PRAIA DE JURERÊ INTERNACIONAL (SC): O Que Fazer e Fotos

Está pensando em conhecer Jurerê Internacional? Então fica ligado em tudo o que você precisa saber sobre essa praia de cinema em Florianópolis!

Leia também nosso Guia Completo de Florianópolis

Mansões hollywoodianas sem muros, clubes de praia com música eletrônica, gente jovem e bonita a perder as contas. Essa é Jurerê Internacional, o point mais badalado da já badalada Floripa. E onde tudo para saído de filmes americanos, com magnitude e luxo de cair o queixo. E é o bairro mais famoso da capital de Santa Catarina, aquele sempre procurado por turistas e locais que gostam de agito e da vida noturna como poucas no Brasil.

O bairro, na verdade, é dividido em dois. O lado “Internacional” é mais recente, com o projeto imobiliário que desenvolveu a urbanização planejada daquele pedaço (por ninguém menos que Oscar Niemeyer). Com ruas, construções, comércio e tudo mais idealizados nos mínimos detalhes visando a construção residencial atrativa e segurança de primeira, para fazer de lá o local mais seguro de Floripa. E há o lado “Tradicional”, o antigo Jurerê original que era chamada de Praia do Forte antigamente e é mais tranquilo e menos badalado.

E se um lado é mais familiar e calmo, o outro definitivamente é voltado para quem gosta de festas e de muita sofisticação.

A praia é uma só, não existe divisão geográfica entre elas ou entre o bairro, mas dá para notar as diferenças logo de cara. Além do luxo e do público, a Jurerê Internacional está sempre mais cheia e conta com os famosos beach clubs, que no verão fazem festas sem fim para atrair jovens e famosos em busca de diversão nas férias.

Quer saber mais de lá? Fica ligado nas dicas abaixo!

Como chegar em Jurerê Internacional

Para quem desembarca em Florianópolis através do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, chegar em Jurerê significa rumar para o norte. São cerca de 30 km até chegar ao bairro, em trajeto de aproximadamente 40 minutos, subindo pela Rodovia Governador Aderbal Ramos da Silva e depois pela SC 401. Há trânsito em horários de pico durante a alta temporada por conta das praias da região – que inclui também outras famosas como Daniela, Ingleses, Canasvieiras e Costão do Santinho.

Conheça todas as Praias de Florianópolis aqui!

Aos que chegam de carro, vindo de outras cidades, próximas, ao passar pela Ponte Pedro Ivo Campos é simples. Basta pegar a Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos e, em seguida, a Avenida Governador Irineu Bornhausen até chegar na mesma SC 401 – e aí seguir para o sentido norte até Jurerê Internacional sem maiores problemas.

Para quem chega de ônibus no Terminal Rodoviário Rita Maria o caminho é o mesmo, já que ele fica logo na saída da ponte – e existem algumas linhas que levam até o destino.

O Que Fazer em Jurerê Internacional

Com urbanização planejada, shoppings, restaurantes, boates e beach clubs, além dos casarões, Jurerê Internacional oferece muitas alternativas de diversão.

Curtir a Praia

O grande point no verão, porém, não poderia ser outro que não a praia. Com aproximadamente 3 km de faixa de areia, é sempre possível ouvir música tocando nos quiosques e beach clubs do local – principalmente eletrônica, mas não só.

O público é jovem e festeiro, bem diferente de quem fica na parte de Jurerê Tradicional, em geral famílias em busca de tranquilidade.

A praia tem águas calmas e cristalinas, ideal para aquele banho de mar – mesmo com crianças, já que a orla é ainda mais calma. Veja mais fotos de Jurerê aqui.

Foto orla lotada em Jurerê Internacional, Florianópolis, SC.

A orla de Jurerê Internacional fica lotadinha no verão, em especial pela praia paradisíaca e os ótimos serviços das barracas de luxo e beach clubs, em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Badalar nos Beach Clubs

São os beach clubs, por sinal, que fazem Jurerê Internacional ser comparada a Miami Beach por muitos brasileiros. Afinal, festas na areia com música alta sempre lembram os filmes americanos.

O P12 Parador é o clube de praia mais famoso do bairro, recebendo constantemente DJ’s mundialmente famosos e celebridades de todos os cantos. O 300 Cosmo, o Praia La Serena, o Café de la Musique e o Donna Jurerê Internacional são as outras opções, cada um com características e pegadas variadas, para os mais diferentes públicos. Vale a pena conferir a programação antes de ir.

Alguns deles funcionam também como restaurantes sofisticados, entre os muitos que existem no bairro. Para quem gosta de esbanjar durante as férias, Jurerê Internacional é um prato cheio: para se divertir, para comer, para beber, para dançar… há muita sofisticação e luxo, pessoas elegantemente vestidas, carros de luxo, iates passeando pelo mar e as marcantes mansões.

Veja tudo em Imagens 360 graus de Florianópolis

Durante o verão, tudo é maximizado, com turistas do Brasil e do mundo todo marcando presença na região e aproveitando todo o lazer que ela oferece.

Você está conferindo dicas de JURERÊ INTERNACIONAL (SC): o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está curtindo, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Passeios de Barco, Lancha ou Jet Ski

Se você possibilidades financeiras e também habilitação para direção no mar (carteira de Arrais), poderá alugar um barco a vela, uma lancha ou mesmo um jet ski para curtir do mar os agitos da areia.

