FÉRIAS BRASIL: fotos, dicas de viagem e hotéis para curtir as férias

Avalie este artigo

Quer curtir as férias no Brasil com tranquilidade? Então veja nossas dicas de viagem e hotéis para aproveitar ao máximo essa temporada tão esperada do ano!

101 Destinos Imperdíveis para Viajar pelo Brasil

Quem mora no Brasil pode se considerar privilegiado. O país tem dimensões continentais e uma variedade de ecossistemas incrível. E tudo isso torna as viagens nacionais sempre ótimas pedida na hora de tirar férias. Além de, em geral, serem mais baratas que as internacionais, também não falta o que fazer por aqui. E, é claro, você já sabe que são inúmeros destinos de tirar o fôlego do Oiapoque ao Chuí, e para os mais diversos gostos e bolsos.

E para ajudar o turista disposto a conhecer o melhor do território brasileiro, nada melhor que saber de antemão tudo que é preciso para a melhor viagem possível no país. E nós reunimos as principais dicas para tirar férias sem preocupações e focar só no que há de bom e do melhor por aqui. Veja.

A Preparação da Viagem

A preparação para qualquer viagem exige um bom planejamento para que tudo saia dentro do esperado e sem surpresas negativas no caminho.

Alguns pontos são sempre importantes de atentar enquanto decide alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para o sucesso das férias.

1 – Comprar passagens com antecedência

Para viagens nacionais, o ideal é entre 30 e 60 dias antes da data programada; é quando, em geral, os preços atingem os valores mais atrativos.

Há também alguns sites que oferecem alertas de preços quando as passagens entram em promoções – vale a pena!

Outra dica é assinar as newsletters das companhias aéreas. Assinantes, geralmente, sabem antes das promoções e conseguem aproveitar com algumas horas de antecipação.

2 – Fazer reservas diretas com os hotéis e pousadas

Embora estejam na moda os sites intermediários, como Booking e Decolar, entre outros, e sejam realmente uma boa ferramenta para encontrar o melhor preço de diária, reservar diretamente com o hotel ou pousada pode garantir tarifas ainda mais baixas; além da possibilidade de promoções e pacotes especiais.

3 – Escrever o roteiro completo

Pensar com carinho no roteiro, e com antecedência, também é passo importante; afinal, é bom saber o máximo possível sobre o destino para não deixar de visitar nenhum lugar interessante e para se organizar em relação a passeios e locais com dias específicos.

Se você não tem tanto tempo para planejar o roteiro e ler sobre o destino, você pode optar por procurar as agências de viagem locais que façam os passeios de seu interesse e montem pacotes completos (desde sair da sua cidade até o retorno.

Veja Roteiros em vários destinos do Brasil no nosso blog

Os hotéis também podem ajudar a mostrar os melhores passeios e roteiros da região, e assim dá para se organizar bem antes e não perder tempo ao chegar no destino.

A Escolha do Destino

Tomar a decisão do destino para onde viajar pode ser tarefa difícil. E, em caso de viagem com mais acompanhantes, seja apenas mais uma pessoa ou um grupo, exige consenso na hora de escolher. O Brasil conta com incontáveis opções de lugares incríveis, e para todos os gostos.

Descubra quais são os Destinos Mais Procurados do Brasil para viajar nas férias

No Nordeste, cidades como Maceió, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Porto de Galinhas e tudo que há ao redor delas estão entre as melhores opções. E também são das mais procuradas, sempre cheias nos períodos de férias escolares e alta temporada.

Todas contam com muitos encantos dentro e nos arredores, o que torna a viagem completa e cheia de possibilidades. E, é claro, focando no belíssimo litoral da região – é a viagem, literalmente, de sombra e água fresca. Como bônus, ainda há incomparável cultura nordestina e sua culinária de dar água na boca. Cada local tem suas particularidades, seus passeios próximos, sua beleza ímpar e sua cultura própria – por isso são tão interessantes e disputados.

Foto Praia do Porto da Barra, Salvador, BA.

A linda Praia do Porto da Barra fica ainda mais movimentada no Carnaval, quando os trios elétricos agitam os foliões pelas ruas de Salvador, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

No Sudeste, há vários destinos muito badalados. No Rio, por exemplo, a Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro e Paraty, são muito procuradas e ficam perto uma da outra, podendo ser incluídas na mesma viagem, misturando história, cultura e belezas naturais exuberantes.

Além de praia, muita praia, e a Mata Atlântica nativa, Ubatuba também é assim, colada a Paraty, e sempre muito visitada por suas paisagens deslumbrantes. Espírito Santo não fica para trás, com a bela Guarapari e seu litoral deslubrante.

