FERNANDO DE NORONHA: Como chegar, O Que Fazer e Fotos

Avalie este artigo

Fernando de Noronha é sem dúvidas um dos lugares mais lindos do Brasil. Por isso, o desejo de visitar o arquipélago é natural, e para aproveitar intensamente as suas férias no paraíso é preciso se programar e reservar alguns passeios antes mesmo de entrar no avião!

É possível visitar Fernando de Noronha de forma econômica! Veja como clicando aqui!

Para que você possa aproveitar intensamente e curtir tudo que essa ilha paradisíaca tem para oferecer, nós separamos diversas dicas. Continue lendo e veja o que saber antes de ir, curtas fotos e o que fazer em Fernando de Noronha.

Foto Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, PE.

A bela Baía dos Porcos, cartão-postal de Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar em Fernando de Noronha

O acesso a Fernando de Noronha só se dá por meio de embarcação ou indo de avião. Partindo de Natal e Recife existem voos diretos para o arquipélago.

Mesmo durante os períodos de baixa temporada a ida para Noronha é um investimento, pois o destino está entre os mais caros do Brasil. Por isso, vale a pena ficar de olho em promoções e reservar com bastante antecedência as passagens.

Do aeroporto de Noronha para a pousada que você reservou é comum o serviço de transfer gratuito.

Veja os melhores Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha

Ao chegar em Noronha você deverá pagar uma taxa de preservação ambiental que irá variar de acordo com a quantidade de dias que você irá passar na ilha e também de acordo com a época do ano.

O Que Fazer em Fernando de Noronha

Há várias atrações imperdíveis, praias paradisíacas e passeios sensacionais! Selecionamos os melhores para você. Veja.

Ilha Tour

Ilha Tour é um passeio que te permite visitar Fernando de Noronha inteira em apenas um dia.

Muitas pessoas não gostam desse tipo de passeio por ser cansativo e por ficar corrido, no entanto, o Ilha Tour é uma ótima opção de passeio para ser feito no primeiro dia de viagem. Assim, você consegue dar uma boa olhada na região e ter certeza dos pontos que deseja visitar com mais calma.

Além disso, o passeio te leva para observar de perto todos os encantos de Noronha, certamente você irá amar a vista!

Recomendamos que você capriche no protetor solar e vista roupas leves para passar o dia nesse passeio sem arrependimentos no dia seguinte.

Uma das praias mais lindas do mundo! A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Mergulho

O mar de Noronha é um dos melhores para a prática de mergulho e, dependendo da praia em que você está, a água é tão cristalina que é possível avistar a beleza dos cardumes coloridos sem sequer precisar mergulhar.

Confira fotos do Mergulho em Fernando de Noronha aqui

Por isso, um mergulho de snorkel não pode ficar de fora da sua lista de passeios para fazer em Noronha, aproveitando para se encantar com a biodiversidade local.

E se você tem mais experiência (ou gostaria de iniciar em mergulhos mais profundos), recomendamos o mergulho com cilindro. Tem batismo nas águas de Noronha e o cenário subaquático é espetacular!

Passeios de Barco

Ir a Noronha e não passear de barco é como não ter ido a Noronha! Por isso, inclua em sua lista de coisas para fazer, um belo passeio de barco para se deslumbrar com a vista e poder apreciar o show que os golfinhos dão ao perceberem a presença de barcos na água. É extremamente comum que os animais nadem ao lado dos barcos e divirtam os turistas. Momento fofo do passeio.

Projeto TAMAR

Durante a noite, um dos passeios mais interessantes para você curtir Noronha é visitar o projeto TAMAR que costuma oferecer palestrar gratuitas para os visitantes aprenderem mais sobre a natureza e como preservá-la.

Nave

Apesar do nome não é nada extraterrestre! A Nave é na verdade um barco que tem um pedaço do seu chão totalmente transparente e com lente de aumento.

Assim, quem não quer mergulhar – ou quem está com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida durante o passeio – pode aproveitar para se encantar com toda a beleza do fundo do mar de Noronha.

Foto peixinhos coloridos mergulho Fernando de Noronha, PE.

Mergulho, mesmo com snorkel, é obrigatório em Fernando de Noronha, para poder observar toda a beleza e riqueza do nosso mar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia do Atalaia

Uma das mais belas e famosas praias do Brasil, a Praia do Atalaia só tem entrada permitida após agendamento. Por isso, se você quer conhecer esse local que é preservado e valioso, programe-se e realize seu agendamento no ICMBio antes mesmo de partir para Noronha! Você não irá se arrepender de dedicar um tempinho das suas férias a esse pedacinho de paraíso.

