10 Lugares para Viajar com Crianças

Avalie este artigo

Quem tem filhos ainda pequenos precisa pensar em uma programação atraente para eles também quando se planeja viajar. Assim como você quer que suas férias sejam inesquecíveis, os pequeninos também desejam isso. Existem destinos que podem ser atrativos para todos os tipos de idade e tanto você, como suas crianças passarão dias maravilhosos.

Não sabe como encontrá-los? Preparamos uma lista 10 destinos maravilhosos para quem viaja com criança. Confira!

Foz do Iguaçu – Paraná

As Cataratas do Iguaçu podem ser bem atrativas para quem viaja com crianças. Em Foz do Iguaçu existem locais que envolvem até mesmo os adultos e valem a pena a visita.

As lindíssimas Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As lindíssimas Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O próprio Parque Nacional do Iguaçu também é um grande atrativo para os pequenos. É bem comum encontrar animais circulando, o que encantará e animará as crianças com certeza. Dá também para se arriscar em trilhas pequenas, onde eles poderão experimentar um pouco do turismo ecológico da região. O Vale dos Dinossauros também merece uma passadinha. Lá você encontrará réplicas perfeitas das espécies mais antigas de vida que se tem conhecimento e que habitaram nosso planeta. Os animais foram reproduzidos em tamanho real, o que dá muito mais adrenalina ao passeio.

Logo em frente ao Parque das Cataratas, vá ao Parque das Aves, onde é possível ver e interagir com vários pássaros e outras espécies de aves. Tucanos, araras e flamingos de todos os tamanhos vivem livremente e até posam para fotos. As crianças com certeza se encantarão.

Tucano livre no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, Paraná. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Tucano livre no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, Paraná.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Se a sua viagem for na época das festas natalinas, Gramado e Canela se tornam ainda mais irresistíveis, pois as cidades decoram as ruas e tem programação diferenciada para época.

Em Gramado, entre os locais que você pode visitar estão o Lago Negro, onde há pedalinhos para as famílias se divertirem bastante, e o Mini Mundo, um paraíso para os olhos das crianças. Como o nome já diz, o Mini Mundo é um pequeno mundinho todo implantado em uma espécie de parque temático. Aqui as casas são 24 vezes menores que as originais e as réplicas são perfeitas, inclusive com moradores e cenas inusitadas. Dá para passear entre essa arquitetura única e encantadora e encontrar os pontos de interesse.

Mini Mundo, um parque temático em Gramado que vai encantar a todas as idades. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mini Mundo, um parque temático em Gramado que vai encantar a todas as idades.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você também pode visitar o Gramado Zoo, um zoológico com mais de 1500 animais que ficam pertinhos dos visitantes e o Parque Terra Mágina Florybal, outro atrativo que não pode ficar de fora da sua lista. Esculturas animadas compõem o cenário desse espaço.

Parque Terra Mágica Florybal, em Gramado, Rio Grande do Sul. <br /> Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Parque Terra Mágica Florybal, em Gramado, Rio Grande do Sul.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Você também poderá experimentar deliciosos chocolates. O Mundo Gelado também deixará seus filhos bem encantados. Esse simula uma pequena cidade de gelo. Ainda há a Aldeia do Papai Noel – um parque natalino temático, sendo o único do Brasil -, o Reino do Chocolate – um parque temático que funciona dentro de uma fábrica de chocolate –, o Museu de Cera com várias personalidades famosas imortalizadas, e muito outras atrações.

Aldeia do Papai Noel enche de magia a imaginação dos pequenos em qualquer época do ano, em Gramado, RS. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aldeia do Papai Noel enche de magia a imaginação dos pequenos em qualquer época do ano, em Gramado, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Já em Canela está o Alpen Park para se divertir no trenós e nas montanhas-russas. Você também encontra lá cinema, tirolesa e diversas atividades para uma tarde inteira. Mas, ainda tem o Mundo à Vapor – parque temático que conta a história de máquinas à vapor, e muitas trilhas na natureza pelos parques da região, como o Parque do Caracol, com direito a tour de trenzinho pela bela vegetação.

