PRAIA DE CARRO QUEBRADO (AL): tudo o que você precisa saber, fotos e o que fazer

Avalie este artigo

Está planejando férias de verão? O estado de Alagoas é mesmo um local incrível para curtir essa estação! E se a sua ideia é ir para a Praia do Carro Quebrado, nós temos muitas dicas para você curtir ao máximo sua viagem para essa região.

Confira as Melhores Praias de Alagoas aqui!

Se interessou? Então continue lendo para descobrir tudo que você precisa saber sobre a Praia do Carro Quebrado para que suas férias sejam inesquecíveis.

Como Chegar?

Localizada a 40 quilômetros de Maceió, a Praia do Carro Quebrado é acessível de quadriciclo, lancha ou carro com tração nas 4 rodas.

O percurso que dá acesso à praia é por uma estrada de terra que possivelmente um veículo sem tração dá conta, no entanto, sem um 4×4 você não irá conseguir desfrutar das lindas falésias da praia.

Por isso, nossa dica é que contrate um passeio de buggy para a região ou até mesmo vá de quadriciclo, será uma experiência encantadora!

A Origem do Nome

Se você está curioso sobre a origem do nome da Praia do Carro Quebrado, saiba que existem duas versões que são contadas pelos moradores locais.

Uma das versões alega que o nome tem origem devido a dificuldade de acesso a praia por causa da estrada e que um casal teria atolado o seu veículo tentando chegar a praia, abandonaram o veículo e ele foi corroído pela maré alta.

A segunda versão conta que um casal foi namorar no local no período da noite e que não conseguiu mais voltar para suas casas porque o carro quebrou na estrada.

Seja qual for a versão, a verdade que você irá amar essa praia. Veja as fotos de Carro Quebrado aqui!

O Que Fazer?

Relaxar

Por ser deserta e de águas calmas, a Praia do Carro Quebrado é o destino ideal para quem simplesmente deseja dar um mergulho e curtir o dia, apreciando as águas frescas do mar e o sol forte.

Reserve seu Hotel em Barra de Santo Antônio Aqui!

Foto Praia de Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio, AL.
A belíssima e quase deserta Praia de Carro Quebrado, uma das mais lindas de Alagoas, que fica na Barra de Santo Antônio.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passear de Quadriciclo

Além de ser uma forma divertida de chegar a essa praia, o quadriciclo é também uma alternativa interessante para aproveitar e passear por cada cantinho da Praia do Carro Quebrado.

Caminhadas

Outra forma interessante de aproveitar os encantos da Praia do Carro Quebrado, é fazendo uma caminhada por esse lindo cenário.

Veja o Guia Completo de Barra de Santo Antônio

Assim, você poderá apreciar todos os encantos das falésias que cercam a praia além de se encantar com cada pequeno trecho dessa paisagem que é tão natural e preservada.

Principalmente durante o final do dia quando o sol já está se pondo, os apaixonados podem aproveitar esse passeio intensamente!

Saborear algumas delícias!

Se você está querendo passar o dia curtindo na Praia do Carro Quebrado, leve água e lanches para que você possa aproveitar esse lindo cenário.

A praia é tão especial justamente por ser livre de comércios e ambulantes, o que a torna ainda mais selvagem e ótima para curtir o dia despreocupado. Não se esqueça de recolher as embalagens e descartar no local adequado.

Ver a vista linda do Mirante

Um dos fatores que faz valer a pena contratar um guia local para descobrir os encantos da Praia do Carro Quebrado é que esse profissional certamente irá te levar até o mirante que poucos sabem acessar.

De cima das falésias que formam um mirante natural, você irá poder observar os encantos da região, podendo inclusive aproveitar a vista panorâmica para se encantar com as belezas da Praia de Morro de Camaragibe que é a praia vizinha.

Conheça todas as Praias de Barra de Santo Antônio aqui!

O acesso ao mirante se dá por uma estradinha sem sinalização em meio ao canavial, mas a vista é realmente encantadora e recompensadora.

A orla linda da Praia de Carro Quebrado, que deve ser apreciada com calma! Em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aproveitar as Piscinas Naturais

No período de maré baixa, as águas da Praia do Carro Quebrado se tornam verdadeiras piscinas naturais que encantam os turistas que chegam até a região.

