10 PRAIAS LINDAS para CASAR no Brasil

Avalie este artigo

Quer casar na praia? Então confira nossa lista das mais lindas praias para dizer “sim” no Brasil!

Veja também onde passar sua Lua de Mel

O casamento é o momento dos sonhos da maioria das pessoas. As mulheres costumam planejar cada detalhe desde a infância, mas os homens também não ficam para trás e sempre querem que tudo saia perfeito. E nos últimos anos cada vez mais pessoas buscam casar em locais diferentes, privilegiando cenários exuberantes para agradar aos convidados e para jamais esquecer.

Casar na praia acaba sendo a opção de muitos casais apaixonados, pois alia a beleza do cenário, com ótima estrutura proporcionada por vários hotéis e casas de evento. E o que não falta no Brasil são praias lindíssimas, com as paisagens ideais para tornar o evento inesquecível para todos.

Entre coqueirais, falésias, areia branquinha e, em alguns casos, até mesmo rios ou lagoas encontrando o mar azul, as imagens ficam perfeitas e a festa é sempre animada pelo contato com a natureza. Levar todos os convidados, entre familiares e amigos queridos, para uma viagem dessas é o ponto alto para o casal.

Como todos os pontos de um casamento perfeito precisam ser planejados com muito cuidado, escolher o local ideal para a cerimônia e a festa é onde tudo começa. E de Norte a Sul existem alternativas que podem se encaixar nos planos de qualquer casal de noivos, e mesmo sem precisar se deslocar muito a partir da cidade de origem.

Então conheça 10 praias lindas para casar no Brasil e tenha certeza que vai passar momentos para nunca mais esquecer bem junto ao mar.

1. Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

Tente imaginar a areia mais branca que puder, com um mar que alterna entre o azul e o verde, mas sempre quase transparente de tão cristalino. Adicione coqueiros, muitos coqueiros, e uma pequena igreja quase invadida pela água – mas muito charmosa e com ares coloniais, daquelas que resistem há séculos.

Imaginou? Esta é a Praia dos Carneiros, que fica em Tamandaré, a menos de duas horas de Recife.

Esse cenário de tirar o fôlego é perfeito para casamentos, já que até a igrejinha está presente na praia. Praticamente deserta, ela ainda guarda o clima bucólico de vila de pescadores e, com suas piscinas naturais e ambiente lindíssimo, tem tudo para fazer sucesso com todos os convidados.

Foto da Igreja de São Benedito na orla de coqueirais da Praia de Carneiros, Tamandaré, PE.

A Igreja de São Benedito completa o cenário rústico e deixa ainda mais encantadora a Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Praia do Espelho, Porto Seguro (BA)

Uma das praias mais badaladas da atualidade na Bahia, a Praia do Espelho já foi considerada por muitos como a mais bela do estado – e até de todo o Nordeste. Ela faz parte de Porto Seguro, mas está há cerca de duas horas da cidade no sentido sul.

O seu nome é devido à água espelhada com o reflexo do sol, formando uma imagem inesquecível.

A estrutura das pousadas ao redor é de alta qualidade, com bastante luxo e sofisticação. É também bastante reservada pela dificuldade de acesso via estradas de terra e pela distância dos principais centros – como Trancoso. Tudo isso faz dela uma ótima pedida para casamentos.

Foto orla Praia do Espelho visto do Mirante da Falésia, Trancoso, BA.

A bela orla da Praia do Espelho visto do mirante do alto da falésia. Visual paradisíaco!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Praia do Rosa, Imbituba (SC)

Além de centro de surfistas e de galera jovem, a Praia do Rosa também é uma das mais bonitas e exóticas de Santa Catarina.

Cerca de uma hora e meia ao sul de Florianópolis, a pequena vila de pescadores em Imbituba recebe muitos turistas da capital do estado, mas também vem chamando atenção como destino para casamentos. A região engloba diversas praias, lagoas e muita mata nativa, formando cenários exuberantes.

Com o climinha de interior e sem muita gente fora da alta temporada, vale a pena pensar na ideia na hora de se casar. Beleza não vai faltar. E pode ser uma boa alugar algumas das várias casas perto da areia para se estabelecer em um fim de semana inesquecível.

Imagem da Praia do Rosa vista do mirante, em Imbituba, SC.

A linda Praia do Rosa vista do mirante, em Imbituba, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Praia de Geribá, Búzios (RJ)

Não há dúvidas que Armação dos Búzios é o principal destino da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Favorito dos cariocas (e dos argentinos), o destino reúne natureza incrível com o luxo e glamour de seus restaurantes e hotéis.

E a Praia de Geribá é das mais centrais, possuindo várias opções para organizar o casamento com toda a estrutura necessária. Além da vista belíssima para o mar e de toda a badalação que há na cidade para garantir a diversão aos convidados mesmo fora da festa. Um fim de semana com família e amigos pode ser perfeito para se casar em um local com tantas possibilidades.

blank

Praia de Geribá, em Búzios, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Praia do Patacho, Porto de Pedras (AL)

Voltando para o Nordeste, a Praia do Patacho fica na charmosíssima Porto de Pedras, a duas horas de Maceió. Um dos pontos mais belos do sempre belo litoral alagoano, a vila vem ganhando mais e mais fã ao longo dos anos e merece a consideração na hora de escolher o local para o casório. Afinal, quem não gostaria de se casar em uma paisagem que lembra o Caribe?

