7 PRAIAS do Brasil para não perder em 2018

Avalie este artigo

Todo ano algumas praias se destacam no litoral brasileiro pela descoberta que turistas fazem, ou ainda pelas constantes promoções locais. Em 2018 não é diferente! Vamos mostrar a seguir as sete praias sensacionais do Brasil que você não pode perder esse ano para curtir muito mar, sol, sombra e água fresca.

Não faltam destinos para conhecer, de Norte a Sul, para relaxar ou para festejar. É só escolher.

1- Praia de Jurerê – Florianópolis (SC)

A praia mais badalada da ilha mais badalada do Brasil. Essa é Jurerê, localizada na costa norte de Florianópolis e reduto de gente jovem e bonita, de muita festa e agito.

Jurerê, na verdade, pode ser dividida em duas: a Tradicional e a Internacional. A primeira, na parte direita, é mais familiar e tranquila, repleta de casas e hotéis. A segunda, na esquerda, recebe sempre comparações a Miami, com festas na areia e quiosques tocando música eletrônica com frequência.

Confira um Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Florianópolis

Jurerê Internacional também é o bairro mais luxuoso de Floripa. Suas mansões com inspiração norte-americana não possuem muros, já que o bairro é todo muito bem patrulhado por empresas de segurança. E nas ruas é possível encontrar muitos carros de luxo impensáveis em outros lugares.

A praia de Jurerê em si é bastante agradável, com mar calminho e uma ótima estrutura de quiosques para atender a todos. Também não faltam opções de hospedagem e gastronomia de todos os tipos, além de beach clubs que promovem as mais procuradas festas da Ilha da Magia.

No fim das contas, é uma bela opção para quem deseja curtir bastante em 2018.

Reserve seu Hotel em Florianópolis

Jurerê Internacional é point jovem, com muita badalação e festas dia e noite na alta temporada. A praia mais chique de Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aqui é comum ver carrões importados pelas ruas e no mar muitas embarcações luxuosas. Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Se você quer paquerar muito na Ilha da Magia, Jurerê Internacional é, sem dúvida, o melhor lugar!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2- Praia de Itamambuca – Ubatuba (SP)

Já não é de hoje que o litoral norte do estado de São Paulo vem sendo reconhecido por suas belas praias e estrutura de ponta para receber turistas. Embora alguns lugares como o Guarujá, a Ilhabela, Maresias e Bertioga possam ser mais famosos, a praia que mais tem tudo para conquistar corações esse ano é Itamambuca, que fica em Ubatuba. Entre as mais de 100 praias da cidade, essa que mais merece atenção por conta da beleza.

Com muito verde ao redor, a paisagem que cerca Itamambuca é estonteante. Afinal, ela fica em meio a uma reserva da Mata Atlântica, com o bônus de ter o rio de mesmo nome desaguando no mar para deixar o cenário ainda mais arrebatador. Nesse cantinho as águas são calmas e todos podem aproveitar. Mas ela também tem sua boa cota de ondas grandes, tornando-se point de surfistas e sede de campeonatos do esporte ao longo dos anos. Embora a preservação dite o tom por lá, existem muitos bares e restaurantes próximos, em geral com ambientação rústica e aconchegante.

E por ficar perto tanto de São Paulo capital quanto do Rio de Janeiro, não deve passar despercebida por paulistas e cariocas em 2018.

Reserve seu Hotel em Ubatuba

blank

Turistas aproveitam o dia inteiro na Praia de Itamambuca, que vai ser uma das mais badaladas de Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

A praia tem larga faixa de areia e o mar agitado, mas nada que impede bons banhos, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

A Praia de Itamambuca tem ótima infraestrutura com barracas e aluguel de cadeiras. Ainda tem aluguel de pranchas para quem quer se aventurar nas ondas! Em Ubatuba, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3- Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Uma das praias mais exuberantes do litoral de Pernambuco é a Praia dos Carneiros, que fica em Tamandaré. A pequena vila já possui boa urbanização, muitas casas de veraneio e estrutura de barracas para atender os banhistas, embora mantenha ainda o charme de um lugar que foi descoberto há pouco tempo pelo grande público. Através de estradinhas de terra, chega-se a um local praticamente deserto mesmo na alta temporada.

Carneiros conta com pontos de apoio ao visitante em quiosques e restaurantes, além de estacionamento para quem chega de carro. As opções para comer são boas, e muitas oferecem redes para descansar após se fartar com a culinária nordestina de qualidade. Na praia também é possível se divertir bastante com passeios de cavalo e de jangada, ou ainda alugar caiaques ou pranchas de stand up paddle para remar pelo mar azul pernambucano.

Aí é só curtir a beleza de uma das praias mais intocadas e bonitas do Nordeste.

Reserve seu Hotel em Tamandaré

blank

A Praia dos Carneiros é uma das mais paradisíacas do Brasil e certamente destino obrigatório em 2018! Em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Turistas adoram as piscinas naturais da Praia de Carneiros e já dá pra saber o motivo, não é? Em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

A Igreja de São Benedito completa o cenário rústico e deixa ainda mais encantadora a Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4- Pipa – Tibau do Sul (RN)

Embora já venha sendo bastante procurada nos últimos anos, a Praia de Pipa, em Tibau do Sul, tem tudo para ganhar ainda mais adeptos em 2018. Não é segredo que o litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais bonitos do Brasil – e ainda guarda muitas joias escondidas. Pipa já foi descoberta e seu pequeno povoado recebe turistas de todas as partes por conta de sua beleza incrível capitaneada pelas belas falésias e as águas cristalinas.

Entenda por que Pipa é a sensação do Nordeste!