Trem do Parque do Caracol, em Canela, RS. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Trem do Parque do Caracol, em Canela, RS.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Natal – Rio Grande do Norte

A natureza exuberante de Natal se torna bastante atrativa para quem viaja com crianças. Bem perto do centro da capital, com uma viagem de apenas 30 a 40 minutos, você chega na Praia da Pipa. A região é um local de desova de tartarugas marinhas e conta com diversos projetos de visitação e conscientização para a espécie. Aqui também fica a Baía dos Golfinhos, onde você avista e se diverte com esses graciosos animais.

Praia do Curral, em Pipa, muitas atividades para adultos e crianças, pertinho de Natal, RN. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Curral, em Pipa, muitas atividades para adultos e crianças, pertinho de Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Visite também o Ma-Noa, que fica em lado oposto ao litoral da Pipa, mas que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Esse é um parque temático repleto de brinquedos e atividades para crianças de todas as idades e também para os adultos. Além deste, você encontra outros parques temáticos como o Baby Park, em Pium, e o Blue Parque Aquático, em Nísia Floresta.

Vale também experimentar os passeios de cavalo e dromedário que podem ser facilmente encontrados em diversas partes das praias urbanas e nas dunas de Natal. Para quem gosta de atrativos naturais e muita praia, Natal é um destino perfeito para qualquer época do ano.

Passeio de dromedário nas Dunas de Genipabu, em Natal, RN. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeio de dromedário nas Dunas de Genipabu, em Natal, RN.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Penha e Balneário Camboriú – Santa Catarina

Com certeza o primeiro destino quando se chega na cidade Penha ou Balneário Camboriú e está viajando com crianças é o Beto Carrero World. Você de fato precisa conhecer o parque e aproveitar cada cantinho dele, assim como os shows que acontecem por aqui. Um passeio único tanto para crianças como para adultos.

Passeios divertidos para todas as idades nos brinquedos do Beto Carrero World, em Penha, SC. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeios divertidos para todas as idades nos brinquedos do Beto Carrero World, em Penha, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Além desse, também há o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, muito indicado para quem gosta de passeios mais ecológicos. O Youhooo! é uma espécie de passeio em um trenó que percorre aproximadamente 700 metros em meio a Mata Atlântica, super recomendado para quem gosta de adrenalina, assim como o ZipRider, uma tirolesa que fica a 240 metros de altura e leva cerca de 1 minuto para descer. A Casa do Chocolate merece uma paradinha, pois, como o nome já diz, reserva uma diversidade de doce maravilhosos.

Visite também o Parque Aqualândia e faça um passeio no Barco Pirata, na Ilha das Cabras, com paisagens sensacionais e muita diversão e o Zoológico de Balneário Camboriú, também chamado de Parque da Santur, ou Zoo Santur, com mais de 1200 animais que você pode ver de pertinho.

Cobra no Zoológico de Balneário Camboriú que pode ser vista de pertinho e encanta as crianças. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Cobra no Zoológico de Balneário Camboriú que pode ser vista de pertinho e encanta as crianças.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Brotas – São Paulo

A cidade de Brotas, interior de São Paulo, também faz parte dos roteiros turísticos destinados à famílias inteira. Dá para explorar bastante o ecoturismo, pois a região é atrativa para tal. Mesmo que você não fique hospedado nele, conheça o Recanto Alvorada Eco Resort. É perfeito e cheio de atrações diárias para os pequenos. Semelhante à este hotel, você também encontra o Fazenda Hotel Jacaúna, o Fazenda Hotel Vale Verde e o Hotel Fazenda Areia que Canta.

Se a sua família é adepta aos esportes-aventura, conheça o circuito de mini-rafting, onde você e seus filhos podem descer pelo Rio Jacaré Pepira em botes infláveis. Com certeza será um passeio cheio de adrenalina e momentos inesquecíveis para todos.

O Recanto das Cachoeiras e a Nascente Areia que Canta também são dois pontos lindos para a família inteira. À noite, há o Planetário Brotas para observar o céu e conhecer mais sobre o universo.

Boituva – São Paulo

Boituva é uma linda cidade do interior de São Paulo que atrai turistas pelas suas belezas naturais e passeios ecológicos. Aqui você encontra uma particularidade que com certeza encantará seus filhos. É possível fazer lindos passeios com balão e ver toda a região lá do alto!

Já imaginou realizar o sonho de voar de balão com toda a família? Momento inesquecível, com certeza.

