MELHORES PRAIAS para curtir o RÉVEILLON NO BRASIL

Avalie este artigo

Com o segundo semestre de 2018 já em curso, está na hora de pensar nos planos para as festas de fim de ano. E se o Natal geralmente é momento de se reunir com a família, o Réveillon traz muitas possibilidades: curtir a virada entre pais e filhos, grupos de amigos ou casais.

E viajar é o desejo de muita gente entre dezembro e janeiro e, para esse período, os destinos favoritos dos brasileiros costumam estar no litoral do país, com muitas praias e festas para todos os gostos.

Não quer agito? Veja Destinos Tranquilos de Ano Novo no Brasil

Quem gosta de passar a virada de ano observando as queimas de fogos de frente para o oceano tem um grande leque de opções pelo litoral brasileiro.

Do Sul ao Nordeste, algumas cidades já são famosas internacionalmente há décadas pelas festividades de Ano Novo, enquanto outras estão ganhando cada vez mais notoriedade no turismo nacional. E para ajudar aos viajantes ainda indecisos para o próximo Réveillon (mas que já têm a certeza de que pretendem curtir perto do mar), conheça as melhores praias do Brasil para a data!

1. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Quem nunca sonhou em passar o Revéillon no Rio de Janeiro? A virada de ano na Cidade Maravilhosa, principalmente em Copacabana, é uma das mais famosas do planeta… e não à toa turistas do mundo inteiro desembarcam por lá em dezembro para a festa.

Réveillon no Rio de Janeiro vai além de Copacabana: veja mais dicas

Copa fica lotada, com mais de 2 milhões de pessoas (sim, isso mesmo) se espalhando por seus 4 km de extensão – mas se concentrando próximo ao Posto 2 e ao Copacabana Palace, onde fica o palco principal que recebe shows de artistas renomados na noite de 31 de dezembro.

Para quem deseja conhecer o motivo de tanta fama, mas sem ficar no meio do tumulto, parar entre os postos 4, 5 e 6 costuma ser mais tranquilo.

As praias de Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Flamengo (esta última imprópria para banho, então não dá para mergulhar na virada) também recebem suas queimas de fogos e muita gente para a festança.

Foto orla de Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

Vazia assim não lembra nem de perto a orla de Copacabana na Festa da Virada do Ano. Cerca de 2 milhões de pessoas curtem shows e contam os minutos para o Ano Novo no Rio de Janeiro.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Florianópolis – Santa Catarina

A segunda capital brasileira mais badalada para o Revéillon não seria outra que não Florianópolis.

A costa norte da Ilha da Magia é conhecida por seus beach clubs de altíssimo nível, e por lá rolam algumas das principais festas de virada do ano que você pode imaginar.

Réveillon na Ilha da Magia: saiba tudo aqui

Para quem prefere curtir o Ano Novo em locais públicos, a Beira-Mar Norte reúne muita gente na noite de 31 de dezembro para ver a queima de fogos da cidade.

Outro point que está sempre cheio para essa época do ano é a Praia Mole, uma das mais famosas de Floripa. Por ficar pertinho da Lagoa da Conceição, um dos lugares mais centrais e que concentra a boemia, é comum que os turistas se hospedem por lá e aproveitem a praia mais próxima para a virada.

3. Balneário Camboriú – Santa Catarina

Ainda em Santa Catarina, o Réveillon de Balneário Camboriú não deve em nada em animação ao da capital do estado. Embora as praias fiquem lotadas, principalmente a Central, o grande destaque de lá fica mesmo com os beach clubs.

Balneário Camboriú é repleta de boates famosas, algumas delas bem perto da areia, como a Warung – na famosa Praia Brava, que fica no limite com a vizinha Itajaí.

PRAIA BRAVA: tudo o que você precisa saber, dicas e fotos

Outras baladas famosíssimas, principalmente a Green Valley (que já foi eleita a melhor do Brasil) também promovem festas disputadas na virada, em que os fãs de música eletrônica podem curtir pela noite toda… e em boa parte do dia seguinte também.

Para quem gosta de festejar sem parar, Balneário é a melhor pedida na hora de escolher o destino de Ano Novo.

4. Porto Seguro – Bahia

E se há um equivalente de Balneário Camboriú no Nordeste em termos de badalação é Porto Seguro. E Taperapuã, sua praia mais cheia e famosa, também promove muita festa e animação para o Réveillon.

Guia Completo de Porto Seguro

A orla é formada em sua maior parte por grandes barracas com estrutura de ponta e tudo que o turista pode esperar. E são elas que organizam seus eventos de virada de ano para a noite de 31 de dezembro, regados a muita comida e bebida.

Algumas como a Axé Moi, a BarraMares e a ToaToa estão entre as mais procuradas sempre e oferecem festas para o Ano Novo.

Porto Seguro é o destino perfeito para quem deseja curtir a virada na praia e em uma cidade sempre fervente e cheia de belas opções ao redor.

Foto palco e estrutura barraca na Praia de Taperapuan, Porto Seguro, BA.

As grandes barracas da orla é que agitam a festa da virada na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Ilhabela – São Paulo

Se há um point em São Paulo para curtir o Réveillon com muito sol e mar é no litoral norte do estado. E Ilhabela pode ser considerada a sua principal jóia, com muitas praias e natureza preservada para garantir o final de ano renovando as baterias.