Em Minas Gerais, as cidades históricas oferecem passeios que são verdadeiros mergulhos no passado do país – principalmente nos tempos coloniais do Ciclo do Ouro. Imperdível para férias em família.

Foto Igreja de São Francisco de Assis e Feira de Artesanato em Ouro Preto, MG.

A linda Igreja de São Francisco de Assis é uma das relíquias barrocas guardadas em Ouro Preto. Uma das mais visitadas da cidade. Logo na praça em frente está a Feira de Artesanato com muitas peças em pedra sabão e lembracinhas de Ouro Preto, MG.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mais ao Sul, a pegada de Florianópolis é semelhante: natureza sem fim e praias lindas, além de uma vida noturna sempre elogiada e estrutura de primeira.

Já a Serra Gaúcha preza pelo turismo de inverno, com muito romantismo – mas também enche no Natal Luz de Gramado. E também possui sua cota de belezas naturais. No mesmo estilo, a Serra Catarinense vem se despontando como destino top de inverno, principalmente pelo belo trajeto da Serra do Rio do Rastro, que merece sua visita!

Foto centro de Gramado e Igreja São Pedro, RS.

O charmoso centro de Gramado merece um passeio a pé, com muita tranquilidade para conhecer todos os pontos turísticos.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Seguindo no interior do Brasil, não faltam ecossistemas riquíssimos no Pantanal e na Chapada dos Veadeiros, por exemplo. A Chapada Diamantina é outro ponto sempre disputado com a combinação de cachoeiras e mata nativa. E a Amazônia, é claro, merece a visita por toda a sua magnificência e exuberância. Afinal, a maior floresta do mundo fica aqui e o turista brasileiro não pode deixar de aproveitar seus encantos.

Você está conferindo FÉRIAS BRASIL: fotos, dicas de viagem e hotéis para curtir as férias. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A Hospedagem

A hora de escolher onde se hospedar é a terceira parte do planejamento. E existem opções diferentes para o tipo de viagem que você faz e o para o que procura no estabelecimento. E qual a diferença entre os diversos tipos à disposição dos turistas? Veja aí:

– Resorts: para quem quer o maior conforto possível e serviços all inclusive; perfeitos para descansar com a família sem se preocupar com nada. Já comentamos o que é o serviço all inclusive e se vale a pena nesse post, leia também.

– Hotéis: geralmente mais requintados, com ótima estrutura e serviços de primeira; além de muito conforto para todos. Há hotéis de várias categorias e estrelas, basta checar o orçamento e escolher o seu padrão.

– Pousadas: em geral oferecem atendimento mais personalizado, quase íntimo, além de ambiente mais familiar; são feitas para se sentir em casa nas férias.

– Hostels: são os populares albergues, de ambiente descolado e jovem; ideais para fazer amigos de todos os cantos do mundo e compartilhar experiências. Em geral são ótimas opções para quem viaja sozinho e quer fazer amizades, além de economizar.

– Casas alugadas: tendência mais recente com o boom de sites especializados, garante mais privacidade ao turista; também oferece a liberdade de fazer o que quiser e quando quiser, sentindo-se verdadeiramente em casa em qualquer destino. Ótima opção para quem viaja em casal ou familia.

– Hotéis Fazenda: misturam um pouco o clima de hotel, com muitos serviços, com o de pousada, com atendimento familiar; ideais pela tranquilidade e, é claro, para curtir tudo de bom que a vida no campo tem a oferecer. Veja aqui os melhores hotéis-fazenda do Brasil.

Agora é só Curtir as Férias

Tendo planejado o roteiro, comprado as passagens, reservados os hotéis, agora é hora de partir e curtir ao máximo as férias!

Lembre-se sempre de levar na bagagem os seus documentos pessoais. Eles são fundamentais para qualquer viajante. E se quiser mais dicas de como arrumar as malas e não esquecer nada, é só clicar aqui!

***
Com tanto a oferecer, não é à toa que o Brasil é perfeito para passar as férias. Os destinos são dos mais variados: desde o litoral belíssimo, com praias de perder a conta, até o interior, com campo, montanha, cachoeiras e muita natureza.

E, justamente por isso, dá para variar bastante o estilo de viagem a se fazer, além de adequar às preferências de quem o acompanha.

Antecedência e orçamento são as palavras-chaves para viagens nacionais. Afinal, preparar tudo o quanto antes ajuda a evitar surpresas desagradáveis e a não perder nada de bom que há no destino.

E ter noção exata do quanto quer e pode gastar é outro ponto a se considerar, tanto para adaptar a viagem ao seu bolso quanto para não se arrepender depois. E acredite, é totalmente viável turistar no país gastando pouco.

Com pesquisa e planejamento, é possível ter as férias perfeitas e aproveitar muito o destino escolhido!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 10 de julho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.