10 MELHORES PRAIAS DE ALAGOAS: fotos e dicas

Descubra a seguir quais são as 10 melhores praias de Alagoas com fotos e dicas que ninguém te conta!

Turismo em ALAGOAS para todos os Estilos de Viagem

Está pensando em curtir dias inesquecíveis em Alagoas? Então separa as roupas de banho porque o estado possui belíssimas praias que agradam a todos os tipos de grupos turísticos.

Sendo o destino ideal para qualquer viagem durante o verão, seja com amigos ou com a família, Maceió e o litoral de Alagoas tem muito a oferecer em opções de lazer.

Aproveita e já vai conferindo nossa lista de dicas de locais que não devem ficar de fora do seu roteiro de visitas para aproveitar intensamente as belezas alagoanas.

1. Praia de Ponta Verde – Maceió

A Praia de Ponta Verde é uma das melhores regiões de Maceió para você se hospedar e também curtir suas férias! A orla é diferente das demais praias da região, bastante urbanizada, mas preservando ainda alguns coqueiros e o charme do mar de águas claras.

PONTA VERDE: faça um tour virtual em 360 graus clicando aqui

Essa é a região onde estão bons hotéis e pousadas, restaurantes e bares. Pode-se aproveitar a orla alugando bicicletas, ou até mesmo passeando a pé.

Durante a noite a vida noturna é agitada e o calçadão fica bastante movimentado, e é possível encontrar de tudo na região: food trucks, lanchonetes, bares, música ao vivo, e muita gente bonita passeando.

Foto Praia de Ponta Verde, em Maceió, AL.

Uma das praias mais lindas de Maceió, a Praia de Ponta Verde, urbana e movimentada.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Praia de Ipioca – Maceió

Distante cerca de 24 quilômetros do centro de Maceió, está essa praia paradisíaca e deserta! De areias fofas e brancas que contrastam com o mar azul tranquilo e praticamente sem ondas.

PRAIA DE IPIOCA: tudo o que você precisa fazer

Na maré baixa é possível se divertir nas piscinas naturais que se formam em meio a Praia de Ipioca, e o local fica excelente para a prática de mergulho com snorkel.

Com pouca gente circulando na praia e sem ambulantes, o local é o cenário favorito dos que procuram lazer sem se preocupar com nada, na orla os turistas encontram opções de restaurantes para se alimentar e aproveitar o dia de sol.

Foto da orla da Praia de Ipioca, Maceió.

A paradisíaca orla da Praia de Ipioca encanta a todos os turistas que visitam Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Praia do Toque – São Miguel dos Milagres

De águas claras e calmas, a Praia do Toque conta com restaurantes e pousadas e é procurada por turistas que desejam apreciar as piscinas naturais.

Todas as dicas de São Miguel dos Milagres

O sossego é garantido na região! Porque só se chega as areias da Praia do Toque de barco ou caminhando, já que o carro fica estacionado distante. As ruelas onde se pode avançar de carro costumam terminar nos fundos das pousadas pé na areia, que dão acesso a praia privilegiado para seus hóspedes.

A Praia do Toque faz parte da Rota Ecológica da Costa dos Corais de Alagoas e fica a 96 km de Maceió.

Foto Piscinas Naturais da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, AL.

As piscinas naturais da Praia do Toque dão o ar paradisíaco a esse cantinho delicioso de São Miguel dos Milagres, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Praia do Patacho – Porto de Pedras

Considerada uma das mais bonitas do país, a Praia do Patacho oferece o astral de uma praia preservada e de difícil acesso.

O mar é raso e de águas claras, propício para quem viaja em busca de descanso ou lazer com os filhos pequenos que podem se divertir despreocupadamente.

Veja mais fotos da Praia do Patacho em Porto de Pedras

Para os que desejam passar o dia inteiro apenas curtindo o mar, é bom saber que a região é pouco movimentada e não conta com infraestrutura de bares, ou quiosques. Portanto, o ideal é levar água e lanche.

Foto Praia do Patacho, Porto de Pedras, AL.

A paradisíaca Praia do Patacho, uma das mais lindas do Brasil, em Porto de Pedras, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Praia de Japaratinga – Japaratinga

Um dos points mais movimentados da região litorânea de Alagoas, com centrinho próprio e repleta de coqueiros a Praia de Japaratinga tem sua própria piscina natural que se forma na maré baixa devido a presença de recifes de corais.

Quando a maré está baixa é possível caminhar 500 metros mar a dentro. Alguns praticantes de mergulho aproveitam a piscina natural para apreciar toda a biodiversidade e beleza do fundo do mar de Japaratinga.

Com bares, restaurantes e falésias coloridas, o cenário é ideal para passar o dia aproveitando as águas calmas de Japaratinga.

Foto Praia de Japaratinga, Alagoas.

