PRAIA BRAVA (ITAJAÍ): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer

Quer conhecer a Praia Brava em Itajaí, Santa Catarina? Então fique ligado nas nossas dicas a seguir e veja tudo o que você precisa saber antes de ir, veja fotos e o que fazer lá!

Conheça todas as praias de Itajaí e encante-se!

O litoral norte de Santa Catarina é um dos destinos mais badalados da região Sul do Brasil. E seu grande destaque é Balneário Camboriú, cidade com inúmeras opções de lazer em seus bares, boates e pubs sem fim. E, é claro, nas praias lindas ao redor. E uma das principais é a Praia Brava, que fica na vizinha Itajaí e muita gente confunde achando que é parte de Balneário.

Praia Brava reúne tudo que a região tem de melhor. Bares, restaurantes e boates de alto nível, e uma orla bela, agradável e extensa. Ah, sem falar nos beach clubs, logo atravessando a rua à beira-mar, a Avenida José Medeiros Vieira, com toda a sua estrutura de primeira categoria para atender os banhistas e turistas em geral.

E com tantas opções de lazer em um bairro relativamente pequeno, fica fácil entender porque tanta gente escolhe a Praia Brava como destino para as férias – inclusive alguns famosos que possuem apartamentos nos luxuosos condomínios locais.

Localizada em um dos pontos mais belos de Santa Catarina, com facilidade de acesso a qualquer um e outras atrações incríveis próximas, não dá para deixar de conhecer a Praia Brava. Seja ficando por lá algum tempo ou de passagem durante outras viagens pelo litoral norte, o local certamente merece a visita. E ainda mais para quem gosta de badalação e de curtir bastante nas férias.

Foto pessoa correndo orla da Praia Brava, Itajaí, SC.

Os esportes sempre em alta na Praia Brava, pela longa orla de areia batida e mar de boas ondas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Confira também as fotos da Praia Brava em 360 graus e anime-se para a viagem clicando aqui!

Como chegar na Praia Brava

O acesso até a Praia Brava é fácil justamente por ela estar bem perto do segundo aeroporto mais movimentado de Santa Catarina. O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, fica a apenas 13 km de distância na cidade vizinha. O trajeto pode ser feito de carro – dá para alugar no próprio terminal – ou transfer contratado na hora ou com antecedência com a ajuda do seu hotel ou pousada. Em geral leva-se 45 minutos no percurso até chegar ao local.

Para quem já está em Balneário Camboriú e pretende visitar a Praia Brava, também não há mistério algum. O centro da cidade fica a menos de 8 km de lá, com acesso a menos de 20 minutos de carro e ainda opções de ônibus urbanos para chegar.

Já em relação ao centro de Itajaí, a Brava fica 9 km distante – é realmente no limite com Balneário – e também há transporte público com facilidade até lá.

Onde se Hospedar na Praia Brava

Não faltam boas opções de hospedagem na Praia Brava. Afinal, a região é muito bem estruturada em tudo que se pode pensar. Uma das maneiras que muita gente prefere usar para ficar lá, inclusive, é através do aluguel de apartamentos em um dos muitos condomínios de luxo perto da orla. E dá para conseguir apartamentos bem mobiliados e equipados, em localização privilegiada, por valores bem atrativos.

20 Hotéis e Pousadas em Balneário Camboriú para curtir com a família

O cantinho da Brava conhecido como Praia dos Amores – mais próximo ainda ao centro de Balneário – é onde se encontram alguns dos melhores hotéis e resorts da região. Dá para se hospedar com conforto também no centro de BC, ficando a pouca distância de lá. Há ainda a alternativa de pousadas locais, mas não muitas perto da orla. Seja como for, é possível se hospedar com qualidade e ficando pertinho de uma das praias mais incríveis de Santa Catarina.

O Que Fazer na Praia Brava

Como não dá para cansar de dizer, a Praia Brava tem muito a oferecer. Não à toa é um dos points mais badalados do litoral norte catarinense, desejado principalmente por jovens em busca de festas e azaração – mas não só.

