PRAIA DE IPIOCA (AL): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Avalie este artigo

Localizada em Maceió, a Praia de Ipioca é um pedacinho do paraíso perdido no Nordeste. Com águas limpas e cristalinas, a Praia de Ipioca em Maceió recebe muitos turistas todos os anos, que buscam um lugar tranquilo para descansar e apreciar as paisagens naturais que Alagoas oferece.

Com uma vista de tirar o fôlego, é uma excelente opção para você visitar nas próximas férias!

Reserve seu Hotel em Maceió

Foto da orla da Praia de Ipioca, Maceió.

A paradisíaca orla da Praia de Ipioca encanta a todos os turistas que visitam Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Hoje, vamos falar um pouco sobre a Praia de Ipioca e onde fica, e quais atrativos ela oferece, o que fazer na região, os principais pontos turísticos para você visitar, onde comer e onde se hospedar. Ficou interessado? Continue lendo abaixo!

Enquanto programa sua viagem, clique aqui para conferir fotos da Praia de Ipioca e descubra as belezas naturais que rodeiam a cidade de Maceió, em Alagoas!

A Praia de Ipioca: como chegar?

Para chegar a Maceió, você poderá pegar um vôo com as principais companhias aéreas em praticamente qualquer aeroporto do Brasil. O Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares recebe voos diários vindos de vários destinos.

Já se você estiver de carro, viajando do próprio nordeste ou das regiões Sul e Sudeste, basta pegar a BR-101 e em seguida a BR-104, que dá acesso direto ao estado de Alagoas.

Já quando você estiver em Alagoas, existem diversas linhas de ônibus que partem da UNCISAL, da Biblioteca Central em Maceió, da Praia da Avenida, também em Maceió, dentre outros pontos. Ao chegar em Alagoas, muitas cidades que rodeiam Maceió possuem diversas linhas que vão para a capital durante o dia todo.

A Praia de Ipioca fica a mais ou menos 20 km do centro de Maceió. Não é uma praia deserta, mas também não fica sempre cheia de turistas. Geralmente, o mar é calmo, mas isso depende da época do ano. Durante alguns meses, o mar fica mais agitado, próprio para a prática de alguns esportes como o Surf e o WindSurf.

Confira tudo sobre as Praias de Maceió

A areia da praia é fofa e branca, e não dá para evitar entrar no mar durante o verão, principalmente por causa da belíssima cor do mar, que fica azul turquesa e cristalino, ótimo para quem quer praticar mergulho e snorkeling.

Porém, a praia não oferece uma infraestrutura tão adequada aos turistas. É recomendado que você leve alimentos para consumir durante o dia.

Os restaurantes mais próximos estão um pouco afastados da praia. Mas, há um restaurante na Praia de Ipioca, o restaurante Hibiscus, que fica localizado no Hibiscus Beach Club, um complexo que oferece comodidade e lazer para o turista. Opções como drinks na piscina, massagem, excelentes opções nos cardápios para refeições, redes para descansar e shows ao vivo são disponibilizadas pelo complexo. O valor das refeições é um pouco alto, sendo que a média de uma refeição para um casal gira em torno de R$160, mas pela comodidade e qualidade, vale muito a pena.

O Que Fazer na Praia de Ipioca

Não é preciso sair procurando muito pela Praia de Ipioca em Alagoas para encontrar algo divertido para se fazer. Na própria praia, em dia em que a maré esteja mais calma, é possível passear de catamarã pela região e conhecer melhor as piscinas naturais formadas pelo mar na região.

As piscinas formadas na maré baixa são lindas, a cor é deslumbrante e a água é muito calma, sendo propícia para crianças, idosos e quem mais queira um pouco de tranquilidade. Um verdadeiro paraíso para descansar e curtir o cenário de cinema!

Curtir o Hibiscus Beach Club também é uma ótima pedida, pois há muitas opções de lazer para os turistas em um day use.

Alguns quiosques também oferecem aluguéis de pranchas e caiaques. Desse modo, se você não tiver a sua própria prancha, poderá alugar no local e curtir as águas praticando esportes.

Conheça a Praia de Ipioca em imagens 360 graus!

Alguns pontos na praia têm instalações com redes (em geral quiosques) para que os turistas possam comer e descansar. Existem também playgrounds para as crianças poderem brincar em segurança.

A praia não é muito agitada e não possui uma infraestrutura muito boa. Se você quer agito, o ideal é ir para outras mais badaladas no centro de Maceió. Caso queira um lugar para descansar e desfrutar da natureza, a Praia de Ipioca em Maceió será uma excelente opção.

Você está conferindo dicas da PRAIA DE IPIOCA (AL): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Pontos Turísticos na Praia de Ipioca

Maceió possui pontos turísticos voltados principalmente para quem gosta de arte e história, visto que existem vários museus na região.