A linda Praia de Japaratinga, uma das preferidas dos turistas que visitam Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo os 10 MELHORES PRAIAS DE ALAGOAS: fotos e dicas que Ninguém Te Conta. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia do Gunga – Barra de São Miguel

Distante cerca de 13 quilômetros de Maceió, a Praia do Gunga reserva um cenário encantador, com mar de águas claras, falésias e coqueiros.

Para aproveitar a região, alguns turistas aproveitam alguns passeios de barco que visitam a praia do Gunga, e para curtir as falésias com emoção e apreciar a vista deslumbrante os turistas contam com passeios de bugue.

PRAIA DO GUNGA: tudo o que você precisa saber e muitas dicas

Na praia os turistas também podem alugar equipamentos para praticar esportes náuticos, conhecer bares, restaurantes e lojas de artesanato. A praia possui excelente infraestrutura para que os turistas possam passar o dia na região.

Para registrar sua ida ao Gunga, vale a pena fazer uma foto no mirante da praia que lhe dará vista panorâmica para nunca mais esquecer as belezas de Alagoas.

Foto da orla da Praia do Gunga.

A bela Praia do Gunga, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Praia do Antunes – Maragogi

A Praia do Antunes é uma das mais belas de Maragogi e fica em um local que favorece o mergulho pela transparência da água, portanto, é muito procurada por amadores e mergulhadores experientes para observação da belíssima vida marinha.

A praia é de águas calmas e ideal para quem viaja em família com crianças e deseja ter um dia sossegado porque é praticamente deserta, e fica a 7 quilômetros da Vila de Maragogi.

A faixa de areia é extensa e muitos turistas aproveitam para passear de bugue na região. E, claro, ir de barco até as Galés, as piscinas naturais mais famosas do “Caribe Brasileiro”!

Foto Galés de Maragogi, AL.

O passeio até as Galés de Maragogi é o mais desejado pelos turistas que visitam o Caribe Brasileiro, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia do Francês – Marechal Deodoro

Considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas a Praia do Francês é um dos locais que não podem faltar no seu passeio!

PRAIA DO FRANCÊS: tudo o que você precisa saber antes de ir e o que fazer

O passeio para a Praia do Francês é imperdível porque a praia de águas calmas (no canto esquerdo), oferece a oportunidade de se aventurar em esportes aquáticos como o mergulho com snorkel, ou simplesmente curtir o dia em família, enquanto as crianças brincam na beira do mar tranquilo.

E para os que preferem um mar mais agitado basta aproveitar o canto direito da praia, onde as ondas são altas e os surfistas se encontram para curtir o belo mar do Francês!

Foto jangada na Praia do Francês.

Passeios de jangada e de barco com fundo transparente são imperdíveis na Praia do Francês, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Carro Quebrado – Barra de Santo Antônio

Com mar em tom esverdeado, coqueirais e falésias coloridas, a Praia de Carro Quebrado é um dos principais pontos de lazer dos moradores de Alagoas e turistas.

A dica para curtir toda a beleza natural dessa praia é aproveitar para alugar quadriciclos e curtir a orla toda durante o passeio.

Veja mais fotos da Praia de Carro Quebrado

Apesar de ter ficado famosa por ser uma praia onde se estacionava o carro e curtia o dia, não é permitido o trânsito de veículos na areia atualmente.

Procure se programar para visitar a região em dias de maré baixa, na maré cheia as ondas costumam encobrir a faixa de areia.

Foto Praia de Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio, AL.

A belíssima e quase deserta Praia de Carro Quebrado, uma das mais lindas de Alagoas, que fica na Barra de Santo Antônio.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia de Paripueira – Paripueira

Com barracas na praia de areia fina e águas claras, Paripueira está a 30 quilômetros de distância da capital Maceió.

Piscinas Naturais de Paripueira: tudo o que você precisa saber

A praia é muito procurada por quem deseja curtir as famosas piscinas naturais que se formam no litoral alagoano. Algumas barracas oferecem o serviço de passeio até as piscinas que se formam na maré baixa.

Entretanto, vale a pena curtir também a praia em si, com cenário de cinema!

Foto Praia de Paripueira, Alagoas.

A linda Praia de Paripueira e suas piscinas naturais. Passeio sensacional pertinho de Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Alagoas é um estado de muitas belezas naturais, não é? Muitas das suas praias formam piscinas naturais em dias onde a maré está entre 0.0 e 0.6 metros de altura, portanto uma dica é programar sua viagem para períodos com maré baixa. Para saber quais são as datas, só entrar no site da Marinha do Brasil e procurar por tábua de marés.

***
Gostou das dicas? Então organize sua mala com protetor solar, roupas de banho e muita disposição para curtir as 10 melhores praias de Alagoas e toda a beleza do seu litoral.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de outubro de 2019


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.