RÉVEILLON NO RIO DE JANEIRO: Além de Copacabana

Avalie este artigo

Na virada do ano, o Rio de Janeiro é palco de uma das mais grandiosas festas de Réveillon, que reúne milhares de turistas do Brasil e do mundo. O local mais famoso e agitado é a Praia de Copacabana, que em seus 4 km de orla mescla shows musicais, queima de fogos e muita alegria da multidão que invade as areias.

 

Mas, o Réveillon do Rio de Janeiro vai além de Copacabana. Em vários pontos da cidade há festas com programações especiais, com bebida e comida liberada, música e dança até o amanhecer, tudo regado ao estilo carioca de viver.

 

RÉVEILLON EM COPACABANA

A festa de Réveillon na Praia de Copacabana é maravilhosa, como a cidade, principalmente pelo show de fogos de artifício e as atrações gratuitas em palco montado exclusivamente para a festa, com a presença de artistas consagrados e populares, que animam a virada.

Entretanto, são milhões de pessoas em uma orla de 4 km, com concentração principal em frente ao Copacabana Palace Hotel, o que faz a tranquilidade passar longe. Neste dia o trânsito fica mais caótico ainda e, juntamente com a muvuca, exige cuidados.

Na orla em frente ao Copacabana Palace Hotel é onde se localiza o palco do Réveillon e reúne milhares de pessoas. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Na orla em frente ao Copacabana Palace Hotel é onde se localiza o palco do Réveillon e reúne milhares de pessoas.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Se você pensa em ir para festa na praia de metrô, é bom comprar com antecedência, pois no dia 31 os bilhetes são vendidos em lotes por hora. E para ter uma boa visão dos fogos da areia é recomendado chegar, no máximo, às 22h na orla.

A programação de shows em Copacabana acaba cedo, então, se quiser esticar a festa de Ano Novo na praia, vale a pena ver também a programação de Ipanema e Leblon, praias vizinhas com várias opções.

 

FUGINDO DO TRADICIONAL

Se você quer passar o Réveillon no Rio, mas está fugindo de Copacabana, tudo bem, há várias opções de festas pela cidade. Churrascaria, boate e até museu abrem suas portas. Basta escolher.

 

Churrascaria Fogo de Chão

Oferecendo bufês especiais na virada do ano, a Churrascaria Fogo de Chão inovou e criou uma festa diferente, para quem não quer perder o churrasco nem no ano velho, nem no ano novo!

O cardápio é especial e é preciso fazer reserva com antecedência para conseguir um lugarzinho na Churrascaria.

 

Morro da Urca e Pão de Açúcar

Alternativa excelente à Copacabana é o Réveillon do Morro da Urca e do Pão de Açúcar. Atrações não faltam no belo cenário cartão-postal do Rio de Janeiro.

Morro da Urca, palco de um dos Réveillons mais agitados do Rio de Janeiro. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Morro da Urca, palco de um dos Réveillons mais agitados do Rio de Janeiro.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A festa, paga, tem atrações a noite toda, com um chef renomado preparando a ceia e após DJs, bandas, bateria de escolas de samba e muita dança animando toda madrugada.

Terraço Lagoon

Com uma vista incrível da Lagoa Rodrigo de Freitas, outro cartão-postal carioca, o Réveillon no Terraço Lagoon é bastante exclusivo, com ceia diferenciada e os maiores nomes da música eletrônica do país para animar a balada.

Miroir

A Boate Miroir tem o Réveillon mais sofisticado do Rio de Janeiro. Com o sistema all inclusive, oferece além de ceia e drinks, serviços exclusivos como maquiagem, chapelaria e valet parking, tudo com a linda vista para o Cristo Redentor.

Museu de Arte Moderna

Já pensou em uma festa no museu? Parece inusitado, mas o Museu de Arte Moderna possui uma das maiores (e melhores) festas de Réveillon do Rio de Janeiro!
Repleto de atrações musicais, o Réveillon no Museu de Arte Moderna reúne requinte e a vista para os fogos da Praia do Flamengo e Copacabana, com sistema all inclusive de bebidas premium e buffet com assinatura do Restaurante Laguiolle. Um luxo cultural!

 

NOVAS FESTAS

White Rooftop – Réveillon do Lagoon

A festa do Complexo Lagoon, de bar, boate e restaurante, é o destaque das novas festas no Rio de Janeiro.

Com vista privilegiada da Lagoa Rodrigo de Freitas, a festa White Rooftop possui uma infraestrutura de dar inveja, com vários ambientes, cardápio assinado pelos chefs dos restaurantes Gula Gula, Pax, Quadrifoglio, San Remo e Giuseppe Mar, drinks diferenciados, café da manhã surpreendente e muita música de qualidade, com nomes top de vários ritmos.

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas. Privilégio passar o Réveillon com este visual. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas. Privilégio passar o Réveillon com este visual.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Revéillon Boutique

O Réveillon Boutique tem o conceito de festa ‘beach club’, com piscina, bangalôs, camarote com banheiras de hidromassagem e cardápio variado, da comida japonesa às massas italianas. A música eletrônica fica garantida até o amanhecer.

 

Mirante do Arvrão

Com uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro, o hotel Mirante do Arvrão, lá no topo do Vidigal, é privilegiado por poder avistar juntas as praias do Leblon e de Ipanema, além da Lagoa.

Mas, você pode perguntar: Réveillon na favela? Sim! E uma das melhores festas do Rio de Janeiro deste a instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que já completa 2 anos. Para chegar ao Vidigal o hotel disponibiliza vans saindo do Leblon em horários pré-definidos e ao final da festa retornam ao mesmo local.

O hotel Mirante do Arvrão oferece excelente ceia e bebidas, além de música e muita animação para seu Réveillon ser inesquecível, como a vista do Rio de Janeiro!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de dezembro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.