Os 7 MELHORES HOTÉIS FAZENDA do BRASIL para aproveitar as férias

Avalie este artigo

Já pensou em uma opção diferente para curtir as férias em família ou em casal? Embora a maioria das pessoas escolha viajar para o litoral quando tem uma folguinha, a verdade é que o Brasil é rico em alternativas para descanso e lazer para todos os gostos e bolsos. É claro que as praias são sempre muito atraentes, mas vale a pena lembrar que os hotéis fazendas são ótimas pedidas para se divertir.

Os hotéis fazenda são uma escolha acertada para quem procura sossego e atrações diferentes nas férias. Em especial para quem viaja com crianças, as hospedagens do tipo costumam oferecer atividades diversas para a alegria dos pequenos. Além de tudo, são excelentes oportunidades para fugir da cidade grande e curtir um pouco o clima rústico e rural do campo. E com tudo que tem direito: comida boa, contato com animais, ar puro e belezas naturais de todos os tipos.

Então confira os 7 melhores hotéis fazenda do Brasil para aproveitar as férias ao máximo e renovar as energias antes de voltar para casa.

1. China Park (Domingos Martins – ES)

Domingos Martins é uma charmosa cidade da Serra Capixaba de colonização alemã, que mistura o clima de montanha com a cultura germânica – e por isso é um dos destinos mais agradáveis e até românticos do Sudeste.

O China Park, hotel fazenda local famoso por receber equipes de futebol como o carioca Botafogo para treinamentos de pré-temporada, fica a apenas duas horas da capital Vitória e é uma bela pedida para curtir as férias no Espírito Santo no espírito campestre.

DOMINGOS MARTINS: 6 motivos para conhecer esse recanto

Os destaques do China Park vão para seu complexo interno de parque aquático e no teleférico próprio para ver a região pelo alto – ambos são sucesso absoluto com a criançada, por exemplo. Além da lindíssima paisagem do hotel fazenda, é possível aproveitar também atrações como arvorismo, espaço kids e espaço gourmet para não faltar nada na viagem. As acomodações podem ser em chalés ou suítes, garantindo o conforto e o romantismo da estadia para quem está em casal.

Foto Domingos Martins, ES.

De colonização alemã, Domingos Martins reúne a tranquilidade e conforto em meio de um cenário divino da serra capixaba, no Espírito Santo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Dona Francisca (Joinville – SC)

Dentro dos limites de Joinville, o Hotel Fazenda Dona Francisca é a melhor opção em Santa Catarina para quem procura tranquilidade e mordomia no campo.

Com atividades na natureza e muito conforto, a estrutura oferece de tudo tanto para adultos quanto crianças passarem momentos de lazer no local. Com piscina e jacuzzi, passeios de cavalo e charrete, playground, pesca e escalada, há opções para todos os gostos na Serra Catarinense.

Confira também os MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM URUBICI

Ainda há cachoeiras próximas para tornar a experiência ainda mais prazerosa – isso se você não viajar durante o frio inverno do sul, é claro.

E quer se sentir verdadeiramente no campo? É possível bancar o fazendeiro e dar de comida aos animais, cuidar dos cavalos e ordenhar as vacas, além de andar de trator pelas dependências do Dona Francisca.

E tudo a menos de uma hora de distância do centro de Joinville, que conta com aeroporto próprio. Definitivamente imperdível!

3. Mazzaropi (Taubaté – SP)

O Vale do Paraíba é um dos recantos mais exuberantes do sudeste. E é logo nele que fica o Hotel Fazenda Mazzaropi, nos limites de Taubaté, a apenas 20 minutos de carro do centro da cidade – e a menos de duas horas de São Paulo capital.

É uma das melhores opções do tipo para o público infantil, com inúmeras atrações voltadas especificamente para os pequenos. Como alimentar os animais, andar de pônei ou participar de oficinas de artes. Além de muitas outras atividades na natureza para todas as idades, naturalmente.

Sítio do Picapau Amarelo: diversão em Taubaté

O Mazzaropi ainda conta com quadras esportivas, piscina e salão de jogos. Academia, bar e pesca estão entre os atrativos para os adultos.

Com seus 150 mil metros quadrados, já foi eleito o melhor hotel fazenda do Brasil. O clima rústico é completado com louvor em seus jardins arborizados e floridos, lagos e muita natureza ao redor.

E, como não poderia faltar, a verdadeira comida de campo, deliciosa e caseira, sempre muito elogiada pelos hóspedes.

Foto Sítio do Picapau Amarelo, Taubaté, SP.

O Sítio do Picapau Amarelo fica em Taubaté e pode ser visitado durante a sua estadia por lá, no melhor clima bucólico e tranquilo da fazenda.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Dona Carolina (Itatiba – SP)

Outra alternativa próxima a São Paulo, o que facilita bastante o acesso de turistas de todo o Brasil, é o Hotel Fazenda Dona Carolina. Sediado no município de Itatiba, também a menos de duas horas da capital paulista – e ainda é pertinho de Campinas e do Aeroporto de Viracopos, que estão a uma hora de distância.

