10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de IPANEMA E LEBLON – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Que tal ficar hospedado nos bairros mais luxuosos e charmosos do Rio de Janeiro? Confira nossa lista dos melhores hotéis e pousadas em Ipanema e Leblon!

A canção Garota de Ipanema é uma das mais famosas da música popular brasileira e impulsionou de vez a fama do bairro do Rio de Janeiro. A zona sul carioca é charmosa, sofisticada e divertida, concentrando inúmeros bares, restaurantes, lojas e shopping centers. E, é claro, as melhores praias cariocas, incluindo a extensão de areia que vai da Pedra do Arpoador ao Leblon.

Do LEME ao PONTAL: as melhores praias do RIO DE JANEIRO

Definitivamente, Ipanema e Leblon estão entre os bairros mais glamourosos da cidade. O metro quadrado é caríssimo, as opções de diversão são muitas e a possibilidade de estar a poucos passos das praias mais badaladas do mundo são atraentes para os mais abastados. E os turistas não passam despercebidos, garantindo sempre a visitinha à região. Mas uma boa pedida pode ser se hospedar direto por lá e ficar pertinho de tudo.

São diversos hotéis e pousadas nos bairros para todos os bolsos. Em geral, dá para esperar gastar um pouco mais do que em outras partes do Rio, justamente por causa da badalação. Mas certamente vale a pena.

Então confira os 10 melhores hotéis e pousadas de Ipanema e Leblon para planejar sua viagem à Cidade Maravilhosa!

1. Hotel Fasano

Um dos hotéis mais badalados da Cidade Maravilhosa, o Fasano é daqueles onde o luxo dita o tom.

Casa temporária de celebridades que visitam o Rio e famoso também pelo seu restaurante de altíssima gastronomia, ele ainda tem a localização privilegiada de se encontrar ao lado da Pedra do Arpoador. Esse trecho é um dos mais belos da orla carioca e o local é point para apreciar o pôr do sol sempre exuberante – e aplaudido.

PRAIA DE IPANEMA: tudo o que você precisa saber

Dentro, o Fasano é extremamente sofisticado e tem decoração remetente à Bossa Nova (nada mais carioca). Ah, e claro, a vista é deslumbrante, voltada para a orla de Ipanema e Leblon e podendo apreciar o Morro Dois Irmãos ao fundo.

2. Caesar Park

Agora parte da marca Accor, da Sofitel, o Caesar Park tem uma das silhuetas mais marcantes de Ipanema, inconfundível para quem se acostuma a transitar perto do Posto 10.

Para dar aquele mergulho em um dos pontos mais badalados da praia, basta atravessar a rua.

Com tradição e requinte, o local tem tudo que o turista precisa – é fácil alternar entre o mar e a piscina no terraço, com vista incrível para a cidade. Sauna e sala de massagem no spa da casa ajudam a deixar qualquer hóspede relaxado.

Entre a sofisticação de seu interior e a paisagem ao redor em um dos bairros mais famosos do mundo, é uma bela pedida para hospedagem na zona sul do Rio. Também tem academia, sauna, spa e restaurante em seu interior.

Foto Arpoador, Rio de Janeiro, RJ.

A Pedra do Arpoador ficou famosa pela canção e é um dos melhores pontos de curtir o pôr do sol, na Praia de Ipanema, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Sol Ipanema

Outra opção na Avenida Vieira Souto, bem de frente para a praia, é o Sol Ipanema. São 90 apartamentos que combinam simplicidade com conforto, sendo metade deles com vista para o mar.

Pertinho do badalado Posto 9, o quatro estrelas oferece ainda terraço com piscina e bar, decoração elegante e contemporânea e o seu próprio restaurante de cozinha italiana com vista panorâmica. Há serviço de areia para atender os hóspedes que vão dar aquele mergulho.

Veja a PRAIA DE IPANEMA em 360 graus

Certamente é uma alternativa mais econômica para quem deseja ficar na orla do bairro, mas considera os cinco estrelas da região caros demais.

4. Arpoador Fashion Hotel

Também conhecido como Best Western Premier, o Arpoador Fashion Hotel fica no cantinho mais cobiçado de Ipanema. Com direito a vista para toda a praia, até o Morro Dois Irmãos.

O local conta com design e decoração de luxo assinados por Glória Coelho, spa wellness de Babí D’Alcantara e muitas outras comodidades e mimos para os hóspedes.

Com inspiração minimalista, ele busca o conceito de juntar moda e hotelaria no mesmo ambiente.

Para curtir o bairro, nada melhor que pegar uma das bicicletas disponíveis por empréstimo e pedalar no calçadão – e se quiser pegar um sol é só aproveitar o serviço de atendimento na areia.

O restaurante da casa é o Obeijú, especializado em gastronomia brasileira. O Arpoador Fashion é uma das melhores pedidas para ter uma experiência completamente diferente na estadia no Rio.

Foto Praia de Ipanema, RJ.

