Guarujá

Nesta página, você vai encontrar:

Veja também:

O Guarujá está localizado na Ilha de Santo Amaro e em sua orla estão ao todo 27 praias espetaculares de águas limpas e mar aberto, sendo que uma delas, a Praia do Tombo, é a única do Brasil a receber o selo internacional Bandeira Azul.

Além disso, o Guarujá oferece a seus visitantes inúmeras trilhas, mirantes, ilhas, fortes, fortalezas e pavilhões que contam a história não apenas da cidade, mas do Brasil. É uma cidade completa quanto a entretenimento contando com shows, casas noturnas, comércio e a gastronomia mundial fazem do Guarujá um local inconfundível e envolvente.

A sua orla marítima é uma das mais valorizadas do litoral paulista. Conhecida internacionalmente por suas belezas naturais, pelas praias e paisagens sofisticadas, o Guarujá atrai milhares de turistas e, dia a dia, confirma seu codinome: “A Pérola do Atlântico”. Para aqueles que ainda não viram uma imagem aérea da Ilha de Santo Amaro saibam que ela tem a forma de um dragão, sendo que a cabeça está voltada para o lado da cidade de Santos e a cauda para a cidade de São Sebastião.

O Guarujá passou por muitas mudanças que acabaram fazendo com que perdesse turistas para outras cidades litorâneas, porém a população se engajou, novos negócios e comércios foram abertos e novamente passou a ser um dos destinos mais procurados dos paulistas durantes as férias de verão ou apenas nos finais de semana.

Portanto, visitar o Guarujá é muito mais do que ver e desfrutar de belas praias é, também, ter acesso à história do Brasil, assim como a poder andar pelo meio de uma parte da mata atlântica ainda preservada e, tudo isso, há poucos quilômetros da maior cidade da América do Sul.

Avalie esta página
.

O que fazer no Guarujá

⇑ Voltar ao topo
.

Praias do Guarujá

⇑ Voltar ao topo
.

Quando ir ao Guarujá

⇑ Voltar ao topo
.

Como Chegar no Guarujá

⇑ Voltar ao topo
.

Informações Úteis de Guarujá

⇑ Voltar ao topo
Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!