10 MELHORES PRAIAS DE PERNAMBUCO: fotos e dicas que Ninguém Te Conta

Selecionamos as 10 melhores praias de Pernambuco com dicas e fotos que ninguém te conta. Confira!

Conheça os 10 Resorts mais incríveis do Nordeste

Está querendo desfrutar de férias de verão inesquecíveis em Pernambuco? O estado oferece muitas belezas naturais e dias de sol e calor para os visitantes desfrutarem de suas belas praias.

Com opções de praias para curtir com a família, amigos ou em clima romântico, Pernambuco é o destino dos sonhos para quem deseja curtir praias de águas mornas e tranquilas.

Aproveite sua estadia em Pernambuco para conhecer uma lista de praias incríveis e curtir ao máximo sua estadia! Confira nossa lista de dicas e não esqueça o protetor solar.

1. Praia do Sancho – Fernando de Noronha

Praia ou Baía do Sancho é considerada a mais bonita do Brasil, cercada por um paredão rochoso a praia encanta quem a olha sob qualquer ângulo.

Olhando de cima do paredão a visão é de tirar o fôlego, as águas em diversas nuances de azul contrastam com a areia branca e fina e rochas ao redor de uma enseada que parece uma imensa piscina.

A natureza que compõe o cenário confere a praia o visual de pedaço de paraíso totalmente preservado da ação humana.

Veja mais fotos da Praia do Sancho clicando aqui

Foto Baía do Sancho, Fernando de Noronha, PE.

A linda Baía do Sancho, considerada uma das praias mais paradisíacas do Brasil, em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

2. Baía dos Porcos – Fernando de Noronha

A Baía dos Porcos é outra enseada paradisíaca em Fernando de Noronha.

É uma praia pequena, com tímida faixa de areia – na verdade muitas rochas, mas muito procurada por quem deseja mergulhar e observar toda natureza subaquática incrível que existe na ilha.

Sabia que é possível conhecer Fernando de Noronha sem gastar muito? Descubra como clicando aqui!

Na região é fácil encontrar arraias, peixes e tartarugas, além de muitos corais e vegetação nas rochas. Na lateral da praia formam-se piscinas naturais quando a maré está baixa, sendo ideal para apreciar toda a riqueza da biodiversidade local, devido a transparência da água.

A praia tem acesso um pouco difícil, mas a vista e o mergulho são extremamente recompensadores!

Foto Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, PE.

A bela Baía dos Porcos, cartão-postal de Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3. Praia de Carneiros – Tamandaré

Com águas cristalinas e rasas, coqueiros a perder de vista e piscinas naturais que se formam na maré baixa bem pertinho da orla sendo possível chegar até elas a pé, a Praia de Carneiros encanta seus visitantes devido a toda a beleza que esse cenário paradisíaco oferece.

Praia de Carneiros: a TOP de Tamandaré

Nas piscinas naturais é possível observar os peixes e se encantar com os cardumes coloridos. Na região os turistas aproveitam para fazer passeios de barco, visitando o mangue e a praia com argila.

Por ser uma praia mais deserta, é ideal para quem viaja em busca de tranquilidade e descanso.

blank

Turistas adoram as piscinas naturais da Praia de Carneiros e já dá pra saber o motivo, não é? Em Tamandaré, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4. Porto de Galinhas – Ipojuca

Com excelente infraestrutura para os turistas, Porto de Galinhas é um daqueles poucos lugares onde a natureza convive em perfeita harmonia com o turismo, unindo o conforto e luxo a simplicidade da praia e pés na areia.

Porto de Galinhas com Crianças: dicas do que fazer

O passeio de jangada para as piscinas naturais que se formam na maré baixa são o ponto alto da visita a Porto de Galinhas!

Nas piscinas naturais o visitante pode apreciar todo o colorido dos peixes enquanto se banha – difícil é sair de lá!

Foto piscinas naturais de Porto de Galinhas, PE.

O passeio até as maravilhosas piscinas naturais de Porto de Galinhas é obrigatório. Difícil você querer ir embora!
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5. Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho

Por ser uma praia pequena e repleta de coqueiros, o visual intimista se torna extremamente charmoso na Praia de Calhetas.

Calhetas tem o mar perfeitamente calmo, ideal para tomar um banho relaxante e se refrescar em dias de sol forte, mas é preciso ter cuidado com as pedras que se encontram em meio as águas, para evitar acidentes e machucados.

Com boa infraestrutura de quiosques e barracas de praia, você pode passar o dia despreocupado em Calhetas curtindo o sol e aquele delicioso barulho das ondas do mar. A praia costuma ser disputada durante o verão devido a sua boa infraestrutura e beleza natural.

