Veja FOTOS DAS 10 MELHORES PRAIAS DE MACEIÓ e arredores

Avalie este artigo

Maceió e região tem praias paradisíacas, com piscinas naturais e cenário de cinema! Confira fotos das top praias de lá e corre planejar a viagem para Alagoas!

Turismo em Alagoas para todos os Estilos de Viagem

Maceió tem praias incríveis tanto dentro de sua área urbana, o que é difícil em grandes centros, quanto na região metropolitana, o que torna os dias de sol – que são muitos ao longo do ano – uma dificuldade para escolher onde vai curtir sombra e água fresca nos arredores. O que pode até parecer ruim, mas é muito bom: não faltam opções paradisíacas para todos por lá.

As praias urbanas, como Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara – esta última com maravilhosas piscinas naturais – já encantam muitos turistas e são favoritas dos moradores de Maceió. E perto da capital também é possível encontrar alguns paraísos escondidos, ou nem tanto, e alguns já muitos famosos.

Selecionamos fotos das 10 melhores praias de Maceió e arredores para você descubrir porque uma viagem de férias pelo litoral do Alagoas vale tanto a pena!

Praia de Ponta Verde

Com mar calminho de águas quase transparentes, a praia de Ponta Verde é a principal do centro urbano de Maceió e abriga um dos bairros mais nobres da cidade, com um belo calçadão e muita animação na orla, entre quiosques, bares e restaurantes.

Veja mais fotos de Ponta Verde em Maceió

Apesar de estar situada no coração da capital, Ponta Verde ainda oferece um cenário de coqueiros e areia branquinha, como se estivesse em uma vila escondida do interior.

O local ainda conta com algumas barracas badaladas para curtir os dias de sol e é bastante bem cuidado no geral.

Foto orla Praia de Ponta Verde, Maceió, AL.

A deliciosa Praia de Ponta Verde é urbana, famosa e muito bem estruturada. Ótima para curtir um dia de sol em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Jatiúca

Jatiúca é a praia dos surfistas de Maceió. Também localizada na área urbana da capital, fica logo ao norte de Ponta Verde e é outra localidade muito badalada por lá.

A estrutura é muito boa, com todo tipo de comércio no bairro, e na areia há barracas – além de ciclovia e calçadão agradáveis.

Melhores Hotéis e Pousadas em Maceió

Com mar bastante verdinho e cheio de ondas grandes, recebe até campeonatos de surfe. Os coqueirais também marcam presença e é uma bela pedida para curtir sol e mar dentro da cidade, já que muitas das melhores opções de hospedagem também se encontram próximas.

A faixa de areia não é das mais largas, mas a orla é belíssima e a região é considerada uma das melhores de Maceió. Há até um resort famoso para quem quer se hospedar com luxo de frente para o oceano.

Foto da bela orla urbana da Praia de Jatiúca, em Maceió, AL.

A bela orla urbana da Praia de Jatiúca, em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Pajuçara

ao sul de Ponta Verde fica a praia de Pajuçara, outro bairro nobre que é muito famoso pelas exuberantes piscinas naturais a poucos metros da orla.

Conheça as Piscinas Naturais de Pajuçara em imagens 360 graus

Os mergulhadores também se fazem presentes, já que há um grande trecho marítimo protegido pelos recifes, o que torna a região perfeita para explorar o mundo subaquático.

A 2 km da costa ficam as piscinas naturais, acessíveis na maré baixa contratando os jangadeiros locais que fazem o passeio. Peixinhos coloridos não faltam nos corais, para a alegria da criançada. E músicas promovem verdadeiros forrós quase em alto mar – para a alegria de todos.

Na orla existem barracas e ciclovia, além do calçadão bem cuidado para atender a todos que caminham por lá. Certamente um destino imperdível na capital alagoana.

blank

As piscinas naturais de Pajuçara são passeio obrigatório para todo casal apaixonado em lua de mel, em Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Paripueira

A 30 km de Maceió no sentido norte, ou cerca de meia hora de carro, Paripueira é uma das praias mais procuradas nos finais de semana.

Veja tudo sobre as Piscinas Naturais de Paripueira aqui

Com os bancos de areia que formam piscinas naturais, o mar cristalino de tom azul esverdeado (ou verde azulado, como preferir, de tão incrível que é) e coqueiros, o local lembra bastante o Caribe.

Por lá, algumas lanchas fazem o transporte até as piscinas e é um passeio imperdível.

Paripueira fica próxima também de Carro Quebrado, outro destino paradisíaco alagoano, então muita gente conhece os dois no mesmo dia.

Com o cenário de tirar o fôlego que oferece, dá para entender porque é uma das opções favoritas dos moradores da capital para escapar um pouco da região urbana.

Foto Praia de Paripueira, Alagoas.

A linda Praia de Paripueira e suas piscinas naturais. Passeio sensacional pertinho de Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Ipioca

Também ao norte de Maceió, mas antes de Paripueira, a praia de Ipioca fica a aproximadamente 20 km do centro da cidade. O local é um pequeno vilarejo quase sempre deserto, então dá para curtir a faixa de areia e o bonito mar com bastante tranquilidade e sem tumulto.

Tudo sobre a Praia de Ipioca aqui

Ainda faz parte da capital, mas com uma paisagem completamente diferente – os tradicionais coqueiros sem fim perto do mar e um ambiente muito rústico, perfeito para relaxar.

Também oferece piscinas naturais em bancos de areia na maré baixa, ótimas para mergulhar e ver os inúmeros peixinhos coloridos.

