10 destinos de férias MAIS PROCURADOS para viajar no BRASIL

Você sabe quais os 10 destinos de férias mais procurados para viajar no Brasil?

Sabemos que o Brasil possui uma riqueza incrível em seu imenso território. É possível viajar pelo país em todas as oportunidades e ainda faltar muito para conhecer.

O Nordeste inteiro com suas praias de tirar o fôlego; o Sul com sua cultura europeia e clima frio (e belo litoral também para o verão); o interior de Minas, do Centro-Oeste ou do Norte com ambiente mais rústico e muita natureza; e a badalação do Sudeste com as duas cidades mais importantes do país. Já viu que não faltam opções, não é?!

E na hora de tirar férias para viajar pelo Brasil, muita gente pode ficar na dúvida justamente por não saber por onde começar.

Do Oiapoque ao Chuí existem destinos imperdíveis, daqueles que nunca serão esquecidos por quem visitar. E, no fim, alguns são sempre mais lembrados do que outros. Por serem famosos, por serem importantes ou mesmo por receberem sempre muitos turistas – e o boca a boca é importante na divulgação de qualquer cidade.

Para quem quer começar a conhecer bem o país, vale a pena focar em alguns dos lugares que estão sempre na lista de visitas de todo mundo. Então conheça os 10 destinos de férias mais procurados para viajar no Brasil e comece a arrumar as malas para ter uma viagem incrível em território nacional.

1- Rio de Janeiro (RJ)

Como não poderia deixar de ser, a capital carioca lidera a lista de lugares mais visitados durante as férias… e seja de verão ou de inverno, já que no Rio de Janeiro faz calor quase o ano todo.

Guia Completo do Rio de Janeiro

E não falta o que fazer na Cidade Maravilhosa. Conhecer bairros dos mais famosos do mundo, como Copacabana, Ipanema, Leblon e Lapa, é uma experiência incrível.

Suas belas praias não são o único toque de natureza presente, com também muitas trilhas e parques pelo Rio.

Os pontos turísticos mais badalados, como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, também não podem ficar de fora da viagem.

Enfim, o Rio de Janeiro é um destino perfeito para todos os gostos: cultura, história, lazer, natureza, praias, gastronomia, boemia e muito mais.

Foto pôr do Sol no Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro, RJ.

Um belíssimo pôr do Sol no Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2- Maceió (AL)

Para quem gosta de praias, não dá para deixar de conhecer Maceió. A capital do Alagoas é pouco badalada em relação a outras vizinhas do Nordeste, mas oferece litoral dos mais belos que há – mesmo as praias urbanas, como Ponta Verde e Pajuçara são deslumbrantes.

Conheça as Melhores Praias de Maceió

A cidade alagoana é muito charmosa e pequena em comparação a outras capitais, e ainda permite passeios de bate e volta, saindo de lá e voltando no mesmo dia, para destinos que estão entre os mais lindos da região: Maragogi, Praia do Gunga, Praia do Francês, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Carro Quebrado e a Foz do Rio São Francisco são os principais. E tudo com direito a provar a deliciosa culinária local.

Foto orla Praia de Ponta Verde, Maceió, AL.

A deliciosa Praia de Ponta Verde é urbana, famosa e muito bem estruturada. Ótima para curtir um dia de sol em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3- Porto de Galinhas (PE)

Muita gente pode ter Recife como destino principal em Pernambuco continental (pois Fernando de Noronha é outro lugar desejado!), mas certamente precisa conhecer Porto de Galinhas.

Motivos para você ir nessas férias para Porto de Galinhas

Com piscinas naturais de águas cristalinas, corais de beleza imensa e muita beleza natural, é o lugar perfeito para tirar aquela foto maravilhosa com peixinhos coloridos ao seu redor. E há uma ótima estrutura, com pousadas, hotéis e resorts de alta qualidade na região.

A Praia da Vila, a principal de Porto de Galinhas, é uma das mais charmosas para se hospedar. E dá para fazer passeios de bugue e de jangada pela região, explorando o belíssimo litoral pernambucano. Destino ideal para relaxar e apenas curtir muita sombra e água fresca nas férias, sem se preocupar com nada.

