O RÉVEILLON NA ILHA DA MAGIA: ano novo em Florianópolis

Avalie este artigo

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é um dos destinos mais procurados no final do ano. A magia da Ilha fica evidente durante o dia, nas 100 praias com paisagens fantásticas, um pouco de história, boas ondas ou um mar que mais parece uma piscina, além da Lagoa da Conceição com vida social agitada e as Dunas, com prática do sandbord. À noite, Floripa se transforma em uma grande festa, com variadas opções de baladas, bares e restaurantes.

Então, se você escolheu Florianópolis para passar o Réveillon, uma das viradas mais badaladas do Brasil, é preciso escolher entre as várias festas espalhadas pelas praias, bairros e centro da cidade.

Beira-Mar Norte

Para quem gosta do tradicional show pirotécnico e não abre mão de pular 7 ondas, a atração principal de Florianópolisé o Réveillon dos Sonhos, organizado pela Prefeitura e realizado na Avenida Beira-Mar Norte. O local é fechado para o trânsito e é montado um palco com programação variada entre cantores famosos e populares. A multidão toma conta do local para ver os shows e a queima de fogos que saem do mar e da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da cidade.

Ponte Hercilio Luz iluminada fica mais linda com os fogos da virada do ano, em Florianópolis. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Além da festa popular e gratuita, bares, hotéis, restaurantes e casas noturnas do centro e das praias organizam festas e baladas fechadas e pagas. Para participar de um das festas é preciso fazer reserva ou comprar o ingresso. Geralmente, a festa da virada inclui jantar com cardápio requintado e bebidas à vontade.

Escolha a praia que mais se adequada ao seu estilo: para agitação, Jurerê e Jurerê Internacional no Norte, Praia Mole, Barra da Lagoa e Joaquina no Leste da Ilha. Para tranquilidade, a Praia da Armação e Açores são as ideais na parte Sul da Ilha, sem badalações.

Independente do local escolhido se programe com antecedência para poder curtir a festa sem transtornos.

Veja algumas das opções de festas de Ano Novo em Florianópolis.

Centro

Réveillon Mágico de Floripa:em uma estrutura totalmente coberta, com uma vista exclusiva para a Ponte Hercílio Luz e a queima de fogos, o Réveillon Mágico de Floripa traz o eletrônico Open Format das Swag Sisterz, o samba e pagode do Grupo Sem Abuso e do Grupo Sorriso Junior, o sertanejo universitário de Elyan D’Carlo e Fábio Dunk e a black music do DJ Léo Oculto. Animação para todos os estilos, no sistema all inclusive  incluindo um especial café da manhã.

Réveillon do Espaço Beira Mar: em um complexo de entretenimento localizado na Avenida Beira Mar, esta festa de Réveillon conta com serviço open bar e ceia preparada por um duo de chefs peruanos renomados. Quem participa desta festa tem acesso privilegiado ao deck da Av. Beira Mar para assistirem os fogos do trapiche, onde acontece o Réveillon dos Sonhos.

Réveillon Original: a Cervejaria Original, a apenas 100 metros da Avenida Beira-Mar Norte, promove o seu Réveillon com bebidas open bar e gastronomia refinada em um sistema all inclusive.

Réveillon Barco Pirata: uma festa em um barco com decoração especial, no esquema open bar de refrigerante, água e caipirinha, contando ainda com uma mesa de frios e frutas para brindar a chegada do ano novo. O Réveillon Barco Pirata consegue uma vista privilegiada da queima de fogos e animação da cantora Erikka Rodrigues e do DJ T.K.

Jurerê Internacional

The Place To Be: a balada do P12 (Parador 12) é referência na Praia de Jurerê Internacional, citado até pelo NY Times que escolheu Florianópolis como o melhor destino de festas do mundo! A festa conta com DJs da agência 3Plus para animar a festa e muitos drinks sofisticados open bar.

Festa na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Veleiro na praia de Jurerê. – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Réveillon Music Park: o Complexo Music Park, em Jurerê Internacional, reúne mais de 5 mil pessoas na sua festa, com ambientes distintos para cada estilo. O Terraza reúne Hippocoon, Mortagua, Jorge Junior, Davaar, entre outros. O Pacha já conta com EDX, Zabot e Mocelim. E o Devassa on Stage estará aberto com Bruninho e Davi, Jeito Moleque, Samba Aí, entre outros. Além disso, há decoração temática e show pirotécnico para não deixar de lado a tradicional queima de fogos.

Réveillon Specialli: o Specialli aposta na dupla de produtores suecos Yvan e Dan Daniel para realizar sua festa da virada. As atrações continuam com Heron Love, um dos melhores DJs de Hip Hop do Brasil, além de Lucas Mussi e Caio Faria. O esquema é all inclusive e a animação vai até o amanhecer.

