20 hotéis e pousadas em PORTO SEGURO para curtir com a família

Avalie este artigo

Você sabia que Porto Seguro é um dos lugares mais visitadas do Brasil? A cidade baiana está entre as 15 mais procuradas por viajantes em território nacional e, além de todas as atrações da cidade, tem seus distritos famosos: Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva, que fazem do sul da Bahia um dos melhores destinos de férias para quem procura a combinação de belas praias com muita diversão.

Com tanta coisa para fazer e tantos lugares de tirar o fôlego, é normal que muita gente viaje para Porto Seguro em todas as épocas do ano.

Foto Casal na Praia de Taperapuan, Porto Seguro.

As deliciosas praias de Porto Seguro encantam turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo! Foto da Praia de Taperapuan, Porto Seguro.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

E para ajudar quem está planejando a viagem, selecionamos 20 melhores pousadas e hotéis em Porto Seguro para curtir com a família e ter as melhores férias possíveis.

1 – Toko Village

Com design e decoração modernos e uma bela piscina, o Toko Village apresenta ótimo custo-benefício para quem gosta também de conforto na hospedagem. Ele fica a poucos metros da Praia do Mutá e a 15 km do centro de Porto Seguro. Lugar para sossego total, mas com boas opções de lazer próximas para quem que mais agito.

2 – Best Western Shalimar Praia Hotel

Se ficar próximo ao centro, à famosa Passarela do Álcool e à balsa para Arraial D’Ajuda é ponto importante, o Best Western Shalimar sai na frente. Ele fica bem na região central da cidade e a menos de 2 km da passarela. O aeroporto também está próximo, a cerca de 5 minutos. O hotel tem quartos bem avaliados e sua piscina possui uma bela área verde.

Confira Porto Seguro em imagens 360 graus!

3 – Sued’s Plaza Hotel

Quase em frente à Praia de Taperapuan e a 10 minutos a pé de algumas das barracas mais populares de Porto Seguro, como a Axé Moi e a Barramares, o Sued’s ganha pela localização vantajosa para quem pretende curtir a praia e o agito de Porto Seguro. Costuma ser muito bem avaliado pela piscina ampla, pela vista do mar e pelo atendimento de primeira da equipe do hotel.

4 – Brisa da Praia Hotel

Outro bom hotel localizado em Taperapuan, pertinho do Axéi Moi. Essa é definitivamente a praia urbana mais badalada de Porto Seguro, e pode valer muito a pena ficar hospedado por ali – mesmo um pouco mais longe do centro. E como a maioria dos principais hotéis dali, o Brisa da Praia chama atenção por sua piscina e pela ótima estrutura para receber os turistas.

Reserve seu Hotel em Porto Seguro

5 – Hotel Solar do Imperador

Apesar de não ser tão perto do centro e nem das melhores praias, o Solar do Imperador ganha pontos pela proximidade ao aeroporto de Porto Seguro. E, de toda forma, está a menos de 3 km da Passarela do Álcool. Mas seu grande destaque é a vista incrível para a região: por ficar na Cidade Alta, que é o Centro Histórico, dá para ver Porto Seguro inteira – e nada melhor ao acordar do que observar tamanha beleza.

6 – Nauticomar Hotel & Beach Club

Voltando para a Praia de Taperapuan, em Porto Seguro, o Nauticomar está quase em frente à barraca Axé Moi, e também pertinho da ToaToa, outro dos pontos de apoio famosos na areia. E ele ainda conta com seu próprio beach club, o Club Paradiso, na Praia do Mutá. Seus hóspedes tem traslado grátis de um a outro e podem curtir o melhor do conforto do hotel também na areia.

7 – Pousada Big Bamboo

É quase impensável visitar o sul da Bahia e não ir a Trancoso. A badalada vila tem na sofisticação seu maior charme, e isso se reflete em algumas das melhores pousadas em Porto Seguro e seus distritos. Como a Big Bamboo, a menos de 1 km do Quadrado, a praça principal onde estão restaurantes refinados e outras opções de lazer por lá.

Veja TRANCOSO em um TOUR VIRTUAL!

8 – Pousada Capim Santo

Também em Trancoso e praticamente na entrada do Quadrado fica a Capim Santo, que também funciona como restaurante. Embora a localização seja considerada a melhor da vila, seus quartos e funcionários também merecem os maiores elogios. Por essas e outras, a pousada se destaca na região – e com a vantagem da alta gastronomia própria que oferece.

9 – Pousada Jardim das Margaridas

Saindo um pouco do Quadrado, em Trancoso, mas ainda perto, a Jardim das Margaridas ganha destaque por ser mais aconchegante e rústica. Com uma bela área verde, o contato com a natureza também se faz presente nela. Piscina agradável e café da manhã muito elogiados ajudam a ganhar pontos nas avaliações.

Reserve seu Hotel em Trancoso

10 – Pousada do Bosque

A 500 metros do Quadrado, em Trancoso, a Pousada do Bosque também é bastante arborizada e conta com um simpático jardim. Charmosa e mais reservada, apesar da proximidade ao centrinho badalado de Trancoso, o custo-benefício se mostra vantajoso para quem vai se hospedar por lá.  E realmente é a natureza que dá o tom por lá, com o ambiente ideal para casais e famílias.

Foto do Quadrado, centro de Trancoso.

