As 10 melhores praias de BÚZIOS: Fotos e Dicas

Avalie este artigo

Todo mundo já ouviu falar em Búzios. A cidade é uma das mais famosas do estado do Rio de Janeiro e atrai turistas de todas as partes do Brasil o ano inteiro, e também do exterior, já que os argentinos, principalmente, costumam invadir o balneário e mostram muito apreço por lá.

Localizada a cerca de 170 quilômetros da capital do Rio de Janeiro e menos de três horas de viagem de carro – à exceção de épocas de trânsito intenso, como feriados – Búzios é uma das melhores opções para quem deseja aproveitar o litoral do estado e todas as suas belezas. A cidade possui infraestrutura de qualidade, tanto bares e restaurantes e rede hoteleira, e muitas opções de lazer.

Além da charmosa Rua das Pedras e a badalada vida noturna, Búzios se destaca pela beleza das praias de seu litoral. Entre as mais conhecidas e outras que poucos ouvem falar, selecionamos as dez melhores e mais bonitas para você planejar sua viagem e poder curtir muita sombra e água fresca em um dos pontos mais procurados do Rio. Confira!

Reserve seu Hotel em Búzios

1 – Praia do Forno

A Praia do Forno é mais escondida e, por isso, também mais reservada para quem quer fugir da badalação. Tem areia avermelhada, uma gruta e água transparente a maior parte do ano. Dá para chegar na praia em cerca de 10 minutos de carro a partir do centro de Búzios.

orla-praia-do-forno-buzios-rj

O mar costuma ser bastante gelado – o mais frio da cidade – e também muito calmo, ideal para levar crianças. As águas cristalinas naturalmente tornam a Praia do Forno propícia para mergulho e observação da vida marinha. Perto dali ainda há o Mirante do Forno, onde é possível admirar a belíssima paisagem da praia e de toda a região nos entornos.

2 – Praia João Fernandes

Com faixa de areia bastante estreita, a Praia João Fernandes exige que o visitante chegue cedo para conseguir seu lugar ao sol, pois é uma das mais famosas e centrais de Búzios, que costuma lotar rapidamente. Justamente por conta da multidão que a invade na alta temporada, o interessante no local é aproveitar o banho de mar e ficar na água.

guarda-sol-sape-praia-de-joao-fernandes-buzios-rj

Uma boa ideia é esticar o passeio até a vizinha, a Praia João Fernandinho, menos cheia e ainda mais bonita.
Outra possibilidade interessante estando por ali é fazer o tour de bugue que sai de João Fernandes e percorre toda Búzios.

Dá para chegar na Praia de João Fernandes com uma caminhada de meia hora, caso não queira ir de carro ou van. Também há um mirante na chegada de onde se observa a praia inteira.

3 – Praia da Tartaruga

Considerada por alguns o melhor pôr do sol de Búzios, a Praia da Tartaruga se enquadra no mesmo padrão da Praia do Forno como local mais reservado. O mar é calminho, também ótimo para famílias e quem viaja com crianças, pois os pequenos podem nadar com segurança e ver os peixes através da água transparente.

morro-arvores-praia-da-tartaruga-buzios-rj

A Praia da Tartaruga é praticamente uma grande piscina natural e a prática de snorkel é obrigatória para qualquer visitante!

A Tartaruga tem acesso fácil a partir do centro. Dá para chegar a pé com 20 minutos de caminhada, ou menos de cinco minutos de carro. O comércio e as opções de restaurantes são poucos, mas ainda assim vale muito a visita.

4 – Praia Azeda

A partir da Praia dos Ossos é possível chegar caminhando por uma trilha até a Praia Azeda, via uma escadaria construída para facilitar o trajeto – antes era um caminho bem rústico. Mas, qualquer percurso vale a pena para ver a aproveitar as belezas naturais desta que é, sem dúvida, uma das mais bonitas praias de Búzios.

lancha-praia-azeda-buzios-rj

Como uma imensa piscina natural, na Praia Azeda dá para praticar mergulho e snorkel, e com um mar mais quente que a maioria das praias de Búzios. As crianças adoram ver os peixinhos coloridos, que nadam bem perto dos banhistas. Com sorte e em águas mais profundas, é possível observar tartarugas marinhas.

A infraestrutura é pouca, mas atende bem a todos os visitantes, mesmo em alta temporada.