Cheia de coqueiros, piscinas naturais cristalinas e muito sossego, o vilarejo é perfeito para a cerimônia e a festa dos sonhos. E há opções de luxo para a organização para os que não abrem mão de tudo de bom e do melhor.

Foto Praia do Patacho, Porto de Pedras, AL.

A paradisíaca Praia do Patacho, uma das mais lindas do Brasil, em Porto de Pedras, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo 10 PRAIAS LINDAS para CASAR no Brasil. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia de Juquehy, São Sebastião (SP)

A maravilhosa São Sebastião tem na Praia de Juquehy uma das melhores pedidas no litoral norte paulista para casamentos. Ela fica a menos de três horas de São Paulo capital, e por isso mesmo recebe inúmeros turistas de lá – e vem se tornando ótimo destino para os paulistanos na hora de casar.

Ela é daquelas praias que reúne faixa de areia longa, ambiente mais sossegado e boa estrutura para as recepções. Com a paisagem da areia entre o mar e a montanha, alguns bons hotéis na região e muita beleza natural, dá para entender porque vem sendo tão badalada nesse nicho.

Foto Praia de Juquehy, São Sebastião, SP.

A Praia de Juquehy é uma das mais concorridas (e lindas!) de São Sebastião, litoral de SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)

Você certamente já ouviu falar na Praia de Pipa. Uma das mais famosas do Nordeste e a mais badalada do Rio Grande do Norte na atualidade, fica na pequena vila de Tibau do Sul, a menos de duas horas de Natal.

Descubra por que Pipa é a sensação do Nordeste

E está com tanta fama justamente por ser uma das mais lindas do Brasil. Com mar azulzinho, falésias avermelhadas e coqueiros a perder de vista, em alguns pontos ainda possui um charmoso gramado perto da areia usado para as cerimônias.

São algumas opções de casas, hotéis e clubes para escolher na hora de organizar a festança no local, todos muito bem recomendados e prontos para garantir toda a sofisticação do evento. E sempre há o charme de misturar o glamour com o ambiente rústico e bucólico do vilarejo que ainda resiste.

Foto Praia do Amor, em Pipa, Tibau do Sul, RN.

A Praia do Amor fica pertinho de Pipa. Já imaginou esticar a lua de mel por aqui?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia do Bonete, Ilhabela (SP)

Frequentemente considerada a praia mais bonita da sempre linda Ilhabela, dá para entender de cara porque a Praia do Bonete pode ser uma das melhores no Brasil para se casar.

Localizada em uma pequena enseada cercada de verde ao redor, a paisagem é das mais deslumbrantes de todo o Sudeste. Com apenas 250 moradores fixos, possui algumas pousadas e restaurantes.

A estrutura é das mais simples, ideal para quem que aquele casamento rústico e intimista cercado pela natureza. Para chegar, só de trilha (que leva mais de três horas) ou de barco, então a privacidade está garantida – principalmente fora de temporada. É o cenário perfeito para reunir amigos e famílias e ter um final de semana inesquecível.

Foto igreja Praia do Bonete, Ilhabela, SP.

A Igreja da Praia do Bonete completa o cenário belíssimo para cerimônias intimistas à beira mar, em Ilhabela, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Praia da Conceição, Fernando de Noronha (PE)

Que tal se casar em Fernando de Noronha? O arquipélago pernambucano é, sem dúvida nenhuma, considerado o destino mais bonito e incrível de todo o país.

E a Praia da Conceição é uma boa pedida para casamentos por sua beleza incrível, com o mar sempre cristalino e o Morro do Cachorro completando a paisagem à esquerda.

Conheça Fernando de Noronha em imagens 360 graus aqui

Há alguma estrutura para organizar a festa, e o por do sol nela é o mais bonito da região. Quer mais para o evento ser um sucesso? Não há local melhor para se casar na ilha mais badalado do Brasil.

Foto Praia da Conceição, Fernando de Noronha, PE.

A paradisíaca Praia da Conceição, famosa e super movimentada pertinho da vila em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Prainha de Encantadas, Ilha do Mel (PR)

O litoral paranaense pode não ser muito lembrado na hora de listar as melhores praias do Brasil, mas a exuberante Ilha do Mel certamente merece.

Com estrutura de bares, quiosques e pousadas, a Prainha de Vila Encantadas é uma das mais bonitas da região. Com cenário bucólico e selvagem, cercado por Mata Atlântica nativa, o local fica a cerca de dez minutos de barco do centrinho.

Como o acesso é controlado, e há limite de cinco mil pessoas por vez, dá para ter certeza que mesmo na alta temporada não vai haver tumultos, e a privacidade do casório é garantida.

Foto orla Prainha, Ilha do Mel, PR.

A rústica Prainha, na Ilha do Mel, PR. Um ótimo local para seu casamento na praia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
O que achou da nossa lista de praias lindas para casar na praia no Brasil? Faltou alguma? Deixe um comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 05 de setembro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.