Melhores PRAIAS DE LUXO do Brasil

Avalie este artigo

Quer conhecer as melhores praias de luxo do Brasil para ter aquelas férias inesquecíveis como uma celebridade? Então, leia todo esse post!

Conheça também os 7 HOTÉIS mais REQUINTADOS para curtir a dois

É possível curtir as férias na praia sem abrir mão de todo o conforto e glamour? A resposta é clara: com certeza!

São muitos os destinos litorâneos no Brasil onde o luxo está presente, garantindo aos turistas que preferem esse tipo de viagem que não vai faltar nada do bom e do melhor. Entre resorts e hotéis de alto nível, restaurantes de fama internacional e beach clubs onde é possível alternar entre a piscina e o mar em poucos metros (com direito a um descanso nos almofadões e espreguiçadeiras), há opções para todos os gostos.

Além dos cenários de tirar o fôlego de algumas das vilas e centrinhos mais rústicos da nossa imensa costa, há espaço também para mimos e comodidades oferecidos por marcas que aproveitaram o crescimento do turismo de luxo para instalar seus hotéis e resorts em pontos privilegiados.

Para aqueles que procuram toda a sofisticação possível nas férias, existem praias desde o Nordeste até o Sul que cumprem os requisitos do turismo de luxo.

Então conheça as melhores praias de luxo do Brasil para relaxar ao máximo sem perder o conforto na viagem!

1. Jurerê Internacional (SC)

Jurerê Internacional é a praia mais badalada de Florianópolis por um motivo. As festas na areia são comuns, com muita música (eletrônica, principalmente) saindo dos quiosques e bares – e por isso é comparada a Miami. As mansões que lembram filmes americanos ajudam na comparação.

Tudo sobre Jurerê Internacional

Os beach clubs são bastante requintados e não falta glamour por lá. E as baladas estão entre as melhores do Brasil, com boates como a Cafe de la Musique, a Milk, a Posh e a Terraza. Na hora de se hospedar, o resort Il Campanario Village garante as mordomias e fica de cara para o mar.

Foto Festa na Praia de Jurerê Internacional, Florianópolis, SC.

Jurerê Internacional é uma das praias de luxo mais frequentadas do Brasil. Fica em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Ganchos de Fora (SC)

Ganchos de Fora é uma praia onde a exclusividade impera. A cidade de Governador Celso Ramos fica próxima a Floripa, e é para lá que fogem os moradores da capital que procuram muito conforto e mordomia.

O mar cristalino e a pequena faixa de areia dão ao local um sossego incomparável.

E o ponto alto é o resort Ponta dos Ganchos, acessível apenas por trilha ou barco e que oferece sua própria ilha particular. Os hóspedes podem aproveitar uma paisagem exuberante com toda a privacidade, além das comodidades oferecidas pelo hotel – entre elas, stand up paddle e caiaque para remar nesse paraíso.

3. Angra dos Reis (RJ)

Angra dos Reis é um destino bastante popular no Rio de Janeiro entre os mais abastados. Repleta de mansões, ilhas particulares, resorts e clubes de alto nível, a cidade (que fica a cerca de 3 horas da capital) é um verdadeiro paraíso. E não só pela incrível natureza da Mata Atlântica que domina a região, mas também pelas opções sem fim para quem busca turismo de luxo.

Confira o Guia de Angra dos Reis aqui

O melhor exemplo é o badalado resort Vila Galé, cercado de verde e de frente para sua própria faixa de areia privada. E lá há de tudo: restaurantes sofisticados, spa, quadras de tênis, campo de futebol, piscinas quase dentro do mar e sistema all inclusive de atendimento.

4. Ferradura, Búzios (RJ)

A outra cidade do litoral do Rio onde o luxo domina certamente é Armação dos Búzios. O point da Região dos Lagos é um dos favoritos dos cariocas para passar finais de semana e feriados regados a muita natureza, conforto e mordomia.

Confira motivos para visitar a Região dos Lagos do RJ

A Praia da Ferradura é recheada de mansões em suas encostas, todas com visual privilegiado para o mar. E ali também alguns hotéis de luxo, daqueles para acordar apreciando a vista e com tudo de bom e do melhor. Como o Hotel Boutique Insólito, que até disponibiliza lanchas para levar os hóspedes em outras praias. Para melhorar, a cidade é cheia de restaurantes de alta gastronomia e tem algumas das melhores boates do estado.

Foto Praia da Ferradura, Búzios, RJ.

