GRAMADO NO VERÃO? Veja o que a cidade oferece nessa época do ano!

Avalie este artigo

Gramado é um dos principais destinos turísticos do país. Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade encanta pela natureza exuberante, arquitetura em estilo europeu e atrações culturais que agradam visitantes dos mais diversos perfis e idades. E mais: ao contrário do que muitos pensam, o calendário turistico de Gramado não se resume ao inverno. Pelo contrário! O município tem programação intensa durante o ano todo, inclusive no verão!

Pórtico de Gramado, no Rio Grande do Sul. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Quer fugir das confusões do litoral, cada vez mais lotado na temporada do calor? Busque um destino original, que te proporcione experiências únicas e diferenciadas! Conheça Gramado! Preparamos abaixo uma lista com os principais pontos de visitação do município para ajudá-lo a traçar o roteiro da viagem. Confira as dicas e descubra o que Gramado tem a oferecer nessa época do ano!

VIVA UM NATAL ESPECIAL

Aldeia do Papai Noel em Gramado. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aldeia do Papai Noel em Gramado.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Em nenhum lugar do Brasil o Natal é tão encantador quanto em Gramado. Coincidindo com a chegada do verão, a cidade prepara todos os anos o festival Natal Luz. Durante o evento, que se estende até a primeira quinzena de janeiro, o público pode conferir inúmeras atrações artísticas. A programação inlcui apresentações de orquestras, corais, espetáculos musicais, cinema em 4D e shows pirotécnicos, além de uma feira artesanal e outras atrações grandiosas como o tradicional Desfile de Natal e a ópera Nativitaten. Além dos eventos, que contam com programação diária, toda a cidade é enfeitada e envolvida no clima natalino!

Links relacionados

 

APROVEITE O CLIMA QUENTE E ROMANTICO

Pedalinho no Parque do Lago Negro, em Gramado - RS - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Pedalinho no Parque do Lago Negro, em Gramado, RS.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Gramado é uma cidade extremamente romântica e acolhe muito bem os apaixonados no verão. Um dos passeios mais procurados pelos casais é o pedalinho do Lago Negro, que tem belo cenário e clima tranquilo. Outra opção inspiradora é uma visita ao Le Jardin, primeiro parque de lavanda do país, que emociona o público pela paisagem e pelo aroma.

Há ainda os românticos passeios aos produtores de vinhos regionais, como a Vinícola Ravanello que disponibiliza área de degustação para os turistas. E tudo sem contar os mais diversos restaurantes, com ambientes aconchegantes e boa comida, que propiciam aos namorados momentos muito agradáveis!

Links relacionados

 

VISITE OS MUSEUS DA CIDADE

Museu de Cera, em Gramado, RS. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Museu de Cera, em Gramado, RS.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Quem gosta de passeios culturais vai adorar conhecer Gramado! A cidade reúne inúmeros museus temáticos. Entre eles estão: o Dream Land Museu de Cera, que guarda mais de 50 estátuas de pessoas famosas; o Museu Medieval, que leva o visitante para uma viagem ao passado; o Museu Gramado, especializado em minerais e pedras preciosas; e o Fragram, museu do perfume que reúne centenas de frascos antigos e dá ao turista noções sobre a extração das essências.

Os fãs de veículos devem conhecer ainda o Hollywood Dream Cars, que conta com belíssimo acervo de automóveis clássicos, e o Harley Motor Show, que reúne 20 motos da marca Harley Davidson, de diferentes modelos e épocas.

Links relacionados

 

VEJA DE PERTO A SEDE DO FESTIVAL DE GRAMADO

Sede do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Sede do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Certamente você já viu, pela televisão, o belo prédio do Cine Embaixador, que é conhecido como Palácio dos Festivais e sedia o respeitado Festival de Cinema de Gramado. Quando visitar a cidade, você vai poder conhecer o local de pertinho! Por lá passam, todos os anos, as maiores estrelas da produção cinematográfica latina e, mesmo que o evento não esteja em andamento, vale muito a pena uma parada para fotos!

No entorno do prédio, localizado bem no centro da cidade, você também encontra o Caminho das Estrelas (inspirado na Calçada da Fama) e a famosa Rua Coberta.

Links relacionados

 

APROVEITE O CLIMA QUENTE NOS PARQUES

Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr, em Gramado, RS. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr, em Gramado, RS.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As altas temperaturas do verão pedem passeios ao ar livre e, portanto, as visitas aos parques são ótimas pedidas nessa época do no! Em Gramado, opções não faltam! O Parque Knorr abriga a Aldeia do Papai Noel e a área especial de preservação ecológica Green Land. No Ecoparque Sperry, localizado na divisa com o município de Canela, o visitante tem grande contato com a natureza e opção de banho de cascata. O Parque Tomasini reúne diversas atrações, com destaque para uma mina verdadeira com 80 metros de túneis subterrâneos.

E há ainda o Gramadozoo, que concentra mais de 1500 animais em um percurso de 1200 metros e oferece visitações noturnas.

Links relacionados

 

DIVIRTA-SE COM AS CRIANÇAS

Mini-Mundo, em Gramado, RS. <br /> Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mini-Mundo, em Gramado, RS.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você vai viajar com as crianças? Gramado também concentra inúmeras atrações para o público infantil. E não pense que os passeios serão entediantes, porque os adultos costumam divertir-se tanto (ou mais) quanto os pequenos! Comece pelo MiniMundo, um espaço ao ar livre que reúne miniaturas de 140 edificações reais — como casas, castelos, igrejas e estações ferroviárias. Conheça também o Mundo Encantado, que conta a história de Gramado por meio de cenários em miniatura com peças em movimento. E não se esqueça de visitar o parque Alemanha Encantada, inspirado nos contos clássicos dos irmãos Grimm e povoado por personagens como Rapunzel e Cinderela.

Links relacionados

 

CURTA A NEVE EM PLENO VERÃO

Já imaginou esquiar na neve no Brasil e em pleno verão? Em Gramado isso é possível! A cidade abriga o Snowland, o primeiro parque indoor das Américas. O ambiente temático tem 16 mil metros quadrados e é muito frio! A temperatura média no local é de três graus negativos! Lá, você pode se divertir praticando esportes como a patinação no gelo, o snowboard e o esqui. Para os iniciantes, há aulas com instrutores especializados. O parque conta ainda com um Observatório e o Vilarejo Alpino, onde os visitantes podem encontrar lojas variadas, bares e restaurantes.

 

CONHEÇA A CULTURA TÍPICA DO RIO GRANDE DO SUL

Programa de Agroturismo, em Gramado, RS. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Programa de Agroturismo, em Gramado, RS.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Quem visita Gramado também não pode deixar de conhecer os programas voltados para a valorização da cultura do Rio Grande do Sul. O Parque Gaúcho reúne diversas atrações, com destaque para os shows de dança e apresentações com animais na área de doma. No centro da cidade, você encontra a Casa do Colono, com quitutes típicos da culinária sulistas.

O município também mantém um programa de Agroturismo, que leva visitantes até a zona rural para que conheçam as propriedades que ainda mantêm vivas as tradições do período de colonização. Além disso, um simples passeio pelo Centro de Gramado já será como um verdadeiro mergulho na cultura local, uma vez que as casas ainda possuem arquitetura em estilo bávaro e enxaimel, herdado de alemães e italianos que colonizaram a região.

Links relacionados

 

Pronto para conhecer Gramado nesse verão? Deixe aqui seus comentários!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Guia Viagens Brasil Fotos:  Ricardo Junior 19 de dezembro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.