Melhores HOTÉIS E POUSADAS na PRAIA DO ESPELHO – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Que tal curtir a belíssima Praia do Espelho em um desses melhores hotéis e pousadas de lá? Fique ligado!

PRAIA DO ESPELHO: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de Nordeste, o imenso litoral da Bahia é um dos principais destaques para o turismo. Com inúmeras opções de praias, desde as mais conhecidas até algumas pérolas escondidas que poucos visitam, o estado possui alguns dos melhores destinos de todo o Brasil. Entre elas está a Praia do Espelho, que está cada vez mais famosa entre os visitantes do litoral sul, principalmente aqueles que chegam a Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

Localizada a cerca de 50 km de Porto Seguro, a Praia do Espelho fica em Curuípe, um distrito da cidade. O trajeto não é fácil, em estradas de terra e areia por um bom pedaço, levando cerca de duas horas para ser feito. Por isto, muita gente decide ficar por lá mais de um dia. A imensa beleza do local, é claro, também ajuda a convencer os turistas a se hospedar por lá e aproveitar melhor uma das jóias do litoral sul baiano.

Roteiro pelo Sul da Bahia de 3, 5 e 7 dias

A praia recebe esse nome porque o reflexo do sol no mar forma uma imagem espelhada. É de tirar o fòlego para quem vê, já que é bem diferente das outras praias próximas, por mais bonitas que sejam, como as de Trancoso e Caraíva.

Então, para extrair o máximo da viagem e curtir tudo que puder por lá, conheça os melhores hotéis e pousadas da Praia do Espelho.

1. Pousada Brisas do Espelho

A Pousada Brisas do Espelho fica a menos de 1 km da Praia do Espelho e dez minutos de caminhada até lá. O que a torna ainda mais atraente na localização é o fato de ficar em cima de uma falésia, com vista privilegiada para o mar e também perto das outras duas praias da região: a do Outeiro e a dos Amores.

Conheça a Praia dos Amores em fotos clicando aqui!

A pousada em si tem uma charmosa mistura entre o rústico e o sofisticado – como muito se vê no sul da Bahia. Cercada por área verde, a tranquilidade impera.

As instalações também são bastante aconchegantes, feitas para se sentir em casa nas férias. Há jardim com piscina, lounge e bar, além de spa e a possibilidade de aproveitar a estrutura do condomínio próximo – com piscina à beira do mar e campo de golfe.

Os quartos são amplos e luxuosos, perfeitos tanto para famílias quanto casais. Para completar, toda a decoração é bastante clean, para deixar o ambiente ainda mais agradável.

Foto Praia do Espelho, BA.

A paradisíaca Praia do Espelho e sua grande piscina natural que gera o espelhamento em dias de águas calmas. Paisagem de tirar o fôlego pertinho de Trancoso, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Pousada Enseada do Espelho

Também com ambientação rústica, mas requintada, e muito verde ao redor, a Pousada Enseada do Espelho fica ainda mais perto da praia. Praticamente pé na areia, para dizer a verdade.

O local é cercado de árvores e tem um jardim externo muito simpático e confortável. E que, o melhor, está de cara para o mar. Então fica fácil alternar entre um descanso no lounge da propriedade, bastante luxuoso, e um mergulho nas águas calmas logo em frente. A recepção empresta equipamentos como caiaque e stand up paddle, para curtir ainda mais.

Conheça a Praia do Espelho em IMAGENS 360 graus

A arquitetura e a decoração da pousada foram projetadas para se integrar com a natureza e para valorizar a identidade da região – fora as preocupações ambientais com coleta seletiva de lixo e uso de energia solar, por exemplo. As suítes são completas e muito aconchegantes, garantindo o clima reservado para casais ou famílias.

3. Pousada Recanto do Espelho

Mais uma opção de frente para o mar, pé na areia, em que é possível sair da propriedade e estar direto na praia, é a Pousada Recanto do Espelho. Ela segue a mesma linha dos principais hotéis da região, com decoração e arquitetura pensadas para tornar o ambiente rústico. Afinal, quem vai para uma das praias mais escondidas do sul da Bahia quer ter aquele gostinho de férias, não é?

Com um belo gramado externo perto da areia, é possível curtir tudo dali e contar com a estrutura e conforto da pousada enquanto aproveita a Praia do Espelho. O casarão é muito aconchegante e todos os apartamentos possuem vista para o mar. Sejam chalés ou suítes, não falta sofisticação e aconchego nas acomodações, que também são muito bem equipadas.