O centrinho rústico de Trancoso, chamado Quadrado, é ótimo lugar para se hospedar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo 20 hotéis e pousadas em PORTO SEGURO para curtir com a família. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

11 – Pousada e Chalés Aquarius

Muita gente que visita Porto Seguro decide por se hospedar em Arraial D’Ajuda. O distrito é bem pertinho do centro da cidade, só atravessar a barca, que leva carros. A Aquarius fica próxima à Praia do Mucugê, que é a principal de Arraial. A região é toda bastante preservada e a pousada é acolhedora, com destaque para seus chalés que trazem o clima intimista que muitos casais buscam nas férias.

Veja as melhores praias entre Trancoso e Arraial D’Ajuda

12 – Villas de Trancoso Hotel

Como tudo em Trancoso, o Villas tem sua pitada de luxo e uma avaliação generosa dos visitantes. O hotel conta com piscina e bar, além de ficar de frente para a Praia dos Nativos – com estrutura na beira da areia para atender seus hóspedes. E ali perto fica o encontro entre o Rio da Barra e o mar, formando uma lindíssima paisagem para tirar muitas fotos.

Foto orla da Praia dos Nativos, em Trancoso.

A deliciosa Praia dos Nativos, um dos paraísos de Trancoso, em Porto Seguro, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

13 – Art Hotel Aos Sinos dos Anjos

Também perto da Praia do Mucugê, em Arraial D’Ajuda, o Aos Sinos dos Anjos é outra bela opção de hospedagem em Arraial. A própria Rua do Mucugê, quase ao lado, é onde está o centrinho do distrito, e com muitas opções de lazer e de gastronomia. Não há melhor localização por ali para quem deseja ficar mais em contato com a natureza e em um ambiente alternativo ao de cidade grande que é Porto Seguro.

14 – Canto d’Alvorada Hotel e Pousada

O Canto d’Alvorada oferece pequenos chalés muito charmosos em meio ao seu jardim cheio de árvores. Ele fica na altura da Praia dos Pescadores, um pouco antes do Mucugê, em Arraial D’Ajuda, mas mais próximo à balsa que chega de Porto Seguro. E oferece um bar próprio na praia aos seus hóspedes, que podem reservar mesas com antecedência.

Reserve seu Hotel em Arraial D’Ajuda

15 – Pousada Recanto do Arraial

Outra opção bem no centrinho próxima à rua e à praia do Mucugê, em Arraial D’Ajuda. A Recanto do Arraial é uma pousada com belo espaço na piscina, acomodações confortáveis e boa localização. Com uma ambientação meio rústica e meio sofisticada, agrada aos hóspedes que podem ficar em Arraial com conforto e aconchego.

16 – Pousada Beijo do Vento

Pra quem quer ficar bem na Rua do Mucugê e a poucos metros da praia – ou seja, bem no centro da diversão em Arraial – então nada melhor que a pousada Beijo do Vento. Quer mais? Por ficar no alto, a vista para o mar é simplesmente incrível. E com direito a piscina de borda infinita para aqueles momentos em que curtir a própria pousada vale tanto a pena – olhando para o azul da água e do céu lá fora.

Foto Praia do Mucugê, em Arraial D'Ajuda.

A paradisíaca Praia do Mucugê, uma das mais famosas e concorridas de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

17 – Pousada Canto do Sabiá

Quem visita Porto Seguro não pode deixar de dar um pulinho em Caraíva, que fica 42 km ao sul. O lugar é um paraíso de natureza intocada, com o rio encontrando o mar e formando uma das praias mais belas da região. A pousada Canto do Sabiá tem um jardim charmoso e oferece chalés aconchegantes – além de estar bem perto tanto do rio, onde chegam os barcos que levam os turistas, quanto da imensa praia.

Veja mais dicas sobre Caraíva aqui!

18 – Arraial D’Ajuda Eco Resort

Dá para entender porque o Eco Resort está entre os melhores hotéis e pousadas de Porto Seguro e região. Ele fica bem na saída da balsa, mas tem sua embarcação própria para levar os hóspedes. O visual do mar tanto do lado de Porto quanto de Arraial é exuberante e a estrutura é de dar inveja: academia, serviços de estética, sala de cinema, sauna, mega piscina, restaurantes, bares, praia particular e cortesia para o Eco Parque, parque aquático famoso de lá.

19 – Pousada Coqueiros

Outra pousada próxima ao Mucugê, em Arraial D’Ajuda, a Coqueiros apresenta custo-benefício bastante atraente, com piscina e boa localização. O ambiente é agradável e as acomodações são bem avaliadas, mas com um clima mais intimista e com direito restaurante e bar próprios que muito bem atendem aos hóspedes.

Reserve seu Hotel em Porto Seguro

20 – Pousada Estrela D’Água

Para fechar a lista, mais uma pousada em Trancoso bem de frente para a Praia dos Nativos – e com a mesma proximidade ao belíssimo Rio da Barra. A sofisticação dita o tom na Estrela D’Água, com piscina, restaurante e suporte aos hóspedes na areia. A decoração, o jardim e o lounge externo completam o ambiente muitíssimo confortável – e tudo a menos de 2 km do Quadrado.

***
Com tantos hotéis e pousadas incríveis, difícil será escolher a sua próxima hospedagem em Porto Seguro!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de março de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.