5 melhores HOTÉIS FAZENDA para curtir com a FAMÍLIA em MINAS GERAIS

Avalie este artigo

Cada vez mais a rotina das pessoas fica mais agitada. Com tanto estresse e correria diários, nada melhor do que dar uma pausa para o corpo e para a mente. E melhor ainda se isso puder ser feito durante uma viagem, aproveitando o que há de melhor da hospitalidade e culinária mineiras!

Hoje, separamos os 5 melhores hotéis fazenda de Minas Gerais para que você possa curtir com a sua família um próximo feriado ou durante as férias. Confira!

1. Hotel Fazenda Horizonte Belo

Apesar do nome, fica localizado na cidade de Brumadinho. Porém, ela é bem próxima à capital mineira!

O Hotel Fazenda Horizonte Belo é um destino incrível para qualquer um que queira descansar e curtir a natureza. Rodeado de árvores, lagos e cachoeiras, o hotel fazenda fica próximo a várias reservas naturais. Lá, o barulho das grandes cidades não chega. O máximo que você vai ouvir é uma sinfonia de pássaros da região.

Em Brumadinho está o INHOTIM que vale sua visita, conheça!

O hotel fazenda oferece diferentes tipos de quartos, podendo eles ser duplos, duplos com varanda ou triplos. Todos os quartos possuem varanda, TV por assinatura, ventilador e frigobar. Alguns quartos também podem oferecer hidromassagem, mediante diária mais alta.

São vários os serviços oferecidos no hotel. Dentre eles, podemos citar o salão de jogos com mesas de bilhar, uma bela piscina na área externa, passeio a cavalo, passeio de pedalinho nos lagos da região, passeio em trilhas e um parquinho para as crianças.

Caso você queira relaxar depois de um dia agitado, poderá aproveitar a sauna do hotel ou praticar a pesca no lago que fica dentro da propriedade.

O hotel oferece ainda um bar e um restaurante, especializado em culinária mineira. Todos os dias o café da manhã é servido como cortesia.

Confira também o Guia Completo de BELO HORIZONTE

E se você quiser passar momentos divertidos e engraçados com a sua família, poderá soltar sua voz no karaokê, no salão principal do hotel fazenda.

Foto Instituto Inhotim, Brumadinho, MG.

O belíssimo Instituto Inhotim, que fica em Brumadinho e pode ser um passeio enquanto desfruta o hotel fazenda.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes

Localizado na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, pode ser uma excelente opção de hotel fazenda para as suas próximas férias.

O interessante do hotel é que ele é bem aconchegante, ao mesmo tempo em que mantém todas as suas dependências com um estilo bem rural. Você vai se sentir bem no interior de Minas Gerais!

Há duas piscinas na área externa, sendo uma delas bem grande. Quando você quiser sair do mergulho, poderá relaxar na sauna do hotel.

Roteiro de Final de Semana por TIRADENTES

Caso você tenha crianças pequenas, poderá levar elas para passear nas charretes oferecidas dentro do hotel. Elas também podem manter um contato maior com animais dentro da propriedade, como vacas, bois, cavalos e coelhos. Quando você quiser descansar e deixar as crianças distraídas, poderá levá-las ao playground infantil que fica dentro do hotel.

Todos os quartos possuem ar condicionado, ventilador de teto, um minibar, banheiro privativo, secador de cabelo, acesso à internet e TV por assinatura.

Além do café da manhã cortesia, há um restaurante dentro do hotel com várias opções no meu à la carte. Vale muito a pena experimentar, já que estamos falando da culinária mineira, afinal de contas!

Conheça Tiradentes em imagens 360 graus!

Alguns dos pontos turísticos mais próximos são o Santuário da Santíssima Trindade, Igreja de Santo Antônio, Museu Padre Toledo e o Museu de Arte Sacra. Todos esses pontos ficam a mais ou menos 30 minutos de caminhada do hotel. Vale a pena conhecer!

Foto Passeio de Charrete Tiradentes, MG.

O passeio de charrete é tradicional na histórica e charmosa Tiradentes, MG.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Fazenda Hotel Itapuá

Localizado na cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, ao chegar no hotel, você vai se sentir dentro de um conto de fadas.

Localizado bem no meio de uma floresta, o hotel é bem charmoso e silencioso. O som dos pássaros e das árvores balançando são como uma orquestra para quem quer descansar.

Apesar de não ser muito grande, o hotel tomou os devidos cuidados para oferecer o que há de melhor para os hóspedes.

Monte Verde: um destino encantador no Inverno

O Fazenda Hotel Itapuá é dividido em chalés. Como eles ficam um pouco distantes uns dos outros, você não só terá conforto, como também privacidade.

