PRAIA DO SANCHO: Dicas e Fotos da Baía Mais Bonita do Brasil

4/5 - (1 vote)

Presença certa em qualquer lista das mais belas praias brasileiras, a Baía do Sancho, no paraíso de Fernando de Noronha, atraí centenas de turistas anualmente, e com toda certeza também irá te encantar!

Fernando de Noronha: o PARAÍSO Brasileiro

Se você quer saber tudo sobre a praia mais bonita do Brasil e do mundo, continue lendo e se encante com cada detalhe sobre a Baía do Sancho!

Uma das praias mais lindas do mundo! A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Como Chegar à Baía do Sancho

Existem duas maneiras de acessar a Baía do Sancho em Fernando de Noronha, a primeira – e mais fácil – é fazendo um passeio de barco que atraque na praia para que você possa se banhar e conhecer as belezas do local. Essa é a maneira mais indicada para quem está acompanhado de idosos ou crianças (veja dicas aqui para viajar com os pequenos para Noronha), e também para pessoas sedentárias, que desejam um passeio relaxante sem esforço físico!

Foto barcos na Baía do Sancho, Fernando de Noronha, PE.

Há vários passeios de barco em Fernando de Noronha que atracam na Baía do Sancho permitindo aos turistas aquele mergulho sem esforço para chegar na praia mais linda do Brasil.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aos aventureiros, dedicamos a segunda opção que é descer 208 degraus em escada vertical de metal encravada no meio de uma fenda da rocha!

Para isso, você deverá ir caminhando 320 metros pela trilha do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, que levam a uma passarela em madeira ecológica adaptada para cadeirantes até o mirante que oferece uma das mais belas vistas, ou, como eleita por muitos dos visitantes: a mais bela vista da Baía do Sancho.

Da Vila dos Remédio até o mirante da praia são cerca de 4,8km.

Antes de descer, geralmente há uma pequena fila para a escadaria, que te dará o acesso a uma das mais belas praias do mundo, 50 metros abaixo do ponto do mirante.

Quem topa o esforço de descer os dois lances das escadas (e depois subir para ir embora!) aproveita não só a adrenalina como também o visual, pois é do alto do penhasco que você terá as mais belas fotos de Sancho!

Foto escadas no meio da rocha para a Praia do Sancho, Fernando de Noronha, PE.

As escadarias no meio das rochas que levam os aventureiros até a paradisíaca Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Sobre a Baía do Sancho

A Praia do Sancho já foi eleita a mais bela praia do mundo, e não é para menos! De águas profundamente claras que variam entre tons de azul e verde, o mergulho na Baía é indispensável durante sua visitação.

Uma vantagem do passeio na Baía do Sancho é que você não terá um limite de horário para a visitação, como nas praias de acesso restrito (por exemplo a Praia de Atalaia), por isso, você pode se programar para passar o dia todo nesse pedaço de paraíso caso você tenha escolhido ir com aventura!

Aos que preferiram ir de barco, a pausa para mergulho na Baía costuma ter duração de 30 a 40 minutos, a depender do roteiro e do grupo que está no passeio.

Pare de imaginar! Clique aqui e faça um passeio em 360° pela Baía do Sancho

Independentemente da forma escolhida para acessar a Baía do Sancho, a visita é realmente um momento único! A beleza do local contagia a todos e torna a visitação ainda mais prazerosa.

Não se esqueça de levar para a Baía uma câmera e água! Você precisará de fôlego para subir os 208 degraus após a visita.

Para os que querem curtir o sol e o calor do verão com mais agito, a melhor época para visitar a Baía do Sancho é entre dezembro e final de fevereiro. Sem muito tumulto, vá no mês de março e outubro. Lembre-se também que o período mais chuvoso em Fernando de Noronha é entre abril e julho. Nesta época do ano, você poderá apreciar cachoeiras que se formam devido às chuvas, e a Baía continua tão encantadora como durante o verão.

O que mais fazer em Fernando de Noronha

Além de curtir a maravilhosa Baía do Sancho, e outras belas praias, você poderá passear por Fernando de Noronha e conhecer outras atrações. Selecionamos algumas, entre elas:

Projeto TAMAR

A visita ao projeto pode se dar durante a noite, quando você já passeou pelas praias e curtiu muito mal e sol.

No TAMAR você terá a oportunidade de participar de palestras noturnas gratuitas que orientam os visitantes sobre a importância da preservação ambiental, além de conhecer muitas espécies não só de tartarugas, mas da rica vida marinha do arquipélago de Fernando de Noronha.

Foto tartaruga no mar Fernando de Noronha, PE.

