10 PRAIAS LINDAS E BARATAS para curtir o VERÃO NO BRASIL

Avalie este artigo

Curtir o verão na praia é realmente delicioso! Mas, as férias de verão não podem causar um furo no orçamento, certo?

Para te ajudar a curtir com economia, separamos uma lista com as 10 praias lindas e baratas para curtir o verão no Brasil! Confira as dicas e programe sua viagem para próxima estação!

Confira também outros Destinos Incríveis para curtir o Verão

1. Paracuru (Ceará)

Localizado a 84 quilômetros da capital Fortaleza, Paracuru oferece 20 quilômetros de belas praias com diversão garantida.

Águas mornas, comidas típicas servidas na hora em que você quiser, pontos com mar calmo para a prática de mergulho, outras praias com ondas altas para a prática de esportes radicais, todas as tribos se encontram em Paracuru!

Turismo no Ceará para todos os estilos de viagem

Das piscinas naturais às ondas altas para o surfe, Paracuru é um local que atrai muitos turistas devido a diversidade de opções de diversão que cabe em todos os bolsos.

Além das belezas naturais que são encantadoras! Vale a pena partir de Fortaleza para Paracuru e se encantar com as praias.

2. São Luís (Maranhão)

São 32 quilômetros de praias, que oferecem lazer para os diferentes gostos!

Na Ponta d’Areia o pessoal costuma se reunir para o happy hour. Na praia de Calhau, a música ao vivo e os deliciosos restaurantes são muito procurados a noite. E em São Marcos os surfistas não deixam uma onda escapar, sendo também o local um point dos jovens com uma orla excelente para esportes.

Confira o Guia Completo de São Luís

São Luís oferece opções de diversão para todos os gostos e bolsos, basta escolher o que mais lhe agrada e começar a se divertir.

Foto orla da Praia de São Marcos, São Luís, MA.

A linda orla da Praia de São Marcos, em São Luís, MA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Ilha Comprida (São Paulo)

A segunda maior ilha do Brasil, conta com 74 km de comprimento e até mesmo na alta estação ainda é possível encontrar praias um pouco mais desertas, e o melhor: limpas para o banho o ano todo!

As praias mais badaladas da ilha estão próximas a Boqueirão do Norte, com um cenário composto por mangues, dunas, aves raras, lagoa, piscinas naturais e ruínas, Ilha Comprida tem o cenário ideal para qualquer tipo de turista!

Litoral Norte de São Paulos: 8 motivos para você conhecer!

A cidade tem se transformado com o passar dos anos em cidade modelo de turismo sustentável, o que também atraí os que são apaixonados pelo contato com a natureza, e a preservação do meio ambiente.

Caso tenha oportunidade, aproveite para desbravar as belezas locais pedalando! Você irá adorar o passeio.

4. Lauro de Freitas (Bahia)

Localizado a cerca de 5 minutos de carro do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas é um paraíso para os apaixonados por praias bonitas, gastronomia e dias quentes, podendo se refrescar nas águas mornas do mar baiano.

Lista das 10 Melhores Praias da Bahia!

Com seis quilômetros de orla bem iluminada, o local pode ser apreciado tanto durante o dia quanto a noite, enquanto você passeia pela orla sentindo a brisa e curtindo o finalzinho do dia.

Lauro Freitas conta com 4 praias urbanizadas, o que torna o passeio pela região muito agradável, uma vez que se tem todas as comodidades de uma cidade, e o lazer da praia.

Foto piscinas naturais da Praia Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, BA.

As paradisíacas piscinas naturais da Praia Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Recife (Pernambuco)

De águas esverdeadas e coqueiros a perder de vista, as praias de Recife são polêmicas! Acontece que a incidência de ataque de tubarões faz com que os turistas aproveitem o sol e o calor ficando apenas na areia e, alguns, com receio de entrar no mar.

Roteiro completo de 3, 5 e 7 dias por Recife e arredores

As placas nas praias orientam os banhistas a não entrarem nas águas em dias de maré alta e não passarem dos arrecifes, como forma de se protegerem desse risco. Em dias de maré baixa, tudo fica mais tranquilo e é só não passar as barreiras de corais.

Apesar dos problemas com alguns ataques ocorridos no passado, vale a pena curtir a região e aproveitar as areias e a diversão que é o verão em Recife, especialmente na famosa Praia de Boa Viagem!

Foto placa alerta de tubarões, Praia de Boa Viagem, PE.

Placa alertando os banhistas sobre os tubarões, presentes na costa pernambucana, na Praia de Boa Viagem, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo nossa lista das 10 PRAIAS LINDAS E BARATAS para curtir o VERÃO NO BRASIL. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Beberibe (Ceará)

Beberibe é cercada por falésias coloridas, e tem como cartão-postal a praia de Morro Branco.