Taubaté – São Paulo

A Capital Nacional da Literatura Infantil, Taubaté, com certeza deixará seus filhos encantados. Há uma atmosfera lúdica que é bem natural dessa cidade. Os passeios que são encontrados aqui dão para envolver os visitantes por dias.

O verdadeiro Sítio do Pica-Pau Amarelo está em Taubaté. O local foi onde o escritor Monteiro Lobato viveu e de onde tirou toda a inspiração da sua maior obra, que leva o mesmo nome.

Personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo fazendo a alegria dos visitantes, em Taubaté, SP. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo fazendo a alegria dos visitantes, em Taubaté, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O Hotel Fazenda Mazzaropi ou Memorial Mazzaropi mostra a vida desse fantástico cineasta que tanto nos deixou de herança cultural. Também há o Tour Nestlé Chocolover, onde você e sua família podem ver de perto como funciona a fábrica de chocolates dessa marca tão popular no Brasil.

Visite também o Vale do Itaim, com parques e atrações naturais que dá para divertir seus filhos por um dia inteiro. Também dê uma passada na Casa dos Fantoches, lugar onde você pode ver ou até mesmo comprar esses bonequinhos tão graciosos, fabricados Alberto Faria, um dos maiores nomes do ramo no Brasil.

Programando a viagem para o mês de abril, você ainda poderá conferir a Semana Mazzaropi e Monteiro Lobato, com peças de teatro, shows e muito mais atrações realizadas em homenagem à esses dois filhos de Taubaté.

Caldas Novas – Goiás

A cidade de Caldas Novas possui um atrativo natural e único do país. Aqui você encontra a maior fonte de águas termais do Brasil. Dá para se divertir bastante nas piscinas de água morninha. É comum encontrar muitos parques para a criançada, como é o caso do Parque das Fontes e o Hot Park. Esses possuem toboáguas, piscinas térmicas, parques e muito mais para as suas crianças.

Aos pais que desejam colocar mais aventura nas férias da família, o Parque Estadual Serra de Caldas possui uma série de trilhas menores e que podem ser feitas por quem não tem tanta experiência no esporte. Visite também o Di Roma Acqua Park, o Lagoa Termas Park e o Water Park. Todos possuem brinquedos e atrações voltadas para toda a família.

Fortaleza – Ceará

Assim como Natal, a cidade de Fortaleza está entre os destinos mais atrativos do Nordeste brasileiro para quem viaja com crianças. As praias são lindas e o cenário verdadeiramente único. Para quem não deseja ir até as costas mais distantes, permanecendo na região metropolitana, aproveite as atrações da Praia do Futuro. As barracas desse lugar possuem uma estrutura perfeita para quem viaja com toda família. Recreadores, piscinas exclusivas, toboáguas, entre outros podem divertir os pequenos enquanto os pais aproveitam o sol da cidade.

Piscina na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Piscina na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O Centro Cultural Dragão do Mar também é uma ótima pedida, principalmente nos passeios de final da tarde. Por aqui acontecem peças voltadas para a realidade infantil, oficinas de pintura, shows de mamulengo e muito mais. Já para curtir um cenário lindo e se divertir bastante com piscinas para todos os gostos, é preciso dar uma voltinha no Beach Park. Esse é um dos maiores parques aquáticos do mundo!

Guarujá – São Paulo

O último destino de nossa lista fica para Guarujá, no interior de São Paulo. Destinos com praia sempre encantam os pequenos e aqui você encontra um cenário perfeito também para a família inteira. Para aquele banho de mar indicamos a Praia de São Pedro e a Praia de Pernambuco. Essa é bastante reservada e possui muitas piscinas naturais, proporcionando banhos  bastante seguros.

Praia de Pernambuco, no Guarujá, a preferida de quem viaja com crianças. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Pernambuco, no Guarujá, a preferida de quem viaja com crianças.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

No quesito aquário, Guarujá também se destaca. O Acqua Mundo é o maior aquário da América Latina e muito completo para a família inteira. Você tem cinema, salas interativas, atrações com mergulho, além de uma infinidade de animais aquáticos em exposição. Há atração para um dia inteiro no aquário.

Visite também o Heureka Exploratorium, um centro de pesquisas de ciências que também é um parque temático. O cenário por completo envolve qualquer um e você pode conhecer fatos incríveis sobre o universo.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 02 de junho de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.