10 melhores PRAIAS para VIAJAR SOZINHO e CURTIR BALADAS

Quer curtir baladas enquanto viaja sozinho pelo Brasil? Então fica ligado nesse post!

Viajar sozinho é uma experiência muito recomendada por aqueles que costumam fazer. Embora a maioria das pessoas tenha receio de colocar o pé na estrada e visitar um destino novo sem companhia, os acostumados garantem que é só começar para não querer parar.

Viajar no estilo mochilão? Veja aqui os melhores destinos!

Para quem é solteiro, pode ser uma boa oportunidade não só de conhecer uma bela praia cheia de gente bonita e jovem, como também para aproveitar a vida noturna tão presente no litoral brasileiro.

Depois de um dia de muito sol, sombra e água fresca em alguma das tantas praias de tirar o fôlego do país, nada melhor que emendar com cervejas ou drinks em bares ou baladas cheios de agito. Para muitos, é a definição perfeita de férias. E para quem viaja sozinho é a melhor maneira de fazer novas amizades e, quem sabe, conhecer alguém especial para curtir juntos o resto de viagem.

De Norte a Sul, são muitas as opções do tipo para os jovens solteiros viajando em busca de festas e agito. Então conheça as 10 melhores praias para viajar sozinho e curtir baladas no litoral brasileiro. E além de voltar com o bronze em dia, ainda vai ter certeza de muita animação nas férias.

1. Taperapuan, Porto Seguro (BA)

Se há um lugar que é sinônimo de animação, este se chama Porto Seguro. A cidade do litoral sul da Bahia está sempre cheia, recebendo turistas de todos os cantos, graças às belezas de sua área urbana e de seus distritos famosos – como Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

Guia Completo de Porto Seguro e arredores

Perto do centro, a Praia de Taperapuan é o principal point. Para quem viaja sozinho e quer festa, não poderia ser melhor.

Suas mega barracas, como a Axé Moi e a ToaToa enchem de gente, principalmente no verão, e oferecem muito mais do que comes e bebes. Música o tempo todo, clima de férias total e até atrações noturnas, como shows e festas, marcam presença nelas. Então não perca tempo se estiver por lá e vá conhecer!

Foto Praia de Taperapuã, BA.

A bem estruturada Praia de Taperapuã, em Porto Seguro, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Ipanema e Leblon, Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro certamente entra na lista de lugares mais animados para passar as férias se estiver viajando sozinho. E as vizinhas Ipanema e Leblon oferecem as melhores oportunidades.

PRAIA DE IPANEMA: tudo o que você precisa saber

Embora sejam duas praias, elas ficam na mesma faixa de areia, separadas apenas pelo canal do Jardim de Alah. E ambas possuem gente jovem e bonita sempre em dias de sol.

Para a noite, existem muitos bares e baladas que enchem, como o Barzin e o Empório (ambos em Ipa). No Leblon, alguns points são o Belmonte e o Veloso. Agora há até um quiosque do tradicional Cafe de la Musique no Posto 12.

PRAIA DO LEBLON: tudo o que você precisa saber

3. Maresias, São Sebastião (SP)

Principal point de surfe do litoral norte de São Paulo, Maresias se torna por extensão também uma ótima alternativa para viajar sozinho e curtir baladas – além de praias lindas, é claro. E onde há surfistas, é quase certeza de haver também boas opções de bares e festas, além de muita animação como parte da galera jovem que segue essa tribo.

PRAIA DE MARESIAS: dicas, fotos e tudo o que você precisa saber antes de ir

Por lá não é diferente, tornando a praia uma das melhores para conhecer gente nova e fazer amizades enquanto curte as férias. Além disso, toda a região de São Sebastião (assim como Ilhabela, logo em frente) é repleta de natureza, com trilhas e cachoeiras e outros passeios incríveis que todos podem aproveitar ao máximo.

De noite, nada é mais fácil do que achar uma festa em Maresias, com points sempre cheios como o Sirena, o Parador e o Banana’s.

Foto Praia de Maresias, São Sebastião, SP.

A badalada Praia de Maresias com seu mar azul delicioso, em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Jurerê Internacional, Florianópolis (SC)

Não dá para falar em praia e baladas sem lembrar de Jurerê Internacional. O badaladíssimo bairro de Florianópolis conta com alguns dos melhores beach clubs do Brasil e um grande leque de opções noturnos para os turistas.

Conheça Florianópolis em imagens 360 graus clicando aqui!

A praia é comparada frequentemente a Miami, justamente pela concentração de música alta (principalmente eletrônica) na areia durante a alta temporada. E se as festas já rolam bastante durante o dia, a maioria dos jovens que frequentam o local também aproveitam de todas as formas quando o sol se põe. A Posh, a Terraza, a Second e a Cafe de la Musique são alguns dos points mais procurados, assim como os eventos dos clubes de praia.