Não há muita estrutura, a não ser por um badalado restaurante à beira do mar com um gramado, tendas e muito conforto. Certamente é uma bela pedida pertinho e sem o tumulto de alguma das outras praias mais badaladas da região metropolitana.

Foto da orla da Praia de Ipioca, Maceió.

A paradisíaca orla da Praia de Ipioca encanta a todos os turistas que visitam Maceió, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Carro Quebrado

Hoje a praia de Carro Quebrado já é uma das mais famosas de Alagoas, e não sem motivo.

O nome se dá por conta da dificuldade para chegar até ela, somente pela areia. O município é Barra de Santo Antônio, 45 km e uma hora ao norte de Maceió.

Tudo por lá é bastante rústico e simples, e o cenário inclui areia branquinha, mar de tons verdes, coqueiros sem fim e as tão renomadas falésias. Ao subir nelas, aliás, o visual é exuberante e rende fotos perfeitas. Mas é complicado, então contratar um guia turístico pode ser a melhor ideia.

CARRO QUEBRADO: tudo sobre esse paraíso em Alagoas

Pela dificuldade de acesso, muitos dos visitantes acabam chegando no destino em passeios de bugue vindo de outras praias próximas.

Seja como for, não perca a chance de se encantar com esse paraíso escondido do litoral alagoano.

Foto da orla da linda praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, AL.

A linda praia de Carro Quebrado, que fica na vizinha Barra de Santo Antônio, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você está conferindo FOTOS DAS 10 MELHORES PRAIAS DE MACEIÓ e arredores. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos e a família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia do Francês

É muito provável que você já tenha ouvido falar na praia do Francês. Afinal, ela uma das mais famosas praias de Maceió, mesmo que na verdade sequer fique em Maceió.

A cidadezinha de Marechal Deodoro está meia hora ao sul da capital alagoana e reserva essa jóia da costa do estado.

PRAIA DO FRANCÊS: tudo o que você precisa saber, fotos e dicas

O mar varia entre o azul e o verde e toda a faixa de areia é bastante democrática. Há espaço para todas as tribos.

No cantão esquerdo, as águas são calmas, com piscinas naturais formadas pelos recifes, e o público é em sua maioria composto por famílias com crianças e a galera que procura agito por causa das barracas cheias de animação. E dali que saem os tão queridos passeios de jangada ou barcos com fundo de vidro até os corais para apreciar a vida marinha.

Os praticantes de stand up paddle, caiaque e jet ski também adoram a região. Já na parte direita do Francês os surfistas dominam graças às altas ondas.

O ambiente é lindo, com coqueiros e cenário rústico, além de mais paz e sossego para quem fugir do tumulto.

Foto coqueiro na Praia do Francês

Coqueiros emolduram a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Gunga

Um pouco mais ao sul do Francês, a cerca de 40 km e menos de uma hora de Maceió, a praia do Gunga é outra das mais procuradas pelos moradores da capital. Ela fica entre os municípios de Barra de São Miguel e Roteiro, e oferece algumas das paisagens mais belas da região metropolitana da capital.

Conheça mais sobre a Praia do Gunga aqui

A Lagoa do Roteiro domina o cenário em uma parte, com longas faixas de areia ao redor e mar bem tranquilo. Depois chegam os coqueirais, falésias e o aspecto selvagem são ideais para percorrer de bugue ou quadriciclo, uma verdadeira aventura para os amantes da adrenalina e das belas fotos.

Com ótima estrutura de barracas e restaurantes, piscinas naturais para todos curtirem o mar e até um mirante encantador com vista panorâmica para toda o local.

Foto orla da Praia do Gunga, em Alagoas.

A orla ampla e linda da Praia do Gunga, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Toque

São Miguel dos Milagres é daquelas cidades antes desconhecidas, mas que agora já está na ponta da língua de qualquer viajante conhecedor do Nordeste.

Esse paraíso do Alagoas reúne um litoral belíssimo com charme de interior, e sua praia mais famosa é a do Toque.

PRAIA DO TOQUE: tudo sobre esse cantinho escondido em Alagoas

E o grande destaque são as piscinas naturais formadas na maré baixa, que parecem estar presentes em todo o estado – e realmente estão. No Toque a beleza é incomparável, com jangadeiros levando os turistas até os melhores pontos pela manhã. E a formação de corais em meio ao mar cristalino, bem rasinho que facilmente dá pé, rende fotos de tirar o fôlego.

Foto mar calmo da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, AL.

O mar azul-esverdeado, calminho e de águas cristalinas da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, AL.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Maragogi

Para fechar a lista, Maragogi é hoje o destino mais badalado de Alagoas e talvez de todo o Nordeste. O apelido de Caribe Brasileiro não veio à toa, já que o cenário é tão lindo quanto os das melhores praias caribenhas.

Caribe Brasileiro: as Galés de Maragogi

E, é claro, são as piscinas naturais que dominam o ambiente, e lá são chamadas de Galés. Elas ficam a cerca de 6 km da costa e o acesso é feito pelos passeio de barcos.

Nem é preciso dizer o quanto são incríveis, com uma paisagem exuberante e que todos que visitam se deslumbram.

A estrutura da cidade é ótima, dado o aumento do turismo nos últimos 10 anos, e curtir a praia também é perfeito, com areia branquinha, coqueiros e águas transparentes.

Foto Galés de Maragogi, AL.

O passeio até as Galés de Maragogi é o mais desejado pelos turistas que visitam o Caribe Brasileiro, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 23 de janeiro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.