10 melhores HOTÉIS E POUSADAS em ARRAIAL DO CABO – Melhores Preços!

Avalie este artigo

Planejando as próximas férias? Dá uma espiadinha na nossa lista dos 10 melhores hotéis e pousadas em Arraial do Cabo e curta esse paraíso!

Com algumas das praias mais paradisíacas do estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é um destino litorâneo bastante popular entre os cariocas.

10 melhores PRAIAS do RIO DE JANEIRO

A pequena cidade de 30 mil habitantes fica cravada no coração da sempre cheia Região dos Lagos, e cercada por vizinhas do porte de Cabo Frio e Búzios. Então, está sempre com a demanda turística em alta, mesmo que muitos saiam de outros locais apenas para passar o dia.

Arraial fica a 160 km e cerca de duas horas e meia do Rio. Mas, com tanta beleza a oferecer em sua costa, é bastante recomendado passar ao menos um final de semana por lá.

Para isso, é sempre bom conhecer hotéis e pousadas que garantam a melhor estadia possível na cidade – que tem um centrinho pequeno, mas possui praias de natureza intocada e cenários de tirar o fôlego.

Para conhecer algumas joias locais como o Pontal do Atalaia e a Praia do Forno, entre outros pontos turísticos imperdíveis da região, vale se hospedar nas opções mais centrais possíveis – já que é fácil de se locomover por ser tudo relativamente perto.

PONTAL DO ATALAIA: o que saber antes de ir e o que fazer

Seja para fim de semana, feriado prolongado ou férias, certamente é um destino incrível no Rio de Janeiro. E para te ajudar a planejar a viagem, conheça os 10 melhores hotéis e pousadas de Arraial do Cabo.

1. Pousada Caminho do Sol

A menos de 100 metros da Praia Grande, a mais central de Arraial do Cabo, a Pousada Caminho do Sol é constantemente apontada entre as melhores da cidade.

Com jardins e muito verde, também possui vista privilegiada para o mar. Além da proximidade com a areia para dar um mergulho sempre que quiser, a pousada ainda promove passeios de barco, mergulhos, trilhas e mais.

piscina em ambiente muito agradável e alguns dos quartos possuem varanda com visão panorâmica. A casa ainda possui seus próprios bar e restaurante, especializado em frutos do mar.

A Caminho do Sol é aconchegante, para se sentir em casa e ter muito contato com a natureza durante a viagem.

2. Pousada Terra do Sol

Também pertinho da Praia Grande, a Pousada Terra do Sol fica no centro de Arraial, perto da maioria do comércio local.

Fica a cinco minutos andando da areia, e ainda está próxima de outra praia disputada da cidade: a magnífica Pontal do Atalaia.

Conheça em FOTOS o PONTAL DO ATALAIA

O local conta com bar próprio e organiza passeios e atividades de todos os tipos pela região – o mergulho é sempre destaque por lá.

As acomodações são simples, mas aconchegantes e confortáveis, com ótimo custo-benefício para a estadia. Uma boa pedida para curtir em casal ou em família.

Foto Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, RJ.

As deliciosas prainhas do Pontal do Atalaia, são uma das principais atrações (e concorridas!) em Arraial do Cabo, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Pousada Costa Dourada

De cara para a bela Praia dos Anjos, também perto do centro, a Costa Dourada é uma das pousadas mais interessantes da região.

Por ali é ponto de saída para a maioria dos passeios de barco pela costa local, com localização privilegiada para quem deseja explorar o oceano ou mergulhar pelas ilhas.

Conheça ARRAIAL DO CABO em IMAGENS 360 graus clicando aqui

As 21 suítes podem acomodar tanto casais como famílias. Com decoração simples e elegante, a Costa Dourada oferece tudo que o hóspede precisa para as férias em Arraial, com a vantagem da proximidade a uma das mais lindas praias da cidade e ao cais.

4. Pousada do Capitão

Outra opção na Praia dos Anjos é a Pousada do Capitão está a cinco minutos andando da areia.

Como era de se esperar, a decoração é toda náutica, com bússolas e tudo mais remetendo a barcos e navios.

O local conta com piscina, sauna e churrasqueira para o conforto dos hóspedes nos momentos de relaxamento. Bastante rústica no lado de fora, a Pousada do Capitão conta com quartos amplos – alguns com direito a mezanino. E nela, é claro, são chamados de camarotes.

Os passeios marítimos de Arraial podem ser agendados por lá. Uma experiência diferente e divertida de hospedagem na cidade.

Foto cais da Praia dos Anjos, Arraial do Cabo, RJ.

É do cais da Praia dos Anjos que saem os passeios de barco pela exuberante costa de Arraial do Cabo, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Pousada da Prainha

Como o nome sugere, a Pousada da Prainha fica na praia de mesmo nome. Que, como tudo em Arraial do Cabo, não está longe do centro – a cerca de 2 km.

