10 POUSADAS CHARMOSAS para você curtir a SERRA GAÚCHA

Publicidade

Não é segredo que Gramado e Canela estão entre os destinos mais procurados por turistas brasileiros. No inverno, com o clima europeu que pouco há no país, e no verão, com as opções de ecoturismo e o Natal Luz, a região está sempre na lista de desejos de viajantes de todas as partes. E escolher entre algumas das melhores pousadas na Serra Gaúcha pode ser tarefa difícil na hora de planejar a hospedagem.

Como uma região que aproveita muito o frio diferente do resto do Brasil para se promover, são muitas as opções aconchegantes e com ambientação rústica muito agradáveis para os turistas. Seja em Gramado ou Canela, pousadas com lareira e luz de velas chamam atenção principalmente de casais em busca de romance, mas também de famílias e outros perfis de turistas.

10 Motivos para você conhecer s SERRRA GAÚCHA

Mas se engana quem pensa que é só dessas duas cidades que a Serra Gaúcha pode se gabar. Outras como Cambará do Sul, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves recebem muitos visitantes em busca de sua mistura de história, cultura e muito contato com a natureza nos arredores.

Foto do Lago Negro em Gramado.

O charmoso Lago Negro, ponto turístico mais visitado de Gramado, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Há muito o que fazer na Serra Gaúcha…

Gramado tem como destaque principal o Lago Negro e todo seu clima europeu propício a um belo jantar com fondue. Canela tem no ecoturismo e nos esportes de aventura suas principais atrações. Cambará do Sul é o local mais próximo dos famosos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, entre os maiores do Brasil. Nova Petrópolis é a colônia alemã, com o cenário da Rota Romântica e gastronomia de primeira. Bento Gonçalves conta com as principais vinícolas gaúchas. E Garibaldi está cada vez mais na moda com seus espumantes de alto nível.

Para te ajudar a planejar a viagem, conheça 10 pousadas charmosas para curtir a Serra Gaúcha com muito conforto!

10 pousadas charmosas na Serra Gaúcha

1 – Pousada Jardim Secreto (Gramado)

Considerada uma das melhores de Gramado, a Pousada Jardim Secreto é também das mais charmosas que você pode encontrar. Com um belo jardim e uma decoração pensada para deixar o ambiente todo mais aconchegante, ela ainda ganha pontos positivos pela ótima localização. Bem no centro da cidade, conta com área verde e solário – além de um café da manhã e um chá da tarde muito elogiados e feitos na própria casa de maneira artesanal.

Elegante e rústica, a Jardim Secreto ainda é ideal para os casais pelo clima romântico que oferece. Ainda de bônus, a pousada disponibiliza bicicletas gratuitamente para os hóspedes curtirem Gramado pedalando. Com seu belo quintal arborizado em pleno centro da cidade, nada melhor para ter aquela sensação de férias e de fugir da rotina que todos buscam ao ir para a Serra Gaúcha.

2 – Pousada Bella Terra (Gramado)

Também localizada no centro de Gramado, a Pousada Bella Terra também possui fácil acesso aos principais pontos turístico e ao comércio local. Ela fica em um charmoso prédio na Avenida Borges de Medeiros, a apenas 100 metros do Palácio dos Festivais e também perto da Igreja de São Pedro. Tem uma decoração intimista de inspiração um tanto quanto natalina – o grande tema da cidade, é claro.

Reserve sua pousada em Gramado aqui!

O bom da café da manhã e a churrasqueira disponível aos hóspedes também valem a pena. Assim como outras na cidade, as bicicletas da casa podem ser usadas para passear ao longo de Gramado. Todo o ambiente interno é muito confortável e elegante, mas não há elevadores para subir os quatro andares do prédio. Em geral, aconchegante é a palavra que melhor resume a Bella Terra, e é o que mais se espera ao visitar a cidade.

