O que é a modalidade ALL INCLUSIVE dos Resorts e VALE A PENA?

Avalie este artigo

Se você procura hotéis e pousadas com muita frequência, provavelmente já se deparou com alguma cotação para resorts all inclusive. O termo, que em uma tradução livre, significa “tudo incluso”, é referente aos hotéis que oferecem um pouco mais do que o café da manhã, que há estamos acostumados.

O sistema all inclusive é muito indicado para alguns tipos de viajantes, mas será que para você é bom fechar um pacote com toda essa gama de serviços?

Pensaremos juntos! O post que criamos, vai contar um pouco mais sobre como essa modalidade de reserva funciona e se vale para as suas próximas férias. Veja.

O que é a modalidade all inclusive?

All inclusive quer dizer que o hotel ou resort cobrará total ou grande parte dos seus serviços, no valor da diária. Isso, na maioria dos casos, inclui o café da manhã – como já é frequente – almoço, jantar, open bar, acesso a parques aquáticos ou espaços pagos, etc.

De uma maneira errônea, a modalidade all inclusive foi associada aos serviços de luxo, o que não é sempre verdade. Existem hotéis e resorts mais simples que também oferecem esse tipo serviço.

O all inclusive foi feito, de certa forma, para facilitar a estadia do viajante e fazer com que ele aproveite o máximo de tempo dentro das instalações do hotel. Os serviços oferecidos nem sempre são completamente “All” também. Em alguns estabelecimentos há limites, por exemplo, do tipo de bebida que o hóspede tem acesso.

É importante analisar todas as questões. Apesar de tentador, você pode acabar gastando muito mais e sem necessidade.

 

Como saber se vale a pena?

Viagem é algo muito subjetivo. Enquanto para você, passar as férias em um resort no Nordeste é um sonho, para outra pessoa, o melhor será um hotel no alto de uma serra. Há oposições, por esse motivo, não dá para definir se a modalidade all inclusive é a melhor indescritivelmente.

Conheça 10 HOTÉIS no NORDESTE que já VALEM A VIAGEM

Então como vamos lhe ajudar? Simples, com os serviços dessa categoria! Conhecendo todas as possibilidades, você consegue entender se esse é o melhor custo-benefício para sua viagem, ou não.

Refeições

Uma das coisas que mais atrai os viajantes para a modalidade all inclusive é a possibilidade de ter todas as refeições sem precisar pagar nada extra por isso. Geralmente restaurantes de hotéis possuem uma cozinha mais bem estruturada e com opções de pratos diversificados. Você consegue encontrar do sanduíche com batata frita, até o filé mignon com uma salada leve.

O critério do all inclusive é ofertar pelo menos as três refeições básicas para o hóspede. Além do café da manhã, você pode também almoçar e jantar no hotel.

Há vantagens e desvantagens nesse serviço. O lado positivo é que você não precisa ter gastos com alimentação durante sua viagem. Então nada de se preocupar em descobrir onde comer todos os dias. Por outro lado, você pode acabar pagando por um serviço que não vai utilizar.

É comum que viajantes saiam, façam passeios e voltem para o resort apenas no final do dia, para descansar. Nesse caso, pagar por um serviço all inclusive pode não ser tão vantajoso assim.

Open Bar

O sistema de open bar funciona basicamente como o das refeições. A diferença é que, na maioria dos casos, o bar está disponível o dia inteiro. Então você não tem hora marcada para usufruir desse serviço e ele passa a ser vantajoso em diversos momentos do seu dia.

Você pode aproveitar o final da noite com bons drinques, antes de sair para uma balada, por exemplo. Pode ainda curtir as festas do resort sem se preocupar com gastos ou aproveitar a oportunidade para economizar um pouco mais com noitadas.

Serviços Agregados

Podemos incluir aqui os SPAs, salas de jogos e multimidias, eventos internos do resort, reserva de espaço para confraternizações, parques aquáticos, passeios, etc. Caso você esteja viajando com a família inteira, os serviços agregados fazem toda diferença. Eles podem ser parte do seu roteiro e ajudar bastante na programação durante as férias.

Do contrário, se você viaja sozinho, pode acabar pagando muito serviço que não vai utilizar durante a sua estadia.

Você está conferindo o que é a modalidade ALL INCLUSIVE dos Resorts e VALE A PENA. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e a família para curtir um hotel all inclusive, que tal?

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O que considerar na hora da escolha por um serviço all inclusive?

O serviço all inclusive pode ser vantajoso para você em situações, por exemplo:

  • Se você vai para um resort repleto de atrações e não quer se preocupar com nenhum acesso;
  • Se não quiser se preocupar em pesquisar preços de restaurantes locais para suas refeições;
  • Se pretende aproveitar bastante o local e passar mais tempo aproveitando essas instalações;
  • Se estiver viajando com família com crianças ou adolescentes e não quer se preocupar com gastos extras;
  • Se quiser desfrutar das bebidas do bar sem se preocupar com mais nada.

Como decidir entre o serviço de tarifação normal e all inclusive?

Sabemos que os pontos acima podem parecer, por um momento, algo que todo mundo geralmente quer durante suas férias perfeitas, mas nem sempre é assim.

Por exemplo, se você viajará para um destino com muitos pontos turísticos que precisam ser visitados, isso provavelmente tomará boa parte dos seus dias. Nesse caso, é bem provável que você faça pelo menos duas refeições fora do resort e esteja circulando pela cidade por 10, 12 horas. No final do dia, as chances de você e sua família aproveitarem as vantagens do all inclusive são bem pequenas.

Já se você vai essa mesma cidade com bastante atrativos, mas reserva dias extras só para curtir o resort e aproveitar os seus serviços, as expectativas mudam e a modalidade all inclusive passa a ser positiva para seu orçamento.

Outro ponto para decidir se optar por um serviço all inclusive é ou não vantagem, são os próprios gastos das férias.

Faça os cálculos. Há muitos exemplos de hotéis pelo Brasil que cobram valores muito vantajosos para sua modalidade all inclusive. Nesse caso, vale a pena investir nos serviços e economizar um pouco com restaurantes e outros gastos extras.

Você já se hospedou em algum lugar que seja all inclusive? O que achou do serviço? Conta aí nos comentários para ajudar outros viajantes também!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 24 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.