A bela orla da Praia da Ferradura, ótima opção para se hospedar em Búzios, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Conde (PB)

Para quem deseja se hospedar em um destino paradisíaco e em um hotel do maior nível de conforto possível, de preferência no esquema all inclusive, as praias de Conde, na Paraíba, são das melhores no Brasil.

Veja as melhores praias de Conde, na Paraíba

O pequeno município abriga um litoral lindíssimo e, de quebra, ainda sedia o Mussulo Resort by Mantra, que se encontra entre os mais luxuosos e bem avaliados do país.

É a pedida ideal para curtir o Nordeste sem muito tumulto, com todas as mordomias do atendimento exclusivo, com comes e bebes liberados o dia inteiro. Serviço de praia direto na areia, espreguiçadeiras e almofadões, e tudo de frente para um mar sempre belo… dá para ser melhor?

Foto orla Praia em Conde, PB.

Conde tem praias maravilhosas e ótimos hotéis de luxo para agradar aos turistas, na Paraíba.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6. Costa do Sauípe (BA)

Se Conde é uma novidade entre as praias mais procuradas pelo turismo de luxo, a Costa do Sauípe já é velha conhecida desse público.

Esse recanto baiano é perfeito para fugir da rotina e mergulhar em um mundo à parte. Além do cenário comum de coqueirais, areia branquinha e mar azul cristalino, por lá é possível se hospedar com bastante sofisticação também.

Veja fotos da Costa do Sauípe e mais dicas clicando aqui

O Sauípe Resorts é daqueles lugares para não querer sair nunca mais. Com serviço impecável, sistema all inclusive e piscinas de borda infinita para alternar entre a água doce e a salgada, tudo com vista deslumbrante para um dos destinos mais bonitos do Brasil.

Foto pedras na linda Praia de Costa do Sauípe, Bahia.

A linda Praia de Costa do Sauípe também é luxuosa e paradisíaca. Na Bahia.

7. Fernando de Noronha (PE)

Outro destino que remete a luxo na hora é Fernando de Noronha. O arquipélago é sinônimo de exclusividade, já que tem acesso limitado e controlado, e também de beleza, como Patrimônio Natural da Humanidade.

E a Praia da Conceição é uma das mais badaladas, graças ao visual exuberante formado pela combinação entre o mar e as formações rochosas. Ah, e o pôr do sol de tirar o fôlego ajuda bastante.

Conheça Fernando de Noronha em imagens 360 graus incríveis!

Na hora de se hospedar com glamour, há algumas pousadas que são charmosas e sofisticadas. A Ecopousada Teju-Açu é um recanto de paz e sossego em meio ao mato. A Pousada Triboju possui uma aconchegante ambientação rústica, mas também contemporânea. Outra sempre muito procurada e renomada é a Pousada Maria Bonita, propriedade de Bruno Gagliasso e point de famosos, com decoração e design de ponta e que fica a 10 minutos da praia.

Foto mar cristalino Praia da Conceição, Fernando de Noronha, PR.

A paradisíaca Praia da Conceição abriga também hospedagens luxuosas em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pipa (RN)

Outra das praias mais famosas do Brasil, Pipa fica perto de Natal e recebe turistas de todos os tipos, com espaço também para os que buscam luxo.

Os famosos também dão as caras por lá frequentemente para curtir esse refúgio (que é Patrimônio Ecológico) cercado de natureza, e com toda a beleza das falésias encontrando o mar.

Descubra por que Pipa é a sensação do Nordeste

Para garantir toda a sofisticação, dá para se hospedar em bangalôs com vista incrível no Kilombo Villas & Spa, com muita privacidade e conforto em um ponto mais isolado do vilarejo. Praticar esportes como kitesurfe e hang gliding é outra boa pedida para deixar as férias ainda mais animadas por lá.

Foto da Praia de Pipa, RN.

Uma das praias mais badaladas e movimentadas do nordeste, a Praia de Pipa vai te conquistar, em Tibau do Sul, pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as melhores PRAIAS DE LUXO do Brasil. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos para curtir com glamour!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

9. Trancoso (BA)

O point mais badalado de Porto Seguro é o distrito de Trancoso, sempre cheio de celebridades e digital influencers em seus barzinhos e restaurantes bastante charmosos – aquela mistura de rústico com chique – ao redor do da praça principal, chamada de Quadrado.

Veja Trancoso em imagens 360 graus incríveis!

