10 MELHORES HOTÉIS E POUSADAS pé na areia em UBATUBA – Veja ofertas!

Avalie este artigo

Que tal ficar hospedado de frente para o mar, em um hotel ou pousada pé na areia com muito conforto e ainda poder desfrutar de incríveis 102 praias? Pois bem vindos a Ubatuba, o maior paraíso do litoral norte de São Paulo.

Próximo à divisa com o estado do Rio de Janeiro, o município 85 mil habitantes é um dos destinos favoritos dos paulistas para curtir as férias perto do mar. E tudo fica ainda mais incrível com a beleza da Mata Atlântica nativa da serra ao redor. Não à toa, o turismo ali é intenso, principalmente durante finais de semana, feriados prolongados e na alta temporada em geral.

UBATUBA: conheça as 10 MELHORES PRAIAS

Graças a tudo isso, a rede hoteleira de Ubatuba é muito bem desenvolvida e atende todos os bolsos. Entre hotéis e resorts luxuosos e pousadinhas aconchegantes e familiares, há espaço para todos os visitantes curtirem o tempo na cidade com bastante conforto. E o melhor: muitos deles são pé na areia, de frente para a praia, onde você já sai da porta quase dentro do mar.

Então confira os 10 melhores hotéis e pousadas pé na areia em Ubatuba para aproveitar o máximo das férias nesse paraíso paulista!

10 melhores hotéis e pousadas pé na areia em Ubatuba

1. Hotel Porto di Mare

Localizado na Praia da Enseada, que fica no litoral sul de Ubatuba, o Hotel Porto di Mare está de frente para a areia e oferece vista para o mar. E o melhor, em uma das praias mais tranquilas da região, a cerca de 10 km do centro e bastante familiar.

Não há muito tumulto, a estrutura de quiosques e bares é bastante atrativa e as águas são bem calmas – muitos barcos no local, já que os esportes náuticos são propícios ali.

O hotel em si oferece café da manhã e serviço na praia, além de um restaurante próprio bastante elogiado para as refeições. A piscina tem vista panorâmica para o oceano e o ambiente todo é bastante confortável, embora sem grandes luxos.

2. Hotel Recanto das Toninhas

O Hotel Recanto das Toninhas fica no centro de Ubatuba, na Praia das Toninhas – muito frequentada por surfistas e com excelente infraestrutura.

A praia em si é mais sofisticada, cheia de restaurantes de renome nos arredores. E o próprio hotel conta com dois deles em seu interior, além de receber classificação de cinco estrelas. A decoração é toda em madeira, combinando bastante com a natureza da região.

Veja fotos e descubra as praias de Ubatuba

As instalações são de primeira categoria, com muitos quartos de frente para o mar, piscinas climatizadas, sauna, academia, quadra de tênis, atividades esportivas e infantis e quiosque próprio na areia. Ótima pedida para quem deseja ficar bem localizado e de cara para o oceano na cidade.

3. Hotel Wembley Inn

Outra alternativa bem interessante na Praia das Toninhas, o Hotel Wembley Inn é daqueles pé na areia com ótimo custo-benefício.

Cercado de verde, com localização central em Ubatuba e repleto de atividades e comodidades para os hóspedes, tudo isso faz dele um dos mais procurados na região. O ambiente é moderno e, apesar de ficar perto do centro, é tudo muito tranquilo para quem deseja relaxar. Os quartos possuem vista para o mar ou para os jardins externos, decorados no estilo havaiano e muito simpáticos. Há restaurante próprio e piscina, tudo misturando um certo clima de simplicidade e natureza com luxo.

De maneira geral, o hotel está entre os melhores para famílias com crianças e fica em um trecho do litoral da cidade que é dos mais procurados por turistas.

Foto Praia das Toninhas, em Ubatuba, SP.

A linda orla da Praia das Toninhas, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Hotel Porto do Eixo

Com jardim bastante arborizado, serviço de atendimento na areia e ambiente simples e familiar, o hotel Porto do Eixo se enquadra na lista dos bons, bonitos e baratos de Ubatuba.

As 7 PRAIAS mais PARADISÍACAS do LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Ele fica de frente para a Praia de Maranduba, que é bem extensa e sempre cheia de crianças, com mar ótimo para o banho e estrutura boa no bairro. A natureza ao redor é linda, combinando bastante com o clima rústico do estabelecimento. Há restaurante interno no hotel e outras comodidades, além da sempre desejada vista panorâmica para o oceano tanto nos quartos quanto nas áreas comuns.

