Os 10 melhores HOTÉIS FAZENDA no INTERIOR DE SÃO PAULO

Publicidade

Então tem feriado chegando e ainda não sabe o que fazer? Que tal aproveitar a comodidade de um hotel ao mesmo tempo em que aproveita as dezenas de atividades de lazer que eles oferecem?

Hoje, fizemos uma seleção dos 10 melhores hotéis fazenda no interior de São Paulo para que você possa dar uma escapada do estresse da cidade grande e curtir um pouco mais a natureza. Confira!

1. Fazenda Santa Teresa Hotel e Spa

Esse hotel fica localizado na cidade de Bocaina, interior paulista. Muitas décadas atrás, esse hotel era uma grande plantação de café e a família dona passou a propriedade para as gerações seguintes, que a transformaram em um hotel.

É um lugar ideal para relaxar. Há um SPA na propriedade com banheira de hidromassagem, e uma bela vista para o lago. Além disso, você poderá praticar atividades como Yoga e meditação, além as aulas de pilates e do serviço de massagem oferecido pelo hotel.

Se você não quiser utilizar a piscina, poderá escolher entre as cachoeiras que se encontram na propriedade. Com quartos muito confortáveis, escolha se quer uma vista para o bosque ou para o lago!

2. Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Esse hotel fazenda fica na cidade de Cardoso, São Paulo. O hotel possui um monte de atividades que unem o lazer à natureza. Por exemplo, você poderá passear a cavalo, fazer arvorismo, descer a tirolesa ou mesmo manter um contato maior com os animais da fazenda, uma excelente atividade para as crianças, diga-se de passagem.

Veja 7 Hotéis Fazenda para curtir as Férias com as CRIANÇAS

Além disso, há uma grande horta orgânica, utilizada pelo próprio restaurante. Ou seja, livre de qualquer tipo de agrotóxico. As crianças podem interagir na plantação! Ou enquanto elas brincam no espaço destinado para os pequenos, os pais podem curtir um banho de piscina.

Os quartos são amplos, confortáveis e é uma ótima oportunidade para descansar ou mesmo para fazer uma viagem mais romântica a dois.

3. Hotel Fazenda São Matheus

Esse hotel fica localizado na cidade de Serra Negra. Uma das cidades mais próximas na região é Águas de Lindóia, muito famosa pelo circuito das águas naturais.

Conheça o Circuito das Águas Paulista que Águas de Lindóia faz parte

Esse hotel também já foi uma antiga plantação de café. Hoje, deu lugar a um grande hotel com acomodações internas e chalés externos. O hotel oferece 4 piscinas, sendo que duas delas são aquecidas e uma possui um enorme toboágua para toda a família se divertir! Ou, se preferir relaxar, dê um tempo no lago, onde você pode praticar a pesca ou mesmo descansar um pouco.

Existem várias trilhas dentro da propriedade que podem ser feitas a qualquer momento. Uma ótima oportunidade para restabelecer o contato com a natureza. E na hora de jogar uma bolinha, que tal curtir as quadras poliesportivas? Aproveite para jogar vôlei, futebol ou tênis!

4. Hotel Fazenda Hípica Atibaia

Localizado em Atibaia, interior de São Paulo, é uma ótima opção para quem precisa se livrar do estresse da capital. E como a cidade fica a apenas uma hora de carro, não tem desculpa para não conhecer o hotel!

ATIBAIA: um recanto rústico e aconchegante para curtir em SP

O hotel fica em uma propriedade bem grande. Há um playground para crianças em um enorme gramado, e o hotel disponibiliza caiaques para que os hóspedes possam dar uma voltinha pelo lago. Na área externa fica uma grande piscina perto do bar, uma ótima oportunidade para descansar a cabeça e curtir o som da natureza. Veja fotos de Atibaia em 360 graus!

Há também na propriedade um salão de jogos, trilhas ecológicas e até mesmo uma área para churrasco. É só reservar o ambiente antes de usar! Há muitos animais no hotel, proporcionando um contato ainda maior com a natureza para as crianças. Além disso, elas também podem interagir com a horta da propriedade.

Foto Casarão antiga em Atibaia, SP.

Atibaia é um recanto gostoso, pertinho de São Paulo, para curtir o clima tranquilo e bucólico de hotéis fazenda.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Hotel Fazenda Estância Imperial

Localizado na cidade de Olímpia, o hotel não só aceita animais como também possui uma piscina própria para eles! Ótimo para as aquelas férias realmente com toda família!

