20 melhores POUSADAS em PARATY – Melhor Preço no GuiaViagensBrasil.com

Avalie este artigo

Selecionamos 20 melhores pousadas em Paraty para você curtir muito essa cidade repleta de atrações, veja.

Paraty certamente é a cidade mais charmosa da chamada Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Fazendo divisa com São Paulo, recebe turistas paulistas e cariocas na mesma proporção, todos atraídos pela intensa beleza natural formada pela combinação entre a Mata Atlântica e o litoral repleto de praias lindas, e cachoeiras próximas em meio às trilhas da região.

Além de natureza, Paraty também oferece cultura. A cidade era parte da histórica Estrada Real e do Caminho do Ouro, e já foi importantíssima na economia brasileira. Ainda guarda resquício de seus tempos áureos em casarões coloniais e ruas de pedra. Com charme incrível no centrinho, é o local perfeito para as férias em casal ou em família.

Com eventos como a Festa Literária Internacional de Paraty e o Festival da Cachaça, ainda mais turistas chegam por lá. Então não perca tempo, e aproveite para conhecer logo esse verdadeiro paraíso do Rio.

Para te ajudar, vamos às 20 melhores pousadas em Paraty para você garantir que a estadia será ideal!

1. Elicolonial

Com jardim arborizado, ofurô e piscina com deque, a Pousada Elicolonial ainda oferece quartos bastante confortáveis e decoração sofisticada.

Ela não fica tão perto do centro, mas a cidade é pequena, então a distância, principalmente de carro, é curta.

Com café da manhã muito elogiado e redes para descansar, não dá para ficar mais a vontade em Paraty. E o custo-benefício é dos melhores, com tudo que o turista precisa e sem gastar tanto.

2. Casa Colonial

Localizada em um casarão histórica bem no centrinho, a Casa Colonial tem todo o charme do passado glorioso de Paraty.

PARATY: de braços abertos para todos!

Com direito a piscina, café da manhã e uma bela vista para os arredores das janelas do segundo andar, a localização perfeita só complementa tudo de bom que a pousada tem a oferecer.

Há também um bar com lounge para deixar o fim do dia ainda mais animado.

3. Casa Turquesa

A Casa Turquesa certamente é uma das pousadas mais luxuosas da cidade. Também fica no Centro Histórico de Paraty, muito bem localizada e perto dos principais bares e restaurantes.

Os quartos são românticos, e por isso o local é dos mais escolhidos para casais, principalmente aqueles em lua de mel. A piscina com deque é charmosíssima e muito agradável para passar o tempo – arborizada, para dar o climinha de férias.

Onde ir na LUA DE MEL?

4. Refúgio Tropical

A Refúgio Tropical é outra das pousadas mais afastadas do centro, mas fica em uma área bem sossegada e de fácil acesso.

A decoração é rústica e feita em madeira, com piscina e muitas plantas no quintal.

Além do clima aconchegante, todo o ambiente da pousada também é romântico, sempre agradável para quem viaja curtindo a dois. Local perfeito para quem deseja paz e tranquilidade nas férias.

5. Jardim dos Oliveiras

A Pousada Jardim dos Oliveiras fica no Centro Histórico da cidade, em um casarão antigo bastante charmoso.

Com a rua de pedra na frente e as plantinhas na decoração ao entrar, não dá para se sentir mais acolhido e em clima de viagem ao passado.

Dentro, todo o ambiente é bem confortável, principalmente os quartos cuidadosamente ornamentados. Café da manhã e atendimento também são sempre elogiados.

Foto ruela Centro Histórico de Paraty, RJ.

As ruelas charmosas do Centro Histórico de Paraty encantam a todos os visitantes.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6. Pousada do Ouro

A Pousada do Ouro é mais uma a estabelecer sede de dentro de um casarão colonial, e leva até no nome a lembrança dos tempos passados.

Além do charme do local em si, os quartos são bastante espaços e até mesmo sofisticados, garantindo o conforto ideal para a estadia.

Vai viajar a PARATY com CRIANÇAS? Confira dicas e o que fazer!

Fica localizada no Centro Histórico, perto de tudo, com decoração arrojada e café da manhã bastante completo e variado.

7. Casa Mar

Que tal ficar em uma pousada de praia na entrada de Paraty, de frente para o oceano, em um cenário absolutamente incrível?

A Casa Mar fica na Praia Grande, cercada por Mata Atlântica e com muitas trilhas e cachoeiras próximas para incrementar a viagem – a 11 km do centro da cidade.

Com piscina de borda infinita e vista de tirar o fôlego, o local é reservado e tem um ambiente totalmente paradisíaco.

8. Pousada Literária

Inspirada na veia de literatura da cidade trazida pela FLIP, a Pousada Literária tem localização central e decoração intimista.

Pensando em ir para Paraty aproveitar a FLIP? Veja dicas antes!

Com amplo quintal e piscina climatizada bastante agradável, agrada a todos os hóspedes também com seu café da manhã e com o serviço de spa.

Os quartos são bem grandes e confortáveis, ideais para quem viaja em casal. É a pousada oficial da Festa Literária, e costuma atrair muita gente durante o evento.

9. Croce del Sud

Outra opção na Praia Grande é a Croce del Sud. Localizada em uma encosta e com um certo nível de luxo, parece a casa de campo que todos gostariam de ter.