E a região ao redor conta com praias para todas as tribos. Aquelas mais agitadas e as mais calmas; as badaladas e as sossegadas; as com mais ou menos estrutura. A Baía dos Golfinhos pode ser considerada a principal, com os charmosos animais dando as caras de vez em quando – há passeios de barco para vê-los em alto mar e, com sorte, nadar ao lado deles. Entre as praias selvagens ou as muitas barracas para atender turistas, não faltam pousadas aconchegantes, restaurantes renomados ou bares para dar o tom da noite.

Se Pipa já era a praia mais em alta do litoral potiguar, sua mistura de simplicidade com estrutura deve ajudá-la a se manter no topo do estado por mais um ano.

Reserve seu Hotel em Tibau do Sul

blank

A nova sensação do Rio Grande do Norte é a Praia de Pipa, que tem ótima infraestrutura e muitas pousadinhas deliciosas! Em Tibau do Sul, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Quando estiver curtindo a Praia de Pipa, vá também conhecer a Praia do Amor, que faz esse coração lindo visto do mirante acima das falésias. Imperdível o selfie daqui!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Os passeios de bugue pela região de Tibau do Sul são maravilhosos e você pode conhecer muitas praias em menos tempo!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo as 7 PRAIAS do Brasil para não perder em 2018. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

5- Azeda e Azedinha – Búzios (RJ)

Já faz tempo que Búzios é uma das queridinhas do litoral do estado do Rio de Janeiro. Desde que a atriz francesa Brigitte Bardot descobriu o local na década de 60 e ajudou a popularizar para turistas de todo o mundo, a cidade também passou a ser point de cariocas, paulistas e gente de todo o Brasil – e também de outras partes, que o digam os argentinos sempre presentes.

E como é uma península, Búzios possui praias de todos os tipos. E a que tem tudo para agradar bastante em 2018 – e já agrada todos que chegam por lá, na verdade – é a dupla Azeda e Azedinha. São duas praias em que a paz impera e as famílias podem frequentar sem preocupação. O mar é bem calmo e apresenta águas cristalinas de tirar o fôlego. Não há restaurantes, mas as barracas costumam atender bem a todos os banhistas.

Em Azeda é preciso descer uma escadaria que oferece uma das mais lindas vistas de Búzios. A natureza domina nas duas, e é o grande destaque para quem visita ambas.

Reserve seu Hotel em Búzios

blank

As famílias adoram curtir as piscinas naturais da Praia Azedinha, em Búzios, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Mergulhar ou praticar flutuação com snorkel é uma das atividades mais deliciosas na Praia Azeda, em Búzios, RJ. Imperdível!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Mesmo pequena, a Praia Azedinha vai abalar Búzios em todo 2018! Anota aí pra você conhecer!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

6- Jericoacoara – Jijoca (CE)

Jericoacoara é uma das praias mais famosas do Ceará desde que foi eleita entre as dez mais bonitas do mundo por um jornal estrangeiro na década de 90. Com isso, passou a receber não apenas os visitantes de fora, mas também os brasileiros que descobriram esse verdadeiro paraíso nordestino a cinco horas de Fortaleza. Mas apesar do renome internacional, o clima na pequena vila de Jijoca, onde ela está localizada, segue parado como se nada tivesse acontecido.

Melhores PRAIAS e LAGOAS de Jericoacoara

Por ser uma vila de pescadores, dá para esperar um ambiente bastante rústico, com ruas de areia e sem iluminação pública. Apesar do mar cearense ser lindo, o grande atrativo por lá são mesmo as lagoas. Nelas é possível passear de bugue ou jangada, descansar em redes sobre a água enquanto bebe um drink ou ver o belíssimo pôr do sol nas dunas ou entre a Pedra Furada. A Lagoa Azul é mais tranquila e simples, enquanto a Lagoa do Paraíso tem mais estrutura e conforto.

Escolha uma delas e aproveite as férias naquele que hoje é o melhor destino do Ceará – e assim deve ficar por muito tempo.

Reserve seu Hotel em Jericoacoara

blank

A Pedra Furada é o cartão-postal e paradinha obrigatória para aquele selfie em Jericoacoara, no CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Que tal você curtindo essa rede na Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, CE? Não precisa de mais nada para suas férias, não é?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Na Lagoa do Paraíso você pode passear de jangada, de caiaque, de stand up paddle ou apenas relaxar nas águas mornas e cristalinas!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7- Praia de Grumari – Rio de Janeiro (RJ)

Uma praia que fica dentro de área de preservação ambiental em plena cidade do Rio de Janeiro? Pois é, é possível encontrar essa raridade na capital mais famosa do Brasil. Grumari fica na zona oeste, um pouco além da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, e tem a natureza como destaque principal. E como o ano tem tudo para ser dominado pelas praias mais rústicas e intocadas, que tal conhecer essa na Cidade Maravilhosa?

Confira as imagens em 360 graus do Rio de Janeiro

Grumari já é conhecida entre os moradores locais desde a década de 70, como point de surf e de gente atrás da tranquilidade que não há em Copacabana, Ipanema ou Barra. Seus costões e morros sempre bem verdes chamam atenção de cara, e é a praia ideal para quem quer apenas relaxar e curtir a paisagem do Rio sem muito tumulto.

Definitivamente, uma das mais belas praias da Cidade Maravilhosa – se não for a mais bonita de todas.

Reserve seu Hotel em Rio de Janeiro

blank

A Praia de Grumari fica em uma reserva ambiental, por isso é mais tranquila e mantém esse cenário rústico, no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

As águas são agitadas da Praia de Grumari, por isso, é preciso ficar atento quando a praia estiver vazia. Grumari é uma das mais lindas do Rio do Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

blank

Os costões rochosos emolduram a bela paisagem da Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora só escolher a praia que você precisa conhecer em 2018!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 02 de fevereiro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.