Conheça a Praia do Atalaia e outros paraísos de Noronha em fotos 360 aqui!

As visitas à praia são feitas em grupos e, geralmente, cada um pode desfrutar do local por 30 minutos para que todos os visitantes de Noronha tenham acesso a conhecer esta linda praia.

Lá na Praia do Atalaia é realizado mergulho, sempre com orientação e acompanhamento do guia especializado para não prejudicar a rica diversidade local. A praia e arredores é considerada um berçário de diversas espécies.

Drinque na Praia

Mesmo que você não consuma bebidas alcoólicas, vale a pena parar ao final da tarde em uma das barraquinhas da praia para tomar uma água de coco gelada!

Os petiscos nas barraquinhas são deliciosos e no período de fim de tarde você encontrará muitos turistas apreciando a vista enquanto curtem alguns drinques e relaxam após um dia de passeios.

Você está conferindo tudo sobre a ILHA DE FERNANDO DE NORONHA: o que saber antes de ir, fotos e o que fazer. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Pôr do Sol

É bem verdade que o pôr do sol de Fernando de Noronha é lindo de qualquer lugar que você decidir apreciá-lo, no entanto, em alguns pontos esse momento é ainda mais encantador.

O Forte do Boldró e a Praia da Conceição são lugares que realmente tornam o final do dia um momento mágico e ainda mais marcante, ideal para que você aproveite o finalzinho do dia e se encante mais uma vez com o esplendor da natureza em Fernando de Noronha.

Confira fotos do Pôr do Sol em Fernando de Noronha: inesquecível!

Baía do Sancho

Com relação às praias, tem algumas delas que são conhecidas por serem as mais lindas da região, e a Baía do Sancho é o melhor ponto de mergulho do país devido a visibilidade da água.

BAÍA DO SANCHO: tudo o que você precisa saber para curtir o paraíso

O acesso ao local não é fácil, no entanto, o esforço vale muito a pena! E mesmo que você tenha receio de descer a escadaria para chegar a areia da praia, o simples passeio para apreciar a vista da Baía certamente irá render boas fotos e um visual inesquecível.

Foto Morro Dois Irmãos ao pôr do Sol de Fernando de Noronha, PE.

O pôr do Sol em Fernando de Noronha é inesquecível e os melhores pontos são a partir do Forte de Boldró e da Praia da Conceição.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Festival Gastronômico do Zé Maria

Todas as quartas e sábados são dias de festival gastronômico em Noronha! E por ser um evento muito requisitado e que de fato vale a pena, caso você queira se deliciar com frutos do mar, carnes e até mesmo sushis deliciosos, você pode ligar com antecedência e realizar as reservas.

O preço é pago por pessoa e costuma variar, sendo interessante manter contato com a organização do Festival para tirar suas dúvidas.

Fazer Trilhas

As trilhas que levam os turistas entre uma praia e outra são bastante comuns e demarcadas, e devem ser feitas para que você tenha acesso aos lugares mais lindos de Fernando de Noronha.

Confira as 10 melhores Praias de Fernando de Noronha e curta as trilhas entre elas

Na ilha existem diferentes níveis de trilhas, todas elas oferecem a oportunidade de ter contato com a natureza e se encantar com toda a beleza local que faz parecer que Noronha de fato foi abençoada.

Onde Ficar em Fernando de Noronha

Em Fernando de Noronha existem opções de hospedagem desde as mais simples – que são pousadas domiciliares super aconchegantes – até hotéis estrelados que oferecem luxo e conforto para a sua hospedagem.

10 melhores Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha

Assim, escolha de hospedagem irá depender da sua disponibilidade financeira e estilo de viagem que deseja fazer.

A maioria das hospedagens se concentram na Vila dos Remédios, o centrinho da ilha. De lá é fácil se deslocar entre as praias e também fica perto dos restaurantes e bares movimentados, inclusive na noite de Fernando de Noronha.

***
Agora que você já sabe que a Ilha de Fernando de Noronha reserva momentos inesquecíveis para as suas férias de verão, que tal aproveitar nossas dicas para curtir ao máximo cada segundo nesse pedaço de paraíso?

Esperamos que você possa aproveitar intensamente suas férias e que volte para casa cheio de boas recordações desse lugar de belezas naturais tão inigualáveis.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de outubro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.