e também hotéis e pousadas para quem optar ficar por lá com maior conforto para curtir as belezas dessa praia.

Da Praia Formosa ainda saem vários passeios de barco por toda a orla de João Pessoa.

7 – Praia de Tambaú

Em sétimo da lista, mas não menos bonita que as demais, a Praia de Tambaú é outro cartão-postal de João Pessoa, sendo a praia mais turística e conhecida da capital.

O mar calmo da Praia de Tambaú é o preferido dos turistas, pois quase não tem ondas e a cor esverdeada contrastando com a areia deixa o cenário deslumbrante. A areia é cercada por coqueiros, deixando tudo ainda mais bonito.

coqueiros-praia-tambau-joao-pessoa-pb

Praia de Tambaú Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia de Tambaú tem ótima infraestrutura turística, com orla repleta de barzinhos, quiosques e restaurantes para todos os gostos, estilos e bolsos. Há também um movimentado centrinho com muito comércio e uma Feira de Artesanato para adquirir aquela lembrancinha e os produtos típicos regionais. Quem optar por se hospedar em Tambaú encontrará ótimas opções de hotéis e pousadas.

Um dos passeios imperdíveis em João Pessoa é ir até as Piscinas Naturais de Picãozinho e é da Praia de Tambaú que saem os passeios até lá, sempre na maré baixa. Informe-se antes e aproveite um dia inteiro nesta atração.

8 – Praia de Manaíra

A oitava da nossa lista de top 10 melhores praias de João Pessoa e arredores é a Praia de Manaíra. Urbana e bastante tranquila, Maraíra é a preferida dos turistas em busca de momentos de relax e banhos de sol na areia, pois o local não oferece grande infraestrutura e alguns pontos são impróprios para banho. Entretanto, quem curte caminhar, pedalar e correr próximo ao mar vai encontrar um ótimo lugar, com área verde na orla para observar a paisagem.

orla-praia-manaira-joao-pessoa-pb

Praia de Manaíra Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8 – Praia de Intermares

Estamos novamente em Cabedelo para nossa oitava praia da lista: a Intermares. Vizinha da Praia do Bessa e da Praia do Poço, a Praia de Intermares possui águas claras e com ondas, sendo dividida praticamente em duas: de um lado a tranquilidade para banhos e relax. O outro, no chamado Mar do Macaco, se torna um point para prática de esportes náuticos como surf, windsurfe, kitesurfe e wakeboard. Na orla são os quiosques e as barracas que agitam Intermares, servindo os melhores petiscos.

fotografia-praia-intermares-joao-pessoa-pb

Praia de Intermares Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A região também é local de desova das tartarugas-marinhas, sendo a Praia de Intermares considerada uma área de proteção. Portanto, preserve e cuide desses belos animais!

9 – Praia da Ponta do Seixas

A nona da nossa lista é também o ponto mais oriental continental das Américas: a Praia da Ponta do Seixas. O marco geográfico na verdade é uma ponta de areia que invade o mar, com areias claras e as águas azuis.  No local há um farol e também falésia, onde poucas barracas rústicas servem petiscos e bebidinhas aos turistas. As falésias fazem sombra à tarde, portanto prefira o período da manhã para ficar na praia.

Entretanto, o melhor de ir até a Ponta do Seixas é pegar um barco e seguir 30 minutos mar adentro até as Piscinas Naturais do Seixas, que ficam entre a Ponta e a da Penha. As piscinas são pouco exploradas pelo turismo e ganham um ar mais rústico, tornando o passeio ainda mais gostoso. Mergulho e prática de snorkel são praticamente obrigatórios para observar os belos peixinhos coloridos que nadam nas proximidades e também a faixa de coral que forma as piscinas na maré baixa. Passeio delicioso para uma manhã inteira.

Reserve seu Hotel em João Pessoa

10 – Praia Areia Dourada

A última da nossa lista de top 10 praias de João Pessoa e arredores é para aqueles que procuram sossego e privacidade. A Praia Areia Dourada é um trecho curtinho entre as praias de Formosa e Camboinha. Praticamente não conta com infraestrutura turística, mas tem um mar tranquilo, com poucas ondas, águas cristalinas e areia dourada com dunas, que dá o nome da praia e emoldura a bela orla.

bela-praia-manaira-joao-pessoa-pb

Praia Areia Dourada Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Além dessas praias, há várias outras na região de João Pessoa que merecem destaque, porém ficam mais longe da capital e iremos abordar em outros posts. As 7 melhores praias da Paraíba a gente já comentou neste outro post. Você viu? Se ainda não, confere lá!

***
E então, conta pra gente o que achou da nossa lista das top 10 praias de João Pessoa e arredores! Faltou alguma? Você mudaria alguma delas? Faça a sua lista também!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de outubro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.