10 Praias no Brasil para os SELFIES MAIS LINDOS

Sabe aqueles cenários incríveis, que parecem de cinema, e geram fotos e selfies maravilhosos? Pois então. Selecionamos 10 praias no Brasil com cartões-postais que vão te deixar bem na foto! Veja abaixo.

GUIA DE PRAIAS DO BRASIL: confira as melhores e mais gostosas

Está planejando passar as férias ou quem sabe um final de semana numa praia paradisíaca? E quem sabe garantir as selfies mais incríveis que você já fez?

Para te ajudar nesse plano de viagem, separamos 10 praias do Brasil que possuem lindos mirantes e você pode tirar as fotos mais lindas para atualizar suas redes sociais! Confira nossas dicas.

1. Baía dos Porcos (Fernando de Noronha)

Com apenas 100 metros de areia, a praia é extremamente encantadora! Os visitantes da Baía dos Porcos não podem deixar de praticar snorkel nas águas cristalinas.

As 10 Melhores Praias de Fernando de Noronha

O acesso a região é um pouco difícil, você precisará subir e descer escadas e passar por algumas pedras escorregadias, por isso, não vá descalço!

E após se deliciar nessas águas em tom esverdeado, não deixe de tirar uma linda foto do local enquanto aprecia toda a vista do mirante!

Foto Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, PE.

A bela Baía dos Porcos, cartão-postal de Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Praia do Gunga (Alagoas)

Um dos points do litoral alagoano, é a rústica e encantadora Praia do Gunga! Com cenário composto por águas calmas, coqueiros até perder de vista e belas falésias, essa praia é perfeita para passar o dia relaxando sob o sol.

Os mais aventureiros sobem nas falésias da praia que se tornam verdadeiros mirantes para apreciação da vista, e claro, aproveitam para tirar fotos indescritivelmente belas.

A Praia do Gunga tem excelente infraestrutura, inclusive para chegar de carro. Você pode ficar hospedado por lá e curtir muito a região, ou só fazer um bate e volta a partir de Maceió.

Foto da orla da Praia do Gunga.

A bela Praia do Gunga, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.brGu

3. Praia do Amor (Pipa – Tibau do Sul)

Com extensa faixa de areia e perfeita para os que querem pegar umas ondas, a Praia do Amor também é point de casais apaixonados que tiram muitos selfies com o belo coração natural de fundo. Mas os surfistas que aproveitam a agitação do mar para se divertir o dia todo.

Descubra por que Pipa é a sensação do Nordeste

A praia leva esse nome devido ao seu desenho, o entorno do mar é composto por pedras e piscinas naturais que formam a imagem de um coração quando se vê a praia de cima.

Não deixe de fazer aquela selfie com a placa da praia do Amor, a foto é parada quase que obrigatória para os visitantes da praia mais romântica de Tibau do Sul.

blank

A Praia do Amor é uma das mais lindas do Brasil. Fica pertinho da Praia de Pipa e merece sua visita!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Lagoinha do Leste (Florianópolis)

O acesso a esse pedaço de paraíso se dá ou por barco, ou fazendo trilha, o percurso a pé só é recomendado se tiver algum preparo físico.

As pedras do entorno da praia além de garantirem ao local um ar rústico e paradisíaco, garantem um bom mirante para que você possa fazer fotos incríveis tanto da praia, quanto do riacho que dá nome a Lagoinha do Leste.

O costão do lado direito é um dos caminhos de volt que garante as melhores vistas da região!

Foto orla da Praia de Lagoinha do Leste a partir do mirante em Florianópolis, SC.

Para chegar na linda e deserta Praia da Lagoinha do Leste, é preciso percorrer uma trilha ou ir de barco, em Florianópolis, SC.

5. Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo)

Para ter acesso a praia do Pontal do Atalaia você precisará descer uma escadaria, que garante a sensação de estar chegando a um pedaço do paraíso em Arraial do Cabo! A escadaria é um dos pontos mais fotografados da região, justamente pela vista espetacular que proporciona aos visitantes.

PONTAL DO ATALAIA: tudo o que você precisa saber

A praia é bastante tranquila por ser uma das mais afastadas do centro, acaba sendo menos procurada que as demais, e o mar extremamente calmo é propício para um dia relaxante olhando as águas em tom de azul profundo.

Foto Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, RJ.

As deliciosas prainhas do Pontal do Atalaia, são uma das principais atrações (e concorridas!) em Arraial do Cabo, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as 10 praias no Brasil para os SELFIES MAIS LINDOS. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide o amor, a família e os amigos para aquela foto perfeita!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia do Espelho (Bahia)

Classificada como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho é cercada por falésias e tem águas claras.

