10 PASSEIOS imperdíveis em NATAL e região

Publicidade

A pequena Natal é cheia de boas surpresas para seus visitantes. Apesar de ser a segunda melhor capital em território do Brasil, você encontra atrativos turísticos para vários dias de viagem. A prova disso é a lista que preparamos com os 10 passeios incríveis em Natal para você fazer em suas próximas férias por aqui.

Dá para curtir praia, desfrutar da rica culinária potiguar, conhecer mais da história local e do Brasil e visitar patrimônios tombados.

Quer saber quais os passeios turísticos em Natal que separamos para você? Então veja a lista.

1 – Curtir a orla da Praia de Ponta Negra

Colocamos a orla da Praia de Ponta Negra como primeira opção de passeio porque é aqui que está o Morro do Careca, principal cartão-postal de Natal. Para quem gosta de praia, esse também será um ótimo passeio turístico.

Dá para você caminhar pelo calçadão à vontade, conhecer restaurantes variados que tem aqui – indicamos o Camarões Potiguar, um dos melhores da cidade -, curtir o mar que não é muito agitado ou participar de partidas de futebol e vôlei de praia.

No final da tarde sempre há música ao vivo em diversos pontos da Praia de Ponta Negra para você aproveitar o pôr do sol no melhor estilo.

Foto Praia de Ponta Negra, Natal, RN.

O cartão-postal de Natal: a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca ao fundo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2 – Conhecer a Fortaleza dos Reis Magos

Foi a partir dessa construção do século 16 que a cidade de Natal começou a se desenvolver.

Hoje, no Forte dos Reis Magos há uma estrutura para visitação, que mostra artefatos originais, além de um museu que conta toda a história da capital do Rio Grande do Norte.

Confira também o Guia Completo de NATAL para planejar sua viagem!

Você encontrará canhões antigos, datados do século 16, uma linda capela com poço de água doce, os antigos alojamentos da guarda portuguesa e muito mais.

Esse é um dos melhores passeios em Natal, principalmente para aquele turista que adora conhecer mais da história dos lugares por onde passa.

Foto da Praia e do Forte dos Reis Magos, Natal, RN.

A bela Praia e o Forte dos Reis Magos, uma das atrações históricas imperdíveis em Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3 – Atravessar a Ponte Newton Navarro até a Praia da Redinha

A Ponte Newton Navarro foi inaugurada em 2007 com a finalidade de ligar a zona leste com a zona norte da capital, através do Rio Potengi. Além de uma via importante da cidade, essa ponte tornou-se um dos pontos turísticos em Natal com a melhor vista.

Nossa dica é fazer a travessia pela ponte até a Praia da Redinha logo de manhã cedo e retornar no final da tarde, para pode aproveitar a vista por todo o trajeto. É comum que algumas pessoas parem aqui para fotografar o cenário, mas é importante atentar-se com o trânsito, pois a ponte não oferece um encostamento próprio para isso.

Foto Ponte Newton Navarro, Natal, RN.

A engenhosa Ponte Newton Navarro que liga até a Praia da Rendinha, ótimo passeio de um dia em Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4 – Fazer um passeio “Com Emoção” nas Dunas de Genipabu

Genipabu é um dos melhores passeios em Natal que você pode fazer.

Um verdadeiro parque natural, os turistas visitam esse pequeno município devido os famosos passeios de buggy e dromedário além, claro das lagoas de água doce e sempre quentinhas.

Veja mais sobre a Lagoa de Genipabu!

Chegando aqui, os bugueiros sempre perguntarão se você quer um passeio “com ou sem emoção”. Isso significa que passeios com emoção circularão por dunas mais altas e descerão em velocidades maiores, para quem gosta de mais aventura e adrenalina.

Para aqueles que desejam apenas circular pela região, os bugueiros fazem rotas menores, mais leves e com paradas estratégicas.

Foto Bugue nas Dunas de Genipabu, Natal, RN.

Passeio de bugue com emoção garantida nas Dunas de Genipabu, um dos lugares mais lindos em Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5 – Experimentar a ginga com tapioca e a carne de sol potiguar

A culinária do Rio Grande do Norte é muito rica. Os pratos mais comuns e típicos dessa região são a ginga com tapioca e a carne de sol.

O primeiro prato é uma tapioca “recheada” com ginga, um peixe pequeno, que em outras localidades pode ser encontrado pelo nome de Manjuba ou Manjubinha. Ele é sempre servido inteiro e frito.

Confira um Roteiro de 3, 5 e 7 dias por NATAL

A Ginga com Tapioca foi intitulada um Patrimônio Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte e tem origem indígena. O local com a Ginga com Tapioca mais tradicional de Natal é na Praia da Redinha. É comum ver vendedores circulando pela praia e, alguns desses, fritam o peixe e fazem a tapioca na hora.