Também é muito frequentada pelos surfistas: afinal, ela não leva o nome que tem à toa. Seu mar é agitado, com ondas grandes boa parte do ano e ideais para a prática do esporte. Ou seja, é um lugar para as mais diversas tribos, e com uma ampla cota de atrativos.

A orla é bem grande, com extensão de 3 km no total e espaço para todos. E costuma ser separada em dois lados distintos, a Brava Norte e a Brava Sul.

E a natureza preservada domina em todos os cantos, com muita área verde ao redor, e mesmo em meio aos condomínios mais recentes. Justamente essa beleza natural que começou a atrair turistas para lá, quando o acesso ainda era difícil via estradas de terra. Agora, a possibilidade de relaxar em uma praia linda, com ótima estrutura e opções de lazer atrai mais e mais gente para o destino.

Você está conferindo dicas da PRAIA BRAVA (ITAJAÍ): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Para quem gosta de curtir o dia na areia, aproveitando o sol entre um mergulho e outro, a Brava é perfeita. Apesar do mar agitado, dá para se banhar tranquilamente em diversos pontos na beira. Os espaços entre os quiosques e cadeiras, além do meio da orla – onde há a Lagoa do Cassino e muitas árvores – são os favoritos das famílias.

E não faltam quiosques e barracas para atender ao público, servindo petiscos e bebidas. A estrutura dos clubes, porém, dominam: são muitos guarda-sóis e cadeiras deles, que oferecem de tudo – inclusive a utilização de suas instalações atravessando a rua, com direito a lounge, piscina e toda mordomia para relaxar nas férias. Os dois principais são o Kiwi e o Galeras, mas existem outros.

Os esportistas também se dão muito bem na Brava. Afinal, não é só de surfe que vive a praia. Jet skis e kitesurfistas também são sempre avistados no cenário paradisíaco do mar catarinense. Os surfistas em geral dominam a paisagem do chamado Canto do Morcego, na Brava Norte. Slacklines entre troncos estão sempre marcando presença.

Foto surfistas ao pôr do sol na Praia Brava, Itajaí, SC.

Os surfistas dominam a área chamada de Canto do Morcego, na Praia Brava, Itajaí, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

No canto Norte, aliás, há um belo mirante para apreciar a vista panorâmica de tirar o fôlego de toda a região da Praia Brava e arredores. Ele fica no morro que vai para Cabeçudas, a praia vizinha, e não há estrutura. É apenas um ponto com visão privilegiada para a incomparável beleza do lugar.

Veja fotos também da Praia de Cabeçudas, em Itajaí.

Para a noite, não faltam restaurantes e bares de alto nível na Praia Brava.

A Brava Sul é o point dos jovens em busca de badalação e concentra muitas opções para todos. Mas é na Brava Norte que fica a principal boate da região. A Warung Beach Club já foi considerada uma das melhores do mundo e a melhor do Brasil, e está sempre recebendo festas de todos os tipos, com direito a alguns dos mais badalados DJ’s nacionais e internacionais. É para quem gosta de música eletrônica e de virar a noite curtindo o som.

A proximidade com a badalada Balneário Camboriú é outro ponto positivo para quem visita a Praia Brava. O município vizinho tem um centro sempre movimentado, que parece nunca dormir no verão. A Avenida Atlântica está sempre cheia, mesmo de madrugada, nos finais de semana. E os bares, pubs, restaurantes e boates também são bastante requisitados, além de receberem ótimos conceitos por quem visita. A vida noturna de BC é elogiadíssima e também se torna point de quem está na Brava durante o dia.

Confira nosso Roteiro de 3, 5 ou 7 dias por Balneário Camboriú e arredores

Seja para casais querendo romance, solteiros em busca de azaração ou famílias à procura de tranquilidade, a Praia Brava tem espaço para todos. Com seus encantos naturais e estrutura de ponta, ninguém sai decepcionado. E dá sempre aquela vontade de voltar no próximo verão.

***
Agora que você já sabe tudo sobre a Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina, é só escolher os dias, aprontar as malas e curtir muito esse destino!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 11 de julho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.