10 MELHORES PRAIAS DO ESPÍRITO SANTO – Dicas e Fotos

Partiu conhecer as 10 melhores praias do Espírito Santo? Então fica ligado, confere fotos e dicas que ninguém te conta!

FÉRIAS BRASIL: dicas de viagem e hotéis para curtir as férias

Está pensando em conhecer o Espírito Santo? O litoral capixaba é encantador e devido a ser um estado menor, é possível curtir muitas praias mesmo passando pouco tempo na região!

Portanto, se você deseja preparar suas malas, confira nossas dicas para que sua viagem seja inesquecível e você visite as mais belas praias da região!

1. Praia da Bacutia – Guarapari

Os costões de pedra que protegem essa pequena praia fazem com que as águas sejam calmas e ideais para passar o dia em família.

Se você prefere praias com menos turistas e mais tranquilas, evite a Praia da Bacutia no período de finais de semana de verão e feriadões, pois as areias se tornam muito disputadas por famílias e grupos de amigos.

Veja mais fotos da Praia da Bacutia em Guarapari

Com excelente infraestrutura para receber os turistas, a praia conta com quiosques que oferecem cadeiras e guarda-sóis para que o visitante possa passar o dia nas areias despreocupadamente.

Para os que gostam de caminhar, a praia conta com calçadão onde muitas pessoas aproveitam para praticar esportes.

Foto orla da Praia de Bacutia, Guarapari, ES.

A disputada Praia de Bacutia, uma das mais lindas do Espírito Santo, em Guarapari.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Praia dos Padres – Guarapari

Uma pequena faixa de areia que só se tem acesso após uma longa descida de escadas que vale a pena pelo visual que você poderá contemplar. A Praia dos Padres é considerada por muito a mais bela do estado. Por aqui você desfruta da sombra embaixo das enormes castanheiras e aproveita o mar calmo.

Conheça todas as Praias de Guarapari

Uma boa dica para curtir ainda mais a região é fazer a trilha pelos arredores da praia, que também dá acesso a outra enseada menor e mais deserta.

3. Praia de Itaúnas – Conceição da Barra

Com paisagem exótica, e local perfeito para passar o dia de chinelo curtindo o sol. Mas, o acesso a Praia de Itaúnas é um pequeno desafio!

Alguns minutos de caminhada por cima das dunas de Itaúnas são necessários para levar o turista a praia! Mas calma, são realmente alguns minutinhos de caminhada e não exige muito preparo físico, além do mais, o visual é extremamente recompensador.

Com pedras, árvores e mar calmo, a praia oferece boa infraestrutura para que o turista possa passar o dia despreocupado na região.

Foto mirante da Praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, ES.

A Praia de Itaúnas, com suas dunas e um mar lindo, em Conceição da Barra, ES.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Praia das Falésias – Marataízes

No litoral sul do estado, a cidade de Marataízes fica a cerca de 1h30min de distância da Capital, Vitória. A Praia das Falésias também é conhecida como Praia de Boa Vista, uma das mais lindas dos arredores.

De cenário cinematográfico e paradisíaco, a praia deixa qualquer visitante sem palavras, mas o mar é bravo e é preciso ter cuidado na região com crianças e pessoas que não sabem nadar, o ideal é evitar o banho nesses casos.

No entanto, a região é excelente para visitar, contemplar e passar o dia apreciando uma das mais lindas praias do Espírito Santo.

5. Praia de Riacho Doce – Conceição da Barra

Essa praia que já está quase na divisa com a Bahia oferece ao visitante águas quentes e areia praticamente deserta, um paraíso relaxante!

Partindo de Itaúnas o acesso é um pouco complicado e se dá por uma estrada de terra margeada por eucaliptos. No percurso você encontrará placas dizendo “está quase chegando” e “não desista”. E de fato, o visual compensa a distância para chegar ao local!

Do lado esquerdo da praia, o visitante encontra com o riacho que dá nome à praia, em épocas onde se tem maior volume de chuvas o riacho se encontra com o mar formando pequenas ondas.

Foto praia de Conceição da Barra, ES.

O mar de Conceição da Barra é deslumbrante e certamente torna as praias da região as melhores do Espírito Santo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6. Praia da Barra do Sahy – Aracruz

Essa é uma das praias mais movimentadas da região de Aracruz, com boa infraestrutura de quiosques e bares você pode passar o dia na praia despreocupado enquanto se diverte.