Todas as manhãs, o hotel fazenda oferece um belo café da manhã seguindo os moldes e padrões mineiros: muito sabor e hospitalidade!

Quando você quiser curtir um tempo no hotel fazenda sem se preocupar com o mundo externo, poderá relaxar no ofurô ou na piscina aquecida. Ao lado da piscina, há também um parquinho infantil. Enquanto as crianças brincam, você pode curtir um bom mergulho.

E, com no inverno faz frio na região, há uma lareira no salão principal, onde você pode se esquentar e apreciar o local. O hotel também oferece passeios a cavalo pela região.

Todos os chalés são muito bem decorados, possuem um ar rústico e são cheios de plantas na área externa. Alguns também possuem banheira de hidromassagem, onde você poderá dar uma boa relaxada durante a noite. Outros possuem varandas com redes, de onde você poderá ficar apreciando a bela vista para as montanhas enquanto toma um café.

Além disso, o hotel fazenda oferece outros serviços, como SPA, traslado, quadra de tênis, bar e restaurante.

Você está conferindo os 5 melhores HOTÉIS FAZENDA para curtir com a FAMÍLIA em MINAS GERAIS. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide toda família!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

4. Hotel Fazenda Santa Marina

Esse excelente hotel fazenda fica localizado na cidade de Santana dos Montes. Ele fica localizado no verdadeiro paraíso. Com vista para montanhas, campos floridos e lagos, você poderá ter uma excelente experiência nesse hotel.

Todas as acomodações são bem confortáveis e pensadas no hóspede. Há a opção de escolher entre a casa sede, casa hóspede ou casa chalé. Muitos dos quartos oferecem TV, internet, hidromassagem e lareira.

Já em relação à culinária, você certamente ficará com água na boca. O café da manhã é feito todas as manhãs com frutas do próprio hotel. Além das opções de frutas e sucos naturais, há muitas opções de bolos, sobremesas, leite produzido na fazenda, queijos pães.

Leia também dicas para curtir as Cidades Históricas de Minas Gerais com as Crianças!

Você também poderá desfrutar do restaurante do hotel, que prepara todas as refeições em fornos à lenha, conferindo aos pratos um sabor pra lá de especial!

Você poderá, depois do café da manhã, aproveitar as atividades de pesca, bicicleta, remo, andar a cavalo, nadar na cachoeira, curtir uma sauna ou fazer as trilhas locais. Aproveite também o serviço de massagem, terapias holísticas e yoga que o hotel oferece, sendo isso um diferencial para o Hotel Fazenda Santa Marina.

5. Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

E por último, mas não menos importante, o Hotel Vale da Mantiqueira fica localizado na cidade de Virgínia, em Minas Gerais.

Certamente vai faltar tempo para que você possa aproveitar todos os serviços e atrações do hotel! Dentre eles, podemos citar o SPA para tratamento de beleza, atividades de pesca, serviços de massagem, trilhas, arvorismo, escalada, tirolesa e duas ótimas piscinas, sendo uma aquecida. Há ainda tobogãs para a diversão das crianças! Se você quiser praticar algum exercício físico, use a academia do hotel e depois tome um banho de piscina!

Veja mais hotéis fazenda para curtir com a Família!

O restaurante do hotel serve um café da manhã delicioso todos os dias. Além disso, as refeições, como almoço e jantar, são muito completas. As opções são vastas e fica até difícil escolher o que comer!

Para as crianças, além dos passeios a cavalo, há uma área destinada a elas com um pequeno parquinho infantil. Há também um salão de jogos no hotel, e caso seja necessário, o estabelecimento ainda disponibiliza um serviço com babás ou creche para crianças menores! E claro, também uma piscininha para as crianças!

Ao lado da piscina não há um, mas sim três bares! Ideal para você relaxar e curtir um drink ao lado da piscina.

Muitos dos pontos turísticos ficam a meia hora de caminhada do hotel fazenda. Outros, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e a Floresta Nacional de Passa Quatro, dependem de um carro para visitação, pois ficam a mais de 30 km de distância do hotel.

***
Minas Gerais é um estado fantástico para curtir férias em família. Lá você encontrará diversas cidades históricas que conservam boa parte da história do Brasil, com paisagens lindas, ar puro e um contato bem próximo com a natureza, sem falar das delícias da culinária mineira.

Difícil mesmo é escolher os melhores hotéis fazenda para aproveitar tudo o que Minas Gerais tem de melhor no seu clima interiorano.

Gostou da nossa lista? Conhece outro hotel fazenda em Minas Gerais para curtir com a família? Deixe um comentário e ajude outros viajantes a irem também.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 19 de maio de 2018


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.