Lista das Top PRAIAS TRANQUILAS para ir em cada MÊS DO ANO

O Brasil é um país de dimensões continentais, com belezas em todas as regiões e muito rico culturalmente, por tudo isso, não existem motivos para deixar de conhecer cada cantinho desse país lindo!

GUIA DE PRAIAS DO BRASIL

Os apaixonados por praias podem curtir o ano inteiro em praias tranquilas e que são um verdadeiro convite ao relaxamento e lazer! Então confira nossa lista de praias para conhecer o ano todo!

1. Janeiro – Guarda do Embaú (SC)

O acesso, que só se dá a nado ou de barco, talvez seja o grande segredo que fez Guarda do Embaú permanecer com o ar de local alternativo e totalmente preservado!

GUARDA DO EMBAÚ: tudo o que você precisa saber

A preservação do local protege cenários incríveis e atraí os apaixonados pela natureza para passarem dias sossegados na região.

E os que não perdem a oportunidade de pegar boas ondas, começam a travessia para a Guarda do Embaú a nado já aproveitando o contato com a natureza e garantindo a diversão!

2. Fevereiro – Ilha do Mel (PR)

De clima rústico as belezas de Ilha do Mel também reservam um pouco de aventura para os visitantes mais corajosos!

ILHA DO MEL: recanto doce no Paraná

Nas ruas de areia os carros não circulam! E o acesso da Ilha do Mel só se dá por barco a partir de Paranaguá ou Pontal do Sul. Assim, suas caminhadas poderão ser pelas trilhas da ilha, à beira-mar ou entre a mata e as vilas de Encantadas, Nova Brasília, do Farol e de Fortaleza.

A maioria das praias da região são selvagens e emolduradas pela Mata Atlântica, é realmente paradisíaco.

Foto vista Praia do Farol, Ilha do Mel, PR.

Praia do Farol vista a partir do Morro das Conchas, onde está o velho farol da Ilha do Mel, PR.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Março – Ilhabela (SP)

Com 42 praias encantadoras e repletas de beleza natural, Ilhabela tem 83% da sua área natural preservada, e também reserva aos visitantes belas cachoeiras e cenários naturais.

Confira as MELHORES PRAIAS de Ilhabela

Um dos pontos altos da visitação à Ilhabela é agendar mergulhos em suas belas praias, o mar calmo e cristalino é ideal para conhecer mais de perto toda a beleza do fundo do mar.

E para os que além de apaixonados pela natureza não abrem mão de uma vida noturna agitada, Ilhabela reserva noites agitadas, com clubes e boates que começam a funcionar ao final da tarde.

4. Abril – Ubatuba (SP)

Mata Atlântica e mar se combinam formando cenários indiscutivelmente belos em Ubatuba. Por isso a cidade é muito procurada por surfistas, apaixonados pela natureza e pessoas em busca de sossego.

Lista das TOP 1o pousadas pé na praias de Ubatuba

Para relaxar e ter ainda mais contato com a natureza, você não pode perder a oportunidade de fazer caminhadas e trilhas pela região, é realmente encantador!

Foto Praia de Picinguaba, em Ubatuba, SP.

O mar tranquilo da Praia de Picinguaba, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Maio – Arraial do Cabo (RJ)

De fácil acesso, bons preços e muitas belezas, Arraial do Cabo conquista o coração dos visitantes que chegam em busca de cenários paradisíacos, dias de sol e muito relaxamento.

Conheça Arraial do Cabo em imagens 360 graus incríveis!

Arraial é um dos melhores pontos de mergulho do país, sendo muito procurada por todos os níveis de mergulhadores. Além disso a região conta com uma enorme fartura de peixes e frutos do mar para você se deliciar durante sua estadia.

Você está conferindo a Lista das Top PRAIAS TRANQUILAS para ir em cada MÊS DO ANO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Junho – Trancoso e Arraial D’Ajuda (BA)

Que tal no meio do ano visitar não uma, mas duas praias incríveis? Pois nossa sugestão é Trancoso e Arraial D’Ajuda, distritos de Porto Seguro.

Trancoso preserva ainda aquele astral hippie dos anos 70, e mesmo assim é um local muito luxuoso para quem procura hotéis e resorts estrelados! Devido aos restaurantes chiques e boutiques finas, os ricos e famosos curtem a região de Trancoso para relaxar e você também pode aproveitar para fazer o mesmo!

Aliás, vale a pena dar uma esticadinha até Arraial D’Ajuda durante seus passeios, curtindo ao máximo a região de tantas belezas naturais e dias de calor.

