7 DESTINOS TURÍSTICOS para ir com CRIANÇAS nas FÉRIAS DE JULHO

Prontos para conhecer os sete destinos turísticos mais procurados para ir com crianças nas férias de julho? Siga a seguir!

Veja muitas dicas para Viajar com Crianças aqui!

Quem tem filhos já sabe que um dos momentos para viajar com eles é durante as férias. E temos duas: as de verão em janeiro, e de inverno em julho, que possuem características distintas para a viagem em família ideal.

Se no começo do ano a pedida, quase sempre, é por muita praia e sol, em julho pode ser o momento para curtir destinos mais variados com as crianças. E não faltam opções nesse imenso Brasil para garantir a diversão para todos.

Seja em contato intenso com a natureza, com direito a atividades esportivas e de lazer inesquecíveis para os pequenos; ou também no litoral, com atrações de calor o ano inteiro, mesmo no inverno, principalmente no Nordeste – e com preços mais em conta em relação ao verão.

A lista de alternativas é grande e bastante variada, então é bom fazer uma boa pesquisa para tomar a decisão perfeita para a família.

Alguns lugares, no entanto, podem ser mais adequados do que outros para levar os filhos. Ou pela estrutura ou pelas opções diferenciadas de lazer que agradam os pequeninos sempre, sem erro. E para te ajudar, selecionamos os 7 destinos turísticos para ir com crianças nas férias de julho mais procurados do Brasil! Confira!

1- Brotas (SP)

A primeiro momento, Brotas pode não ser um dos destinos mais conhecidos do grande público. Mas a cidade paulista, que fica a cerca de 250 km ou três horas de estrada de São Paulo capital, vem se tornando cada vez mais procurada em viagens nacionais. E tudo por conta da incrível natureza que oferece em seus arredores, proporcionando também muitas opções de lazer para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura.

Final de Semana Perfeito em Brotas: veja roteiro

Considerada o principal centro de esportes radicais do estado, reúne muitos atrativos para a família inteira: mais de 30 cachoeiras, passeios de bóia nos rios, rafting, arvorismo, cânions, rapel, tirolesa, mountain bike e incontáveis trilhas. E com os mais diversos níveis de dificuldade e intensidade, permitindo a participação mesmo de crianças pequenas em muitas das atividades.

No fim, também é possível apenas relaxar em meio à natureza e curtir as piscinas naturais com os filhos, ou os ótimos hotéis fazenda que existem na região com estrutura completa para toda família.

2- Penha e Beto Carrero World (SC)

Qualquer casal com filhos já deve ter planejado levá-los até o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina e o maior centro de diversões do Brasil.

Saiba tudo sobre o Beto Carrero World

Ele fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, a menos de meia hora de carro do Aeroporto de Navegantes, o mais próximo – ou a aproximadamente uma hora e meia da capital Florianópolis.

Nada melhor do que visitar o local nas férias de julho para aproveitar todos os brinquedos, espetáculos e áreas temáticas. O Parque é dividido em sete regiões: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Madagascar e Terra da Fantasia.

Melhores Hotéis e Pousadas próximos do Beto Carrero World

Além do mais, em julho o estado fica mais frio, com climinha de inverno para curtir. Uma boa pedida é dar uma esticadinha até a Serra Catarinente, com várias atrações para todas as idades.

Foto entrada Parque Beto Carrero World, Penha, SC.

Já na entrada do Beto Carrero World você se encanta. Um castelinho colorido chama atenção e é apenas o início de muita diversão. Em Penha, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3- Fortaleza e Beach Park (CE)

Outra opção de parque temática no Brasil, mas essa para curtir com praia, é o Beach Park em Fortaleza.

Veja tudo sobre o Beach Park em Fortaleza

A capital do Ceará tem tempo bom o ano inteiro, então viajar para lá nas férias de julho pode ser sinônimo de sol também.

Para a criançada, o melhor é visitar o parque aquático, um dos mais famosos do país, e certeza de muita diversão para crianças de todas as idades. Existem atrações dos mais diversos estilos, desde as mais familiares e tranquilas, ideais para quem tem filhos pequenos e quer se divertir com segurança, até as mais radicais, com corredeiras e toboáguas cheios de emoção. E passando pelas intermediárias, moderadas, que todos podem curtir.

Além de poder visitar e curtir tudo que há de bom em Fortaleza, uma das capitais mais lindas do Nordeste. Veja os passeios imperdíveis para fazer em Fortaleza.

Fortaleza + Beach Park é igual a receita para as férias perfeitas em família.

Foto barraca Praia do Futuro, Fortaleza, CE.