5. Ponta Verde, Maceió (AL)

Maceió é conhecida no Nordeste por ser a capital com as praias urbanas mais lindas. Mesmo em seus bairros mais populares, a orla da cidade é belíssima e conta com cenários incríveis.

Melhores PRAIAS de Maceió e arredores

Para aproveitar melhor a cidade alagoana, nada melhor que ficar em Ponta Verde, uma das regiões mais nobres e com mais opções para quem viaja sozinho encontrar a balada perfeita para se divertir.

Há bares de praia sem fim, um mais animado que o outro, e a famosa boate Pink Elephant também marca presença por lá. A The Place, a Kanoa e o Clube do Pirata também costumam encher.

Você está conferindo as 10 melhores PRAIAS para VIAJAR SOZINHO e CURTIR BALADAS. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pipa, Tibau do Sul (RN)

A praia mais badalada do Rio Grande do Norte também é excelente para quem procura muita curtição.

Pipa está cheia de belezas naturais com seu belo mar e as falésias avermelhadas, naqueles cenários bucólicos de vila de pescadores que muita gente quer na hora do sossego. Mas também há espaço para festas e baladas.

Guia Completo da Praia de Pipa

Os bares estão sempre cheios e costumam ter muita música para animar as noites – encerrar um dia de muita praia e sol com alguns drinks é sempre bom. E para quem gosta de dançar e estender até a madrugada, a Calangos toca de tudo e funciona como a boate local.

Foto agito da Praia de Pipa, RN.

A agitada Praia de Pipa, um ótimo lugar para baladinhas e curtir um barzinho, no Rio Grande do Norte.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Esse verdadeiro paraíso pertinho de Recife não é feito somente de piscinas naturais em praias lindas. Porto de Galinhas é uma vila muito charmosa e tem como destaque sua enorme beleza natural, além do climinha de interior, mas pode ser o destino perfeito para viajar sozinho e curtir baladas.

Porto de Galinhas: motivos para você ir visitar

Não falta forró para dançar por lá, por exemplo, principalmente no sempre disputado Lua Morena. A Birosca da Cachaça é outra bela pedida para esticar a noite, já que funciona como bar e boate. O Brisa Pub é outra alternativa para tomar uns drinks após um dia na praia e aproveitar para conhecer gente nova e fazer amizades durante as férias.

8. Rio Vermelho, Salvador (BA)

Salvador já é uma cidade animada por si só. A alegria do povo baiano é mundialmente famosa, e sua capital atrai turistas de todos os cantos com a capoeira, o olodum, o acarajé e, é claro, as praias. E Rio Vermelho é uma das mais agitadas.

Guia Completo de Salvador

Embora seja voltada para fora, e não para dentro, da Baía de Todos os Santos, ela não é própria para banho. Mas a orla revitalizada é cheia de bares e quiosques onde se concentra muita gente madrugada adentro. Há até uma praça com muitos restaurantes, shows e eventos culturais para curtir. No bairro também há casas noturnas para quem gosta mais de dançar.

Foto orla da Praia do Rio Vermelho, Salvador, BA.

A Praia do Rio Vermelho é repleta de bares, casas noturnas e restaurantes para agitar dia e noite! Em Salvador, BA.

9. Armação, Búzios (RJ)

Quando se fala de viajar para curtir a noite no estado do Rio de Janeiro, certamente Búzios é a primeira opção.

Cheia de glamour, a cidade da Região dos Lagos é famosa pelos hotéis de luxo, restaurantes de alta gastronomia e por algumas das melhores baladas do Sudeste – além da praias lindas, é claro.

A praia da Armação, por ser a mais central e estar pertinho da Rua das Pedras, é a melhor opção para quem quer festa por lá. A renomada boate internacional Privilège, por exemplo, fica ali. Ao lado, a LUV também faz muito sucesso. E não faltam bares e pubs com muita música, como o Anexo e o Zapata.

Conheça as TOP 10 praias de Búzios

10. Astúrias, Guarujá (SP)

Não é segredo que o Guarujá é um dos destinos favoritos dos paulistas para o verão. A cidade tem ótima estrutura e muitas praias, tanto dentro quanto ao redor, fazendo dali uma ótima base para curtir as férias. E a vida noturna também está entre as melhores do litoral norte paulista.

10 melhores Hotéis e Pousadas no Guarujá

Quem gosta de balada pode aproveitar a Lucky Scope, principal destaque entre as boates próximas. Os bares e pubs também são fáceis de encontrar por toda a região, então mesmo viajando sozinho dá para se divertir e conhecer gente nova o tempo inteiro.

***
Prontos para viajar sozinho para esses destinos de praia e curtir baladas e muita agitação?

Conhece outras praias incríveis para ir só? Deixe seu comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de outubro de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.