10 PASSEIOS imperdíveis em FORTALEZA e região

Avalie este artigo

Fortaleza é daquelas cidades que você pensa, à primeira vista, que não tem muito o que fazer. O que poucos sabem – e esperam – é que a cidade guarda uma diversidade incrível. Dá para encontrar passeios turísticos em Fortaleza para todas as idades, sexos e gostos.

E para mostrar que isso é verdade, criamos uma lista para quem quer descobrir o que fazer em Fortaleza e não sabe por onde começar.

Escolhemos os 10 melhores passeios imperdíveis para você fazer na capital do Ceará. Veja quais são!

1. Fazer Stand up Paddle nos mares da Praia de Iracema

Principalmente para os mais aventureiros, esse é um dos melhores passeios em Fortaleza. Há diversas empresas que alugam o equipamento e ainda dão a aula inicial para você praticar Stand up Paddle. Alguns poucos minutos já dá para ficar em cima dessa prancha e se equilibrar pelos mares da Praia de Iracema.

Quer ainda um bônus para seu passeio? Nós indicamos que você o faça mais no final da tarde. O cenário do alto-mar daqui é incrível e você se apaixonará de vez pela cidade. A média de valores para 2018 é R$ 50,00 a hora por pessoa.

Foto mar Praia de Iracema, em Fortaleza, CE,

O mar incrível e azul da Praia de Iracema, em Fortaleza, CE, ótimo para praticar stand up paddle.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Conhecer a Praia do Porto das Dunas

É muito comum a circulação de turistas que vêm por esses lados, mas é pouca a frequência daqueles que exploram a Praia do Porto das Dunas, já em Aquiraz, vizinha a Fortaleza. O motivo? É aqui que está o famoso parque aquático Beach Park – que também não ficará de fora da nossa lista, hein?!.

As dunas de Porto das Dunas são incríveis, de areias sempre branquinhas e se movimentam durante o ano inteiro. Dá para fazer passeios de buggy, descer de skibunda e praticar tirolesa.

A Praia de Porto das Dunas é também onde estão grandes resorts e mansões luxuosas à beira-mar. Se você está viajando com uma turma grande de amigos ou família, pode alugar uma dessas casas para curtir o final de semana em grande estilo. Há casas mais tradicionais, com decorações mais clássicas, até as temáticas, como “Navio Pirata”, “Caribe”, “Floresta”, etc.

Foto Praia Porto das Dunas, Aquiraz, CE.

O belo final de tarde na Praia Porto das Dunas, onde está o Beach Pack e muitas dunas com passeios sensacionais, em Aquiraz, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Curtir um dia inteiro no Beach Park

Não dá para falar de passeios turísticos em Fortaleza e esquecer o Beach Park. Considerado o maior parque aquático da América Latina, aqui você encontra brinquedos de todos os tipos e para todas as idades.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do parque ou online, pelo site do Beach Park (www.beachpark.com.br). Essa segunda opção também lhe dará um desconto de 5% no ingresso ou na diária do hotel que há dentro do complexo.

BEACH PARK: emoção e diversão pertinho de Fortaleza

Para quem deseja dias mais completos a administração do Beach Park ainda vende pacotes para feriados, meses de férias, grupos de amigos ou família e outros tipos. Vale muito a pena conferir o site, na página de pacotes e ver se não há um que se encaixe para suas férias em Fortaleza.

4. Saborear as delicias do Centro das Tapioqueiras de Messejana

Esse é um dos passeios turísticos em Fortaleza que valem a pena para qualquer turista. O Centro das Tapioqueiras de Messejana fica na região metropolitana, no final da Avenida Washington Soares.

Foi o primeiro centro de tapioqueiras a ser construído e possui diversas barracas, com tapioqueiras com os mais variados cardápios. Indicamos a tapioca tradicional, acompanhada de um café com leite quentinho ou um suco de sapoti, fruta muito comum aqui no Ceará.

Aqui tem também a Tapiocaria da Xuxa, que segundo história da dona do box, era a tapioca preferida da Rainha dos Baixinhos, quando sempre visitava o Ceará. Na entrada você encontra, inclusive, uma foto da apresentadora com os donos.

Foto tapioca de chocolate.

Uma das delícias da culinária nordestina, a Tapioca, que pode ser saboreada no Centro das Tapioqueiras de Messejana, em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Curtir uma tarde no Colosso Lake Lounge

O Colosso Lake Lounge é uma ótima dica para quem procura o que fazer em Fortaleza e quer sair um pouco mais da praia. O espaço é lindo, com um vento refrescante e um espaço para curtir uma tarde incrível.

