10 Cenários perfeitos para curtir a dois

Avalie este artigo

Viajar é sempre bom e quando você faz isso com aquela pessoa que tanto ama, os dias se tornam ainda mais especiais. Alguns destinos pelo Brasil merecem destaque por ajudarem naquele climinha romântico que todas as férias a dois pedem. Se você não se decidiu ainda para onde vai, nós ajudamos! Veja 10 cenários perfeitos para curtir a dois.

Penedo – Rio de Janeiro

Penedo é uma cidadezinha charmosa em meio a serra, com colonização finlandesa que é percebida na arquitetura, culinária e costumes. Principalmente nos meses de outono, a cidade fica repleta de casais circulando e aproveitando esse clima super agradável. Localizada a 150 quilômetros da capital – Rio de Janeiro – o município tem muitos atrativos e uma rede hoteleira bem focada em viagens românticas.

A primeira parada é no Museu Eva Hilden com um acervo que preserva as tradições finlandesas trazidas com os imigrantes na década de 1920 e conta com trajes tradicionais, fotografias antigas e objetos diversos. Seguindo a rota da ‘pequena Finlândia’, mesmo não sendo mais criança, vale a pena conhecer o Shopping, principalmente se a sua viagem for em dezembro. Um cenário lúdico é montado para receber o Papai Noel e o clima natalino reina fortemente. Aproveite o passeio e experimente um delicioso sorvete tipicamente finlandês. Eles são feitos de forma artesanal e só o preparo é de dar água na boca.

Para um bom passeio romântico, opte por caminhadas, cavalgadas ou até mesmo passeio de quadriciclo em meio às regiões florestais de Penedo, com muitos pinheiros e queresmeiras. O verde por aqui é abundante e quem gosta de explorar a natureza vai se agradar com a serrinha do Alambari, no caminho para Visconde do Mauá. Vá também a Cachoeira de Deus, do Tangará e Três Cachoeiras. No verão o banho é refrescante!

Garibaldi – Rio Grande do Sul

Vinhos e espumantes constroem o cenário do Sul do país e em Garibaldi você encontrará muitos deles. Cantinas espalhadas pela cidade inteira lhe permitem experimentar as bebidas que são fabricadas e distribuídas lá mesmo na cidade. É possível também encontrar aquelas marcas tradicionais, como a famosa Chandon e Georges Aubert e brindar em um jantar ou almoço bem romântico. A culinária de Garibaldi é de encher os olhos, sendo a especialidade o salame de javali e os queijos produzidos artesanalmente nas pequenas fazendas da região. Para completar o cenário apaixonante, colinas cercam toda a cidade de Garibaldi, que é tipicamente europeia, com arquitetura lembrando as antigas vilas do velho continente, mantida pelos moradores, que se dispõem em contar as histórias de cada uma das construções.

Como passeio complementar, a famosa e centenária Maria Fumaça sai de Bento Gonçalves e passa em Garibaldi, permitindo um dia bem divertido. O percurso conta com muito verde, agraciado de vinhos e queijos, com shows de grupos folclóricos animando a viagem com destino final a cidade de Carlos Barbosa. Tudo isto com paisagens belíssimas pela janela.

Para fechar a viagem, percorra o Roteiro Histórico de Garibaldi. Nele você conhecerá todo o centro histórico e um pouco sobre como se formou a cidade, além de alguns acontecimentos que marcaram a história do Brasil.

Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Para quem gosta de tranquilidade, Santo Antônio do Pinhal é um destino muito atrativo e menos agitado que sua vizinha famosa Campos do Jordão. Aqui predominam os passeios voltados para o turismo ecológico, com muitas trilhas e cachoeiras na Serra da Mantiqueira. Passeios para muitos dias de viagem. Para quem quiser fazer uma dobradinha romântica com Campos do Jordão é possível curtir um passeio de trem por 19 quilômetros com paisagens deslumbrantes.

Em Santo Antônio do Pinhal, a subida de carro até o Pico Agudo, ponto mais alto da cidade, é concorrida. Do alto dos 2 mil metros saem voos livres acompanhados, um passeio radical para os casais que gostam de adrenalina.

Para relaxar e descansar, o passeio pelo Jardim dos Pinhais é ótimo. O local tem jardins temáticos em meio a muita natureza, além de um restaurantes excelente.

Itapeva – Minas Gerais

Em Itapeva também predomina o turismo voltado para a ecologia. Cidade pequena em extensão, mas grandiosa em natureza. Para casais que não dispensam trilhas, caminhadas e escaladas, essas serão as suas melhores férias.

O cartão-postal de Itapeva é a Pedra Chata, uma formação rochosa que fica a 1,3 mil metros de altura e de onde você consegue ver toda a cidade. É possíver fazer uma caminhada de 60 minuto, aproximadamente, até o alto da pedra. É uma trilha mais indicada para quem já está acostumado com a atividade, pois exigem um pouco de esforço físico. Contudo, o resultado é, além da vista incrível, o desfrute de uma piscina natural única. Em toda a área da Pedra Chata encontram-se cachoeiras que merecem uma paradinha, como a Gusto Caipira, a Capetinga e a Carúna.

