7 destinos brasileiros para curtir o Dia das Mães em família

Avalie este artigo

Você já fez uma viagem com a sua mãe? Daquelas viagens bem divertidas e cheias de bons passeios? O Dia das Mães é uma ótima oportunidade de colocar essa ideia em prática. Por todo o Brasil é possível encontrar destinos que você pode fazer em família. Dá para se programar, juntar todo mundo e partir para curtir esse domingo mais que especial.

Escolhemos os seis principais destinos brasileiros para um Dia das Mães em família, para dar aquele empurrãozinho nos planos. Ainda dá tempo! Veja para onde você pode ir!

1 – Porto Seguro (Bahia)

Apesar de toda aquela agitação que já conhecemos de Porto Seguro, nesta época do ano aqui é um ótimo período para se viajar com a família. Por ser baixa estação, as praias estão menos movimentadas e os valores dos hotéis e passeios são também bem abaixo da média para a alta estação.

No nosso Guia Completo de Porto Seguro, já listamos alguns lugares que não podem ficar de fora da sua viagem. Não deixe de conhecer o Sítio Histórico da Cidade Alta, um Monumento Nacional que nos relembra a chegada dos primeiros portugueses ao Brasil. O Marco do Descobrimento, assim como todo o Centro Histórico de Porto Seguro também guarda herança do nosso descobrimento.

foto-centro-historico-em-porto-seguro-bahia-6365

Não deixe, claro, de circular pelas principais praias: Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Praia do Rio da Barra, Praia do Mutá e muitas outras.

foto-praia-de-mundai-em-porto-seguro-bahia-6764

2 – As Serras pelo Brasil

E meados de maio já dá para pegar aquele friozinho e ainda não é considerado alta temporada de inverno. Então, as regiões serranas do Brasil ficam em destaque para curtir o Dia das Mães com muito conforto e belos cenários.

GramadoeCanela

Gramado e Canela sem dúvida já ganharam os corações das mamães. No nosso Guia Completo da dupla mais querida da Serra Gaúcha você verá muitas dicas. Pertinho dali está Bento Gonçalves, que merece atenção especial, com suas vinícolas e gastronomia deliciosa!

 

Campos do Jordão é outro destino sensacional para curtir maio em família. Há muito o que fazer por lá, mesmo que seja apenas um final de semana. Veja aqui nesse post. Além disso, tem um passeio de trem lindo até Santo Antonio dos Pinhais! Vale a pena.

foto-campos-do-jordao-sp-brasil-0530

Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo também entram na nossa lista. Essas três cidades ficam bem próximas e pode ser um final de semana bem divertido ou aventureiro, dependendo do estilo da sua mamãe!

 

Completando as serras brasileiras, que tal ir conhecer a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com seus curvas surpreendentes e paisagens sensacionais! Será uma viagem inesquecível para todos!

blank

3 – Maceió (Alagoas)

Ainda continuando pelo Nordeste brasileiro, Maceió também é um lindo destino para passar o Dia das Mães. Além de circular pela capital, é possível conhecer outros destinos dentro do estado, como a famosa e paradisíaca Praia de Maragogi. Maceió também é um destino onde você pode viajar sem gastar muito também.

blank

Para quem vem para a cidade pela primeira vez o nosso Guia Completo de Maceió e o Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Maceió e Arredores será aquela super mão na roda. É possível encontrar dicas sobre os principais pontos turísticos da cidade, como a Feira de Artesanato de Pajuçara ou como circular por determinados pontos, chegando até o Centro Histórico de Maceió, os Museus da Cidade e cantinhos especiais, feito o Bairro do Jaraguá.

predios-praia-jatiuca-maceio-al-5272

4 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Saiamos então do Nordeste e vamos até o Centro-Oeste do Brasil conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. O estado inteiro é um encanto, mas esse destino merece uma viagem única e especial. Comemorar o Dia das Mães por aqui será uma espécie de aventura e imersão pelo Pantanal brasileiro. Bonito é perfeito para a sua família, principalmente por ser um daqueles destinos indicados para escapadinhas para curtir os finais de semana.

 

Você com certeza vai aproveitar bastante a linda Gruta do Lago Azul, conhecer o Parque das Cachoeiras – e não querer nunca mais ir embora daqui!, passear com sua família pelo Rio Formoso e muito mais. Se você precisa de mais dicas, já publicamos 7 motivos para conhecer Bonito. Aproveite!

Você está conferindo 7 destinos brasileiros para um Dia das Mães em família. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

5 – Caldas Novas (Goiás)

Subindo um pouquinho mais nós chegamos em Goiás e encontramos uma cidade charmosa e cheia de atrativos. Se há um cantinho no Brasil que podemos reconhecer como o maior destino de famílias do país, esse cantinho é Caldas Novas. O município das fontes termais figura como um dos 10 melhores destinos brasileiros para a terceira idade, ou como um dos 10 lugares para viajar com crianças. O motivo? Caldas Novas é um destino para se viajar barato, é uma cidade tranquila e possui muitos parques e hotéis repletos de programas familiares.

 

No nosso Guia Completo de Rio Quente e Caldas Novas você encontra dicas de locais e passeio para fazer enquanto estiver aqui. Dá para aproveitar lugares como o Hot Park, a Praia do Cerrado – sim, uma praia no meio do Brasil! -, subir até a Serra de Caldas Novas, conhecer o Casarão dos Gonzagas e a história da região, além de muitos outros passeios.

6 – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Finalizamos a nossa lista com a grande Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro sempre será um ótimo destino para qualquer época do ano. Para curtir o Dia das Mães, é possível programar passeios charmosos e tradicionais, como conhecer a Confeitaria Colombo – a do centro que é a tradicional, combinado? -, ver a cidade do alto do Corcovado e o Cristo Redentor, andar de bondinho no Pão de Açúcar ou admirar a vista do Mirante do Morro Dona Marta. São tantas opções que você com certeza desejará voltar.

imagem-blog-vista-do-pão-de-açúcar-no-rio-de-janeiro-rj

Você encontrará todos esses pontos turísticos e muitos outros no nosso Guia Completo do Rio de Janeiro e no Roteiro de 3, 5 e 7 dias pelo Rio de Janeiro e Arredores. Não deixe de tirar um dia também para aproveitar as praias da cidade. A famosa Praia de Copacabana, assim como as praias de Ipanema e Leblon são bastante turísticas e atraem visitantes do mundo inteiro!

orla-praia-copacabana-rj

7 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

E esse seria aquele presentão para a sua mãe, não é mesmo? Apesar de ser um destino caro, é possível conhecer Fernando de Noronha sem gastar muito. Há muitas opções de passeios, restaurantes e pousadas onde o gasto chega a ser cortado pela metade.  Tudo depende de uma boa pesquisa e uma ótima época – como é agora – para realizar a sua viagem.

foto-praia-do-sancho-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-4142

Você conhecerá, juntamente com a sua família, a ilha mais bonita do Brasil e algumas das praias mais incríveis do nosso país. Tudo aqui parece que foi moldado. Também já publicamos uma lista bem especial, com as 10 melhores praias de Fernando de Noronha. Com essas dicas não dá para se perder na ilha pernambucana.

foto-praia-da-atalaia-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-8178

***
Gostou da nossa lista? Já decidiu qual será o seu destino brasileiro para curtir o Dia das Mães em família? Não esquece de comentar e nos contar, combinado?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 11 de maio de 2017


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.