3 – Pousada Ares da Serra (Gramado)

Mais uma pousada que fica no centro de Gramado, ao lado da Avenida Borges de Medeiros. A Pousada Ares da Serra conta com um lindo jardim de entrada e um lounge externo bastante agradável, além de piscina para aqueles dias de calor – o que não deve acontecer se você for no inverno, mas a água é aquecida. Ainda há café da manhã farto, sauna úmida, academia de ginástica e quartos bastante aconchegantes.

E por essas e outras que ela se encontra na lista de melhores pousadas na Serra Gaúcha. A boa localização permite andar da Ares da Serra até os principais locais da cidade. O ambiente todo dela lembra o clima europeu de Gramado, sendo sempre considerada uma das mais charmosas da região.

4 – Pousada La Lavande (Gramado)

Fechando o grupo das melhores e mais charmosas pousadas de Gramado, que certamente é a principal cidade da deliciosa Serra Gaúcha, a La Lavande fica também no centro da cidade e a apenas 1 km do famoso Lago Negro. É uma casa de estilo colonial com um belo jardim ao seu redor, trazendo um aspecto aconchegante a ela. Os quartos, porém, contam com decoração mais moderna como em hotéis.

Como é comum em Gramado, o ambiente é propício a casais e famílias, e o café da manhã está entre os melhores. Tudo é ajudado por estar uma vizinhança de clima bucólico, garantindo a sensação de realmente estar na Serra Gaúcha aos hóspedes. E internamente o conforto impera na Pousada La Lavande.

5 – Pousada Perfume de Canela (Canela)

Em uma cidade em que o ecoturismo impera, é sempre uma boa ideia se hospedar em um casarão com quintal bem arborizado como é o da Pousada Perfume de Canela. Com quartos bastante confortáveis, decoração de estilo provençal e tudo muito bem cuidado, o atendimento prestado pelos donos também costuma receber avaliações positivas dos visitantes – que se sentem em casa no local.

Reserve sua pousada em Canela aqui!

O café da manhã é considerado o melhor de Canela e já foi eleito uma das 25 melhores pousadas de todo o Brasil pelo site Trip Advisor, com avaliações dos próprios clientes. A localização da Perfume de Canela também é ótima, bem próxima a pontos turísticos importantes da cidade como o Mundo à Vapor, o Parque Terra Mágica Florybal, o Castelinho Caracol e a imponente Catedral de Pedra.

Você está conferindo 10 POUSADAS CHARMOSAS para você curtir a SERRA GAÚCHA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6 – Pousada Doce Canela (Canela)

Também no centro da cidade, a Pousada Doce Canela combina o charme com a proximidade do que há de mais importante por lá como pontos positivos para os seus hóspedes. Localizada em um belo casarão em rua tranquila, também tem café da manhã e instalações bem equipadas sempre recebendo elogios. Ainda fica quase na entrada de Canela, a poucos minutos de Gramado para quem vem de lá ou ainda vai visitar a vizinha da Serra Gaúcha.

A área externa tem um amplo jardim bem decorado e com mesinhas para quem quer apenas curtir ao ar livre – e com direito a piscina. Já foi eleita uma das 10 melhores pousadas para o inverno no Brasil, graças a sua mistura de conforto e sofisticação na medida exata.

Foto Castelinho do Caracol em Canela.

O Castelinho do Caracol, uma das casas mais antigas de Canela, hoje museu e uma deliciosa casa de chás.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7 – Pousada Encantos da Terra (Canela)

Uma terceira opção em Canela é a Pousada Encantos da Terra, também no centro da cidade. Um casarão de aparência antiga e, não se engane, muito charmoso, bem perto da Catedral de Pedra. Com ambiente acolhedor e clima familiar, é perfeito para quem viaja com crianças ou em casal. Não à toa, é muito escolhida como destino de lua de mel de recém-casados na Serra Gaúcha.