Você não paga para entrar se for consumir algo do bar ou do restaurante que tem aqui dentro. O espaço conta com espreguiçadeiras gigantes no Bar da Praia – que na verdade fica na lagoa -, mesas e cadeiras ao ar livre do Bar Lounge e o Zoi, um restaurante de cardápios variados, com pratos nacionais e internacional.

O Colosso Lake Lounge tem também uma programação exclusiva, com apresentações de teatro e shows diversos. A programação sempre é divulgada com antecedência e você pode conferir no site www.colossofortaleza.com.

Nossa dica é: venha aqui no final da tarde para experimentar os drinques com frutas tropicais e ver o pôr do sol, que está entre os mais bonitos da cidade.

Você está conferindo 10 PASSEIOS imperdíveis em FORTALEZA e região. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para curtir o Ceará!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Fazer um bate e volta até Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é um dos cartões-postais do Ceará, mas nem todo turista consegue tirar mais de um dia para visitar a praia. Sabendo disso, diversas empresas de turismo local montaram um passeio incrível, que faz um bate e volta até Canoa Quebrada e, de quebra, ainda leva você para conhecer outras praias da região.

Mas quando puder, vá para CANOA QUEBRADA SEM PRESSA

Geralmente os passeios podem ser contratados na Avenida Beira Mar e a maioria também sai desse ponto. Você pode também consultar o seu hotel ou pousada em Fortaleza e ver se eles não disponibilizam o passeio.

As vans ou ônibus partem da capital aproximadamente 5 horas da manhã e retornam logo após o pôr do sol. O passeio nem sempre inclui atrativos como voo de parapente, skibunda, passeio de buggy e outros, mas dá para contratá-los também, com taxas extras.

Foto Praia de Canoa Quebrada, CE.

Um dos cenários imperdíveis para conhecer no Ceará: a Praia de Canoa Quebrada.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Se aventurar pelas dunas da Praia do Cumbuco

Do outro lado do litoral você também encontra um dos melhores passeios em Fortaleza. As dunas do Cumbuco são as mais famosas do estado e são praticamente irresistíveis para os turistas na capital.

Assim como acontece em Canoa Quebrada, dá para contratar passeios de bate e volta, saindo do seu hotel em Fortaleza ou da Avenida Beira Mar. Contudo, para quem deseja economizar um pouco mais, pode seguir até a Praia do Cumbuco de carro, van ou ônibus e, somente em uma dessas barracas de praia, contratar o passeio. O bugueiro segue pelas principais dunas, em um passeio que dura cerca de 2 horas.

Foto Praia de Cumbuco, CE.

Um passeio bate e volta de Fortaleza que vale a pena é para Praia de Cumbuco, CE, com dunas e passeios de barcos.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Visitar o Museu da Cachaça

O Museu da Cachaça fica na cidade de Maranguape, que é um município serrano muito bom para você explorar também. O museu foi criado em 2000, a partir de uma antiga fazenda de cana-de-açúcar e que sediou a primeira fábrica da cachaça Ypioca.

Aqui você encontra toda a história da marca de aguardente, pode aproveitar o restaurante que há dentro do Museu, assim como sua área de recreação. É possível também fazer degustação e aproveitar o Ipark, um parque ecológico completamente instalado nessa propriedade.

9 . Aproveitar a melhor Quinta do Caranguejo no Chico do Caranguejo

A Quinta do Caranguejo é a mais tradicional de Fortaleza e, se você estiver pela cidade, indicamos aproveitar os pratos da barraca Chico do Caranguejo, na Praia do Futuro.

Em qualquer outro dia da semana você encontra o mesmo cardápio, preparado carinhosamente do mesmo jeito. A grande diferença é que toda quinta há festa, descontos especiais e muito mais gente para curtir o lugar.

10. Curtir um domingo de sol na Praia do Futuro

E queremos terminar nossa lista com um dos passeios mais tradicionais de Fortaleza. É praticamente impossível resistir a toda beleza e estrutura das barracas da Praia do Futuro. Por aqui você encontra espaços completos, alguns com parque aquático próprio.

Aos domingos, as barracas oferecem um cardápio bem mais variado e há toda aquela movimentação de turistas e cearenses que vêm aproveitar suas manhãs de sol. A Crocobeach e a Órbita Blue são as barracas mais famosas da Praia do Futuro! Só escolher a sua e aproveitar!

Foto Praia do Futuro, Fortaleza, CE.

Escolha sua barraca e aproveite um dia inteirinho na Praia de Futuro, imperdível passeio em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Gostou da nossa lista com os 10 melhores passeios em Fortaleza? Então compartilha com seus amigos no Facebook para eles conhecerem também!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 19 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.