10 PRAIAS APROVADAS para ir com as CRIANÇAS no Brasil

Viaja com crianças e quer ir em uma praia tranquila que os pequenos possam ficar mais seguros? Confira nossa lista e planeje sua viagem!

Confira também 7 destinos para ir com as Crianças nas férias de Julho

Viajar em família é sempre muito prazeroso. E melhor ainda se for na praia, onde memórias inesquecíveis costumam ser criadas na infância. Mas pode ser difícil escolher o destino ideal, principalmente para quem tem filhos ainda pequenos – ou, no máximo, adolescentes. São muitos os detalhes levados em conta durante a decisão, já que nem todas as praias são adequadas para crianças. Mas, pelo lado bom, ao menos o Brasil tem um litoral imenso e não faltam opções.

De Norte a Sul, não são poucas as praias que recebem aquele atestado informal de “perfeitas para a criançada”. Seja pela boa estrutura da região, pela presença de hotéis cheios de atrativos para os pequenos, pela faixa de areia enorme para correr e brincar ou pelo mar calminho onde dá para mergulhar sem preocupações com os filhos. Com alguma pesquisa, é possível encontrar inúmeras alternativas para viajar com a família inteira e ter as férias dos sonhos.

Mesmo que viajar com os filhos exija que seja na alta temporada – dezembro, janeiro ou julho – por conta das férias escolares, ainda assim é possível se planejar e conseguir encontrar o destino que mais seja adequado a todos.

Então conheça 10 praias aprovadas para ir com as crianças no Brasil por tantos outros pais que viajam pelo litoral do país há anos e anos.

Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Uma das praias mais famosas do Nordeste, Porto de Galinhas reúne a mistura de piscinas naturais de tirar o fôlego com o ambiente de pequena vila de pescadores, mas também a ótima estrutura de hospedagens.

PRAIA DE PORTO DE GALINHAS: dicas, fotos e o que saber antes de ir

A faixa de areia é enorme e extensa, ideal para deixar a criançada bem solta e correndo por onde quiserem. O mar, quase sempre sem ondas, tem águas mornas e transparentes.

Para quem tem o orçamento mais largo, há alguns resorts perfeitos para os filhos, já que possuem animação e muitas opções de lazer. Alguns passeios são favoritos dos pequenos que chegam por lá.

Dá para contratar jangadeiros que levam até os recifes e corais para alimentar peixinhos, o que é sempre um sucesso. Ou ainda alugar um bugue para percorrer as praias próximas e atravessando cenários imperdíveis.

Foto peixinhos nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, PE.

Mergulhos inesquecíveis junto a muitos peixinhos podem ser feitos nas piscinas naturais da paradisíaca Porto de Galinhas, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia da Lagoinha, Bombinhas (SC)

A cidade de Bombinhas é reconhecida em Santa Catarina por ter uma das costas mais bonitas do estado.

São diversas praias com mar cristalino, piscinas naturais e muita natureza ao redor. Uma delas é Lagoinha, sempre apontada entre as melhores da região e que reúne exatamente esse cenário descrito aqui. E que por isso mesmo é sucesso entre a criançada, que pode mergulhar com snorkel e ver incontáveis peixinhos coloridos no mar que mais parece uma linda piscina de águas transparentes.

Bombinhas com Crianças: veja dicas e atrações

Embora seja uma praia menor, com faixa de areia mais curta, está sempre cheia de famílias por conta das condições favoráveis.

Um ponto a se observar é que não há grandes estruturas, então vale a pena levar os próprios comes e bebes para todos na hora do passeio. De forma geral, vale muito a pena… assim como toda Bombinhas, considerado um ótimo destino para viajar com os filhos.

Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú (SC)

E o que não falta no litoral catarinense é praia exuberante, com mar lindo e cheia de área verde ao redor. Outra delas é a incrível Laranjeiras, na agitada Balneário Camboriú.