5. Hotel Pousada Ancoradouro

Outra opção de hospedagem pé na areia na Praia das Toninhas, o Hotel Pousada Ancoradouro tem no incrível visual para o mar o seu maior destaque.

As áreas internas comum incluem piscina, american bar, restaurante, salão de jogos e sala de tevê. Também oferece serviço de atendimento aos hóspedes direto na praia em seu próprio quiosque. Em geral o clima é familiar, com quartos que atendem até quatro pessoas. O atendimento é bastante elogiado, assim como o café da manhã.

No fim, o custo-benefício do Ancoradouro compensa para quem deseja ficar bem pertinho do mar com conforto.

Você está conferindo os 10 MELHORES HOTÉIS E POUSADAS pé na areia em UBATUBA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Villa Tenório

A Praia do Tenório, também conhecida como Praia Vermelha, é um pequeno trecho de areia em uma enseada próxima à Praia Grande. Fica a 4 km do centro de Ubatuba e tem mar bastante agitado, não muito indicada para o mergulho. Ainda assim, muitos turistas procuram o local pela sua beleza rústica e pelas boas opções de quiosques.

Para se hospedar por ali, a Pousada Villa Tenório fica quase dentro da praia, com uma bela vista para o mar e para a Mata Atlântica da região. Oferece piscina e é ideal para quem busca tranquilidade na cidade em meio à natureza impecável dali.

Foto Praia Vermelha, Ubatuba, SP.

A Praia Vermelha a partir do mirante. Beleza natural e rústica em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Pousada Peixes do Mar

Localizada na Praia Grande, a Pousada Peixes do Mar tem decoração em madeira que deixa o ambiente quase todo rústico e aconchegante. A 100 metros da areia, fica colada em um dos locais mais requisitados de Ubatuba.

Cheia de jovens e surfistas, a região ainda conta com ciclovia e muitas opções de bares, restaurantes e quiosques – a apenas  4 km do centro. Possui um belo jardim, perfeito para relaxar ao fim de um dia na praia, mas não conta com piscina própria.

8. Pousada Picinguaba

A Pousada Picinguaba fica na praia de mesmo nome, que é casa de uma pequena colônia de pescadores e possui um dos cenários mais belos de Ubatuba.

Bastante rústica, com os barquinhos completando a paisagem no mar e muito verde ao redor, a Praia de Picinguaba é sossegada e reservada, mas conta com bons bares e restaurantes próximos. Com algumas ilhas ali perto, também é point de mergulho na cidade.

A pousada oferece piscina com lindíssimo visual para o mar, além de acomodações confortáveis e decoração moderna. Está a 250 metros da areia e tem na exclusividade outro destaque, já que são apenas 10 quartos.

Foto Praia de Picinguaba, Ubatuba, SP.

A paradisíaca Praia de Picinguaba. Que tal acordar todos os dias das suas férias de frente para esse mar azul? Imperdível em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Pousada Aquarium

Para quem deseja ficar no centro de Ubatuba, é possível encontrar hospedagem pé na areia, como a Pousada Aquarium.

A Praia do Itaguá não é própria para banho, mas sua orla é toda urbanizada, com um calçadão muito charmoso sombreado pelas amendoeiras – além de ciclovia para pedalar admirando a paisagem. Também conta com diversos quiosques e bares para os comes e bebes.

É dali que saem os passeios de barco para ilhas e outras praias da região.

A pousada fica de frente para o mar e perto de tudo, inclusive estando bem no meio do pólo gastronômico da cidade. Por essas e outras, é uma boa pedida para quem quer ficar perto da praia, mas também do centrinho e de tudo que ele oferece.

10. Itamambuca Eco Resort

De frente para a Praia de Itamambuca, o Itamambuca Eco Resort completa a lista com todo o luxo que possui.

A praia, que é point de surfe, é uma das mais preservadas da cidade, com natureza intocada e cenários lindos. Além disso, conta com bares e restaurantes de ambientação rústica para completar o clima.

O resort de 30 mil metros quadrados tem suítes master, de luxo e bangalôs para os hóspedes, em meio a uma reserva ecológica. As áreas comuns têm de tudo: churrasqueira, piscina, quadras poliesportivas, restaurante, academia, playground, sauna, espaço zen, salão de jogos e até um pequeno mercadinho próprio.

O local oferece passeios e atividades ecológicos e é perfeito para curtir as férias com sofisticação, conforto e muita paz em meio à Mata Atlântica.

***
Acordar num paraíso nas suas férias é tudo de bom, não é? Escolha seu hotel ou pousada pé na areia em Ubatuba e planeje sua viagem já!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 04 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.