Estando em Fernando de Noronha é preciso mergulhar e conhecer esses animais lindos. E para saber mais sobre a espécie, visitar o Projeto Tamar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeio na Nave

Esse é um passeio de barco especial! O turista que passeia na “nave” pode vislumbrar o fundo do mar sem necessariamente mergulhar, porque o barco conta com um pedaço do chão totalmente transparente e com lente de aumento.

A experiência é muito encantadora e ideal para os que querem apreciar o fundo do mar sem mergulhar.

Você está conferindo Tudo sobre a Praia Mais Bonita do Brasil: BAÍA DO SANCHO, além de dicas para visitar Fernando de Noronha. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Assistir ao Pôr do Sol

Forte de São Pedro do Boldró (mirante Boldró)Forte Nossa Senhora dos RemédiosPraia da Conceição, Praia do Meio e Capela de São Pedro são pontos ideais para os apreciadores desse momento tão lindo que é o pôr do sol.

Nesses locais a vista se torna ainda mais encantadora, e o momento acaba sendo inesquecível.

Foto pôr do sol mirante do Boldró, Fernando de Noronha, PE.

Curtir o pôr do sol do Mirante do Boldró é um dos momentos inesquecíveis de Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Apreciar a Gastronomia Local

Fernando de Noronha além de ser encantador para os olhos, também proporciona uma boa experiência ao estômago!

Os restaurantes e bares da Ilha costumam oferecer bons e saborosos pratos, mas os preços são relativamente salgados! Cabe preparar o bolso antes de partir rumo a este pedaço de paraíso gastronômico!

Nas quartas e sábados ocorre um famoso e requisitado evento, o Festival Gastronômico do Zé Maria, para não deixar de participar o ideal é reservar antes de viajar.

Praia de Atalaia

Uma outra praia maravilhosa para mergulho e observação da rica vida marinha de Fernando de Noronha é a Praia de Atalaia.

Chegar até ela requer fazer uma trilha a pé guiada por monitor, mas antes de tudo, é preciso reservar a visita!

Saiba mais sobre Mergulho em Fernando de Noronha

A praia é local de proteção ambiental, por ser berçário de centenas de espécies. Por isso, o acesso é limitado e sempre com guia autorizado.

O ideal é planejar o dia da visita e realizar a reserva antes da sua viagem!

Foto Mergulho na Praia de Atalaia, Fernando de Noronha, PE.

A paradisíaca Praia de Atalaia, uma das mais lindas do Brasil e ótima para mergulho, em Fernando de Noronha, PE.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Museu do Tubarão

Além de aprender um pouco mais sobre tubarões que são tão temidos, o museu é uma experiência divertida, repleto de esculturas e imagens de tubarões para que você possa tirar fotos engraçadas.

O Museu do Tubarão também tem em sua estrutura um restaurante, que ficou famoso pelo seu bolinho de tubalhau, uma mistura de mandioca com carne de tubarão. A iguaria além de interessante e marca registrada de Noronha, é uma delícia, e vale a pena a visita.

Ilhatour

O ilhatour é um passeio excelente para você conhecer diversos cenários de Noronha e se encantar com as belezas locais. Esse passeio dura o dia inteiro, e pode ser feito tanto de forma exclusiva, onde um guia de bugue acompanha você, quanto em grupos maiores com veículos 4×4.

Você terá oportunidade de contemplar os vários cenários da ilha e conhecer um pouco mais da história e da geografia de Noronha.

No entanto, o passeio é um pouco cansativo e recomendamos que você aproveite o final do passeio realmente para descansar e poder curtir o dia seguinte!

O passeio também passa pela Baía do Sancho, mas sinceramente? A melhor forma de aproveitar o local é indo por conta própria para curtir o dia, sem horário para ir embora.

Mergulho

Ir a Noronha e não se render a um mergulho é impossível! Por isso, indicamos fortemente que você se prepare para viver uma experiência única mergulhando nas águas de Fernando de Noronha.

Mesmo que você nunca tenha praticado mergulho, poderá se aventurar no snorkel e apreciar toda a beleza da biodiversidade dessas águas. Em qualquer praia, principalmente na Baía do Sancho, você poderá observar peixinhos coloridos, corais e várias outras espécies incríveis do nosso mar.

Foto peixinhos coloridos mergulho Fernando de Noronha, PE.

Mergulho, mesmo com snorkel, é obrigatório em Fernando de Noronha, para poder observar toda a beleza e riqueza do nosso mar.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

***
Agora que você já sabe como curtir ao máximo sua visita a Baía do Sancho, e o que conhecer e visitar durante seus outros dias em Fernando de Noronha, está na hora de preparar as malas!

Você irá se encantar com todas as belezas da ilha de Noronha, e também descobrirá que difícil mesmo é voltar para casa depois de conhecer o paraíso!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de outubro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.