10 destinos TRANQUILOS para curtir o ANO NOVO

Avalie este artigo

Com o fim do ano chegando muita gente está à procura de uma boa opção para passar o Revéillon. A maioria acaba organizando uma celebração entre amigos, indo para a praia de sua cidade ou pagando caro no ingresso de alguma festa badalada com comes e bebes incluídos.

Mas há quem prefira viajar e passar o Ano Novo relaxando com tranquilidade. E, como o Brasil é o paraíso do ecoturismo, não faltam possibilidades para deixar o agito de lado e aproveitar o período descansando e curtindo a natureza. Seja fugindo do calor de dezembro na montanha, passando uma temporada rústica no campo ou se bronzeando na praia, o país oferece opções para todos os gostos e bolsos.

Então confira os dez melhores destinos para entrar 2017 longe da badalação!

1. Ilha do Mel (PR)

A paradisíaca Ilha do Mel é um dos destinos mais populares do Paraná graças à toda a belíssima natureza que apresenta. Seja para quem busca aventura ou quer apenas parar e descansar apreciando o visual, o local pode ser a melhor escolha para esse Ano Novo.

foto-praia-de-fora-em-ilha-do-mel-parana-brasil-4952

Com 35 quilômetros de praias, existem opções de todos os tipos, desde as mais frequentadas até as praticamente desertas. Mas cuidado: com o limite de 5 mil visitantes por dia, é preciso se adiantar para não perder a vaga no Revéillon. Para chegar, basta pegar a barca em Paranaguá ou Pontal do Paraná, ambas a 120 km de Curitiba.

Veja imagens em 360 graus da Ilha do Mel.

2. Ouro Preto (MG)

Patrimônio Histórico da Humanidade, a belíssima cidade mineira de Ouro Preto conhecida pelas ladeiras e igrejas é outro destino que merece a visita durante o período de Revéillon. Por lá, é possível passear com tranquilidade pelas ruas para observar o incrível conjunto arquitetônico barroco local, que é o maior do país.

foto-centro-historico-de-ouro-preto-mg-0279

A antiga Vila Rica ainda oferece a oportunidade de pegar a maria-fumaça até a vizinha Mariana. E para quem está mais voltado ao ecoturismo, que tal ir até o Pico do Itacolomi? Uma bela vista lá do alto!

O aeroporto mais próximo é mesmo o de Belo Horizonte, a 107 km distância.

3. Bonito (MS)

Bonito talvez seja o grande paraíso do ecoturismo no Brasil. O município sul-matogrossense ganhou notoriedade a partir dos anos 2000 e passou a ser massivamente visitado pelos turistas que buscam mergulhar nos lagos cristalinos e nas cavernas subaquáticas ou se banhar em um dos inúmeros rios e cachoeiras.

 

Todo o turismo da região gira ao redor da famosa Lagoa Azul, principal ponto turístico de lá.

Para quem não quer a aventura de trilhas, rafting e rapel, há a possibilidade de relaxar com cavalgadas, passeios de bicicleta e mergulhos.

A capital Campo Grande fica a 280 km, mas há um voo direto de Campinas para Bonito também.

4. Serra Negra (SP)

Um pouco mais sofisticada, Serra Negra costuma receber visitantes em busca de sua boa infraestrutura de hoteis, bares, restaurantes e cafés. Ou seja, hospedagem e opções gastronômicas ideais para quem quer passar o Ano Novo bem servido e sem maiores preocupações.

 

As fazendas da região também vêm atraindo turistas que procuram comprar itens produzidos localmente – principalmente queijos, cachaças e doces artesanais.

A melhor opção para chegar lá é indo até Campinas (72 km), enquanto São Paulo fica um pouco mais longe (150 km).

5. Foz do Iguaçu (PR)

Um dos destinos mais famosos do Brasil pode ser também a sua opção ideal para o Revéillon. Foz do Iguaçu recebe cerca de 500 mil turistas por ano, vindos de todo o mundo para apreciar o conjunto de 275 quedas d’água com um dos visuais mais estonteantes do planeta. Não à toa, o Parque Nacional é uma das 7 Maravilhas da Natureza e considerado Patrimônio da Humanidade.

foto-parque-nacional-iguacu-em-foz-do-iguacu-parana-brasil-foto-7154

De Foz do Iguaçu também é possível atravessar a Ponte da Amizade e chegar até Ciudad del Este, no Paraguai, com o sofisticado Casino Iguazú e muitas opções de compras. O acesso é fácil, já que o aeroporto da cidade recebe voos diários de todo o país.