Confira também o Guia Completo de GRAMADO e CANELA

Para completar, a Encantos da Terra ainda recebeu o prêmio do Trip Advisor de melhor atendimento e melhores preços, pelo People’s Choice (escolha do público), neste ano de 2018. A decoração interna e o jardim bem cuidado tornam a estadia ainda mais aconchegante. A pousada ainda promove ações de sustentabilidade, como uso de energia solar, coleta de água da chuva, coleta seletiva de lixo e outras mais visando a preservação ambiental.

8 – Pousada Bina’s Haus (Nova Petrópolis)

A simpática Nova Petrópolis fica a apenas 35 km de Gramado, ou cerca de 45 minutos de carro. A cidade é uma das principais expoentes da colonização e da cultura alemãs no Rio Grande do Sul. Seu grande destaque são os restaurantes e cervejarias, além do contato com a natureza. E para ficar lá, a Pousada Bina’s Haus se encontra entre as melhores da região.

Reserve sua pousada em Nova Petrópolis aqui!

Com decoração e arquitetura rústicas no estilo germânico, a Bina’s Haus fica ainda na rodovia estadual RS 235, que leva de Gramado até lá. Mas como é tudo pequeno e perto, não há problemas. Por ficar no alto, proporciona uma vista panorâmica incrível da Serra Gaúcha. Conta com cafeteria própria que oferece café da manhã colonial com direito a doces e bolos alemãs (hummm…). E está a poucos quilômetros de pontos turísticos de Nova Petrópolis, como o Parque Aldeia dos Imigrantes e o Mirante Ninho das Águias.

9 – Pousada Cantelli (Bento Gonçalves)

Seguindo mais para dentro da Serra Gaúcha, a cidade de Bento Gonçalves é a maior produtora de vinhos do Rio Grande do Sul. E ainda serve como base para visitar outro município bastante simpático da região, Garibaldi, que fica a apenas 15 km de distância e também famoso por suas uvas, mas as verdes, que produzem os melhores espumantes do Brasil (tem até a Festa Fenachamp para conhecer todas as bebidas da região). E a Pousada Cantelli pode ser considerada uma das melhores dos arredores, localizada nas montanhas logo ali perto.

Reserve sua pousada em Bento Gonçalves aqui!

Um casarão de pedras, ligado à história da cidade pela família de mesmo nome que batiza a pousada, ela fica bem no Caminho das Pedra, roteiro cultural de Bento Gonçalves. São apenas três apartamentos, com conforto e contato com a natureza – além da bela vista do alto da serra. Bastante reservada, possui restaurante próprio e é perfeita para casais pelo romantismo que transborda.

Foto Cânion do Itaimbezinho em Cambará do Sul.

Cânion do Itaimbezinho, no Parque Nacional Aparados da Serra, um dos pontos mais lindos do Brasil, em Cambará do Sul, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10 – Parador Casa da Montanha (Cambará do Sul)

Para fechar o roteiro da região, Cambará do Sul é a cidade mais próxima dos incríveis cânions do Itaimbezinho e Fortaleza, com uma paisagem diferente de tudo que se encontra no Brasil. E o Parador Casa da Montanha, que fica no Morro Agudo, está a cerca de 15 km do centro e em meio a muita natureza para aqueles que gostam de fugir da rotina e curtir o clima de serra um pouco.

Reserve sua pousada em Cambará do Sul aqui!

A pousada fica praticamente na entrada do Parque Nacional de Aparados da Serra, onde estão os cânions, já quase na divisa com Santa Catarina. O clima de interior se completa com chalés rústicos bastante simpáticos, inspirados nos lodges térmicos africanos – ah, e a vista panorâmica é de tirar o fôlego. Com lareira, bar, mesa de bilhar, forno de chão a lenha, deck e adega de vinhos, dá para entender porque ele está entre as melhores pousadas na Serra Gaúcha.

***
Agora é só escolher sua pousada na Serra Gaúcha e curtir todo o charme de uma das regiões mais belas do País!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  15 de Março de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site