10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de JERICOACOARA – Preços Baixos Aqui!

Avalie este artigo

Jericoacoara é um dos destinos mais populares do Ceará e do Nordeste. Um pedaço escondido de paraíso no litoral, essa pequena vila de pescadores ganhou fama pela beleza que possui. Entre o mar, as lagoas e as dunas, o cenário é de tirar o fôlego para qualquer turista. Com o clima de férias eternas, de tempo quase parando, tudo fica melhor ainda para aproveitar o passeio.

JERICOACOARA: o que saber antes de ir e o que fazer

Muita gente tentar visitar Jeri, como é carinhosamente chamada, saindo em bate e volta no mesmo dia de Fortaleza. Mas pela distância – são cerca de 300 km e cinco horas de estrada – acaba sendo bastante cansativo. E, com tanto a se curtir na pequena cidade de Jijoca de Jericoacoara, definitivamente vale a pena ficar alguns dias e extrair o máximo dessa pérola nordestina.

E dá para ficar tranquilo. O vilarejo de Jeri passou a abrigar mais e mais hotéis e pousadas de alta qualidade. Tudo sem perder o ambiente rústico que lhe é característico e que dá ao destino todo o seu charme.

É possível encontrar opções para todos os bolsos e de todos os tipos. As melhores delas, é claro, oferecem essa combinação perfeita entre o climinha de tempo parando com muito conforto e mordomia para não ter nenhuma preocupação.

Então conheça os 10 melhores hotéis e pousadas de Jericoacoara antes de tomar a decisão e planejar a viagem!

1. The Chilli Beach Boutique Hotel & Resort

Apesar de ser uma pequena vila de pescadores das mais simples, Jericoacoara possui sua cota de hotéis de luxo. O Chilli Beach é um dos principais deles, com altíssimo nível de sofisticação para o turista que quer conhecer o destino sem abrir mão do bom e do melhor.

Melhores LAGOAS E PRAIAS de JERICOACOARA

Em um ambiente exclusivo e glamouroso, o hotel funciona como resort, mas preza pelo número reduzido de hóspedes – no máximo 20 por vez.

Com atendimento personalizado, o local fica na Praia Malhada e tem uma extensa área verde. Com piscina, deck e lounge de maior conforto, é certamente uma experiência única em Jeri. Perfeito para relaxar e curtir o paraíso com tudo que tem direito.

2. Essenza Hotel

Outro espaço absolutamente sofisticado em Jeri é o Essenza Hotel. De frente para o mar e ao lado da Duna do Pôr do Sol, o local tem uma das mais incríveis áreas de piscina da região. Com direito a borda infinita, cascata e um lounge cheio de conforto e luxo ao redor, ficar por ali quase – quase – não dá vontade de sair para conhecer as praias e lagoas.

Spa com jacuzzi, academia de ginástica, saunas seca e a vapor, varanda com salão de jogos e bistrô privado para os hóspedes são algumas das comodidades oferecidas.

E todos os quartos possuem vista incrível tanto para o oceano quanto para a duna mais famosa da vila.

Foto Duna Pôr do Sol, Praia de Jericoacoara, CE.

Duna Pôr do Sol, uma das mais famosas da Praia de Jericoacoara, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Blue Residence Hotel

O Blue Residence Hotel fica praticamente ao lado do Essenza, bem no centrinho do vilarejo – em localização privilegiada tanto para a praia quanto para a Duna do Pôr do Sol.

Sua vantagem é ser mais em conta que os concorrentes da região, representando um ótimo custo-benefício para quem deseja as mordomias de um hotel sem gastar tanto.

Confira mais FOTOS de JERICOACOARA aqui

Com serviço de areia e espreguiçadeiras, o hóspede ainda pode alternar entre um mergulho e o bar da casa. Ainda há piscina, jacuzzi, spa, academia e salão de jogos.

Todos os apartamentos possuem varanda com vista. O Blue Residence, no final, é uma das melhores opções para curtir Jeri com a família e com o maior conforto.

4. Hotel Villa Terra Viva

Mais uma das alternativas de custo mais baixo em Jericoacoara, o Hotel Villa Terra Viva fica ainda mais perto da praia central do que os demais – praticamente de cara para o oceano.

Apesar de, em comparação com os hotéis mais luxuosos da cidade, ser bem mais barato, o Villa Terra Viva tem sua dose de sofisticação para ninguém botar defeito.

São apenas 14 quartos e uma piscina, mas também há jacuzzi com hidromassagem para relaxar. As acomodações são simples, mas bastante aconchegantes e têm tudo o que o hóspede precisa para a estadia.

O restaurante da casa é bastante elogiado e conta com cardápio bastante variado.

Foto Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, CE.