Você está conferindo 10 destinos tranquilos para curtir o Ano Novo! Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Garibaldi (RS)

O fato de ser a Capital Brasileira dos Espumantes definitivamente faz de Garibaldi um belo destino para o Ano Novo. Os vales e serras gaúchas podem até ser mais conhecidos pelos vinhos, mas a pequena cidade – tem pouco mais de 30 mil habitantes – se especializou na iguaria francesa. Naturalmente, os passeios guiados para as vinícolas estão entre as principais atrações do local. Com direito a degustação, é claro. E a gastronomia também é de elite, já que precisa acompanhar os espumantes.

 

Entre outras opções de lazer está a maria fumaça que chega da vizinha Bento Gonçalves – que possui aeroporto. Como faz parte da Rota dos Tropeiros, também há muita história na região, com construções antigas de influência europeia.

7. Jericoacoara (CE)

Para quem está procurando sombra e água fresca, a cearense Jericoacoara não perde para nenhum outro destino. A praia já foi considerada uma das dez melhores do mundo, e fica localizada no município de Jijoca – 300 km a oeste de Fortaleza.

aguas-azul-lagoa-do-paraiso-lagoas-de-jijoca

A antiga vila de pescadores tem acesso difícil, com necessidade de usar veículos de tração nas quatro rodas, e por isso ainda é razoavelmente intocada. Área de Proteção Ambiental, Jeri conta com mar cristalino, belas lagoas e dunas, além de muita paz para quem chega lá. Apesar da razoável distância para a capital, certamente é uma opção que vale muito a pena para o Revéillon.

8. Alto Paraíso de Goiás (GO)

O leitor desavisado até pode se perguntar que cidade desconhecida é essa. Mas basta saber que é a porta de entrada para a deslumbrante Chapada dos Veadeiros que qualquer desconfiança se dissipa. Cercada de misticismo e muita, mas muita natureza, a região acaba reunindo tanto aventureiros quanto viajantes atrás apenas de ecoturismo.

 

Patrimônio Natural da Humanidade, a Chapada tem cânions, trilhas, rios e cachoeiras de perder a conta para o turista jamais ficar entediado. Todo esse ambiente e energia também torna o local perfeito para quem quer apenas paz durante a passagem de Ano Novo.

De avião, o aeroporto mais próximo é o de Brasília, a 230 km de distância – enquanto Goiânia fica a 440 km.

9. São Miguel dos Milagres (AL)

São Miguel dos Milagres é outro destino imperdível para quem quer não só relaxar, mas fazer isso à beira da praia, bebendo uma água de côco e sentindo a brisa do mar. Com menos de 10 mil habitantes, a vila de pescadores fica na Costa dos Corais alagoana e só mais recentemente vem ganhando fama. As praias selvagens e piscinas naturais são ideais para passear de jangada ou mergulhar com snorkel em busca de cardumes coloridos.

foto-praia-do-toque-sao-miguel-dos-milagres-em-alagoas-6585

Apesar do tamanho e da simplicidade, já existem pousadas e restaurantes luxuosos por lá. A pouco mais de 100 km de Maceió, é uma grande alternativa para passar o Revéillon – principalmente para casais. Recife também não fica longe, a apenas 175 quilômetros.

Confira mais imagens de São Miguel dos Milagres.

10. Visconde de Mauá (RJ)

Bem na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas ainda em limites fluminenses, Visconde de Mauá costuma ser muito procurada no inverno, mas não deixa de ser um destino interessante para quem quer tranquilidade no Revéillon. Com 1.300 metros de altitude, fica na Serra da Mantiqueira e é considerada bastante romântica não só pelo clima, mas também pela gastronomia de alta qualidade – principalmente com trutas e pinhões.

visconde-de-maua-rj-pessoa-escorregando-na-cachoeira-do-escorrega-em-maromba

As diversas atrações naturais da região também contribuem para compor o ambiente rústico da cidade. Entre passeios de trilhas e cachoeiras durante o dia, com a possibilidade de jantar muito bem à noite, Visconde oferece tudo o que você precisa para ter um Ano Novo relaxante.

A capital Rio de Janeiro, 200 quilômetros distante, possui o aeroporto mais próximo de lá.

***
Prontos para passar a virada de ano em um lugar relaxante e tranquilo? Escolha seu destino e boas viagens em todo 2017!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de dezembro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.