Você está conferindo as 10 MELHORES PRAIAS DE PERNAMBUCO: fotos e dicas que Ninguém Te Conta. Se está gostando da lista, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia de Boa Viagem – Recife

Uma das praias mais visitadas de Pernambuco, com excelente infraestrutura e muito bela, a Praia de Boa Viagem é extensa e tem coloração esverdeada, formando um cenário urbano lindo!

No entanto, para tomar aquele banho de mar por aqui é preciso tomar alguns cuidados, pois praia conta com alerta de ataques de tubarão no alto mar. Procure sempre ficar no mais raso e na área atrás dos corais.

PRAIA DE BOA VIAGEM: o que saber antes de ir e o que fazer

Os arrecifes protegem o mar e lhe garantem uma tranquilidade que mais se parece com uma piscina imensa com poucas ondas baixinhas. Aliás, durante a maré baixa é possível observar a formação de piscinas naturais repletas de peixinhos.

Foto Praia de Boa Viagem, Recife, PE.

A Praia de Boa Viagem é uma das melhores de Pernambuco para curtir suas férias, em Recife.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

7. Pontal de Maracaípe – Ipojuca

De águas calmas e mornas, a praia de Pontal de Maracaípe é perfeita para quem deseja relaxar e curtir o dia com os filhos, e logo vizinha a linda Praia de Porto de Galinhas.

Os turistas também podem curtir passeios de jangada e caiaque para observar os cavalos-marinhos no Projeto Hippocampus, o ideal é realizar o passeio durante o final da tarde para aproveitar toda a beleza do pôr do sol.

Do outro lado da foz do rio, as ondas são altas e ideais para a prática de surf, inclusive a praia é cenário de etapas importantes do circuito brasileiro de surf.

Foto Praia de Maracaípe, Ipojuca, PE.

A linda Praia de Maracaípe, vizinha a Porto de Galinhas, e com muitos encantos para passar as férias, em Pernambuco.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

8. Praia do Paraíso – Cabo de Santo Agostinho

A Praia do Paraíso é bastante cobiçada e seu acesso se dá pelo caminho de Calhetas, seguindo a estrada rumo ao povoado de Nazaré.

As águas da praia são calmas e com arrecifes de corais, tornando o cenário ideal para a prática de mergulho com snorkel e outros esportes aquáticos.

Veja dicas de Cabo de Santo Agostinho

A praia é pequena, mas possui dois bares que dão o suporte necessário para que o turista possa passar o dia despreocupadamente na região, apenas relaxando e se divertindo.

9. Praia do Atalaia – Fernando de Noronha

Com pedras negras na areia e o Morro do Frade no meio do mar, os recifes da Praia do Atalaia formam piscinas naturais rasas, com excelente visibilidade e muitos peixes.

O acesso a praia é controlado pelo Ibama, e só se dá após uma pequena trilha de 1,5 km, mesmo para os mais sedentários a trilha é tranquila e a Praia do Atalaia compensa a caminhada!

Conheça a Praia de Ataiala em imagens 360 graus!

Para conhecer a praia é preciso realizar agendamento no ICMBio, onde são formados pequenos grupos de visitantes sempre acompanhados de guia para preservação do local, que é berçário de várias espécies. Justamente esse controle garante a biodiversidade local e toda a beleza natural da praia, que possui um visual deslumbrante para os que a visitam.

Foto Mergulho na Praia de Atalaia, Fernando de Noronha, PE.

A paradisíaca Praia de Atalaia, uma das mais lindas do Brasil e ótima para mergulho, em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

10. Praia da Lagoa Azul – Ilha de Santo Aleixo, Sirinhaém

A Ilha de Santo Aleixo fica a cerca de 40 minutos de Porto de Galinhas, a ilha é uma propriedade privada e tem acesso controlado. Para chegar a região somente por passeio de barco com horários pré-determinados. As lanchas partem de Barra de Sirinhaém e o trajeto tranquilo dura cerca de 10 minutos.

Se você gosta de aproveitar enquanto a praia está mais tranquila e menos disputada, a dica é partir no primeiro passeio para a ilha, pois ao longo do dia os barcos chegam trazendo mais turistas.

As águas mornas e de tom de azul intenso, encantam os que passeiam pela praia da Lagoa Azul, que é tranquila e perfeita para relaxar.

Na ilha também é possível fazer mergulho com snorkel e conhecer um pouco mais das belezas e biodiversidade marinha. Imperdível!

***
Você já viu que Pernambuco é um estado repleto de belezas naturais e atrai centenas de turistas anualmente para desfrutar de seus dias de sol e calor, banhando-se em praias deslumbrantes e que preservam ainda o visual de paraíso que não sofreu ação humana.

Gostou da nossa lista de melhores praias em Pernambuco? Qual faltou na sua opinião? Deixe um comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 10 de julho de 2018


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.