10 melhores HOTÉIS BOUTIQUE do Brasil

Avalie este artigo

Quer viajar nas férias e ficar hospedado em um lugar diferente, requintado e exclusivo? Conheça os 10 melhores hotéis boutique do Brasil!

Conheça também os Melhores Resorts do Nordeste!

A definição de hotel boutique ainda pode ser um pouco confusa para o turista brasileiro. Não são muitos os estabelecimentos do tipo por aqui, muitas vezes misturados apenas com pousadas de luxo ou hotéis menores. Em tese, podem até ser uma mistura dos dois, mas com características específicas e que os tornam únicos dentro do segmento. Mas, uma certeza é que aqueles que experimentam costumam gostar muito e não querem mais outra forma de hospedagem.

Um hotel boutique se caracteriza pela exclusividade, com poucos quartos, tornando o ambiente mais sossegado e sofisticado. Assim como as pousadas, o atendimento personalizado é uma das chaves, justamente pelo menor número de hóspedes. Mas, como os hotéis, é preciso ter todas as comodidades de serviços e lazer disponíveis.

Em geral, os hotéis boutique contam também com decoração requintada, incluindo peças de arte e design fora da normalidade das grandes redes do meio. E, é claro, o preço das diárias também se torna diferenciada ($$$) por tudo isso.

Com o ambiente charmoso e intimista em todas as áreas comuns, mas ainda com instalações como piscinas, saunas e salão de jogos, por exemplo, os hotéis boutique fazem o que podem para deixar o hóspede se sentindo em casa. Sem centros e auditórios para eventos corporativos, a privacidade está garantida.

E constantemente o próprio dono está presente para atender a todos pessoalmente – como nas pousadas. Com atendimento e experiências exclusivos em espaços menos cheios, eles vêm ganhando cada vez mais o carinho dos turistas, principalmente entre o público mais abastado.

Então conheça os 10 melhores hotéis boutique do Brasil para planejar sua viagem e aproveitar o máximo de todas as comodidades desse tipo de hospedagem.

1. Provence Cottage – Monte Verde (MG)

Começando a lista no interior de Minas Gerais, o Provence Cottage funciona como hotel boutique e bistrô na cidade de Monte Verde, que apesar de ser mineira fica mais perto de São Paulo (160 km) e Rio de Janeiro (460 km) do que de Belo Horizonte (480 km).

Monte Verde: um destino perfeito de inverno

A propriedade é um casarão charmoso com ares de interior e misturando o rústico com o moderno nos chalés de hospedagem. A decoração e design é inspirada na região provençal francesa, como o nome sugere, e até champanhe de boas vindas. Há lareira nos quartos, pelo friozinho local.

Naturalmente, as comidas servidas no bistrô para café da manhã e chá da tarde são de dar água na boca. Sauna, ofurô, spa, redes e lounge com deque fazem parte do terreno.

2. Ilha de Toque Toque – São Sebastião (SP)

Localizado em um dos pontos mais belos do litoral norte paulista, o Ilha de Toque Toque tem como diferencial a incrível paisagem da Mata Atlântica nativa ao redor da cidade de São Sebastião.

As melhores Pousadas e Hotéis de São Sebastião!

São apenas 13 suítes disponíveis para garantir a exclusividade e o atendimento personalizado aos hóspedes. A mistura de clima de campo com praia é perfeita, além de toda a ambientação rústica e sofisticada.

O mar, inclusive, está pertinho e pode ser visto das varandas. A piscina conta com hidromassagem e há ainda sauna a vapor. O restaurante oferece alta gastronomia, com pratos bem requintados e deliciosos.

Todo esse conforto em um dos pontos mais exuberantes da região, somado ao contato extremo com a natureza e a privacidade fazem do Ilha de Toque Toque uma das melhores pedidas em hotel boutique no Brasil.

Foto mar azul da Praia de Cambury, São Sebastião, SP.

O mar azul paradisíaco da Praia de Cambury, ótimo para curtir um dia de sol e calor em São Sebastião, SP.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Unique Garden – Mairiporã (SP)

A apenas uma hora de estrada de São Paulo capital se encontra um verdadeiro paraíso da paz e do sossego. O Unique Garden fica em Mairiporã e tem como grande destaque os serviços de spa, perfeitos para quem deseja relaxar ao máximo nas férias – ou mesmo em apenas um final de semana.

21 BATE E VOLTA de SÃO PAULO para fugir da rotina

Sem sinal para celulares e com muito verde ao redor, a ordem da casa é se desconectar com o mundo exterior e se conectar com a alma.

O atendimento é de primeira e a hospedagem é nos chalés, passando por alamedas floridas. Restaurante, piscina, academia e campo de golfe são outras opções de lazer. São 26 quartos de variados níveis de luxo, incluindo uma suíte presidencial com piscina particular. A comida é toda orgânica e cultivada em horta própria.

Não dá para sair de lá sem recarregar totalmente as baterias para a volta à rotina.

4. Casa Turquesa – Paraty (RJ)

Bem no centro da charmosíssima Paraty, ao lado do porto, a Casa Turquesa é um daqueles casarões brancos coloniais com janelas coloridas tão marcantes na cidade. O diferencial é a parte interna, onde funciona o hotel boutique mais badalado da região.

A decoração e o mobiliário seguem os tons de azul que dão nome à propriedade, e o atendimento é sempre realizado pela própria dona. O café da manhã e o chá da tarde, com maravilhosos quitutes caseiros, são momentos aguardados do dia. Os quartos são aconchegantes e sofisticados, com diversos itens à disposição dos hóspedes – como bolsas, chapéus e galochas.

