PÁSCOA EM NOVA JERUSALÉM: encenação da Paixão de Cristo

Avalie este artigo

A Páscoa é a festa de celebração da vida e ressurreição de Cristo, que, pelos cristãos, é considerado o Salvador da humanidade. Se nesta data você quer colocar em prática sua religiosidade e ainda curtir uma viagem inesquecível, conheça Nova Jerusalém, a cidade cenográfica no meio do agreste Pernambucano, que retrata em uma linda encenação, a vida, morte e ressurreição de Cristo!

Nova Jerusalém

Nova Jerusalém é na verdade o nome da cidade cenográfica que está situada na região do agreste de Pernambuco, mais precisamente na Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus, a 210 km de Recife.

Desde 1951, em Brejo da Madre de Deus, é realizada a encenação da peça teatral ‘Paixão de Cristo’, que conta a história bíblica de Jesus, desde seu primeiro sermão, passando pela traição de Judas, até sua morte na cruz e a ressurreição.

Paixão de Cristo 2015

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em quase meio século de história, o espetáculo já atraiu mais de 3,5 milhões de expectadores, muitos deles turistas de outros estados e até do exterior, que vieram conhecer o maior teatro ao ar livre de mundo.

A superprodução ganhou notoriedade nos últimos anos, principalmente pelos incentivos de privados, deixando o espetáculo a céu aberto ainda mais real e emocionante. Neste ano, a encenação será apresentada no período de 28 de março a 4 de abril, sempre às 18 horas.

A cidade de Nova Jerusalém é espetacular, com reprodução fiel e original à antiga Judeia, hoje Jerusalém, em Israel. O local lembra muito a região judaica, com muitas rochas, vegetação rasteira e clima semiárido emoldurado por montanhas.

Com mais de 100 mil m², Nova Jerusalém conta com 9 palcos (O Sermão; O Templo de Jerusalém; O Cenáculo; O Horto; O Palácio de Herodes; O Fórum Romano; A Via Sacra; O Calvário; e O Sepulcro) para apresentar toda peça, que é acompanhada pela multidão. São mais de 500 atores e figurantes e 400 profissionais de luz, som e figuração, tudo para deixar o espetáculo cenograficamente perfeito, vibrante e emocionante.

Neste ano, o ator que interpretará Jesus é Igor Rickli, tendo Paloma Bernardi como Maria, José Barbosa como Judas e Humberto Martins como Pilatos. Toda peça é desenrola ao ar livre, de beleza sem igual!

Pela alta demanda de turistas estrangeiros são disponibilizados ao público equipamentos de áudio com versões em inglês, francês e espanhol.

Além da peça, a cidade cenográfica de Nova Jerusalém possui um empreendimento bastante vasto e completo de conveniência e lazer, com lanchonetes, berçários, sanitários, posto médico e estacionamento, e uma sala de imprensa para entrevistas com os atores.

Como chegar e onde ficar

O aeroporto mais próximo de Brejo da Madre de Deus é o de Recife. A partir da Capital, pegar a BR-232 até a cidade de Caruaru e depois a PE-90 até Brejo. De Brejo até a Fazenda Nova, onde fica Nova Jerusalém, são mais 20 km, cerca de 15 minutos de carro.

Brejo da Madre de Deus possui uma rede hoteleira pequena e ainda precária para receber um número tão grande de turistas. Próximo a Fazenda há a Pousada da Paixão, construída para hospedar os atores e equipe da peça, mas que também abre as portas aos turistas.

As cidades próximas, como Caruaru, além de Recife e Porto de Galinhas, ficam com a rede hoteleira lotada, por isso, é preciso um planejamento com antecedência para assistir a Paixão de Cristo.

Várias agências oferecem pacotes completos para o feriadão e também opções de bate-e-volta a partir das capitais nordestinas.

Em Nova Jerusalém, sem dúvida, você vai se emocionar e jamais esquecer deste feriadão de Páscoa.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 09 de março de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.