Na Praia de Ipioca não há muito que se fazer além de curtir o mar e pegar aquele bronze na areia, mas, como você está em Maceió, aproveite um dia para ir até a região central e ver principais pontos turísticos, além de outras praias, motivo que leva tantos turistas a visitarem a cidade ao longo do ano.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias por MACEIÓ e arredores

Se você quiser fazer alguns passeios longe da água, existem algumas opções como o Museu Théo Brandão, a Catedral Metropolitana, o Mercado Central e o Pavilhão do Artesanato.

Se você quiser apreciar a vista de um ponto mais alto, é recomendado ir até o Mirante de São Gonçalo, que oferece uma bela vista de algumas praias da região.

Reserve seu Hotel em Maceió

Foto Praia de Ipioca, Maceió.

O cenário paradisíaco da Praia de Ipioca, em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto mar esverdeado da Praia de Ipioca, Maceió.

Na maré baixa, o mar mais parece uma imensa piscina natural, na Praia de Ipioca, Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto placa Aqui Vivemos Felizes.

O estilo de vida tranquilo e aconchegante dita o tom da Praia de Ipioca, em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto orla esquerda da Praia de Ipioca, Maceió.

A orla ampla e belíssima da Praia de Ipioca, que você precisa conhecer quando visitar Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde Comer

A culinária de Maceió é recheada de pratos de darem água na boca, com várias opções de restaurantes, que vão desde a comida típica da região até comida japonesa, para os fãs de sushi.

Se você quiser comer algo mais simples, como um prato feito, mas ainda assim com saborosos frutos do mar, recomendamos visitar o Parmegianno, um restaurante mais simples e com preços mais baixos. Agora, se você é fã de camarão, a sugestão é almoçar no Imperador dos Camarões, cuja especialidade, como o próprio nome diz, é camarão preparado de diversas maneiras. Se você quiser se deliciar com massas, o restaurante Maria Antonieta é a melhor opção, sendo também um dos melhores restaurantes de Maceió. A especialidade da casa são massas, como lasanha, fettuccine, penne, além de carnes e vinhos. Se você aprecia uma boa música ao vivo, aproveite para conhecer o restaurante. E, não dá para conhecer o nordeste sem experimentar a famosa Tapioca Maria Bonita, o lugar mais frequentado por quem aprecia essa iguaria. Preparada com coco, você poderá escolher tapiocas doces ou salgadas, sendo que os recheios são bem fartos e apetitosos.

Onde se Hospedar na Praia de Ipioca

Se você estiver procurando hotel na Praia de Ipioca em Maceió, fique tranquilo. Existem várias opções que vão desde o mais simples ao mais sofisticado.

Existem também pousadas na Praia de Ipioca em Maceió, para quem não quer tanto luxo e deseja economizar um pouco de dinheiro, apesar de que algumas pousadas podem ser mais caras do que alguns hotéis.

Aí vão algumas sugestões de hospedagem:

Pousada Vila dos Corais: oferece wi-fi gratuito, café da manhã, piscina e uma excelente vista diretamente para o oceano. Os quartos possuem ar-condicionado e televisão, e a localização da pousada é excelente, ficando bem próxima a restaurante e bares.
Reserve seu Hotel em Maceió

Pousada Bossa Nova: oferece wi-fi, ar-condicionado, piscina para os hóspedes, televisão e bar/lounge. É uma pousada bastante agradável e que também oferece vista para o mar. Não é para quem está procurando luxo, mas oferece um serviço muito bom. Está bem localizado, próximo a bares, restaurantes e mercados. Caso você queira quartos silenciosos, opte por aqueles que têm vista direta para o mar.

Jatiuca Resort: localizado a 18 km de Praia de Ipioca, é uma opção para quem quer luxo e comodidade. O resort fica localizado perto das principais atrações de Maceió, o serviço é excelente e muitas atividades de lazer são oferecidas. Os quartos possuem televisão, ar-condicionado, varanda privativa e vista para as piscinas e jardins do resort. Os hóspedes têm acesso a quadras de tênis, campo de vôlei, spa, área para massagem, salão de jogos, arvorism, tirolesa, escalada e campinho para futebol.

Há também no resort bares e restaurantes próximos às piscinas, oferecendo total comodidade e conforto para o hóspede que deseja comer algo à beira da piscina.

Best Western Premier: localizada a mais ou menos 20 km da praia de Ipioca, o trajeto de carro pode ser realizado em cerca de 15 a 20 minutos. Esse hotel oferece o que há de melhor para os hóspedes. Sauna, piscina e academia estão disponíveis. Os quartos possuem televisão, ar-condicionado, varanda e vista para o mar. O café da manhã oferecido é cortesia e muito bem preparado, sendo muito elogiado por quem se hospeda nesse hotel. Perto das piscinas há mais de uma opção de bar, sendo que uma delas é fechada e aquecida.

***
Agora que você já sabe tudo sobre a Praia de Ipioca, basta programar o dia da sua viagem e partir para curtir esse paraíso!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 27 de março de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.