8 melhores atrações de PARATY e arredores

Pela localização central e privilegiada, dá para conhecer o que há de melhor por lá caminhando a curta distância ou nos passeios saindo do cais logo ali perto.

Foto casarões antigos no centro histórico de Paraty, RJ.

Os casarões antigos dão o tom de Paraty e abrigam hotéis e pousadas charmosos, bares, restaurantes e muito comércio de turismo.

5. Casas Brancas – Búzios (RJ)

Ainda no estado do Rio de Janeiro, a sempre agitada Armação dos Búzios é um dos points mais nobres e luxuosos do litoral. E não podia faltar uma opção de hotel boutique por lá para quem deseja tranquilidade e comodidade em doses generosas.

Conheça as TOP 10 Melhores Praias de Búzios

De frente para a Orla Brigitte Bardot, o local tem inspiração arquitetônica mediterrânea, onde pode-se ver inúmeras casinhas brancas à beira do mar, principalmente na Itália e na Grécia. Com ambiente intimista, vista perfeito para o mar e atendimento de ponta, o grande diferencial é o spa próprio. Tratamentos de todos os tipos, yoga e massagem são a combinação perfeita para relaxar após um dia na praia.

Você está conferindo os motivos para incluir Aracaju na sua lista de viagens. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. The Chilli Beach – Jericoacoara (CE)

Voando até o Nordeste, Jericoacoara é um dos destinos mais badalados do Ceará. E nada melhor que se hospedar com todo o conforto possível naquele paraíso.

Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Jericoacoara e arredores

O The Chilli Beach oferece uma experiência única aos hóspedes que chegam na vila, com muito luxo e mordomias para aproveitar a viagem ao máximo. Com estrutura de ponta, até mesmo bastante moderna, o resort oferece outras comodidades. Entre elas está o acesso exclusivo à praia, a hospedagem em suítes e bangalôs do mais alto nível, o spa relaxante e a culinária regional de primeira qualidade.

Com a vista panorâmica de tirar o fôlego e tudo que é preciso para o hóspede, não há maneira melhor de curtir a pacata Jeri.

7. Sagui – Arraial D’Ajuda (BA)

Arraial D’Ajuda é um dos destinos favoritos de quem vai a Porto Seguro. O distrito vizinho tem muito charme e inclui ótimas alternativas de hospedagem, incluindo o incrível Sagui Boutique Hotel.

Conheça Arraial D’Ajuda em imagens 360 graus

Cercado de natureza e pertinho do centro da vila, conhecido como Mucugê, dá até para encontrar por lá os saguis de cara branca que dão nome ao estabelecimento. Com atendimento bastante pessoal, uma deslumbrante piscina de água salgada – com hidromassagem e decoração de pedras – e apenas sete quartos, todos saem de lá renovados. Café da manhã e chá da tarde são mimos da casa, e os serviços incluem spa e passeios pela região.

Foto Orla Praia do Parracho, Arraial D'Ajuda, BA.

A Praia do Parracho é uma das mais paradisíacas de Arraial D’Ajuda, Porto Seguro, BA.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. UXUA – Trancoso (BA)

Descendo um pouco de Porto Seguro, outro distrito sempre na lista de desejos dos viajantes é Trancoso. E bem no Quadrado, a praça central em que tudo gira na vila, o UXUA é um hotel boutique completamente autêntico e com algumas casas coloniais de até 500 anos de idade.

Fora seu lado rústico, com lounge todo decorado em madeira e muitas plantas, há o luxo do spa cinco estrelas para relaxar totalmente nas férias. Em um total de 16 suítes divididas em 11 casinhas, privacidade não falta – apesar de todo o agito que pode estar do lado de fora nos muitos bares e restaurantes.

Melhores Praias entre Arraial D’Ajuda e Trancoso

A praia é logo em diante, a cerca de 1 km, para os raros momentos em que estar em um ambiente totalmente aconchegante não for o bastante.

9. Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul (RS)

Um hotel boutique que também é hotel fazenda. Esse é o Parador Casa da Montanha, certamente uma das hospedagens mais procuradas da Serra Gaúcha.

Por ser um dos pontos mais próximos aos cânions Fortaleza e Itaimbezinho, em Cambará do Sul, a ecovila foi ganhando notoriedade e chamou atenção com toda uma experiência diferenciada para os hóspedes.

10 motivos para você visitar a Serra Gaúcha nas próximas férias

Com ambientação toda rústica e luxuosa, os chalés de extremo conforto são pensados no estilo dos lodges africanos com direito a deque de madeira e jacuzzi  – e tudo com bastante exclusividade. Para completar, a vista para as montanhas e vales é espetacular.

A propriedade ainda oferece forno de chão, fogão à lenha, spa, adega particular e, é claro, um bar para completar a viagem com drink.

10. Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos (SC)

Próximo a Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é a opção mais diferenciada em hotel boutique de Santa Catarina. Para começar, fica em península privada, garantindo a privacidade e a paz.

As praias próximas são das mais belas do litoral sul, cercadas de verde. O ambiente romântico só aumenta com a decoração rústica e a vista panorâmica de tirar o fôlego para o mar.

As 10 praias mais Paradisíacas de Santa Catarina

A hospedagem é realizada em seis bangalôs de quarto e sala distintos, alguns deles com sauna, piscina e até academia próprios. Há spa, restaurante, quadra de tênis, stand up paddle, trilhas e até uma ilha particular para curtir a praia ou para comemorar a dois.

Definitivamente é uma experiência exótica e única no litoral catarinense, no município de Governador Celso Ramos.

***
Que tal ficar em um desses hotéis boutiques maravilhosos no Brasil nas próximas férias? Será inesquecível!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de outubro de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.