Apesar da cidade ser point de jovens e de gente em busca da vida noturna famosa na região, essa é a praia perfeita para escapar de todo o tumulto que pode haver em BC e se refugiar com a família durante as férias.

Balneário Camboriú com Crianças: confira dicas

Ela é um recanto sossegado, em uma pequena enseada cercada por natureza. Além da paisagem belíssima e do mar tranquilo para deixar os filhos brincando e mergulhando sem se preocupar, há ainda outros pontos sempre interessantes para os pequenos: as formas de chegar. É possível acessar Laranjeiras através do bondinho do Parque Unipraias, um passeio sempre bastante agradável e empolgante para eles. Ou então pelo barco pirata que sai do centro, com atores interpretando histórias dos sete mares para a diversão da família inteira.

Praia do Forte, Mata de São João (BA)

Um dos destinos mais badalados do litoral norte baiano, a Praia do Forte também é perfeita para levar a criançada.

Por ser perto de Salvador, o acesso é fácil e rápido. E pode ter certeza que os filhos vão se encantar com as belezas dessa vila encravada na pequena Mata de São João.

O ecoturismo predomina, com coqueiros, piscinas naturais e mangues na região. O ambiente de vilarejo ainda sobrevive até hoje, mas há excelente estrutura de hotéis, pousadas e resorts para ter tudo que precisa na viagem.

As águas cristalinas são ideais para que os pequenos se divirtam vendo peixinhos com snorkel, principalmente nas piscinas naturais de Papa-Gente. E o Projeto Tamar tem uma sede por lá, garantindo o lado educacional das férias e, de quebra, deixando todos empolgados com as muitas tartaruguinhas.

Foto das Piscinas Naturais de Papa Gente, Praia do Forte, BA.

A Praia do Forte também abriga as Piscinas Naturais Papa-Gente, formadas na maré baixa pelos recifes. Delicioso mergulho para curtir pertinho de Salvador.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Barra do Sahy, São Sebastião (SP)

Outra praia linda, situada dentro de uma pequena enseada, é a de Barra do Sahy.

O município de São Sebastião é um dos favoritos dos paulistas no verão por seu litoral exuberante, cheio de natureza, e nela não é diferente. Com mar bem calminho e cristalino, a criançada vai adorar ficar horas na água e ver os peixinhos, principalmente no cantão esquerdo, onde se formam piscinas naturais incríveis perto das pedras.

10 melhores hotéis e pousadas em São Sebastião

Com muito verde ao redor, o cenário traz muita paz e sossego para os pais também relaxarem um pouquinho.

Já no cantão direito, o Rio Sahy deságua e forma mais uma bela paisagem, além de permitir o banho de água doce para variar. A região é muito familiar, com boa estrutura e opções interessantes de gastronomia.

Você está conferindo 10 PRAIAS APROVADAS para ir com as CRIANÇAS no Brasil. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia da Ferradura, Búzios (RJ)

Se São Sebastião é favorita dos paulistas, os cariocas gostam bastante de ir até Armação dos Búzios.

A cidade é badalada e conhecida pela vida noturna, mas também por suas belezas naturais. E dá para viajar com as crianças sem problemas, aproveitando ao máximo praias como a da Ferradura, a favorita das famílias que chegam por lá.

Búzios com Crianças: veja todas as dicas

Bastante extensa e com mar tranquilo, é ideal para passar o dia e deixar os pequenos brincando até cansarem. Há estrutura de quiosques para os comes e bebes.

Para quem procura mais emoção, dá para levar os filhos para aqueles famosos passeios de banana boat, com muita diversão e risos garantidos. O cenário é bonito, com área verde ao redor e muita natureza.

Foto pedalinhos na água da Praia da Ferradura, Búzios, RJ.

Na Praia da Ferradura as águas são tranquilas, há boa estrutura e ainda dá para fazer muitos passeios como de pedalinho e barco, em Búzios, RJ.

Praia do Gunga, Barra de São Miguel (AL)

Uma das praias mais renomadas do litoral alagoano, a praia do Gunga fica em Barra de São Miguel e está pertinho da capital Maceió.