5 – Praia Azedinha

A Praia Azedinha forma uma grande piscina natural paradisíaca e fica ao lado da irmã mais famosa, a Praia Azeda, que comentamos logo acima. Essa dobradinha é imperdível de conhecer em Búzios!

linda-praia-azedinha-buzios-rj

Bem pequena, também pode ficar concorrida em dias mais quentes e na alta temporada. A temperatura do mar, porém é bem mais agradável que outras praias da cidade, já que a maioria delas tem águas geladinhas.

Não tem muita infraestrutura, por isto é bom se precaver e levar todos os alimentos e itens necessários para um dia de praia com maior comodidade.

Você está conferindo as Top 10 melhores praias de Búzios no Rio de Janeiro! Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6 – Praia da Ferradurinha

A Praia da Ferradurinha nada tem a ver com a da Ferradura – bastante conhecida em Búzios. De semelhante apenas a tranquilidade do mar, que a torna point para a prática de esportes como o caiaque e o tão popular stand up paddle, com algumas opções para alugar os equipamentos no local.

Na Praia da Ferradurinha também há uma vida marinha belíssima e com sorte dá para ver tartarugas marinhas nadando pertinho da costa. Por isto, o local é sensacional para prática de snorkel e mergulho.

cadeiras-praia-ferradurinha-buzios-rj

As opções de restaurantes e bares para comer quando bater aquela fome são poucas, por isto é preciso ir preparado para o dia todo!

A vista da praia é considerada uma das mais bonitas de Búzios – e se não quiser ficar por lá, dá para conhecê-la em passagem rapidinha. Mas, duvidamos que você vá querer ficar!

7 – Praia Brava

Ao contrário das outras praias que citamos acima, e como o nome já dá a entender, a Praia Brava tem mar bastante agitado. A paisagem do local é exuberante e de tirar o fôlego, muito graças ao mar esverdeado e sua combinação com pedras, falésias e as montanhas no fundo.

lindo-dia-praia-brava-buzios-rj

Naturalmente, as ondas fortes tornam a Praia Brava local de reunião de surfistas. A infraestrutura é rústica, porém bem organizada, com poucas opções de bares e quiosques para quem preferir não encarar o mar agitado.

8 – Praia Olho de Boi

Há uma trilha no canto direito na Praia Brava que permite chegar a Praia Olho de Boi após subir e descer o morro. A praia é bem curtinha e selvagem, e costuma atrair muitos praticantes do naturismo e público LGBT.

Por ser estreita, em períodos de maré alta fica mais difícil de aproveitar a Olho de Boi. Apesar de pequena, a beleza vale muito o passeio – mesmo para quem não for praticante de nudismo.

9 – Praia Baía Formosa

A Praia Baía Formosa é bem menos frequentada, ideal para quem quer fugir do agito e tumulto de algumas das praias mais famosas de Búzios. Não possui infraestrutura, então o visitante precisa levar tudo que quiser consumir – como bebidas e lanches.

areia-branca-praia-baia-formosa-buzios-rj

Com maior extensão, a Praia Baía Formosa é boa para longas caminhadas aproveitando toda a beleza do mar. A água é calma e não tão fria. Por ser no começo do balneário e ao lado da Praia de Geribá, também é boa para quem procura fugir do trânsito em finais de semana e feriados.

10 – Praia do Geribá

Vizinha à Praia Baía Formosa, a Praia do Geribá também tem seus encantos, especialmente para quem gosta de tranquilidade e de praticar esportes, como caminhadas na orla, surf e stand up paddle.

guarda-sol-coloridos-praia-de-geriba-buzio-rj

Tem ótima infraestrutura turística para curtir o dia inteiro de praia e também abriga um bar famoso que agita a noite de Búzios com muita música e diversão.

BÔNUS – Praia da Armação

Não poderíamos terminar nossa lista de Top 10 praias de Búzios sem mencionar a queridinha da vila: Praia da Armação.

monumento-bronze-praia-da-armacao-buzios-rj

Bem no centro de Búzios, a Praia da Armação incorpora todo o agito da Rua das Pedras e da Orla Bardot. Caminhando pelo calçadão é possível observar a bela vista do mar, com pôr do sol imperdível e seus barquinhos coloridos.

A Praia da Armação também é famosa pelas esculturas em bronze da atriz francesa Brigitte Bardot, que passou por Búzios nos anos 70 e ganhou o monumento em sua homenagem. Pela localização central na cidade, é que apresenta melhor infraestrutura para aproveitar outras coisas enquanto admira a praia, como restaurantes requintados, barzinhos bem decorados e lanchonetes descoladas.

Praias lindas em Búzios não faltam! Qual é a sua lista de top 10? Conta pra gente!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 04 de outubro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.