Já a carne de sol potiguar é considerada a melhor de toda a Região Nordeste. Aqui, ela é servida com paçoca salgada (feita com a própria carne amassada no pilão de madeira), arroz de leite e feijão verde. Um dos melhores lugares para comer a carne de sol em Natal é o restaurante Tábua de Carne.

Foto de Tapioca, em Natal, RN.

Experimentar os sabores de Natal é imperdível! Prove a Ginga com Tapioca e a Carne de Sol. Você vai querer mais!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6 – Descer de tirolesa e skibunda na Lagoa de Jacumã

Pertinho de Natal, a Lagoa de Jacumã está 35 quilômetros da capital e tem acesso fácil para todos os turistas. Quem deseja curtir um dia cheio de aventura não pode deixar de passar essa parada nas férias em Natal.

O skibunda e a tirolesa são os dois maiores atrativos de quem visita a região. O primeiro é uma prancha de madeira, onde você desce a duna sentado e termina em um mergulho na lagoa. O segundo, você desce preso a uma barra com fios de ferro e atravessa toda a Lagoa de Jacumã até o outro ponto.

Os dois atrativos são bem comuns nas praias e lagoas do Nordeste e muito indicado para todos os turistas que procuram o que fazer em Natal!

Esquibunda e tirolesa na Lagoa de Jacumã, Natal, RN.

Esquibunda e tirolesa são duas atividades imperdíveis para fazer na Lagoa de Jacumã, pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo 10 PASSEIOS imperdíveis em NATAL e região. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para se divertir no Rio Grande do Norte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7 – Fazer o passeio até os parrachos na Praia de Maracajaú

As piscinas naturais da Praia de Maracajaú fizeram com que a região ficasse conhecida como o Caribe Potiguar.

A visitação em alguns pontos da praia é limitada, por ser uma área de preservação ambiental. Se você estiver viajando para Natal em um feriadão ou períodos de alta estação, recomendamos que veja com o hotel a possibilidade de reservar com uma empresa o passeio. É bem comum que nesses períodos os barcos fiquem lotados com antecedência.

Os passeios até os parrachos incluem trechos de ida e volta – sempre com horários programados -, mergulho para observação dos corais e paradas estratégicas para fotos.

Um dos passeios mais lindos para se fazer no Rio Grande do Norte.

Foto Praia de Maracajaú, RN.

A Praia de Maracajaú é considerada o “Caribe” do Rio Grande do Norte, em especial pelas deliciosas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Passeio inesquecível!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8 – Passear pelo Centro de Artesanato de Natal

O Centro de Artesanato de Natal fica na Praia dos Artistas e é o maior do estado.

No local você encontra feirinhas com produtos feitos por artesãos de todo o Rio Grande do Norte, além de boxes com comidas típicas e um forrozinho tradicional todo final de tarde.

Para quem procura o que fazer em Natal em um final de tarde de domingo, por exemplo, venha para cá!

9 – Ver de perto o Maior Cajueiro do Mundo

O Cajueiro de Pirangi é outro cartão-postal da cidade e um dos passeios imperdíveis em Natal.

Esse cajueiro é considerado o maior do mundo, com 8500 metros de comprimento. Não fique imaginando! Confira o cajueiro e muitas fotos de Natal em 360 graus!

A planta sofre com uma anomalia genética, que em vez de ter galhos nascendo para cima, acontecia o contrário, nascendo para baixo e para os lados. Ao atingirem o solo da pequena propriedade onde era cultivado, os galhos formavam novas raízes e se espalhavam pela área.

Caso você venha aqui, além do cajueiro encontrará muitas lojinhas com produtos artesanais, doces e sucos feitos da fruta da própria árvore.

Foto Cajueiro de Pirangi, Natal, RN.

O Cajueiro de Pirangi é considerado o maior do mundo e é incrível ver como seus galhos se espalharam e tomaram conta de uma área enorme! Passeio pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10 – Ir até Tibau do Sul e visitar as principais praias desse litoral

O município de Tibau do Sul tem praias para todos os gostos. A mais famosa delas é a Praia da Pipa, que também é responsável pelo turismo crescente nesta região. Para quem procura cantinhos menos badalados, vai encontrar a Praia do Amor, a Praia do Curral e a Praia do Madeiro.

Descubra por que Pipa é a grande sensação do Nordeste!

Por aqui também há alguns trechos de Mata Atlântica, que é uma ótima dica para quem deseja fazer trilhas, além do visual de cinema que faz a viagem inesquecível!

Foto da Praia de Pipa, RN.

Uma das praias mais badaladas e movimentadas do nordeste, a Praia de Pipa vai te conquistar, em Tibau do Sul, pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
O que achou dos 10 passeios imperdíveis em Natal que escolhemos para você? Já elencou o primeiro a fazer? Conhece outro que esquecemos? Deixe seu comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  17 de Maio de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site