É uma ótima pedida para ficar muito bem localizado, em posição central na praia, e aproveitar o descanso com requinte.

Foto orla Praia do Espelho visto do Mirante da Falésia, Trancoso, BA.

A bela orla da Praia do Espelho visto do mirante do alto da falésia. Visual paradisíaco!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Pousada Bendito Seja

O que não falta na Praia do Espelho é onde se hospedar de frente para o oceano, com espreguiçadeiras e lounge no gramado bem de cara para a areia. E a Pousada Bendito Seja é outra delas, com ambiente todo agradável e decoração bastante simpática.

Conheça as Praias lindas pertinho da Praia do Espelho

Com muito conforto e sofisticação, vale aproveitar a estrutura dia e noite, já que a vista do céu estrelado não é pouca coisa. O jardim é muito bonito, com coqueiros e outras árvores fazendo sombra e garantindo a sensação de férias eternas. As instalações ainda contam com bistrô próprio e espaço relax – que inclui sala de massagem e ofurô.

Os quartos são muito bem harmonizados e pensados nos mínimos detalhes para garantir a estadia aconchegante e sofisticada, principalmente para casais.

Você está conferindo os Melhores HOTÉIS E POUSADAS na PRAIA DO ESPELHO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide o amor, a família e os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

5. Pousada do Outeiro

Quase de frente para a belíssima Praia dos Amores, logo ao lado da Praia do Espelho, a Pousada do Outeiro está abrigada no famoso condomínio local, chamado Outeiro das Brisas. Ela também fica no alto das falésias e a pertinho de tudo.

Sua área externa é muito agradável charmosa, com uma belíssima piscina e lounge com espreguiçadeiras – além da vista para o mar, é claro, e não falta área verde para contato com a natureza. O local ainda conta com um clube de praia para serviço de atendimento na areia com todo o conforto e oferece atividades esportivas e passeios. Há quadras esportivas para diversão de todos, e o restaurante da casa é especializado em culinária regional, com deliciosos quitutes baianos, principalmente frutos do mar.

E a hospedagem tem um ar de exclusividade, com apenas 12 suítes, uma mais luxuosa que a outra.

Foto piscinas naturais Praia dos Amores, BA.

As piscinas naturais da Praia dos Amores é convite para aquele mergulho e relax em um dia de sol, ao lado da Praia do Espelho, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6. Guest House Espelho Bahia Blue House

A Espelho Bahia Blue House também fica em cima das falésias que ligam a Praia do Espelho à Praia dos Amores e é uma opção com ótimo custo-benefício para se hospedar pertinho de uma das praias mais bonitas do litoral sul baiano.

Veja as Melhores Praias de Trancoso

O local é bastante caseiro e bem estruturado, com atendimento personalizado e feito para se sentir em casa. E o casarão também pode ser alugado como casa de temporada por quem quiser.

A localização é privilegiada e o ambiente, com jardim espaçoso e muito contato com a natureza. Apesar de simples, a Guest House é bem estruturada e tem conforto para as férias na região – ideal para famílias.

7. Hotel Fazenda Calá & Divino

Do lado oposto ao que vai para a Praia dos Amores, o Hotel Fazenda Calá & Divino é uma alternativa diferenciada para se hospedar na Praia do Espelho com muito requinte. O local fica de frente para o mar, e tem ambientação rústica e sofisticada ao mesmo tempo.

O espaço externo é muito amplo e convidativo, com enorme gramado verde que torna possível parar para relaxar por horas ali. A antiga fazenda tem um rio passando pelo terreno, o que deixa o cenário ainda mais incrível para os hóspedes – além dos coqueiros que dominam a paisagem.

O atendimento é de primeira, com tudo que o visitante pode precisar. A acomodação é feita em bangalôs, com variados níveis de luxo, mas todos muito bem equipados e com vista para o mar.

Definitivamente, se hospedar no Calá & Divino compensa o investimento para curtir ao máximo toda a sombra e água fresca todas as belezas sem fim da Praia do Espelho.

Foto Praia de Setiquara, BA.

A Praia de Setiquara fica pertinho da Praia do Espelho e outro lugar delicioso para conhecer na Bahia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora que você já conheceu os melhores hotéis e pousadas na Praia do Espelho, já escolheu o seu?

Conhece outro lugar incrível que faltou na nossa lista? Deixe um comentário e ajude outros viajantes a ficarem bem hospedados e curtirem ao máximo sua estadia na Bahia!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 18 de junho de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.