Mas na hora da virada todo mundo quer é gastar energia com festas e eventos. E o destino também possui sua cota de beach clubs onde o que não falta é animação.

Conheça Ilhabela em imagens 360 graus e encante-se!

Para quem prefere passar a virada com o pé na areia e sem pagar entradas caras, a Praia da Feiticeira é onde se concentra a maioria das pessoas, com direito a muita beleza natural e também opções fechadas para festas no Ano Novo. É só escolher qual a seu estilo: em Ilhabela há de tudo para curtir.

Você está conferindo as MELHORES PRAIAS para curtir o RÉVEILLON NO BRASIL. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pipa – Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa, em Tibau do Sul, é uma das mais famosas de todo o Nordeste. E certamente é a mais badalada, na atualidade, dentro do Rio Grande do Norte.

Então nada melhor do que aproveitar o Réveillon para conhecer um dos lugares mais bonitos do litoral potiguar e ainda passar a virada por lá.

Entenda por que Pipa é a Sensação do Nordeste

Há espaços na praia e nos bares da região para curtir as queimas de fogos no Ano Novo. Com suas falésias incríveis, coqueiros a perder de vista e mar cristalino, o destino é um dos mais perfeitos no Brasil para curtir o réveillon com tudo que há direito. E a praia fica com boa estrutura para a noite de 31 de dezembro, tornando a experiência inesquecível.

Foto Praia de Pipa a partir do Mirante, em Tibau do Sul, RN.

Curtir a festa da virada nesse cenário é sensacional, não é? Praia de Pipa, em Tibau do Sul, é o destino no Rio Grande do Norte para o Ano Novo.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Paraty – Rio de Janeiro

Paraty fica na mesmo região de Ilhabela, mas na parte do Rio de Janeiro. Seus ecossistemas são similares e, ambos, de tirar o fôlego. Então dá para esperar muito verde e praias lindas escondidas por lá.

A Praia do Pontal é a mais próxima do Centro Histórico da cidade, onde a maioria das pessoas se hospeda – e também onde há uma profusão de bares e restaurantes de qualidade.

Confira as 20 Melhores Pousadas em Paraty

Passar o Réveillon por lá é uma bela pedida, já que há boa estrutura e o cenário é belo, embora não tanto quanto as praias selvagens da cidade. Para quem prefere uma virada de ano diferenciada, a região conta com muitos barcos que organizam festas para o 31 de dezembro. E aí a diferença é ver a queima de fogos de dentro do mar, olhando para a cidade e para suas belas praias. Nada mal, não é?

8. São Miguel dos Milagres – Alagoas

O Réveillon em São Miguel dos Milagres já é um dos melhores de Alagoas para quem gosta de misturar belas praias com festas animadas.

Todo o litoral do estado é belíssimo, cheio de destinos exuberantes como Maragogi e São Miguel, mas é neste último que vem se concentrando eventos de alto nível na virada. As festas são pagas, mas costumam valer cada centavo.

Confira fotos e descubra as belezas de São Miguel dos Milagres

Apequena vila de pescadores a 100 km da capital Maceió se transforma no fim de ano. A praia fica tomada por jovens e a música rola solta para animar a todos. Cada vez mais badalado, é bom aproveitar logo a oportunidade de entrar em 2019 em um dos lugares mais lindos do Nordeste com direito a uma festa incrível.

9. Porto de Galinhas – Pernambuco

E por falar em lugares incríveis no Nordeste, Porto de Galinhas é o maior point do litoral de Pernambuco.

Bem perto da capital Recife e com belezas exuberantes, o destino é perfeito para curtir o Réveillon em praias lindas de mar cristalino e, na noite da virada, encontrar bastante animação.

PRAIA DE PORTO DE GALINHAS: tudo o que você precisa saber antes de ir

No caso da vila, que fica na cidade de Ipojuca, os bares na areia da praia principal organizam eventos para garantir os comes e bebes a todos que desejam virar o ano em um dos lugares mais legais da costa brasileira.

A Prefeitura também monta palcos para a festa e a última queima de fogos teve 12 minutos de duração. Somando a badalação com a beleza deslumbrante do local, certamente é uma bela pedida para o 31 de dezembro e não vai se arrepender.

Foto mar e barco na Praia de Porto de Galinhas, PE.

Passar a virada de ano nesse cenário espetacular não é nada mal, hein? Réveillon em Porto de Galinhas, PE, quem vai?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. João Pessoa – Paraíba

Para fechar a lista das melhores praias para curtir o Réveillon no Brasil, nada melhor que continuar no Nordeste. Afinal, quando se pensa em praia e verão, a maioria dos turistas lembra logo de lá.

E João Pessoa pode não ser a capital mais famosa, mas definitivamente merecia mais carinho. Charmosa como só ela e sem o tumulto de muitas das outras capitais nordestinas, há um certo ar de interior em Jampa.

Confira nosso Guia Completo de João Pessoa e arredores

E seu Réveillon está cada vez mais badalado, com as pessoas se reunindo na areia da Praia de Tambaú e incentivo da Prefeitura.

A cada ano o evento cresce mais, com palco para shows de artistas de renome e queima de fogos de 15 minutos. E já ganha notoriedade como uma das melhores viradas de todo o litoral nordestino.

***
Já escolheu a sua praia de Ano Novo para o próximo Réveillon? Sabe de outra que dá um show na virada? Conta pra gente nos comentários!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 30 de agosto de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.