Confira as MELHORES PRAIAS entre Trancoso e Arraial D’Ajuda

7. Julho – Jericoacoara (CE)

A amada Jeri é uma vila de pescadores de ar rústico e realmente encantadora! O ideal na região é se aventurar no passeio de bugue para que você possa conhecer os 23 quilômetros de dunas entre Jijoca e Jeri.

Roteiro Completo de 3, 5 e 7 dias por Jericoacoara e arredores

Recomendamos fortemente que você não leve malas pesadas de rodinhas! As areias fofas de Jericoacoara são uma ótima forma de se manter em forma durante as férias ao caminhar até a praia, até porque a gastronomia local é realmente de deixar com água na boca e cometer exageros, compensando o esforço das caminhadas.

Foto rede na água na Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, CE.

Cenário mais paradisíaco impossível! A Lagoa do Paraíso é parada obrigatória para quem visita Jericoacara e região, no Ceará.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Agosto – Maragogi (AL)

Maragogi é um paraíso que de tão belo é apelidado de Caribe Brasileiro. As piscinas naturais chamadas de Galés que se formam no período da maré baixa são um convite para os mergulhadores amadores se encantarem com as belezas do fundo do mar.

Ideal para dias de férias tranquilos, Maragogi é um cenário encantador para relaxar e esquecer dos problemas.

MARAGOGI: veja fotos e encante-se!

9. Setembro – Praia do Gunga (AL)

Cercada por falésias coloridas e um coqueiral de se perder de vista, a Praia do Gunga tem um ar rústico de local que parece ter parado no tempo, mas não se engane! As águas dessa praia ficam disputadas no verão!

Tudo sobre a PRAIA DO GUNGA

A Praia do Gunga é o cenário de férias de turistas, famílias, jovens e surfistas que aproveitam cada trechinho da praia para relaxar e aproveitar o sol.

Não deixe de passear pelas falésias que se tornam um verdadeiro mirante de todas as belezas naturais da praia, o pôr do sol lá de cima é um espetáculo único!

Foto da orla da Praia do Gunga.

A bela Praia do Gunga, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Outubro – João Pessoa (PB)

A capital da Paraíba não poderia ficar de fora da lista de destinos praianos a serem visitados durante o seu ano! João Pessoa apresenta uma deliciosa mistura de praias com ótimos pontos turísticos repletos de história e cultura para serem visitados durante a tarde e muitas boas opções de locais para fazer compras durante a noite.

Confira o Guia Completo de João Pessoa e arredores

Programação divertida não falta para os visitantes da capital da Paraíba! Não deixe de fora a ida até a Praia do Jacaré para assistir ao pôr do sol, este é um espetáculo encantador e que tornará sua viagem ainda mais especial.

Foto Jurandy do Sax, Praia do Jacaré, João Pessoa, PB.

Jurandy do Sax é um músico que todo final de tarde toca Bolero de Ravel nas águas da Praia do Jacaré, proporcionando momentos inesquecíveis para os visitantes de João Pessoa, PB.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

11. Novembro – Florianópolis (SC)

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis é um desses lugares que agrada a todos os públicos!

Cercada de belas praias, Floripa tem praias desertas, praias cercadas pelo verde e muita beleza natural, praias com dunas e também praias mais urbanizadas, basta que você escolha o estilo ideal de local para visitar e aproveitar ao máximo suas férias na região.

Conheça Florianópolis em um tour virtual 360 graus lindo!

E quem quer um pouco mais de badalação em meio ao relaxamento, não pode deixar de conhecer a famosa Jurerê! Point dos jovens baladeiros que aproveitam a região 24 horas por dia.

12. Dezembro – Caraíva (BA)

A região tem a típica tranquilidade que se espera de férias na Bahia! As ruelas de Caraíva são de areia e os carros não circulam na região onde o tempo parece passar muito mais lentamente, ideal para quem não quer dizer adeus às férias!

Caraíva: um vilarejo dos sonhos na Bahia

A estrutura das praias de Caraíva tem melhorado a cada dia para receber os turistas, que se encantam com as ruas calmas e casas coloridas, realmente um destino relaxante!

Foto centrinho Igreja São Sebastião, Caraíva, BA.

O centrinho charmoso da Vila de Caraíva, com a Igreja São Sebastião ao fundo, as casinhas coloridas e ruas de areia. Aquele clima delicioso de que o tempo parou.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora que você já conhece o destino ideal de praia para cada mês do ano, já pode se planejar de acordo com o seu período de férias, e acredite: você não irá se arrepender!

Aproveite nossas dicas e não esqueça de colocar o protetor solar na mala junto com a câmera fotográfica, afinal, esses cenários são realmente encantadores e merecem ser registrados para não serem guardados apenas na memória! Boa viagem!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 10 de outubro de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.