Bem próximo ao hotel fazenda ficam localizados dois parques aquáticos. Então, atividade é o que não vai faltar para você fazer na região! Outra dica de atividade que você pode fazer é andar a cavalo. E como não há custos adicionais, não há motivos para não curtir esse momento!

Na hora de relaxar, que tal tomar um drink no bar da piscina? Para as crianças, há um parquinho infantil, além de uma piscininha com escorregador.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS FAZENDA no INTERIOR DE SÃO PAULO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. San Raphael Country

Localizado na cidade de Itu, o hotel também já foi uma antiga fazenda plantadora de café. O interessante é que a própria arquitetura do hotel foi baseada nas antigas fazendas da região.

Em 2014, foi sede para a seleção russa da Copa do Mundo, e por esse motivo passou por uma série de modificações, tornando todas as instalações mais modernas e acessíveis.

Há uma grande piscina no hotel, que fica bem de frente para o bar. Já quanto às refeições, você poderá usufruir do próprio restaurante do hotel.

Para as crianças, há um espaço com parquinho e piscina infantis. Já para os pais, há a grande piscina da área externa, trilhas ecológicas, sauna, salão de jogos e quadras poliesportivas. Passeios a cavalo, passeios de pônei, arvorismo e slackline também são atividades que o hotel oferece!

7. Grande Hotel

Localizado na cidade de Águas de São Pedro, é uma ótima opção para passar um feriado prolongado. O hotel é bem grande e possui mais de 300 mil metros quadrados de área verde. Possui uma arquitetura sofisticada, bem como a decoração e os quartos.

Veja mais dicas do QUE FAZER em Águas de São Pedro

Você poderá aproveitar uma piscina coberta com cascata, jogar golfe em um campo profissional, fazer trilhas, cooper ou praticar esportes no ginásio do hotel.  Se quiser tirar um tempinho para jogar tênis, aproveite as quadras disponibilizadas. E se quiser fazer outro tipo de atividade física, aproveite a academia ou pedale com as bicicletas disponibilizadas pelo hotel.

8. Villa Di Mantova

Localizado na cidade de Águas de Lindóia, é o destino perfeito para pessoas que não só curtem a natureza, como também gostam de sentir aquele friozinho na barriga que só os esportes radicais proporcionam. Parapente, passeio de jeep pelas montanhas, rafting e esqui na água são atividades bem comuns de serem encontradas na região.

O hotel possui várias atividades voltadas para relaxamento, como aula de pilates, Yoga, SPA e outros tipos de terapias. Você poderá descansar na piscina ou ainda jogar tênis, andar nas trilhas, fazer arvorismo e brincar com as crianças em uma casa na árvore. Há também um tabuleiro gigante de damas, onde os baixinhos adoram jogar, pois eles são as peças – divertido para toda família!

9. Ibiquá Eco Resort

Esse excelente resort fica na cidade de Avaré e o que não falta no hotel são atividades para adultos e crianças.

Se você é do tipo que curte praticar esportes, aproveite as quadras de tênis, futebol, ou mesmo o campo de golf! Agora, se você quiser treinar a sua pontaria, que tal atirar com o arco e flecha?

O hotel possui ainda muitos projetos de conscientização para a preservação da fauna e flora, além da preservação de tribos indígenas locais. As crianças podem aprender mais sobre plantações na horta do hotel, enquanto os pais podem relaxar na área zen do hotel. Tudo com o belo cenário rural de Avaré.

10. Hotel Fazenda Santa Mônica

O hotel fica localizado na cidade de Louveira, próxima a Campinas. Perto do hotel, ficam dois dos maiores parques temáticos de São Paulo, o Wet’n Wild e o Hopi Hari.

Wet’n Wild: dicas para se divertir no parque aquático

O hotel é enorme e possui muitas atividades para toda a família. Além da piscina externa com um grande tobogã, há uma piscina aquecida. Além disso, há quadras de futebol, vôlei de areia, tênis, playground para as crianças e brinquedoteca.

Todos os finais de semana e feriados o hotel disponibiliza monitores que fazem gincanas com as crianças e criam programações cheias de atividades e diversão para os pequenos.

SÃO PAULO COM CRIANÇAS: dicas do que fazer

Há um ótimo restaurante na propriedade, que além de servir café da manhã todos os dias, serve refeições típicas mineiras, árabes ou italianas. Uma delícia!

***
O interior paulista tem muitos hotéis fazenda ideais para quem precisa escapar um pouco da capital e restabelecer o contato com a natureza. Já sabe onde vai passar o próximo feriado com a sua família?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  30 de Maio de 2018

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site