10 PRAIAS TRANQUILAS no Brasil para quem NÃO CURTE MULTIDÃO

Avalie este artigo

Quer paz e sossego nas suas férias e ficar relax em uma praia tranquila para não ter multidões por perto? Então fica ligado nesse post, pois selecionamos dez destinos no litoral brasileiro maravilhosos para você.

GUIA DE PRAIAS DO BRASIL: confira as melhores e mais gostosas

Viajar para o litoral no Brasil pode ser sinônimo de praias cheias e bastante tumulto. Afinal, os destinos mais populares continuam sendo os mais procurados e, assim, uma enorme concentração de turistas está sempre indo para os mesmos lugares. Como, em geral, são praias incríveis e com muitos atrativos, isso não necessariamente os fazem deixar de valer a pena… mas há sempre aqueles que preferem a tranquilidade de ter a areia só para si, curtindo o sol e o mar com quase ninguém ao lado.

Como a costa brasileira é imensa e cheia de paraísos, também não é nada difícil encontrar essas praias perfeitas para relaxar e imergir na natureza em paz. E há sempre grandes chances de haver uma não muito longe de onde você mora.

Do Sul ao Nordeste, não faltam opções de destinos ainda bastante reservados e intocados, onde é possível aproveitar as férias para descansar e recuperar as energias.

Então conheça 10 praias tranquilas no Brasil para quem não gosta de multidão.

1. Bonete, Ilhabela – São Paulo

Para começar, que tal visitar uma das ilhas mais exuberantes do Brasil, com ecossistemas simplesmente incríveis e ficar em uma praia das mais sossegadas?

A Praia do Bonete é considerada uma dos lugares mais bonitos da Ilhabela. Com areia bem branquinha, mar um pouco revolto e o aspecto de praia selvagem e pouco explorada, ela só tem acesso via mar (de lancha ou canoa) ou trilha de 12 km que pode durar até 6 horas.

Roteiro para um final de semana perfeito em Ilhabela: confira!

Ao chegar, além de curtir a beleza do cenário formado por águas cristalinas e árvores ao redor dos 600 metros de faixa de areia, também dá para fazer outras trilhas até cachoeiras ou parar em um dos quiosques para comer frutos do mar e tomar um drink apreciando essa maravilha do litoral norte paulista.

Foto orla tranquila Praia do Bonete, Ilhabela, SP.

Praia tranquila de águas cristalinas e muito verde ao redor: Bonete, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Icaraí, Amontada – Ceará

Quando se pensa em viajar para o Ceará, os primeiros destinos que vêm à mente são alguns como Jericoacoara, Cumbuco, Canoa Quebrada e, é claro, Fortaleza. Todos eles, porém, ficam bastante disputados na alta temporada, entre dezembro e fevereiro. A solução está em Icaraí, no município de Amontada, a menos de três horas da capital do estado.

Icaraí de Amontada: dicas, fotos e tudo o que você precisa saber!

Conhecida como Icaraizinho pelos moradores da pequena vila bem rústica, a praia conta com piscinas naturais de mar cristalino, trilhas pela mata nativa da região e um pôr do sol de tirar o fôlego. Tudo com aquele ambiente devagar, quase parando, de interior. Sossego não falta, e para os que buscam curtir as férias com muita paz, sombra e água fresca, não há opção melhor no litoral cearense.

Foto vila rústica de Icaraí de Amontada, Ceará.

A vila rústica e a beleza de Icaraí de Amontada, um destino perfeito para se desligar do mundo, no Ceará.

3. Ilha de Boipeba, Cairu – Bahia

A paz e a tranquilidade da Ilha de Boipeba contrasta bastante com toda a badalação e agito da vizinha Morro de São Paulo. A cerca de 200 km de Salvador, o local é um oásis de sossego no litoral baiano, com praias paradisíacos e cenários deslumbrantes por toda a região.

Conheça tudo da Ilha de Boipeba: um paraíso na Bahia

Com piscinas naturais de águas cristalinas, coqueiros a perder de conta e muita natureza, Boipeba é o destino perfeito na Bahia para fugir da correria das cidades grandes. Não entram carros e todo o ambiente é dos mais rústicos.

E suas praias principais, como Ponta dos Castelhanos, Moreré, Bainema e Tassimirim esbanjam beleza sem fim. Quem deseja apenas relaxar com uma paisagem espetacular ao redor e nada para se preocupar não precisa ir além dessa ilha exuberante no litoral baiano.

Foto da Praia da Ponta dos Castelhanos, Boipeba, BA.

A linda orla da Praia da Ponta dos Castelhanos, uma das mais belas da Ilha de Boipeba, na BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Praia de Galinhos, Galinhos – Rio Grande do Norte

O litoral do Rio Grande do Norte é famosa por suas belezas naturais, em geral misturando falésias e dunas com o belo mar nordestino. Mas se destinos como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso costumam ficar bem cheios no verão, que tal procurar um local para chamar de seu? E esse paraíso pode ser Galinhos, um pequeno município a aproximadamente 160 km da capital.

Por que Galinhos vai te conquistar!

Com praias desertas e natureza preservada, a vila de pescadores já vem chamando atenção no turismo nacional, mas ainda é tranquila o suficiente para curtir as férias em paz.

A principal praia é a do Farol, com suas piscinas naturais de tirar o fôlego, e toda a região é cercada de dunas. O acesso é feito de barco e o povoado tem ruas de areia para manter o charme.