Foto piscinas naturais de Porto de Galinhas, PE.

O passeio até as maravilhosas piscinas naturais de Porto de Galinhas é obrigatório. Difícil você querer ir embora!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4- Porto Seguro (BA)

O sul da Bahia tem uma beleza ímpar, e nada melhor que ficar em sua “capital” para aproveitar o máximo da região. Porto Seguro é a maior e mais importante cidade do sul baiano contando com diversos distritos que já são conhecidos independentemente dela pelas praias exuberantes.

Guia Completo de Porto Seguro

Além de Porto, dá para visitar facilmente a vizinha Arraial D’Ajuda para começar – com um centrinho charmoso e que atrai muita gente que prefere se hospedar lá. Trancoso também é badaladíssima, point de famosos e blogueiros com a sofisticação da vila e seus beach clubs. Caraíva é menos conhecida, e por isso mesmo guarda uma natureza preservada de tirar o fôlego, com suas ruas de areias e o encontro do rio com o mar. Uma viagem para jamais esquecer.

Foto orla da Praia de Mundaí, BA.

Coqueiros emolduram a famosa Praia de Mundaí, onde a opção do dia é escolher sua barraca e curtir a praia em Porto Seguro, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5- Gramado (RS)

Saindo do litoral do Nordeste para a Serra Gaúcha, Gramado definitivamente está na lista de desejos da maioria dos turistas. E seja no verão ou no inverno, é uma ótima pedida aproveitar as férias para conhecer o destino – e também cidades vizinhas menos badaladas, mas não menos incríveis.

10 passeios Imperdíveis em Gramado e Canela

Em dezembro, Gramado é famosíssima e lotada por conta do Natal Luz, com a cidade toda iluminada para as festividades. No meio do ano, o friozinho atrai muita gente, que procura romantismo, vinhos e fondue.

Canela, logo ao lado, tem no contato com a natureza o ponto forte. E o resto da região ainda possui locais como os cânions Fortaleza e Itaimbezinho, em Cambará do Sul; e destinos charmosíssimos como Bento Gonçalves, Garibaldi e Nova Petrópolis. Tudo alternando entre influência alemã ou italiana, com arquiteturas lindas e ambientes dos mais agradáveis para as férias.

Foto centro de Gramado e Igreja São Pedro, RS.

O charmoso centro de Gramado merece um passeio a pé, com muita tranquilidade para conhecer todos os pontos turísticos.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo os 10 destinos de férias MAIS PROCURADOS para viajar no BRASIL. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6- Ubatuba (SP)

O litoral norte de São Paulo é conhecido pela sua natureza intocada e pelas praias imperdíveis – algumas delas escondidas e bem pouco badaladas. E Ubatuba é o principal destino para quem vai até lá, com cenários que nunca serão esquecidos.

Descubra as 10 melhores praias de Ubatuba

A Praia do Prumirim, por exemplo, tem paisagem de novela cheia de área verde ao redor. Itamambuca é point de surfe, mas tem um ambiente todo rústico perfeito para as férias. A Praia de Puruba tem um visual deslumbrante com o encontro do rio com o mar. E a do Félix é cheia de árvores e piscinas naturais para curtir com a família toda.

Não faltam opções em Ubatuba para suas férias, e a cidade é facilmente acessível por São Paulo ou pelo Rio de Janeiro.

Foto Praia de Prumirim, Ubatuba, SP.

Praticar stand up paddle fica ainda melhor nas águas da Praia de Prumirim, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7- Natal (RN)

Certamente uma das capitais mais renomadas do Nordeste, Natal não deixa a desejar em nada do que se procura na hora de curtir as férias. A estrutura de cidade grande está lá, com ótimos hotéis, bares e restaurantes – principalmente no bairro de Ponta Negra.

Descubra os 10 Passeios Imperdíveis em Natal

As praias maravilhosas também se fazem presentes, seja na área urbana ou em destinos próximos como Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos, Maracajaú, Barra do Cunhaú e Genipabu.