Janeiro e junho são meses agitados em Itapeva. No primeiro acontece a Festa do Padroeiro e no segundo a Festa do Carreteiro. Aproveite para programar sua viagem nessa época se quiser conhecer mais da tradição do interior de Minas Gerais.

Monte Verde – Minas Gerais

Bem próximo de Itapeva, você tem outra cidade muito atrativa para quem viaja a dois: Monte Verde. Conhecida pelas suas serras e trilhas ecológicas, você encontrará uma mistura de natureza e história por aqui. O romantismo impera, sendo um cenário perfeito para aquele jantar à luz de velas, acompanhado por um vinho ou espumante da região.

Os doces e quitutes de Monte Verde são destaque para a culinária local. Também experimente o tutu e o feijão tropeiro que são tradicionais. Entre os lugares que não podem ficar de fora da sua lista: a Pedra Redonda, a trilha do Platô, o Chapéu do Bispo, o Pico do Selado e as atividades pelo Rio Jaguaribe. Além de linda, Monte Verde é uma cidade relativamente barata para suas férias.

Praia do Rosa – Santa Catarina

A Praia do Rosa, em Imbituba, possui somente 2 quilômetros de extensão, mas tem uma grandiosidade em seus atrativos, que é incrível e bem típica de todo o litoral catarinense. As baleias-francas são visitantes constantes e se você pretende viajar entre julho e novembro, terá uma grande chance de poder cruzar com uma delas pelo mar.

Tranquila ou agitada, dependendo da estação. Esta é a Praia do Rosa, em Imbituba, SC. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Tranquila ou agitada, dependendo da estação. Esta é a Praia do Rosa, em Imbituba, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia do Rosa muda de clima com a estação. No verão é super agitada, no inverno é bastante bucólica. Mas, seja qual for a época, as pousadas charmosas garantem o clima romântico, que é complementado nos restaurantes que servem ótimos pratos típicos à base de frutos do mar à beira-mar.

Praia do Espelho – Bahia

A Praia do Espelho é um pequeno paraíso em forma de praia. Mar azul com águas transparentes, areia branca, cenário de litoral que se mescla com a natureza local. Torna-se ainda mais perfeito por ser praticamente inacessível por terra.

Praia de Setiquara, na paradisíaca Praia do Espelho, na Bahia. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Setiquara, na paradisíaca Praia do Espelho, na Bahia.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Os atrativos daqui ficam por conta das falésias e das trilhas ecológicas. São trajetos para todos os gostos, podendo serem feitos inclusive por quem não tem o hábito de caminhadas longas. Aproveite seu tempo na Praia do Espelho para experimentar a culinária local, que é saborosa e focada na tapioca com frutos do mar.

Carneiros – Pernambuco

Outra praia do nordeste brasileiro perfeita para quem está viajando a dois é a Praia de Carneiros, continuação da movimentada Praia de Tamandaré. Diferente da sua vizinha, Carneiros ainda não é tão explorada, o que deixa o destino extremamente atrativo, principalmente para casais que desejam vivenciar momentos cheios de romantismo e calmaria.

As deliciosas piscinas naturais na Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As deliciosas piscinas naturais na Praia de Carneiros, em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A areia completamente branca, cercada de coqueirais, águas cristalinas e a maré baixa e sem onda, complementam o cenário formado paradisíaco.

Próximo a praia encontram-se as barracas com um cardápio bem atrativo de petiscos da terra e hotéis com vistas incríveis.

Galinhos – Rio Grande do Norte

São apenas 190 quilômetros que separam a Praia de Galinhos da capital Natal. Para facilitar o acesso tem a travessia de Catamarã que pode levar você até a praia. O cartão-postal daqui são as imensas salinas. O estado do Rio Grande do Norte é considerado o maior produtor de sal do Brasil, então é comum você encontrar salinas, mas as de Galinhos são as mais conhecidas.

Você vai encontrar um cenário formado por dunas de areias completamente branca e finas. O mar não tem onda e proporciona banhos deliciosos. Há uma pequena estrutura com barracas e restaurantes que servem uma comidinha caseira deliciosa, não deixe de experimentar. O passeio de barco pela região também é inesquecível, em meio a paisagens sensacionais.

Guaramiranga – Ceará

Frio no Ceará? Sim, frio e um cenário perfeito para casais apaixonados se encontram em Guaramiranga, a poucas horinhas de Fortaleza. O contato com a natureza aqui é constante. Você encontra muitas trilhas e cachoeiras, algumas completamente escondidas, resultando em um cenário único.

O vinho, fondue de queijos ou frutas e uma fogueira dão o clima ideal para qualquer férias românticas. O clima de serra também inspira. Em fevereiro também acontece o Festival de Jazz e Blues, que é tradicional e atrai muitos turistas fãs do ritmo.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 09 de junho de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.