A belíssima Praia de Ipanema com seu calçadão característico de pedras portuguesas em formato de ondas, ótimo para curtir o final de tarde no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Ipanema Inn

Quer se hospedar em Ipanema e ficar no centro da zona sul, mas não dá para ser na orla? O Ipanema Inn é a melhor opção “interna” do bairro, localizado na Rua Maria Quitéria e a apenas 150 metros da praia.

Ele também fica entre o Posto 9 e o Posto 10, bem no coração de Ipa, com ótima localização para se locomover pelo bairro e curtir a melhor parte da faixa de areia.

Alguns dos quartos possuem vista lateral para o mar para já ter aquele gostinho de férias logo que acordar. Há serviços parceiros de academia e traslado para os hóspedes interessados, além de atendimento na praia para quem quiser dar um mergulho.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS de IPANEMA E LEBLON. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e toda família para ficar na Zona Sul e curtir a Cidade Maravilhosa!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Sheraton

O Sheraton fica bem no limite do Leblon com São Conrado, já na Avenida Niemeyer, e é um dos prédios mais marcantes e imponentes da orla do Rio de Janeiro.

Com grande tradição e alto nível de luxo em seu interior, o local ainda tem o benefício da vista privilegiada para a praia de Ipanema, a Pedra do Arpoador e a Pedra da Gávea. A localização também é ideal, perto tanto da zona sul quanto da Barra.

Veja mais FOTOS da PRAIA DO LEBLON

E fica quase ao lado da Favela do Vidigal, famosa por seus bares e pelo visual incrível da cidade – certamente vale uma visitinha.

É uma das melhores opções para se hospedar no bairro justamente pela facilidade de acesso e conforto em um dos hotéis mais renomados da cidade.

7. Margarida’s Pousada

Se você prefere o ambiente mais familiar e aconchegante das pousadas em vez dos grandes hotéis, também há opções muito interessantes nos bairros de Ipanema e Leblon.

A Margarida’s Pousada, por exemplo, é um bed and breakfast no melhor estilo de mistura entre conforto, localização e preço acessível. Fica na Rua Barão da Torre, a cinco minutos andando tanto para a praia quanto para a Lagoa Rodrigo de Freitas. E em uma região repleta de bares e restaurantes para todos os gostos.

São 11 suítes na casa, oferecendo acomodações ideais para curtir a zona sul do Rio de Janeiro sem se preocupar.

Foto Praia do Leblon, RJ.

O belo mar da Praia do Leblon, a mais badalada do Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Ipanema B&B

Bem na Rua Joana Angélica, entre a praia e a Lagoa, o Ipanema Bed and Breakfast fica muito bem localizado, praticamente no centro do bairro em uma rua das mais tranquilas e seguras.

A decoração é minimalista e traz a sensação de se sentir em casa. No quintal, plantas e redes promovem o clima de férias e relaxamento.

Confira também nosso ROTEIRO de 3, 5 e 7 dias pelo RIO DE JANEIRO

Há café da manhã incluído e área de lazer, além de cozinha coletiva para quem deseja preparar outras refeições. Para quem precisar acessar a internet, além do WiFi a pousada ainda oferece computadores.

9. JM Guest House

Em uma das ruas que liga Ipanema à Copacabana, a JM Guest House permite ao turista justamente essa flexibilidade agradável: pode ir andando para as duas praias em poucos minutos. Também fica perto da Lagoa, do Arpoador e do Morro do Cantagalo.

A região é bem calma, e os quartos são simples, mas confortáveis. A estação do metrô da Praça General Osório fica logo ao lado para chegar em outros pontos da cidade.

Definitivamente a pousada oferece ótimo custo-benefício para se hospedar em meio ao glamour de Ipa, com fácil acesso a tudo, e sem comprometer o orçamento.

Foto quiosque na Praia do Leblon, Rio de Janeiro, RJ.

A orla tanto de Ipanema quanto do Leblon são bem estruturadas, com quiosques e muitas atividades possíveis para os turistas. Ótimos bairros para se hospedar no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Bed and Breakfast Leblon

Não há dúvidas que o Leblon é um dos bairros mais charmosos da zona sul do Rio de Janeiro. Bastante sofisticado, suas ruas são arborizadas, bem cuidadas e seguras. Não faltam bares e restaurantes, e a praia está logo ali na frente.

O Bed and Breakfast Leblon é uma boa pedida para se hospedar por lá sem gastar muito, localizado na rua General Urquiza, a apenas um quarteirão da orla.

Veja PASSEIOS BARATOS (ou quase de graça!) pelo RIO DE JANEIRO

Com café da manhã completo incluído e quartos bem limpos e agradáveis, o local é perfeito para uma estadia na região mais luxuosa da cidade se sentindo em casa. E é de frente para o metrô da estação Antero de Quental, facilitando os passeios por outros lugares.

***
Curtiu a nossa lista? Conhece outro hotel ou pousada em Ipanema ou Leblon que queira indicar aos viajantes? Deixe um comentário abaixo!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 24 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.