A Lagoa do Paraíso é uma das mais desejadas e concorridas de Jericoacoara. Ficar na rede dentro da água da lagoa é tudo o que imaginamos para as férias perfeitas, não é?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Jeri Village Hotel

Perto da praça principal do centro da vila, o Jeri Village Hotel preza pela decoração rústica que lembra o Caribe: a piscina com deck, redes e cabanas de palha, principalmente. E fica no piso superior, garantindo uma bela vista enquanto relaxa no ambiente.

Além de promover e oferecer atividades dos mais diversos tipos pela região, como passeios e esportes, o Jeri Village também combina a simplicidade com o conforto, tanto em suas áreas externas comuns quanto nos quartos.

Certamente é outra alternativa de custo-benefício muito interessante para quem vai visitar o vilarejo.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de JERICOACOARA. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos, seu amor ou toda família para curtir o paraíso!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada La Vie Jeri

Uma das pousadas mais bem conceituadas da região, a La Vie Jeri se enquadra naquele grupo das hospedagens simples, mas muito charmosas.

Ela fica bem no centro e pertinho dos principais bares, garantindo as inúmeras opções de lazer para a noite.

Confira nosso ROTEIRO de 3, 5 e 7 dias por Jericoacoara

A piscina com deck é muito agradável, e é por lá que servem o café da manhã. São apenas oito quartos, garantindo exclusividade e privacidade para os hóspedes. E, com isso, se torna favorita dos casais que vão até Jericoacoara. Local ideal para curtir a dois e ter a experiência perfeita na viagem.

7. Pousada Carcará

Também no centrinho em localização privilegiada dentro da vila, a Pousada Carcará é sempre muito bem avaliada por seu ambiente sofisticado.

O lounge da piscina é agradável e charmoso, com decoração rústica em madeira feita por artesãos locais. Ainda oferece parquinho infantil, bar, solário com vista, restaurante próprio e serviço de spa. As suítes são espaçosas e confortáveis, e algumas abrigam mesmo uma família inteira.

A Carcará é uma bela pedida para ter um certo nível de luxo fora dos hotéis da cidade, mas sem perder o clima familiar e aconchegante característico das melhores pousadinhas – é mesmo para se sentir em casa.

Foto Pedra Furada, Jericoacoara, CE.

A Pedra Furada é um dos cartões-postais de Jericoacoara e um selfie lá é obrigatório!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Pousada O Refúgio

Com um clima bastante rústico e familiar, a Pousada O Refúgio é outra das mais conceituadas da vila.

Seu destaque vai para a arquitetura: o conceito do local é reproduzir as casas que já existiam na região, com o mesmo estilo das construções típicas de Jericoacoara. Nada melhor para realmente mergulhar no ambiente de Jeri.

Conheça outras PRAIAS de Jeri

As acomodações são pequenas casinhas, todas com jardim privativo onde o café da manhã é servido. Ainda há piscina com hidromassagem e solário com rede para descansar bastante e sentir o tempo parar. E tudo bastante reservado, já que são apenas três unidades.

9. Villa Chic Pousada

Bem na Rua Principal de Jericoacoara, a Villa Chic Pousada também funciona como hostel, os populares albergues, e por isso mesmo possui um clima mais descontraído.

Com ambiente rústico e aconchegante, conta com espaços comuns perfeitas para a socialização. Além da piscina, há ainda churrasqueira e área de lazer.

Os quartos podem ser compartilhados, para aqueles mais aventureiros e mochileiros, ou duplos, para casais que valorizam a privacidade. Seja como for, o Villa Chic é uma opção diferente, interessante e de ótimo custo-benefício em Jeri.

10. Pousada Vila Kalango

Para fechar a lista, uma das pousadas mais luxuosas de Jericoacoara. A Vila Kalango fica na Rua das Dunas, próxima de todas as principais opções de gastronomia e comércio na cidade.

Sua mistura de sofisticação com simplicidade é o grande charme da pousada, que conta com alguns dos coqueiros centenários de Jeri.

A área da piscina é rústica, mas cheia de glamour com o deck e a decoração em madeira – assim como o lounge e o spa, dois dos pontos mais agradáveis para passar o tempo e relaxar ao máximo.

O restaurante próprio combina gastronomia regional com mediterrânea, para todos os paladares. E os quartos ficam em palafitas incríveis, muito elegantes e confortáveis.

Foto Lagoa Azul, Jericoacoara, CE.

A Lagoa Azul é outro dos pontos altos do passeio em Jericoacoara. Passeios de jangada, caiaque, barquinho, ou mesmo um mergulho, são obrigatórios!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Conhece outra pousada ou hotel em Jericoacoara e quer indicar para nossos viajantes? Deixe um comentário abaixo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 23 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.