O ponto alto da região é o passeio de bugue, que leva o turista para conhecer as belezas naturais da praia das Fontes, com bicas de águas doces, grutas, falésias e águas calmas para a diversão em família.

As praias da região de Beberibe são um convite para o relaxamento, sob o sol forte enquanto você se banha nas águas mornas ou se delicia com uma água de coco para se refrescar!

Foto orla da Praia de Morro Branco, cartão-postal de Beberibe, CE.

A belíssima orla da Praia de Morro Branco, cartão-postal de Beberibe, no Ceará.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Saquarema (Rio de Janeiro)

Conhecida como Capital Nacional do Surf, Saquarema é point dos apaixonados pelo esporte.

Com boa estrutura de bares e quiosques, areias brancas e mar bravo, Saquarema recebe muitas famílias durante todos os verões!

Partiu conhecer o Rio de Janeiro nesse roteiro de 3, 5 e 7 dias!

Os apaixonados pelo ritmo do rock não podem deixar de visitar o Templo do Rock, local que reúne os apaixonados pelo ritmo principalmente durante o período do final de tarde, após a manhã de praia e esportes.

Por ser um destino mais econômico, é bastante comum que Saquarema fique completamente lotada de turistas no período de final de dezembro até início de janeiro, se você deseja curtir com mais tranquilidade o calor do verão carioca, aproveite para viajar para a região após o Carnaval.

Foto final de tarde na Praia do Boqueirão, Saquarema, RJ.

Belo fim de tarde na Praia do Boqueirão, em Saquarema, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Conceição da Barra (Espírito Santo)

Localizado a 256 quilômetros da capital, Conceição da Barra é repleta de belas praias, história e belos pontos para se conhecer.

A cidade é conhecida como a Capital Capixaba do Forró e garante aos turistas noites agitadas durante o verão, quando recebe pessoas de todos os cantos do país e as entretém ao ritmo de forró.

Além das praias e do forró, vale a pena investir em um passeio de barco, e para os mais aventureiros as águas de Conceição da Barra costumam reservar belas ondas.

Foto orla da Praia de Conceição da Barra, no Espírito Santo.

A linda orla da Praia de Conceição da Barra, no Espírito Santo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

Localizado a 112 quilômetros da capital Natal, essa praia é um pedacinho de paraíso, ideal para quem quer desfrutar de dias tranquilos e relaxantes.

As praias da região de São Miguel do Gostoso são conhecidas pelos seus ventos ideais para a prática de windsurf e kitesurf.

Uma dica para aproveitar ao máximo sua estadia, é alugar um quadriciclo e esticar o passeio até as praias das redondezas.

Quer um lugar delicioso? Vá para São Miguel do Gostoso! 😉

Além do contato com a natureza, a gastronomia de São Miguel do Gostoso é de dar água na boca! A especialidade são os peixes que são servidos frescos nos restaurantes locais, quase sempre acompanhados de um delicioso pirão, vale a pena experimentar!

Foto Praia do Maceió em São Miguel do Gostoso, RN.

Delícia de visual da Praia do Maceió em São Miguel do Gostoso, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Ilha do Mel (Paraná)

A Ilha do Mel é um recanto rústico e encantador no Paraná, devido a ter 90% do seu território sob proteção ambiental, o local só recebe 5 mil visitantes por dia, visando manter a preservação do meio ambiente.

A ilha está localizada a 120 quilômetros de Curitiba, e você só consegue acessá-la de barco. Você pode partir de Paranaguá, com aproximadamente duas horas de travessia, ou de Pontal do Sul com meia hora de travessia. O seu carro deverá ser estacionado antes de chegar a ilha, onde você poderá passear a pé ou pedalando!

Conheça mais sobre a Ilha do Mel e planeje sua viagem pra lá!

Os visuais incríveis recompensam o exercício físico das caminhadas ou pedaladas. As praias de Encantadas, do Farol, do Mar de Fora e Prainha são as mais procuradas. Nas andanças você ainda pode conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de 1767.

E tudo isso com um preço que realmente cabe no seu bolso!

Foto vista Praia do Farol, Ilha do Mel, PR.

Praia do Farol visto a partir do Morro das Conchas, onde está o velho farol da Ilha do Mel, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Tendo um país tão diversificado e rico em belezas naturais, só fica sem viajar quem não gosta ou não soube organizar as férias para caber no bolso!

Em quase todos os estados brasileiros você encontrará opções de locais mais baratos para aproveitar o verão curtindo o sol e o mar, basta se organizar e iniciar sua busca para ter as férias que você deseja e merece! Vamos lá?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 24 de agosto de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.