E o local é um antigo sítio produtor de café (com sua própria marca), com direito a um casarão histórico e um alambique particular. E as atividades são extensas, com o tour pelos arredores sendo indispensável para conhecer cada cantinho e provar o cafezinho e a cachacinha de lá.

As outras atividades do Dona Carolina incluem piscinas, lagos, canoagem, tirolesa, parquinhos infantis e passeios a cavalo ou a trator pela fazenda. Ainda há outros esportes como alpinismo, arvorismo, arco e flecha, slackline e mountain bike.

Para melhorar, são 39 km de trilhas ao redor da propriedade. Além da possibilidade de interagir com os animais. Ou seja, não falta contato com a natureza e muita paz para quem aproveita as férias no hotel.

5. Hotel Fazenda Pampas (Canela – RS)

Poucos destinos no Brasil são mais agradáveis, charmosos e românticos que a Serra Gaúcha. E Canela é a sua principal cidade ao lado de Gramado. Nela fica o Hotel Fazenda Pampas, melhor opção para quem está por perto e deseja conhecer o ecoturismo e o ambiente campestre da região.

O Hotel Fazenda Pampas fica a menos de 10 minutos do centro da cidade, em localização privilegiada para qualquer turista por ali.

E o destaque fica com os chalés: foram montados em antigas pipas de armazenamento de vinho para ganhar quartos, banheiros e cozinhas. Certamente uma experiência de hospedagem exótica.

Confira o Guia Completo de CANELA e GRAMADO

Além dos animais de fazenda tradicionais, o Pampas ainda oferece contato com outros bichinhos selvagens pouco vistos no Brasil – como emas e lhamas. Com lago para pesca e intenso contato com a natureza, não há como não voltar para casa completamente relaxado e com a mente distraída. E tudo bem próximo a cidades incríveis como Canela e Gramado para ter toda a estrutura da Serra Gaúcha ao redor.

A distância para a capital Porto Alegre é de apenas duas horas de estrada.

Foto da Igreja Matriz Nossa Senhora Lourdes, de Canela, RS.

A linda Catedral de Pedra, nome popular da Igreja Matriz Nossa Senhora Lourdes, parada obrigatória para fotos em Canela, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo os 7 MELHORES HOTÉIS FAZENDA do BRASIL para aproveitar as férias. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Vista Alegre (São Lourenço – MG)

Considerado um dos melhores de Minas Gerais, o Hotel Fazenda Vista Alegre fica na simpática São Lourenço, que fica bem localizada em meio às principais capitais do sudeste.

São pouco mais de quatro horas de viagem tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo; e Belo Horizonte está a cerca de cinco horas.

São Lourenço fica na Serra da Mantiqueira, contando também com algumas das principais estâncias hidrominerais do Brasil. A receita completa para muito sossego e qualidade de vida durante as férias.

E o Vista Alegre abraça totalmente o espírito mineiro para oferecer aos hóspedes o melhor que o estado tem. Ainda há ao redor cachoeiras e trilhas, fora as atrações dentro da propriedade.

O visitante pode curtir o lago para pescar, remar de caiaque ou andar de pedalinho. Playground para as crianças e piscina, sauna, salão de jogos, quadras esportivas completam o leque de opções. Para fechar entrando no clima de fazenda, dá para conhecer as redondezas em passeios de charrete e cavalo.

7. Village Le Canton (Teresópolis – RJ)

Apenas duas horas separam o Rio de Janeiro de Teresópolis, onde fica o charmosíssimo Hotel Fazenda Village Le Canton. E o cenário é para surpreender.

O local conta com seu próprio parque de diversões, além de uma pista de neve para deixar o clima ainda mais friozinho. Quer mais? Até campo para mini golfe e espaço para paintball estão disponíveis aos hóspedes, além de um simpático lago para pescar. Definitivamente é uma bela pedida para quem gosta de esportes.

Teresópolis: refúgio perfeito para as férias de inverno

O Le Canton possui também uma réplica de castelo medieval com mais inúmeras atividades dentro dele – voltadas principalmente para o público infanto-juvenil. Entre elas estão piscina de bolinhas, pista de boliche e jogos eletrônicos.

Mas os adultos também têm vez, e muito, no hotel fazenda. Que tal spa com sauna vapor e seca, com tratamentos estéticos e piscina climatizada? Ainda há campo de futebol, quadras de volei, basquete e tênis, esportes de aventura como tirolesa e arvorismo.

E, na parte gastronômica, a própria queijaria local vendendo os melhores produtos fresquinhos. Em Teresópolis você já sabe onde ficar!

***
Gostaram na nossa lista com os 7 melhores hotéis fazenda do Brasil? Agora é só escolher e partir para suas próximas férias!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 21 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.