Considerada uma das praias mais bonitas de todo o Brasil, sua paisagem é composta por coqueiros sem fim, falésias coloridas e mar cristalino. Sem falar na Lagoa do Roteiro, abrindo a possibilidade do banho de água doce que sempre agrada as crianças.

TOP 10 Atrações de Alagoas

Só isso já seria o suficiente para encantar os pequenos, mas dá para levar a família inteira em passeios de bugue para explorar a extensa faixa de areia.

Com muitas barracas na parte mais central, a estrutura é boa para não se preocupar. Dá para passar o dia todo com a certeza de que os filhos não vão reclamar e querer ir para casa por lá.

Praia do Meaípe, Guarapari (ES)

O litoral capixaba às vezes passa despercebido por muita gente, mas guarda muitas belezas e praias incríveis para passar as férias – os mineiros que o digam. E Meaípe fica em uma enseada de águas calmas muito frequentada por famílias e por quem quer sossego, apesar de encher no verão.

Conheça as 10 Melhores Praias de Guarapari

As castanheiras dão o toque de natureza ao cenário, enquanto não faltam bares e restaurantes para aproveitar durante a estadia.

Em geral, ela é muito procurada por quem viaja com crianças por conta da estrutura boa (com pousadas ou casas para alugar) e pela tranquilidade, além da faixa de areia para que os pequenos fiquem brincando e o mar sem ondas.

Caraíva, Porto Seguro (BA)

Já pensou em passar férias em um recanto isolado, onde as ruas são todas de areia e não há carros? Caraíva ainda é assim, com o rio de mesmo nome separando esse paraíso do resto dos distritos de Porto Seguro.

Confira também o Guia Completo de Porto Seguro e arredores

Muitos cavalos transitam por suas ruelas arenosas e o clima é de mergulho na natureza e no passado. Ainda assim, existem ótimas pousadas por lá para se hospedar com as crianças.

Na hora da diversão, a praia local é imensa e quase sempre deserta, mesmo no auge do verão. O ponto onde todos se concentram é no encontro do rio com o mar, que forma um cenário de tirar o fôlego. Ah, e na beira dele acontece o pôr do sol mais bonito do sul da Bahia. O banho de água doce, aliás, é o preferido dos turistas, e os filhos vão poder brincar bastante. Para variar, é possível contratar bugues e passear até a também belíssima Ponta do Corumbau.

Foto bugue em Caraíva, BA

Ir de bugue até a Ponta do Corumbau é passeio obrigatório em Caraíva, na Bahia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Futuro, Fortaleza (CE)

Para quem já conhece, dá para entender rapidamente porque a Praia do Futuro, em Fortaleza, é uma das melhores para se frequentar com crianças no Brasil. E, não à toa, é a única de uma capital presente na lista.

PRAIA DO FUTURO: o que saber antes de ir, dicas e o que fazer

Com suas mega barracas futuristas, que o nome já sugere, ela tem estrutura de ponta para deixar os pais muito tranquilos e os filhos se divertindo o dia inteiro sem preocupações.

Algumas delas, como a Itapariká, estão sempre repletas de crianças por proporcionarem o melhor ambiente para elas. Outras, como a Crocobeach, oferecem até mesmo piscina e lan house (quem tem filhos adolescentes pode gostar).

A faixa de areia por lá é enorme, com 8 km de extensão, mas o mar é agitado. Tudo bem, já que muitas vezes os pequenos sequer vão querer sair das barracas.

Foto barraca Praia do Futuro, Fortaleza, CE.

Várias barracas da Praia do Futuro são muito bem equipadas para proporcionar a melhor experiência aos turistas. Algumas contam com piscinas e programação exclusiva para as crianças. Ótima pedida em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
O que achou da nossa lista das praias aprovadas para ir com crianças no Brasil? Conhece outra? Deixe um comentário e ajude os papais a decidirem o destino das próximas férias!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 31 de outubro de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.