A Prainha fica em uma pequena enseada e costuma encher em finais de semana e no verão por conta de sua bela paisagem.

A pousada segue a linha sustentável e preza por energia solar, captação de água da chuva e tratamento de detritos. Conta com piscina e sauna nas áreas comuns, além de uma varanda bem agradável para passar o tempo. As suítes não são grandes, mas não falta conforto para o período de estadia ser o mais prazeroso possível.

Você está conferindo os 10 melhores HOTÉIS E POUSADAS em ARRAIAL DO CABO. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos, seu amor ou toda família para curtir esse paraíso carioca!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Pousada Canto da Baleia

A Pousada Canto da Baleia é mais uma alternativa na sempre badalada Praia dos Anjos.

Sofisticada e com decoração que varia do rústico ao contemporâneo, tem na área da piscina o seu destaque.

As acomodações estão entre as mais confortáveis da região, e há suítes com vista exuberante para o mar de Arraial do Cabo.

5 motivos para você colocar ARRAIAL DO CABO na sua lista de viagens

A cozinha da casa é bastante elogiada pela qualidade, mas também fica perto do centro gastronômico local para quem prefere jantar fora.

No fim, o custo-benefício é bastante atraente para quem gosta de curtir um pouco de luxo sem gastar tanto.

7. Hotel Varandas ao Mar

O Varandas ao Mar é daqueles hotéis pé na areia, de cara para a Praia Grande e muito bem localizado dentro de Arraial do Cabo.

A vista é privilegiada, e é possível apreciar o pôr do sol maravilhoso da cidade a partir do deck panorâmico da piscina. Ainda há bar no espaço para os comes e bebes – e salão de jogos para quem quer outras opções de lazer.

Os 54 apartamentos se dividem em quatro categorias diferentes, sendo 14 deles com visão frontal para o mar. Abrigando desde casais até famílias grandes, o Hotel Varandas ao Mar é uma bela pedida no centro da cidade para ter estrutura e estar pertinho da praia ao mesmo tempo.

Foto enseada Prainha, Arraial do Cabo, RJ.

A Prainha, nessa enseada de águas tranquilas, é uma excelente opção para ficar em Arraial do Cabo, RJ.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Hotel da Canoa

Bem no centro de Arraial do Cabo e a cerca de 600 metros tanto da Praia Grande quanto da Prainha, o Hotel da Canoa é uma excelente pedida para ficar bem posicionado na cidade e poder frequentar algumas de suas principais praias sem se deslocar muito – a Praia dos Anjos e a Praia do Forno também ficam próximas.

Conheça outras PRAIAS de ARRAIAL DO CABO

O hotel não possui piscina, mas organiza passeios de barco, mergulhos, trilhas e outras atividades para os hóspedes. Os quartos são bastante amplos e perfeitos para quem viaja em família, mas também há opções ideais para os casais que visitam Arraial.

9. Hotel Ocean View

De frente para a Prainha, o Ocean View é a escolha perfeita para se hospedar bem pé na areia em um dos pontos mais incríveis de Arraial do Cabo.

Além da vista exuberante para o mar, o nascer do sol na direção do hotel é experiência imperdível.

Apesar de ser um hotel, há todo o charme das pequenas pousadas, aconchegantes e bem familiares – os apartamentos são muito confortáveis. Há piscinas adulta e infantil, e a equipe também empresta materiais de praia para a comodidade dos hóspedes entre um mergulho e outro.

Com ótima infraestrutura  e localização privilegiada, certamente é uma das melhores pedidas para se hospedar em Arraial.

Foto mergulho em Arraial do Cabo, RJ.

O mergulho é uma das atividades prediletas dos turistas que visitam Arraial do Cabo. Várias pousadas e hotéis agendam ou promovem os passeios, pergunte antes de reservar!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Hotel Praia dos Anjos

Para completar as alternativas pé na areia, o Hotel Praia dos Anjos está colado na praia que dá nome a ele. A vizinhança é das mais tranquilas, mesmo com muitas opções de comércio e gastronomia ao redor.

Ainda dá para ir andando tanto para o cais de onde saem os passeios de barco e mergulho quanto para a trilha que leva até a paradisíaca Praia do Forno.

PRAIA DO FORNO: tudo o que você precisa saber e o que fazer

O terraço panorâmico do hotel possui vista incrível para o mar. As suítes são grandes e simpáticas, com decoração feita para se sentir em casa, além de poder acomodar famílias de até cinco pessoas.

***
Já escolheu a sua próxima hospedagem em Arraial do Cabo? Esses melhores hotéis e pousadas estão convidativos, não é mesmo?

Conhece outro lugar sensacional que queira recomendar para nossos viajantes? Deixe seu comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 24 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.