Em uma das pontas da orla é possível aproveitar a sombra de enormes castanheiras. Outra parte da praia é conhecida pelos locais como “xangão” devido suas ondas fortes que atraem surfistas o ano inteiro. Nos demais pontos o mar é mais calmo e a areia grossa é ideal para uma caminhada.

Descubra também as 10 melhores praias de Guarapari

7. Praia do Bosque – Ilha de Guriri

Localizada na parte norte do estado, essa praia oferece ao turista relaxamento e um ambiente mais exclusivo e tranquilo.

A praia tem faixa de área bem extensa, é cercada por árvores, garantindo um bom lugar para quem não quer ficar o tempo todo exposto ao sol e no final de semana é point de famílias e grupos de amigos que buscam relaxamento.

Compondo a área de proteção natural da restinga, o visual da praia é mais selvagem e natural. O que preserva a aura de local tranquilo e selvagem.

Você está conferindo as 10 MELHORES PRAIAS DO ESPÍRITO SANTO: fotos e dicas que Ninguém Te Conta. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

8. Praia de Barra Nova – São Mateus

O acesso a praia de Barra Nova se dá por estrada de chão, rio ou caminhando pela beira da praia.

Barra Nova é uma vila do município de São Mateus. Partindo de Guriri, por estrada de chão, são 35km de distância. A vila é bastante simples e rústica, ideal para uma viagem que visa relaxar. A praia é de águas calmas, propiciando o clima de paz e sossego.

Está de moto? Confira o Roteiro do Litoral do Espírito Santo

As águas são mornas e a faixa de areia é extensa para aproveitar o sol. Apesar do clima rústico o local conta com bares e quiosques para que você possa aproveitar despreocupadamente. E outra boa maneira de curtir a região é alugando pedalinhos para passear e curtir ainda mais o visual.

9. Praia da Areia Preta – Balneário de Iriri – Anchieta

A Praia da Areia Preta é a maior e um dos locais mais badalados de Iriri, em Anchieta,com bares, restaurantes, quiosques e pousadas a região recebe centenas de turistas anualmente. Os períodos mais agitados – e que você deve evitar se preferir curtir a praia só para você – são o Carnaval e o verão. Outro destaque da região é a virada do ano, que é bastante animada e reúne muitas pessoas nas praias.

Se você está fazendo uma viagem a dois e quer aproveitar o clima de romance, não deixe de assistir o pôr do sol da Praia de Areia Preta, é um visual extremamente encantador.

Guia Completo de Vitória e Vila Velha

A região fica a cerca de 85 quilômetros da capital Vitória, cerca de 1h20min de carro e você chegará ao balneário pela ES-060, o caminho é bem sinalizado e fácil.

Foto praia de Anchieta, ES.

Agitadas pela ótima infraestrutura, as praias de Anchieta estão na lista das melhores do Espírito Santo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia da Costa – Vila Velha

Para quem não tem tempo ou não deseja pegar a estrada para curtir uma boa praia, a Praia da Costa é uma excelente opção, com boa infraestrutura de quiosques e fica perto de Vitória, na vizinha Vila Velha.

Com faixa de areia larga e bastante disputada, você pode se divertir também no calçadão que é própria para a prática de alguns esportes. O mar não é agitado sendo boa opção para se refrescar mesmo que esteja viajando com crianças.

Conheça todas as praias de Vila Velha

Os quiosques oferecem deliciosos petiscos para que o turista possa passar o dia na praia sem se preocupar com nada! E durante a noite a região se mantem agitada.

Foto orla da Praia da Costa, Vila Velha, ES.

A bela e urbana Praia da Costa, em Vila Velha, ES.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora que você já conferiu nossa lista das melhores praias do Espírito Santo, com fotos e muitas dicas, é hora de aprontar as malas e planejar sua viagem!

O Espírito Santo conta com praias para atender a todos os estilos de viajantes. Portanto, pegue suas roupas de banho e protetor solar e curta ao máximo sua viagem!

Não se esqueça: se você preferir a agitação, conheça esse belo litoral no período do verão, mas o inverno é ótimo para quem quer mais tranquilidade e ainda poder aproveitar muito, já que as águas não ficam tão frias como no sul do país!

Sua viagem será inesquecível, cheia de belas fotos e boas recordações da diversão na região.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 13 de julho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.