Durante a maré baixa se formam piscinas naturais que deram o nome de “espelho” a praia, porque as águas refletem o céu.

Tudo sobre a Praia do Espelho

A Praia do Espelho fica a 24 km de Trancoso, e apesar do clima rústico a praia é muito disputada durante a alta temporada, quando diversas excursões levam turistas para passar o dia na região.

Foto orla Praia do Espelho visto do Mirante da Falésia, Trancoso, BA.

A bela orla da Praia do Espelho visto do mirante do alto da falésia. Visual paradisíaco!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Praia de Genipabu (RN)

Com encantadoras dunas de areia fininha, os turistas se encantam ao subir nelas e apreciar todo o visual do mar e da lagoa de Genipabu, lá de cima é onde você fará as melhores fotos de sua viagem à região.

Veja os melhores Passeios em Natal

No alto das dunas você também se encantará com os dromedários, e pode até passear com um deles.

A subida nas dunas requer algum preparo físico, e a dica é subir em sentido lateral, para diminuir a intensidade da subida nas areias quentes.

Foto da praia de Genipabu, RN.

A linda Praia de Genipabu com a lagoa e dunas. Visual que rende belas fotos! Pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia de Canto Grande e Mariscal (Bombinhas)

Com extensa faixa de areia e visual encantador, você pode desfrutar de toda a beleza natural da Praia de Canto Grande que é point de famílias e grupos de amigos durante a alta temporada. A mata nativa preservada garante ao local muito mais beleza.

Confira todas as dicas de Bombinhas

O mar calmo de Canto Grande é ideal para se divertir o dia inteiro, curtindo as ondas baixinhas que se formam.

Já a Praia do Mariscal é a maior de Bombinhas, com 4 quilômetros de extensão e muita beleza natural, o local é ponto de encontro de todos os visitantes que chegam à Bombinhas. Conheça também as praias de Bombinhas em imagens 360 graus.

Na descida da pista que te leva a Praia do Mariscal você encontrará 3 mirantes que valem a pena ser visitados, você poderá contemplar desses pontos da estrada não só toda a beleza do mar de Mariscal, como também o contraste das águas azuis com a vegetação de restinga preservada.

É simplesmente encantador o visual que se forma, e você não pode ir embora da região sem fazer alguma selfies para se recordar da sua viagem!

Foto a partir do mirante com vista para a Praia de Mariscal, Bombinhas, SC.

Foto a partir de um dos mirantes antes da Praia do Mariscal, em Bombinhas, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

9. Praia do Forno (Búzios)

Com pouco vento e mar calmo, a Praia do Forno fica ao sul do litoral de Búzios, e tem cenário bastante diferente das demais praias da região. As águas esverdeadas e a pequena faixa de areia com cerca de 350 metros são pouco disputadas, por ser uma praia mais afastada da parte central de Búzios.

Confira a PRAIA DO FORNO em Búzios em imagem 360 graus

Na orla é possível encontrar grutas e piscinas naturais de águas quentes. A praia é procurada por alguns mergulhadores e também por pescadores que praticam a pesca submarina no local.

Os costões rochosos são indescritivelmente belos, e garantem a praia o cenário selvagem que encanta seus visitantes.

Foto Praia do Forno, Búzios, RJ.

A Praia do Forno é ótima para curtir um dia de sol, com águas cristalinas e calmas, dá para relaxar apreciando a orla linda de Búzios, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia do Farol da Barra (Salvador)

Point de todos os turistas que chegam a Salvador, a Praia do Farol da Barra é um cenário encantador, principalmente durante a maré baixa, onde se formam piscinas naturais perfeitas para o banho e a diversão das crianças durante o dia.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Salvador

A foto com o farol ao fundo não pode ficar de fora do passeio, e o calçadão também é muito agitado durante o dia e a noite, onde os turistas aproveitam para caminhar e experimentar comidinhas típicas de Salvador. Além de se misturarem em meio aos moradores da região.

Foto farol da barra em Salvador, BA.

Farol da Barra em Salvador e sua praia são cartões-postais belíssimos da capital baiana que não podem ficar de fora das suas fotos.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Viajar sem fazer selfies é quase impossível! Mas melhor ainda é visitar esses cenários indescritivelmente belos e poder não só apreciar a vista como registrar em belas fotos para que você possa apreciar sempre que sentir saudade de suas férias!

O Brasil é um país de muitas belezas naturais, então, aproveite seus fins de semana e férias para curtir as praias e os cenários encantadores que temos a nossa disposição o ano inteiro e ter aquele selfie para recordar sempre!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 19 de outubro de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.