Réveillon Donna Jurerê Internacional: alta gastronomia internacional e open bar são oferecidos no espaço sofisticado da Donna, com qualidade e serviço de excelência, em 3 ambiente: área interna com ar condicionado, mesas e camarotes; área externa coberta, com pista de dança e camarotes; e área de praia exclusiva, com serviço de bar.

Réveillon Jurerê: ocorre na Arena Budweiser, com patrocínio da marca, um ambiente projetado para comportar um grande público, com dois salões, deck com vista para o mar e acesso exclusivo para a praia, tendo três atrações nacionais para agradar todos os estilos musicais e ainda DJs renomados de música eletrônica.

Reveillon Taikô: a dupla Elekfantz, formada pelos catarinenses Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, faz a festa no restaurante Taikô, com uma mistura de música eletrônica e blues. Além disto, o francês Niko Saint-Tropez e os catarinenses Beto Aragon e Jean Carlo finalizam a madrugada.

Praia de Jurerê

Réveillon Boutique: o Hotel Boutique Villas del Sol y Mar, na Praia de Jurerê, promove a festa ideal para os fãs de música eletrônica, com nomes famosos como o americano Roger Sanchez, a cantora Shawnee Taylor, o francês Richard Grey e os brasileiros Daniel Kuhnem, Paulinho Boghosian e the Beckers.

Lagoa da Conceição

Réveillon Cafe de La Musique: bastante sofisticado, o Réveillon no Cafe de La Musique é no esquema All Incluvise, com ilhas gastronômicas variadas e muitos drinks diferenciados. A festa reúne celebridades e  jet setters que gostam de privilégios e boa festa.

blank

Nascer do sol na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Kite Surf na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

E-Joy Réveillon: o Lagoa Iate Clube recebe a Label Party E-Joy, uma das mais conceituadas festas GLS do Brasil, agora no Réveillon de Floripa. Em frente a Lagoa da Conceição, a festa contará com queima de fogos exclusiva para os convidados e muito agito na pista com os DJs Felipe Suetam, Chin, Leandro Baldi, Mike Cruz (USA) e Felipe Lira.

Estaleiro

Réveillon Green Valley: na Praia do Estaleiro acontece uma das mais conhecidas festas de Ano Novo de Floripa, no Green Valley, com DJs nacionais e internacionais para agitar a noite.

Barra da Lagoa

Réveillon Vereda Tropical: o Restaurante Vereda Tropial promove uma festa exclusiva, com alta gastronomia e música a noite toda com a banda Ton Rock, interpretando os clássicos do bom e velho Rock ‘n Roll, e os DJs Walter Vieira e WellzZ, com uma seleção só com as melhores de todos os tempos.

blank

O farol na Praia Barra da Lagoa, em Florianópolis. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Cacupé

Réveillon no Restaurante João de Barro: o Restaurante João de Barro promove uma bonita e animada festa, com rituais (simpatias) para animar a meia noite, além de contar com uma taróloga para as previsões de 2015! O buffet especial abrirá às 22h e às 0h ocorre a contagem regressiva e queima de fogos.

Praia Joaquina

Virada na Joaca: o Bar Àtôa na Jôa promove a Virada na Joaca, com muita música reggae e o DJ Leo dub Zion, além da tradicional queima de fogos a meia-noite.

blank

Praia da Joaquina com mar esverdeado e calmo. Ótima para mergulho. – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia Mole

Karuna Réveillon: música eletrônica não faltará no Réveillon do Kokoon Beach Lounge, com a presença do brasileiro Do Santos e o francês BAÙTISTA para animar a virada. A festa também tem intervenções artísticas, graffti, artes plásticas, tradicional mesa de frutas, moda e, como não poderia faltar, uma grande queima de fogos.

blank

Bela vista da Praia Mole e a galera praticando KiteSurf. – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Itacorubi

Réveillon Baile da Virada: os mesmos organizadores dos consagrados Baile de Máscaras e Baile à Fantasia promovem o Réveillon Baile da Virada em um dos lugares mais sofisticados e charmosos da Ilha da Magia, com gastronomia de alto nível, open bar, além de atrações em dois palcos distintos: Principal com Samba Rock com a banda Dona Bêga, o romantismo e diversão do Sertanejo Universitário com Chico Santos, o eletrônico soft e cool do DJ Du Kloppel e DJ Repow, a contagiante e empolgante Bateria da União da Ilha da Magia e o Eletrônico, com os DJs ALF Hp, Ricardo Caminha, Doleman, Mik Silva e Txai Tellmann.

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 08 de dezembro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.