O destino atrai para o luxo não só pela beleza exuberante de seu litoral, cheio de coqueiros e rios que desaguam no mar, como também pela qualidade das opções de hospedagem.

Há hotéis boutique dos mais aconchegantes, como o Uxua, mas também alguns resorts de frente para a praia, em áreas imensas cercadas de verde, como o Club Med local.

É só escolher o seu estilo e aproveitar toda a mordomia que puder em uma vila cheia de charme.

Foto barraca e luxo na Praia Rio Verde, Trancoso, BA.

O luxo das hospedagens e barracas pé-na-areia da bela Praia do Rio Verde, em Trancoso, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia do Forte (BA)

A Praia do Forte, em Mata de São João, é outro recanto baiano onde a natureza domina. E por isso mesmo foi se tornando destino favorito de celebridades e do turismo de luxo.

Tudo sobre a Praia do Forte: fotos e o que fazer

Com resorts de alto nível em meio a muito verde e de frente para o belíssimo mar local, não poderia ser diferente. Quer se hospedar em bangalôs ou chalés com vista para o oceano, em uma estrutura de área enorme com piscinas, espreguiçadeiras, almofadões, spas, atividades esportivas e restaurantes de alta gastronomia? O Tivoli Ecoresort e Iberostar garantem tudo de bom e do melhor.

A vila também sedia o Projeto Tamar, então a possibilidade de ver e aprender sobre as tartarugas em período de desova é outra atração para quem gosta de educação ambiental.

Foto Vila Praia do Forte, BA.

A vila da Praia do Forte tem pousadas charmosas, hotéis de luxo, restaurantes requintados e barzinhos descolados.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

11. Guarujá (SP)

Os paulistas sempre estiveram à procura de praias de luxo para passar finais de semana e feriados sem precisar se deslocar muito, principalmente os moradores da capital. E assim Guarujá foi ganhando notoriedade e virando destino preferido deles no litoral norte do estado.

Aos que não possuem casas de temporada por lá, hotéis do mais alto gabarito estão sempre presentes. O Casa Grande Resort & Spa é uma bela pedida com tradição, estrutura impecável e bastante sofisticação de frente para a praia da Enseada. O Sofitel Jequitimar é ainda mais luxuoso e fica na praia de Pernambuco.

Veja 0s 10 melhores Hotéis e Pousadas do Guarujá

Foto Praia da Enseada no Guarujá, SP.

A Praia da Enseada reúne a beleza da praia e o luxo dos condomínios da orla no Guarujá, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

12. Porto de Galinhas (PE)

Destino mais badalado de Pernambuco, Porto de Galinhas fica na pequena Ipojuca, não muito distante de Recife.

Uma das melhores opções para as férias na praia no Nordeste, a vila oferece o cenário incrível dos coqueiros e piscinas naturais, em uma ambientação rústica de interior.

Tudo sobre Porto de Galinhas: fotos e dicas

A sofisticação se faz presente em algumas opções impecáveis de hospedagem, principalmente no Nannai Resort & Spa, que fica em Muro Alto. Considerado um dos resorts mais glamourosos do Brasil, ele também preza pela exclusividade ao fornecer bangalôs com piscina particular e visão direta para o mar, além de campo de golfe, quadras de tênis, spa patrocinado pela L’Occitane e outros mimos sempre procurados no turismo de luxo.

Foto mar verdinho e bar à beira mar Porto de Galinhas, PE.

Luxo à beira-mar na Praia de Porto de Galinhas, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

13. Itacaré (BA)

Para fechar a lista, a Bahia continua forte. Itacaré, que fica mais ou menos no meio do litoral do estado e pertinho de Ilhéus, é point de surfe e de muita natureza.

As praias paradisíacas, naturalmente, são o ponto alto do destino, e tornam o local uma opção perfeita para curtir as férias com muita sombra e água fresca.

Veja Itacaré em fotos 360 graus e pare de imaginar!

O Txai Resort dá o toque de luxo por lá, com bangalôs exclusivos, cheios de privacidade, de frente para o mar. Com piscinas, bares, spas, restaurantes e quadras esportivas, tudo no meio de uma extensa área verde sempre agradável, dá para entender porque ele é sempre procurado por quem busca do bom e do melhor na região.

Cadeiras a beira mar na praia de Itacarezinho, Itacaré, BA.

Muito luxo nas pousadas e restaurantes pé-na-areia da Praia de Itacarezinho, em Itacaré, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Que tal agora passar suas férias nas melhores praias de luxo do Brasil?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 16 de setembro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.