E um dos pontos de destaque da capital do Rio Grande do Norte é sua culinária: não há gastronomia melhor na região, principalmente quando se trata de frutos do mar. Hum…

Férias em Natal é para curtir ao máximo sol, o mar, as dunas e ainda voltar de barriga cheia e com aquela vontade de ficar para sempre por lá!

Foto mar azul na Praia de Ponta Negra, Natal, RN.

O belo mar da Praia de Ponta Negra, um dos cartões-postais de Natal, RN. Ficar hospedado aqui é tudo de bom nas suas férias!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8- Florianópolis (SC)

Não dá para falar em destinos mais procurados no Brasil sem lembrar de Florianópolis. A Ilha da Magia é outra sempre presente na lista de desejos da maioria dos turistas, e mesmo os estrangeiros surgem por lá em grande número quase sempre. E tudo por sua variedade de atrativos que atrai todos os gostos.

Descubra as 7 Praias Paradisíacas de Florianópolis

O litoral norte é luxuoso, com boates e beach clubs em Jurerê Internacional e bairros próximos que muito lembram Miami – e as mansões típicas de filmes americanos. O centro tem de tudo, com a bela Lagoa da Conceição (e suas incríveis dunas) e praias frequentadas por surfistas, como a Joaquina e a Mole. E o litoral sul e sudeste conta com natureza preservada, muitas trilhas e cenários belíssimos, com destaque para praias exuberantes como Lagoinha do Leste e Campeche.

Foto de mãe e filha entrando no mar na Praia da Joaquina.

Águas cristalinas e mar calmo mais próximo da orla na Praia da Joaquina, em Florianópolis.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9- Ouro Preto (MG)

Que tal viajar nas férias para o interior de Minas e relaxar em meio a muita cultura e história? Ouro Preto é o verdadeiro paraíso para quem gosta disso, com suas ladeiras e ruas de pedra e o clima colonial que remete ao século 18, cheio de glórias para a cidade.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias pelas Cidades Históricas de MG

Com seus casarões e igrejas, o charme está solto no ar não importa pode onde ande. Patrimônio Mundial da Unesco, o local conta com mais de 20 igrejas, uma mais dourada que a outra. São muitos museus para contar histórias do passado e ainda há as minas de ouro para visitação. O trem para a vizinha Mariana é outra atração imperdível. E ainda dá para curtir natureza com trilhas e cachoeiras nos arredores.

Foto Igreja de São Francisco de Assis e Feira de Artesanato em Ouro Preto, MG.

A linda Igreja de São Francisco de Assis é uma das relíquias barrocas guardadas em Ouro Preto. Uma das mais visitadas da cidade. Logo na praça em frente está a Feira de Artesanato com muitas peças em pedra sabão e lembracinhas de Ouro Preto, MG.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10- Fortaleza (CE)

A capital do Ceará está sempre entre os destinos mais procurados do Brasil por um motivo. Além de ser uma das cidades mais famosas do Nordeste, Fortaleza ainda possui incríveis praias dentro de seu perímetro urbano.

Descubra os Melhores Passeios por Fortaleza

A Praia do Futuro é a principal, com suas mega barracas de estrutura imensa, incluindo até piscina e spa em plena areia. Iracema e Meireles são bairros com orla bonita e muito agradável, os mais nobres da região.

O Beach Park é imperdível, principalmente para quem está de férias com os filhos – é simplesmente o maior parque aquático da América Latina, com tudo que se pode imaginar dentro desse verdadeiro resort de diversão.

E, ao redor de Fortaleza, há destinos maravilhosos como Cumbuco, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Tudo para a viagem mais completa e perfeita possível.

Foto Praia de Iracema, Fortaleza, CE.

A Praia de Iracema fica ao lado da Praia do Meireles. Tem calçadão e excelente estrutura de dia e de noite para curtir suas férias em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Esses são os 10 destinos de férias mais procurados para viajar no Brasil em 2018. Já escolheu o seu?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 29 de junho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.