Em Jurerê Internacional é muito comum os turistas chegarem com seus próprios barcos – há marinas para “estacionamento”, fique tranquilo! E os veleiros são os prediletos, colorindo os finais de tarde e deixando o cenário ainda mais belo!

Foto barco a vela na Praia de Jurerê Internacional, Florianópolis, SC.

Quem puder pode alugar uma embarcação ou jet ski e curtir das águas tranquilas toda a agitação da Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Conhecer a Fortaleza de São José da Ponta Grossa

E, pausa na badalação para conhecer um pouco de história de Santa Catarina e visitar um forte construído entre 1739-1745.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa localizada no alto do morro na divisa entre Jurerê e a Praia do Forte faz parte do antigo conjunto defensivo da ilha de Florianópolis, em conjunto com a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones e a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba.

Descubra todas as Atrações Culturais de Florianópolis

É a única das quatro fortalezas que tem acesso por terra e é aberta todo o ano para visitação. Abriga peças militares antigas, canhões, além de muitas imagens e história da região. E a vista lá do alto é sensacional! Vale a visita!

Conhecer as Outras Praias do Norte da Ilha

Quem vai até Jurerê Internacional certamente precisa esticar até outras lugares próximos e aproveitar ao máximo a costa norte de Florianópolis. Bem pertinho, a apenas 3 km de distância, a Praia da Daniela é considerada uma das melhores da Ilha da Magia.

Com beleza incomparável e muita vegetação – que chega a invadir o mar – ela é mais tranquila, sem tumultos. Mas há também casarões luxuosos e comércio, embora sua estrutura seja bem menor que a da vizinha mais famosa.

Vai viajar com os baixinhos? Então veja dicas de Florianópolis com Crianças.

A Praia dos Ingleses é outra das vizinhas (um pouco mais distante) e fica a cerca de 20 km de Jurerê Internacional. Bastante movimentada na alta temporada, conta com estrutura de primeira: restaurantes, bares, boates, shoppings e comércio em geral. Além de muitas casas de veraneio e opções de hospedagem.

Há um trecho do mar de Ingleses mais calmo, perfeito para famílias e crianças se banharem sem receio. E outro mais agitado onde o surfe domina as ondas. Basta escolher a sua tribo.

Foto surfistas na Praia dos Ingleses, Florianópolis.

O surf agita as ondas da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A já citada Praia do Santinho é onde fica o renomado Costão. Bem isolada e de mar aberto, é propícia para o surfe e conta com lindas dunas para deixar o cenário ainda mais bonito.

Embora o complexo hoteleiro de alto nível seja o maior atrativo local, também não deixe de visitar o sítio arqueológico mais vasto da ilha. A arte rupestre encontrada no Santinho data de mais de 5 mil anos e dá um gostinho de como eram os primeiros habitantes locais. A entrada é gratuita.

Por lá também há trilhas até as praias vizinhas, Ingleses e Moçambique.

Confira nosso Roteiro de 3, 5 ou 7 dias por Florianópolis e planeje sua viagem!

Foto orla Praia do Santinho, Florianópolis, SC.

A Praia do Santinho tem um resort de luxo famoso, mas também águas deliciosas e um sítio arqueológico com inscrições rupestres de mais de 5 mil anos! Vale a pena conhecer, no norte de Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

E por falar nela, também dá para conhecer a praia mais extensa de Floripa, que fica a 23 km de Jurerê Internacional. Moçambique está dentro do Parque Florestal do Rio Vermelho e fica logo abaixo da Praia do Santinho.

Com seus 8,5 km de faixa de areia, tem na natureza preservada o grande atrativo. A paisagem é de dunas, vegetação nativa e mar agitado com ondas fortes – paraíso para os surfistas. Um belo destino diferente de todo o resto do clima da costa norte, sempre mais badalada e sofisticada. Ideal para ter a sensação de descanso nas férias.

Foto orla da Praia de Moçambique, Florianópolis, SC.

A maior praia de Florianópolis em extensão, Moçambique, tem mais de 8 km e é ótima para aquela caminhada!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

E Onde Ficar em Jurerê Internacional

Como o luxo dita o tom de Jurerê Internacional, dá para se hospedar por lá e nas proximidades em hotéis e resorts do mais alto nível. No bairro em si, há o badalado Il Campanario Villagio Resort e também há opções de pousadas.

10 Melhores Hotéis e Pousadas em Florianópolis

Em Jurerê Tradicional se concentram outras hospedagens, como o Jurerê Beach Village, o Hotel Sete Ilhas, o Villas Jurerê Hotel Boutique – além de inúmeras pousadinhas charmosas e aconchegantes, além de baratas.

E não muito longe dali, o famoso Costão do Santinho Resort fica a apenas 20 km e menos de meia hora do local.

Por ser reconhecido no mundo todo por seu desenvolvimento urbano e pelas mansões que lembram filmes americanos, também dá para alugar casas de temporada por lá, mas prepare o bolso!

***
Curtiu nossas dicas de Jurerê Internacional e tudo o que você precisa sobre essa praia de filme em Florianópolis? Então é arrumar as malas e partir para badalação!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 04 de outubro de 2019


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.