Perfeito para tomar um delicioso e refrescante banho, o mar fica tranquilo e as pequenas piscinas tornam o cenário local ainda mais paradisíaco.

Conheça as Piscinas Naturais mais lindas do Nordeste

Por isso, nossa dica é que você só se aventure na ida para essa linda praia após conferir a tábua de maré. Quando a maré está cheia quase toda a faixa de areia da praia é tomada pelas águas, dificultando que você possa aproveitar o passeio para se banhar e curtir o dia.

Mergulhar de snorkel

Se você é um apaixonado pelos encantos do fundo do mar, certamente poderá levar seu snorkel para aproveitar a maré baixa na Praia do Carro Quebrado.

Veja outras Praias incríveis para nadar com peixinhos

Como dito anteriormente, a região é pouco frequentada e não conta com opções de aluguel de equipamentos ou qualquer tipo de estrutura, mas se você já os tem, certamente irá se divertir muito mais durante o passeio na Praia do Carro Quebrado.

Aproveitar as Praias da Redondeza

Se você não gosta de ficar o dia todo em apenas uma praia, saiba que as praias vizinhas são tão lindas quanto a Praia do Carro Quebrado e que você realmente deve aproveitar para conhecer as redondezas.

A Praia de Paripueira também forma piscinas naturais na maré baixa, as águas são calmas e vários passeios de barco são ofertados nessa praia, inclusive alguns partem de Paripueira para a Praia do Carro Quebrado.

A Praia de Barra de São Miguel é bastante badalada, mas é perfeita para quem não sabe nadar ou está viajando com crianças. Point dos jovens a praia oferece ótimas condições para você passar o dia.

Com barraquinhas na areia, opções de lazer como aluguel de equipamentos para stand up paddle e muitos passeios de barco, a região é encantadoramente linda e vale a pena a visitação.

Já a Praia do Gunga é um outro cenário inesquecível de Maceió e que está bem próximo à Praia do Carro Quebrado.  

PRAIA DO GUNGA: tudo o que você precisa saber antes de ir e dicas

A estrada que leva a Praia do Gunga é de areia, mas é acessível para carros comuns, ao chegar na praia você terá a vista deslumbrante do contraste entre os coqueiros e a água de tom profundamente azul, é indiscutivelmente um lugar lindo para curtir o dia todo.

Reserve seu Hotel em Barra de Santo Antônio Aqui!

Foto da orla da Praia do Gunga.
A bela Praia do Gunga, em Alagoas.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Onde se Hospedar

A Praia de Carro Quebrado é sem dúvidas encantadora, mas parte disso se deve ao fato dela não ser cercada de habitantes, lojas e ambulantes.

Por isso, não é possível se hospedar nessa praia, mas quem deseja ficar hospedado com bastante proximidade para poder aproveitar os passeios na região, pode escolher ficar em Barra de Santo Antônio ou Paripueira.

Quem está viajando para Alagoas de carro e não se importa de dirigir alguns quilômetros a mais desde que tenha melhor infraestrutura, pode aproveitar os encantos de Maceió e se hospedar na capital.

Reserve sua Pousada em Barra de Santo Antônio Aqui!

Certamente poderá contar com mais infraestrutura e opções de lazer no período noturno, aproveitando o dia para passear por todas as praias do litoral do estado que é extremamente encantador.

Onde Comer?

Se você levou os lanches para a Praia do Carro Quebrado, mas mesmo assim está batendo aquela fome e você gostaria de provar a culinária local, o ideal é que você se desloque para a região de Paripueira ou para Barra de São Miguel.

Nesses dois locais você poderá encontrar delícias típicas da região como pratos a base de peixes e frutos do mar para se deliciar e continuar seu passeio.

***
Esperamos que todas essas dicas te ajudem a organizar sua viagem dos sonhos para conhecer a linda Praia de Carro Quebrado na Barra de Santo Antônio! Afinal, as águas mornas e calmas de Alagoas são realmente perfeitas para as suas férias de verão serem incríveis e inesquecíveis.

Links relacionados

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 08 de janeiro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.