Várias barracas da Praia do Futuro são muito bem equipadas para proporcionar a melhor experiência aos turistas. Algumas contam com piscinas e programação exclusiva para as crianças. Ótima pedida em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4- Foz do Iguaçu (PR)

O incrível Parque Nacional do Iguaçu com 275 quedas d’água – com quase 90 metros de altura – é o segundo destino brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros. E certamente também vale a visita de quem mora aqui nas férias de julho, aproveitando o friozinho do interior paranaense com a possibilidade de conhecer um dos lugares mais incríveis do país.

Veja nosso Roteiro Completo por Foz do Iguaçu

Além das Cataratas do Iguaçu, a cidade de Foz conta com diversas outras atrações para quem viaja em família. Há o Macuco Safári, para conhecer a fauna e a flora da região. O Parque das Aves, com os animais soltos pertinho dos visitantes. O Vale dos Dinossauros, com enormes versões robóticas animadas dos répteis extintos.

E ainda dá para atravessar a tríplice fronteira e conhecer o lado argentino do Parque Iguaçu, ou Cidad Del Este, no Paraguai (para aquelas comprinhas), adicionando uma experiência internacional na viagem.

Foto queda d'água do Parque Nacional do Iguaçu, PR.

É possível chegar pertinho da água das incríveis Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, no PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5- Caldas Novas (GO)

A cidade goiana de Caldas Novas é conhecida por abrigar a maior estância hidrotermal do mundo, com temperaturas de até 70 graus. A própria água das piscinas dos hotéis e resorts são quentinhas, e pode ter certeza que os filhos vão adorar.

Caldas Novas e Rio Quente com Crianças: veja o guia completo

O lugar é para relaxar, mas dá para aproveitar também os efeitos terapêuticos das fontes termais – e não à toa, a famílias com crianças são maioria por lá.

Além de piscina quentinha, os resorts da região tem atrações de todos os tipos. A maioria deles funciona como clubes aquáticos, com toboágua, piscina com ondas, corredeiras e passeios para todos. O principal, chamado Hot Park, fica no município vizinho de Rio Quente.

Na região também dá para curtir as trilhas e lagos pelo Parque da Lagoa Quente de Pirapitinga, pelo Parque Estadual da Serra das Caldas e pelo Lago Corumbá. Ótimos passeios para todas as idades.

Você está conferindo 7 DESTINOS TURÍSTICOS para ir com CRIANÇAS nas FÉRIAS DE JULHO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6- Maragogi (AL)

Voltando para o Nordeste, Maragogi é conhecido como o Caribe Brasileiro. O destino fica na Costa dos Corais alagoana e tem piscinas naturais das mais incríveis de todo o Nordeste – chamadas por lá de galés.

Além da criançada poder curtir também praias lindas de areia branquinha, os coqueiros na paisagem, o mar cristalino e sol (mesmo no inverno), quem viaja com os filhos também pode tirar aquelas famosas fotos com peixinhos coloridos e explorar toda a região – em locais como a Ponta do Mangue, Xaréu, Antunes, Camacho e Boqueirão.

Saiba tudo sobre as Galés em Maragogi

E tudo lembra mesmo as praias caribenhas, com uma paisagem de tirar o fôlego.

E, é claro, ainda dá aproveitar tudo que puder da cultura nordestina e, principalmente, da deliciosa culinária local com os frutos do mar e os bolos de goma típicos de lá. Tudo para que as férias sejam completas e inesquecíveis.

Foto de turista alimentando peixinhos coloridos nas Galés de Maragogi.

Turista alimenta os peixinhos coloridos que nadam pertinho de todos, nas Galés de Maragogi, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7- Bonito (MS)

E para fechar nossa lista, Bonito é considerado um dos lugares mais… bonitos do Brasil! E apesar do trocadilho, certamente merece a visita com toda a família, pois é um lugar de natureza exuberante e lindíssima!

Encravada no Pantanal do Mato Grosso do Sul, a cidadezinha é repleta de rios, cachoeiras, lagos subterrâneos e grutas. Além do privilégio de conhecer um dos ecossistemas mais incríveis do mundo, os filhos também podem arrumar muita diversão.

O Rio da Prata e o Rio Sucuri, por exemplo, são perfeitos para a flutuação em suas águas cristalinas. Já a Gruta Azul chama atenção pelas estalactites e estalagmites e por ninguém saber até onde vai sua profundidade. Ainda há o Aquário Natural e o exuberante Buraco das Araras, cheio de aves da espécie. A criançada ainda pode curtir passeios a cavalo e atividades de fazendo nas muitas da região.

Bonito com Crianças: veja todas as dicas aqui

O Balneário Municipal e o Balneário do Sol são espécies de clubes naturais com piscinas de rio e alternativas de lazer de todos os tipos.

Enfim, o contato profundo com a natureza – de uma maneira mais intensa e diferente de tudo que há por aí – é a garantia que ninguém vai esquecer as férias tão cedo.

***
Sete destinos turísticos incríveis para você viajar com as crianças nas férias de julho! Já escolheu o seu?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 27 de junho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.