É perfeito para quem deseja muito contato com a natureza, em uma pousada sossegada e isolada, para apenas relaxar nas férias.

Nada melhor do que descansar no quintal florido apreciando a beleza intensa da praia lá embaixo e da Mata Atlântica.

10. Apple House

Uma pousada moderna e exclusiva, bem diferente da maioria.

A Apple House fica no bairro da Pedra Branca, não muito longe do centro e bastante sossegado.

Seu grande destaque são as incríveis piscininhas de vidro na varanda dos quartos, algo totalmente exótico e único.

A decoração é linda, com muitas plantas no terreno e ao redor da piscina comum, além de elementos contemporâneos que trazem sofisticação à casa.

11. Casa Luz

A Pousada Casa Luz fica a 10 minutos de carro do Centro Histórico de Paraty, também próxima da bela e sossegada Praia Grande.

O ambiente é todo aconchegante, feito para qualquer um se sentir em casa durante a estadia.

A praia é particular para os hóspedes, e há aluguel de prancha de stand up paddle para remar e apreciar a paisagem exuberante da região.

Com vista para o mar da pousada e muita paz ao redor, é a experiência que todos desejam para relaxar nas férias.

Você está conferindo as 20 melhores POUSADAS em PARATY. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para se hospedar em uma delas!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

12. Enseada do Jatobá

A Pousada Enseada do Jatobá fica na Praia do Corumbê, uma pequena e charmosa vila de pescadores a meio caminho entre o Centro Histórico e a Praia Grande.

O casarão é todo cercado por muito verde, completamente tranquilo e silencioso – além de ter vista incrível para a Mata Atlântica e para o mar.

Ainda há piscina para curtir ao máximo o local em meio ao contato com a natureza.

13. Porto Imperial

Bem no centrinho de Paraty, um casarão colonial em meio às charmosas ruas de pedra abriga a Pousada Porto Imperial.

A área da piscina fica dentro do jardim interno, contando também com bar particular e lounge bastante agradável – ambiente perfeito para curtir o fim do dia após os passeios.

Confira o que fazer e passeios em Paraty!

Há ainda sauna e jacuzzi aquecida na pousada para relaxar ainda mais. São 43 quartos com bastante conforto.

14. Viva Brasil

Pequena e reservada, a Viva Brasil Pousada conta com apenas dez apartamentos para garantir a privacidade de todos os hóspedes. Todos bastante amplos e sofisticados, decorados em madeira rústica suíça.

Fica em um casarão colonial bem no Centro Histórico, perto de tudo. Você terá uma ótima experiência em Paraty se hospedando aqui!

15. Recanto da Serra

A 6 km do centro, a Pousada Recanto da Serra também fica perto das melhores trilhas e cachoeiras de Paraty, além dos alambiques para provar as famosas cachaças locais.

Veja mais sobre o Ecoturismo em Paraty!

Com quintal arborizado bastante amplo e redes para descansar, o ambiente é todo de paz e tranquilidade. O café da manhã bem completo é dos mais elogiados.

16. Eclipse

A Pousada Eclipse tem decoração sofisticada, até mesmo luxuosa, e fica perto do portal de entrada para a cidade, não muito longe do Centro Histórico.

A piscina aquecida fica em um deque bastante charmoso, e há café da manhã no estilo colonial que tanto combina com Paraty.

São 46 suítes espaçosas e confortáveis para famílias ou casais.

Foto casarão em Paraty, RJ.

Os casarões antigos e centenários, hoje reformados, abrigam muitas das pousadas da cidade. Ótima opção para se hospedar e ainda sentir o clima histórico de Paraty, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

17. Pousada do Sandi

Também no centrinho da cidade, a Pousada do Sandi é daquelas para se sentir vivendo a rotina da cidade.

Com a mistura entre o moderno e o colonial que parece sempre ditar o tom em Paraty, ela é para se sentir em casa nas ruas de pedra da região.

E ainda conta com academia, saunas seca e à vapor e bar dentro da propriedade.

18. Casa de Paraty

Nenhuma pousada da cidade é mais exclusiva que a Casa de Paraty: são apenas três suítes das mais reservadas possíveis, com direito até a café da manhã servido diretamente no quarto.

As acomodações são amplas e muito confortáveis, e há também sala de estar e piscina no local. Alguns mimos vão além do normalmente oferecido, com chinelos e robes. Fica no Centro Histórico.

19. Recanto Jota Gê

A menos de 1 km do centrinho, a Pousada Recanto Jota Gê fica em uma enorme área de 3 mil metros quadrados cercada de área verde.

Há piscina, bar, jardim florido, parquinho para crianças e até mesmo um forno de chão garantindo o clima de férias no campo.

8 motivos para você visitar PARATY nas próximas férias

Tem 12 apartamentos e duas suítes, com um serviço maravilhoso e atendimento de primeira qualidade!

20. L’Essence

Mais próxima ao portal de entrada da cidade, a Pousada L’Essence completa a lista das melhores de Paraty.

Sua área também é grande com 4 mil metros quadrados, oferecendo piscina, sauna, hidromassagem, playground e serviços de spa.

Alguns dos quartos mais luxuosos contam com ofurô, cascata e jardim privados. Certamente uma experiência única e requintada!

***
Já escolheu uma das melhores pousadas em Paraty para ficar nas próximas férias ou durante a FLIP? Corre e garanta sua hospedagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 17 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.