5. Brava da Almada, Ubatuba – São Paulo

Ubatuba é mais um paraíso do Sudeste, com mais de 100 km de praias – e uma mais exuberante que a outra. E o melhor: várias delas são escondidas, quase desertas, com a possibilidade de relaxar na areia entre um mergulho e outro sem o incômodo e tumulto das praias lotadas de muitas cidades. É a definição de “férias” para muita gente…

UBATUBA: melhores pousadas pé na areia para curtir a praia

E uma das principais é a Praia Brava da Almada. Nela não há quase ninguém, e nenhuma estrutura além de duas casinhas de pescadores locais. O acesso é por uma trilha curta e a praia é completamente selvagem. Com muitas árvores perto do mar e pedras em que as ondas batem, o cenário parece de filme.

Foto orla Praia da Almada, Ubatuba, SP.

A bela e tranquila Praia da Almada é ótima opção para passear nos arredores da Praia Brava, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as 10 PRAIAS TRANQUILAS no Brasil para quem NÃO CURTE MULTIDÃO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Riacho Doce, Conceição da Barra – Espírito Santo

Pouca gente lembra do Espírito Santo quando pensa em férias na praia. Afinal, o estado do Sudeste tem “apenas” 400 km de costa e acaba ofuscado pelos vizinhos mais famosos, Rio de Janeiro e Bahia. Mas há diversas boas opções por lá, inclusive para quem procura sossego. Como a Praia de Riacho Doce, em Conceição da Barra, quase na divisa baiana.

Conheça as melhores praias do Espírito Santo

Com muita natureza ao redor e o encontro do rio com o mar, o cenário é realmente paradisíaco. A dificuldade de acesso ajuda a manter o local intocado: são 10 km a pé ou 17 km de carro em estradinhas de terra. Mas pode ter certeza que compensa o esforço.

Foto orla da Praia de Conceição da Barra, no Espírito Santo.

A linda orla da Praia de Conceição da Barra, no Espírito Santo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Lagoinha do Leste, Florianópolis – Santa Catarina

Florianópolis é uma cidade conhecida pela badalação, com suas praias da costa norte repletas de jovens, festa e música em plena areia… e com as boates de alto nível para a noite. Mas há como viajar para a Ilha da Magia e ter o máximo de paz, curtindo praias maravilhosas e quase particulares, principalmente na costa sudeste. E uma delas é Lagoinha do Leste, onde só se chega de trilha ou de barco (o que garante o ambiente mais reservado).

Confira as Praias de Florianópolis em imagens 360 graus!

Enquanto o mar tem ondas revoltas e aparência cristalina, o riacho e a lagoa que dá nome à praia são perfeitos para um mergulho refrescante.

O lugar é praticamente todo dos poucos aventureiros que encaram a trilha de quase 3 horas para chegar. Com um cenário de novela e muita natureza, é o destino perfeito em Floripa para fugir do tumulto e ter tranquilidade nas férias.

Foto orla da Praia de Lagoinha do Leste a partir do mirante em Florianópolis, SC.

Para chegar na linda e deserta Praia da Lagoinha do Leste, é preciso percorrer uma trilha ou ir de barco, em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia do Cupe, Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas é outro destino que remete a badalação nas férias, mas que pode ser muito tranquilo. No verão, a vila do município de Ipojuca pode ser bastante lotada e, para quem não é adepto de multidões, um tanto quanto fora do que procura. Mas, logo ao norte, a Praia do Cupe é a solução: uma faixa de areia onde só os coqueiros parecem marcar presença.

Saiba tudo sobre a Praia de Porto de Galinhas

Com mais de 4 km de extensão, há espaço para todos os poucos que chegam por lá. Não é deserta, mas é bastante sossegada e com uma paisagem de tirar o fôlego, destacada pelo mar transparente de piscinas naturais.

9. Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio – Alagoas

O Alagoas também merece muito carinho nessa lista! O seu litoral é simplesmente incrível, com praias exuberantes como a do Francês, a do Gunga e Maragogi – para ficar nas mais disputadas. E também é possível encontrar tranquilidade se fugir para a praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, que fica a apenas 45 km de Maceió.

10 Melhores Praias de Alagoas e dicas que ninguém te conta

E lá a preservação ambiental dita o tom, já que o acesso não é dos mais fáceis. De carro, impossível (daí o nome, já que os que tentavam quebravam no caminho). O melhor é ir de bugue através do centrinho da vila.

Ao chegar, o cenário é dominado pelas imponentes falésias, de onde tira-se fotos perfeitas de cima, e pelo mar azulzinho. E sem hotéis nem bares ou restaurantes, a paz está assegurada.

Foto Praia de Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio, AL.

A belíssima e quase deserta Praia de Carro Quebrado, uma das mais lindas de Alagoas, que fica na Barra de Santo Antônio.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Havaizinho, Itacaré – Bahia

Para fechar a lista, mais uma representante da Bahia. Itacaré, perto de Ilhéus, é um destino dos mais procurados no verão para curtir praia em clima rústico. Na cidade há pontos mais cheios, onde se concentram os turistas, e para fugir do tumulto a melhor pedida é Havaizinho. Com esse nome que remete ao Havaí, um dos maiores paraísos do mundo, dá para imaginar o que te espera, não é?

Confira as Melhores Praias de Itacaré aqui

A 15 km do centro da cidade e com direito a coqueirais, gramado e mar cristalino, tem um visual estonteante.

O mar é agitado e cheio de ondas, fazendo do local point de surfe. Ainda assim, é reservado o suficiente para passar as férias com muito sossego, já que o acesso é por trilha de 15 minutos a partir da estrada.

Foto da Praia do Havaizinho, Itacaré, BA.

A linda Praia de Havaizinho, um reduto tranquilo em Itacaré, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
E aí, já escolheu sua praia para fugir da multidão nas próximas férias?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 26 de setembro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.